Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Antonio Felipe » 05 Jul 2012, 14:09

GLOBO ESPORTE

A tecnologia, enfim, será implementada no futebol. Em reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, os membros da International Board aprovaram por unanimidade o uso do chip nas bolas para confirmação dos gols. O dispositivo emitirá um alerta instantâneo aos árbitros assim que a bola ultrapassar a linha do gol e será testado pela primeira vez em uma competição oficial no Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado no Japão, em dezembro, com participação do Corinthians, campeão da Libertadores. Se aprovado, será usado na Copa das Confederações 2013, no Brasil.

A decisão do uso do chip em bolas não torna a ação obrigatória e as confederações nacionais estão livres para colocarem em prática ou não a nova regra. Durante o encontro em Zurique, outras decisões foram tomadas. Entre elas, a manutenção dos árbitros auxiliares atrás das traves e a aprovação do uso de burcas em jogos de futebol feminino.

A decisão muito tem a ver com a pressão dos ingleses pelo uso do dispositivo após o gol não assinalado de Frank Lampard nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, na derrota por 4 a 1 diante da Alemanha. O lance foi o preponderante para que os testes da tecnologia recomeçassem e culminassem com o anúncio desta quinta. Ao todo, nove empresas participaram das provas, com duas delas sendo aprovadas. Cinco membros da International Board participaram da decisão, sendo quatro representantes do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte) e um da Fifa (que tem voto peso 4).

Principais motivadores da novidade, os ingleses têm uma relação peculiar com esse tipo de jogada: dúvida se a bola cruzou a linha do gol ou não. Inclusive, sendo protagonistas (desta vez como “beneficiados”) da maior polêmica da história: quando Geoff Hurst marcou, aos 11 minutos da prorrogação, o terceiro gol na vitória por 4 x 2, também contra os alemães, na final da Copa do Mundo de 1966. Até hoje paira a dúvida se a bola cruzou ou não a linha em Wembley após tocar no travessão. A baliza, por sinal, está exposta no museu do estádio como um troféu para os inventores do futebol.

Mais recentemente, os ingleses também foram beneficiados com a não marcação de um gol da Ucrânia, em partida pela fase de grupos da Eurocopa. As câmeras de televisão mostraram que John Terry tirou já dentro do gol o chute de Konoplyanka na vitória por 1 a 0 que levou o English Team às oitavas.

Como se não bastassem os casos envolvendo a equipe nacional, duas partidas na última temporada também tiveram a mesma polêmica na terra da rainha: o QPR reclamou um gol não validado na derrota por 2 a 1 para o Bolton, na Premier League; o Liverpool viu o empate com o Chelsea na final da Copa da Inglaterra parar em defesa de Petr Cech em lance duvidoso, e os próprios “Blues” tiveram validado um gol polêmico de Juan Mata na semifinal da mesma competição, diante do Tottenham.

A aprovação do uso da tecnologia no futebol agradou o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Nos últimos meses, o dirigente vinha defendendo a idéia de que a bola com chip fosse usada já na Copa das Confederações, que será realizada em junho de 2013, no Brasil. Reticente à ideia do uso da tecnologia, o presidente da Uefa, o francês Michel Platini, não esteve no encontro em Zurique.

Em comunicado, a Fifa explicou como os árbitros devem proceder com a tecnologia. Veja abaixo.

O árbitro tem a obrigação de usar a tecnologia?
A International Football Association Board (IFAB) definiu o papel do árbitro, nas Leis do Jogo, afirmando que ele pode utilizar a tecnologia desde que esteja convencido de seu funcionamento, o que deve ser constatado por meio de testes apropriados a serem realizados antes da partida. Porém, o árbitro pode desconsiderar informações fornecidas para o seu relógio durante uma partida se tiver certeza que o relógio não está funcionando apropriadamente.

Como um árbitro pode averiguar o funcionamento da tecnologia?
O árbitro e seus auxiliares são obrigados a checar o funcionamento da tecnologia antes de sua utilização, por meio de testes específicos. Se o resultado dos testes não corresponder às expectativas do árbitro, ele poderá optar por não utilizar a tecnologia. A decisão deve ser tomada o mais tardar 60 minutos antes do pontapé inicial. O organizador da competição deve ser informado adequadamente após a partida.

Como o árbitro recebe as informações?
Se a bola cruzar a linha, a tecnologia na linha do gol enviará automaticamente, dentro de um segundo, as informações ao árbitro e seus auxiliares. A mensagem é então exibida no relógio do árbitro e de seus auxiliares.

A tecnologia também será utilizada em outra situações de jogo?
A IFAB declarou que a tecnologia na linha do gol só pode ser utilizada para determinar se um gol foi marcado e para exibir essa informação. A tecnologia na linha do gol aplica-se somente à linha do gol e serve exclusivamente para determinar se um gol foi marcado ou não.

Que é a regra da associação para a utilização da tecnologia na linha do gol?
É recomendado que os árbitros recebam o treinamento adequado sobre a tecnologia, de modo que saibam como funciona antes de a utilizarem pela primeira vez durante um jogo. Um processo automático de feedback também deve ser definido para que o organizador da competição receba, após a partida, informações sobre o desempenho da tecnologia.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Beterraba » 05 Jul 2012, 14:16

Muito bom, assim quem sabe acaba esses erros de a bola entrar e o juiz não dar o gol, que estão virando cada vez mais freqüentes...
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Rafinha » 05 Jul 2012, 14:20

Podiam trocar árbitros por robôs. Aí sim seria a grande revolução do futebol.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Raphael Gustavo
Membro
Membro
Mensagens: 1159
Registrado em: 01 Dez 2011, 09:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 0

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Raphael Gustavo » 05 Jul 2012, 15:08

Seria uma grande revolução , mas o orgulho e a vaidade de muitos impediria que isso acontece . :(

Sobre os chips , já passou do tempo , tem que colocar mesmo , só de ver álguns " gols " que saem por aí , dá pra ver que o chip é uma obrigação pro futebol em mundo tão cheio de tecnologia e modernidade .
Principais campanhas no FCH :
1° lugar do Bolão Fórum Chaves VIP 2012
2° lugar do Bolão Fórum Chaves 2012
2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Mensagens: 1219
Registrado em: 09 Nov 2010, 20:24
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Blumenau-SC
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Ricardo Haertel » 07 Jul 2012, 16:34

Tem que acabar essa porcaria de três alterações e fazer que nem os outros esportes que não tem substituições restritas. É só ver o que aconteceu com a Itália que foi obrigada a jogar com dez depois que o Thiago Motta se machucou porque já tinha acabado suas alterações.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43866
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1680 vezes
Curtiram: 3387 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Barbano » 07 Jul 2012, 17:50

Uai, com a limitação nas substituições elas fazem parte da estratégia de jogo. Quem quiser substituir cedo assume o risco de ficar com um a menos em caso de alguma lesão...

Em outros esportes a quadra é muito menor e as substituições são mais rápidas. Além disso nesses outros esportes só conta o tempo de bola rolando (como no basquete) ou não há contagem de tempo (como no vôlei). No futebol as substituições são mais demoradas, e poderiam ser utilizadas para enrolar o jogo.

Avatar do usuário
Léo Silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1353
Registrado em: 09 Jul 2009, 14:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Localização: Divinópolis-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Léo Silveira » 07 Jul 2012, 19:56

Com substituição livre, o futebol ia virar uma bagunça. O que acho que poderia mudar, era a substituição do goleiro não contar como uma das três, ou seja, caso o time já
vez as 3 substituições e seu goleiro contunde, seja permitida a alteração do goleiro.

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Пауло Витор » 08 Jul 2012, 16:00

tinha era que acabar com esse negocio de quando as competições da fifa acontecem nas epocas eles tem mania de enfiar propaganda eletronica no campo de futebol pois assim enfeia os campos, as propagandas deviam a ser de papel duro em vez de eletronica, ah bons tempos quando tinha a copa do mundo no japão e coreia do sul e que todas eram de propagandas de papel duro e assim tinha mais emoção de ser uma copa mesmo de verdade.

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Leandro Boutsen » 08 Jul 2012, 16:26

Qual a influência da propaganda na emoção? :ponder:

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Пауло Витор » 08 Jul 2012, 17:29

Leandro Boutsen escreveu:Qual a influência da propaganda na emoção? :ponder:
não é questão de " emoção” e sim do tipo " puxa,esta partida tem varias propagandas , parece ser uma partida especialmente pra copa”. mas só que isso acabou porque a fifa resolveu trocar em uma propaganda eletronica e ai cagaram no quesito da beleza do estadio e do campo de uma partida de uma copa do mundo.

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por André-Luiz » 16 Out 2014, 17:12

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... ranco.html

Imagem

O ex-jogador e atual presidente da Fifa, Michel Platini, quer mudanças nas regras do futebol. Em seu livro “"Parlons Football" ("Falemos de Futebol", em português), lançado na Europa, o dirigente sugere inovações como cinco substituições, a criação do cartão branco e a extinção do limite de idade para os árbitros. Para o francês, além das três alterações atualmente já autorizadas por partidas, deveriam ser permitidas mais duas mudanças nos intervalos.

- Os clubes têm plantéis numerosos. Convém ter isso em consideração – justifica Platini.

Outra medida sugerida pelo francês é a criação do cartão branco. Segundo o dirigente, a novidade serviria para coibir “a atual mania de contestar todas as decisões do árbitro", a qual Platini se refere como "uma verdadeira epidemia". O cartão deixaria um atleta fora do campo por 10 minutos, quando, então, ele poderia retornar à partida.

Por fim, Platini é a favor da ideia de abolir o limite de idade para árbitros. Hoje, eles só podem apitar até os 45 anos.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por BrendaMarzipan » 16 Out 2014, 17:30

Essa ideia do Michel Platini do Cartão Branco é bastante semelhante á que foi o Cartão Azul. Lembro que houve um amistoso uma vez que tentou implementar novas regras futebolísticas, pra teste mesmo. Incluía o tal cartão azul, mais substituições e um telão para revisão de lances "polêmicos".

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por André-Luiz » 03 Fev 2015, 20:42

http://esporte.uol.com.br/ultimas-notic ... ogacao.htm

A International Board, entidade que regula as regras do futebol, analisará em seu próximo encontro a possibilidade de permitir uma quarta substituição no caso de partidas que cheguem à prorrogação.

Essa será uma das principais questões discutidas na reunião anual realizada pelo órgão, marcada para o dia 28 de fevereiro, em Craigavad, em Belfast, capital da Irlanda do Norte.

A proposta da quarta substituição foi feita pela Fifa à International Board, alterando assim a regra nº 3 do futebol, que determina que as equipes façam apenas três alterações durante uma partida, independentemente do jogo ir ou não à prorrogação.

Além disso, a entidade também decidirá na reunião se permitirá uma maior flexibilidade de substituições nas categorias de base e no futebol amador. A proposta é que as mudanças sejam ilimitadas.

Testes com as novas medidas já foram realizadas nas divisões inferiores pelas federações da Inglaterra e da Escócia, informou a International Board em comunicado.

O órgão analisará também a chamada "tripla punição", situação em que o jogador faz um pênalti, leva o cartão vermelho e ainda é obrigado a cumprir uma suspensão automática. O uso de sistemas eletrônicos para medir o desempenho dos atletas em campo também será avaliado pelo grupo.

Outros assuntos polêmicos que serão abordados no encontro são os toques de mão durante as partidas, as paralisações no tempo de jogo e o uso de replays em vídeo para auxiliar na decisão dos árbitros.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104484
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por E.R » 04 Fev 2015, 21:26

Deveria ter a quarta substituição só no caso de precisar substituir um goleiro.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66733
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 523 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por CHarritO » 28 Fev 2015, 14:25

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... logia.html

Imagem

As regras do futebol não devem ter mudanças significativas pelos próximos 12 meses, no mínimo. No encontro anual da International Board, órgão responsável por regular o esporte, em Belfast, na Irlanda do Norte, duas possíveis alterações foram rejeitadas: a quarta substituição em jogos que vão para a prorrogação e o uso de tecnologia de vídeo em partidas para auxiliar os árbitros.

As duas propostas, porém, ainda podem ser aprovadas, após um período maior de análise. A tecnologia em vídeo tinha a possibilidade de ser testada nos jogos da Copa da Holanda na próxima temporada, como ofereceu a Federação Holandesa de Futebol, mas os membros da International Board mostraram cautela e preferiram adiar a liberação por pelo menos 12 meses.

- Esta seria a maior decisão que a International Board tomaria em todos os tempos - disse o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, presente no encontro, resumindo a cautela com que o assunto é tratado.

Em relação à quarta substituição, proposta pela Fifa, a ideia foi rejeitada de imediato. Entretanto, os órgãos técnicos da International Board farão uma análise maior da questão nos próximos meses.

- A International Board mantém a visão de que três substituições são adequadas – explicou Patrick Nelson, chefe executivo da Federação Irlandesa de Futebol.

A única alteração aceita pelo órgão foi o fim da chamada “punição tripla”. Agora, um jogador que seja expulso por cartão vermelho direto ao evitar uma chance de gol do adversário, concedendo pênalti, não será mais suspenso para a próxima partida.

- Concordamos que esta punição é pesada demais e que precisamos encontrar uma solução para esta questão. Pedimos à Fifa para ver a possibilidade de implementar isso a nível global – explicou Nelson.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder