Jornalismo esportivo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por CHarritO » 24 Mar 2022, 18:10

https://ge.globo.com/futebol/noticia/20 ... undo.ghtml

Imagem

Galvão Bueno vai deixar as narrações na TV Globo após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, período que coincide com o fim do contrato dele com a emissora.

Um dos maiores narradores esportivos da história da televisão brasileira, ele se despede depois da competição no Oriente Médio e encerrará um ciclo que teve início na empresa em 1981.

Galvão comandará nesta quinta-feira, a partir das 20h30, sua última partida da seleção brasileira no Maracanã na tela da Globo. Data mais do que especial para quem se notabilizou com narrações históricas dos jogos do Brasil, sobretudo nas conquistas do tetra e do penta, em 1994 e 2002, além das medalhas de ouro do futebol masculino nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e de Tóquio, em 2021.

— Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção — afirmou Galvão.

Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo, destacou o legado que Galvão deixará na televisão brasileira e prometeu uma despedida inesquecível.

— Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá pra sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público — acrescentou.

Galvão atingirá no Catar a impressionante marca de 13 Copas do Mundo no currículo — 11 delas apenas na Globo, narrando todas as finais desde 1990. São 48 anos como narrador, 41 na mesma emissora.

— Estamos juntos certamente com a Seleção e o futebol até 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página do livro e o livro continua — disse o narrador.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 06 Abr 2022, 18:10

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... erta-78566

:globo:

Imagem

A Globo colocará uma mulher para narrar futebol masculino na TV aberta pela primeira vez. Renata Silveira, que já está na emissora desde 2020, fará parte do time fixo de transmissões do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana. Renata faz jogos de times masculinos regularmente, mas apenas no SporTV e no Premiere. Sua estreia ainda não tem data definida.

A informação foi confirmada pela emissora ao Notícias da TV. Segundo apurou a coluna, Luís Roberto e Cléber Machado seguem como os titulares dos jogos do Brasileirão. Roberto faz os jogos de times do Rio, e Machado fica com os clubes paulistas, como é desde o final dos anos 1990. No domingo (10), eles comandam a rodada inicial da temporada.

Além de Renata, Gustavo Villani também poderá ser escalado para jogos assim que for solicitado para partidas. A narradora tem entrado para a história da Globo seguidamente. Ela foi a primeira narradora contratada pelo Grupo Globo e a primeira mulher a fazer um jogo de Seleção Brasileira masculina no conglomerado de mídia --no SporTV. Em fevereiro, estreou na TV aberta com a transmissão da Supercopa feminina.

Além de Renata Silveira, a Globo fixou Ana Thaís Matos como comentarista para as escalas do Brasileirão, segundo informou o jornal O Globo. Ana está desde 2018 na função e faz parte do plano da Globo de ter mais mulheres no seu time de talentos esportivos.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 09 Abr 2022, 13:01

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... idos-78734

:globo:

Imagem

A Globo faz uma mudança importante em seu quadro de correspondentes ao promover André Gallindo, um de seus principais repórteres no Rio de Janeiro. Ele passará a ser o enviado especial esportivo nos Estados Unidos a partir do segundo semestre e ficará em Nova York para cobrir os principais eventos no país. Guilherme Roseguini, que está na função desde 2019, voltará ao Brasil.

A mudança está definida desde o ano passado, e a emissora tem aproveitado os últimos meses para dar todo o suporte para Gallindo, que irá com toda a família para os EUA. Segundo apurou o Notícias da TV, ele viaja em maio para procurar casa e deve ir definitivamente em julho.

Isso também vai mudar a rotina da repórter e produtora Mona Lisa Duperron, que faz parte do elenco do programa Encontro com Fátima Bernardes. Ela deixará a Globo assim que Gallindo, seu marido, for transferido. A saída foi amigável, e a empresa está de portas abertas para o caso de um retorno dela no futuro.

Além da área esportiva, Gallindo pode ser requisitado para trabalhar em coberturas gerais. A troca de correspondentes é normal entre o Jornalismo e o Esporte da Globo. O repórter deve permanecer até 2025 nos Estados Unidos.

André Gallindo tem 45 anos, é natural do Recife (PE) e formado pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu início foi em 1999 na TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru, interior do Estado nordestino. Ao sair de lá, teve uma passagem breve pela TV Jornal, parceira do SBT. Depois, se transferiu para a Globo Nordeste, na qual apresentou o Globo Esporte.

Transferiu-se para o Rio de Janeiro em 2012, quando já se destacava na reportagem sobre times pernambucanos. Seu estilo é elogiado internamente por chefes esportivos por misturar linguagem de crônicas de jornais com o estilo de televisão.

Por conta da pandemia de Covid-19, Gallindo atuou no Jornalismo do Rio de Janeiro em 2020 para ajudar na cobertura da pandemia que ainda começava no Brasil. Após alguns meses "emprestado", voltou para a área esportiva.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 12 Abr 2022, 23:09

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... tube-78903

:globo:

Imagem

A Globo iniciou um flerte com Chico Chicungunha, jornalista do canal Desimpedidos que foi o narrador titular das transmissões do Campeonato Paulista deste ano no YouTube. O objetivo da emissora é atrair a audiência jovem que gosta de futebol, mas não se identifica com as transmissões feitas pelo SporTV e pelo Premiere. Ao mesmo tempo, cumpriria uma meta de renovação desejada por seus executivos.

O desempenho de Chicungunha surpreendeu internamente diversos diretores, que o procuraram para elogiar o seu trabalho e tentar iniciar uma negociação para fazê-lo migrar para a televisão. Tudo ainda está no campo da sondagem. Chico é cauteloso e tem gratidão pelo que o Desimpedidos e a gigante digital NWB, mantenedora do canal, fizeram com a sua carreira nos últimos anos.

Segundo apurou o Notícias da TV, ainda não houve proposta formal, mas o comando do Esporte da Globo já prepara uma. Chico se encaixa no que a empresa deseja neste momento: narradores que misturem cada vez mais esporte com entretenimento e que tenham uma alta popularidade nas redes sociais principalmente.

O interesse foi despertado durante as transmissões do Campeonato Paulista deste ano. Convidado pela empresa Livemode, que cuidou do evento no YouTube, Chico foi aprovado pela audiência que acompanhou os jogos do Estadual pela plataforma. Tecnicamente, as transmissões eram consideradas difíceis por terem, além do narrador, outros sete participantes. Entre eles, Tiago Leifert.

A Globo consultou pessoas próximas de Chicungunha para pegar referências sobre seu comportamento nos bastidores e também só ouviu elogios. Ele foi considerado exemplar por quem trabalhou ao seu lado no Paulistão por saber ouvir críticas que possam melhorar seu desempenho e também por conseguir entregar com sucesso uma ação comercial.

Chico Chicungunha é considerado um dos maiores talentos do Desimpedidos, maior canal de futebol do YouTube, com mais de 6 milhões de inscritos. Com apenas 26 anos, ele narra jogos há três. Trabalhou na Copa Desimpedidos, fez algumas partidas de seleção de base, da Florida Cup e do Brasileirão feminino.

Neste ano, narrou a Copinha e o Campeonato Paulista. Quando grita gol, tem um bordão que já caiu nas graças do público: "O brabo tem nome!". Recentemente, a NWB, dona do Desimpedidos, tirou da Globo o jornalista André Hernan.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 17 Abr 2022, 20:35

NOTÍCIAS
https://observatoriodatv.uol.com.br/col ... -de-clubes

:globo:

Imagem

A Globo avança sobre a concorrência para reforçar seu departamento de esportes em São Paulo. A emissora definiu o seu próximo alvo, a Band, e acertou a contratação do jornalista Vinícius Bueno, que recentemente viajou aos Emirados Árabes Unidos para cobrir a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa, perdendo a final para o Chelsea.

A coluna apurou que Vinícius já fechou com a Globo, onde deverá assinar reportagens para o Globo Esporte e o Esporte Espetacular e participar das transmissões esportivas dos canais SporTV e Premiere. O jornalista estreará na nova casa em maio.

A contratação pegou de surpresa alguns colegas de Vinícius ouvidos pela coluna. Um deles não sabia que o repórter já tinha confirmado o novo emprego. Outra reagiu com espanto, já que o profissional acabou de voltar de férias e ainda trabalha normalmente na Band. No último sábado (16), por exemplo, transmitiu a partida entre Goiás e Palmeiras, ao lado do narrador Rogério Assis e do comentarista Neto, pela rádio Bandeirantes. Neste domingo, esteve à frente da jornada esportiva de Flamengo x São Paulo.

Embora tenha passagens pela TV, é no rádio que Vinícius se destaca como um dos principais jornalistas esportivos do Brasil. Tem bom trânsito dentro dos clubes e entre jogadores, e agora colocará sua agenda à disposição da Globo.

Natural de Poços de Caldas (MG) e formado em jornalismo pela PUC-Campinas, Vinícius Bueno, de 31 anos, chegou a São Paulo em 2017 para integrar a equipe do narrador José Silvério, lenda da rádio Bandeirantes e das transmissões esportivas. O jornalista também emplacou coberturas nos programas e telejornais da Band e do canal pago BandSports. Além do trabalho, conheceu na rádio sua namorada, Gabrielle Guimarães.

Em fevereiro de 2022, representou a rádio Bandeirantes no Mundial de Clubes, mas assinou reportagens para a TV e participou das transmissões ao vivo da Band, detentora exclusiva do torneio da Fifa. A final, contra o Chelsea, registrou média histórica de 28,4 pontos, com pico de 34,6, contra apenas seis da Globo.

Vinícius Bueno já trabalhou para o Grupo Globo, durante a Copa do Mundo de 2014, no portal esportivo da emissora. No mesmo ano, começou na rádio Bandeirantes em Campinas, onde acumulou experiência nos programas de TV regionais. Em sua experiência televisiva, também há uma passagem pela afiliada da Record na mesma cidade do interior paulista.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por CHarritO » 21 Abr 2022, 18:45

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... ores-79592

:sbt:

Imagem

Conhecido por ter sido comentarista titular da Globo em Minas Gerais durante 18 anos, Bob Faria fechou acordo com o SBT para comentar partidas de times mineiros na Libertadores. A estreia do jornalista será no jogo entre Independiente del Valle (EQU) e Atlético Mineiro, pela terceira rodada da Libertadores, na terça-feira (26), às 21h30. "Estou muito feliz", diz Faria ao Notícias da TV.

Juntamente com o jornalista, estará o narrador Silva Júnior, que já tem comandado transmissões da Libertadores nas últimas semanas. Paralelo ao trabalho no SBT, Bob Faria também segue na 98 FM de Minas. Ele foi contratado pela empresa de rádio no início de abril. Por lá, é apresentador e comentarista. A rádio também é exibida pela TV para a Grande Belo Horizonte.

Em conversa com a coluna, Bob Faria afirmou que o convite da emissora de Silvio Santos veio de Luciano Callegari Júnior, diretor de Esportes do SBT, assim que ele deixou a Globo, após a não renovação do seu contrato. que ele mais gostou foi a flexibilidade de comentar as partidas e conseguir manter os seus outros projetos.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 01 Jun 2022, 09:50

NOTÍCIAS
https://www.uol.com.br/esporte/ultimas- ... ts.amp.htm

Imagem

A repórter Isabela Pagliari, da TNT Sports, anunciou a sua saída da emissora esportiva depois de sete anos de trajetória.

No Instagram, a jornalista publicou um vídeo com alguns momentos de expediente na empresa e disse que o desligamento faz parte de uma "decisão pessoal tomada há um tempo".

"Fala galera, chegou a hora de dizer um até logo a minha casa nos últimos sete anos, onde eu aprendi e cresci muito. Não faço mais parte da equipe TNT Sports. Foi uma decisão pessoal tomada há um tempo, extremamente difícil, mas chegou a hora de buscar novos desafios e alçar novos voos", iniciou ela, que entrevistou craques como Mbappé e Neymar nos últimos meses.

Na sequência do texto, ela agradeceu pelo período e afirmou que seguirá morando em Paris — ela cobria o futebol internacional na TNT. Isa também prometeu dar, em breve, "mais detalhes" sobre o seu futuro profissional.

"Levarei sempre com muito carinho o tempo que trabalhei na Turner, foi um período de muitas experiências incríveis e grandes aprendizados. Continuo morando em Paris e em breve, darei mais detalhes sobre minha decisão, meus novos desafios e projetos."

"Tenham certeza que não irá faltar informação, conteúdos exclusivos e claro, aquela resenha que vocês já estão acostumados a ver por aqui. Um beijo!", finalizou a repórter, que esteve na transmissão da final da Champions League no último fim de semana.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 10 Jun 2022, 14:36

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... iras-82750

:globo:

Imagem

Um dos principais narradores do Grupo Globo, Milton Leite foi diagnosticado com Covid-19 e afastado das transmissões do SporTV e do Premiere, canais em que atua prioritariamente. O jornalista não pôde narrar o jogo entre Palmeiras e Botafogo, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (9) pelo Premiere, o canal pay-per-view da Globo. Ele foi substituído por Everaldo Marques, que esteve no Allianz Parque com Maurício Noriega e Ricardinho.

Procurado pelo Notícias da TV, Milton Leite confirmou a informação. Ele está bem e sem sintomas graves, já que tomou todas as doses de vacina contra o coronavírus disponíveis --ele é do grupo de risco, já que tem 63 anos de idade. Sua esposa também acabou contraindo a doença, mas estão com constante acompanhamento médico. O jornalista está em reta final de recuperação e voltará aos trabalhos na semana que vem.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 27 Jun 2022, 15:12

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... band-83583

:band:

Imagem

Na Band desde 2014, na qual ganhou espaço desde a Copa do Mundo do Brasil, a apresentadora Larissa Erthal está na geladeira da emissora. Desde que ela saiu de licença-maternidade para dar à luz sua primeira filha, Malu, de um ano e três meses, a jornalista não retornou ao trabalho nas suas antigas funções e sequer apareceu em outras atrações da empresa.

Até o momento, não há projetos para o seu retorno no médio prazo. Isso tem feito as pesquisas e perguntas sobre Larissa aumentarem nas redes sociais. A sua última manifestação sobre a Band aconteceu em janeiro, quando ela admitiu sentir falta do trabalho.

"Que saudade de tudo. Me arrumar, me sentir bonita, entrar num estúdio, sentir friozinho na barriga, da troca na Redação, dos meus amigos de trabalho", disse a jornalista.

Segundo apurou o Notícias da TV, o contrato dela ainda está válido, mas simplesmente a Band não tem planos para usar Larissa na programação. A tendência é que, após o seu final, ela seja dispensada. Em 2020, durante a pandemia, assim como toda a Band, ela reduziu seu salário por causa da crise causada pela Covid-19.

Larissa Erthal assinou um vínculo novo com a Band pela última vez em 2018. Na época, ela também participava do Café com Jornal (2014-2020), extinto jornalístico matinal, e no Terceiro Tempo. Além de fazer projetos no entretenimento da emissora, como Música na Band (2018-2021).

Quando saiu de licença para ter sua filha, ela foi substituída por Lívia Nepomuceno, que foi fixada no Terceiro Tempo atendendo a pedido de Milton Neves. Esse seria o único espaço de Larissa disponível para sua volta.

Larissa Erthal é contratada da Band desde 2012 e já apresentou a versão carioca do Jogo Aberto. Em 2014, se destacou na cobertura da Copa do Mundo no Brasil pela emissora. Também fez coberturas da Copa das Confederações de 2017, dos Jogos Olímpicos do Rio e da Eurocopa de 2016.

Procurada pelo Notícias da TV, a Band não se pronunciou até o fechamento. Caso o faça, a matéria será atualizada.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por JF CH » 27 Jun 2022, 20:43

Por mim que continue fora, engessada e sem graça. A Lívia manda muito bem.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 01 Jul 2022, 15:41

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... stas-84096

Imagem

Imagem

Após comprar direitos de transmissão de diferentes eventos esportivos masculinos e femininos nos últimos meses, a ESPN aumentou a equipe de profissionais especialistas em futebol. Nesta sexta-feira (1º), a empresa do grupo Disney confirmou a contratação de Fernando Saraiva, experiente jornalista que trabalhou durante 22 anos na Globo, e o ex-TNT (Esporte Interativo) Fernando Campos. Ambos serão comentaristas.

Saraiva fará sua estreia na próxima terça-feira (5), quando participará do ESPN F360, SportsCenter e ESPN F90 especial no Maracanã, na cobertura da preparação para o jogo de volta do Flamengo na Libertadores, contra o Tolima. Ele dará expediente no Rio de Janeiro.

Na nova empresa, o jornalista encontrará antigos companheiros de reportagem na Globo, como Mauro Naves e Abel Neto. Fernando Saraiva saiu da antiga emissora em outubro do ano passado. Na ocasião, ele havia comentado que o fim do vínculo com a líder de audiência tinha acontecido em comum acordo.

O profissional estava na Globo havia 22 anos. Foi correspondente esportivo em Londres e apresentou a edição noturna do SporTV News, além de ter atuado na cobertura de eventos em mais de 50 países, com Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e mais de 10 campeonatos mundiais no currículo.

Fernando Campos, que trabalhará de São Paulo, também aparecerá pela primeira vez para o público do canal na terça, quando participará como analista do ESPN FC. Com passagens por TNT Sports, DAZN e mais recentemente Conmebol TV, ele atuará com futebol nacional e internacional.

No mês passado, a Disney também contratou Leonardo Gaciba para reforçar a equipe de análise de arbitragem.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por CHarritO » 06 Jul 2022, 17:54

https://ge.globo.com/futebol/noticia/20 ... ordo.ghtml

:globo:

Imagem

Depois de 24 anos, Walter Casagrande Júnior não faz mais parte da equipe de comentaristas da Globo. Em comum acordo, o ex-jogador e a empresa encerraram o vínculo nesta quarta-feira.

Casagrande cobriu seis Copas do Mundo pela Globo, além de centenas de jogos de competições nacionais e internacionais. Casão teve participações marcantes em programas da Globo e do sportv e mantinha um blog no ge.globo.

— Vim aqui para comunicar que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2022 com dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da TV Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos — disse Casão em suas redes sociais.

A Globo divulgou nota sobre a saída de Casagrande:

"Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira".
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
E.R
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por CHarritO » 07 Jul 2022, 21:01

https://ge.globo.com/futebol/noticia/20 ... ordo.ghtml

:globo:

Imagem

Depois de quatro anos, Dejan Petkovic não faz mais parte da equipe de comentaristas da Globo. Em comum acordo, o ex-jogador e a empresa vão encerrar o vínculo no dia 1º de agosto.

O sérvio chegou à Globo em 2018, pouco antes da Copa do Mundo da Rússia. Na empresa, comentou jogos e participou de programas. Este ano, ele manifestou seu desejo de ter mais tempo para se dedicar a projetos pessoais.

A Globo divulgou nota sobre a saída de Petkovic:

"Em comum acordo, Globo e Petkovic decidiram encerrar a parceria e, a partir de 1º de agosto, o ex-jogador deixa de fazer parte do time de comentaristas esportivos da empresa. Embaixador da Sérvia no Brasil, o craque dos gramados, que conquistou os brasileiros por sua habilidade e carisma, vai se dedicar a projetos pessoais".

Petkovic, de 49 anos, chegou ao Brasil em 1997, para atuar pelo Vitória. Também vestiu as camisas de Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG. Chegou a tentar ser treinador entre 2014 e 2017, período em que comandou Athletico-PR (sub-23), Criciúma, Sampaio Corrêa e Vitória.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por CHarritO » 11 Jul 2022, 10:09

:record:

Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Jornalismo esportivo

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 12 Jul 2022, 07:06

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... espn-84726

Imagem

Imagem

Apresentadora da ESPN desde 2011, Marcela Rafael renovou seu contrato com o canal esportivo da Disney. O novo vínculo foi assinado no início deste mês e é válido por dois anos. Ou seja, Marcela será um rosto exclusivo até meados de 2024. Hoje, ela apresenta a edição das 20h do SportsCenter e passou a comandar eventualmente o Linha de Passe, principal mesa-redonda do canal.

O principal motivo para a sua continuidade, segundo apurou a coluna, é a boa aceitação da audiência ao trabalho de Marcela. Executivos deram uma boa avaliação do trabalho da jornalista na programação. Ela também tem popularidade nas redes sociais, o que é valorizado pela Disney.

Marcela Rafael continuará apresentando edições diárias do SportsCenter. Caso os titulares Nivaldo Prieto e Paulo Andrade estejam fora, a jornalista de 39 anos também fará o Linha de Passe. Junto com Daniela Boaventura, Marcela foi uma das primeiras mulheres a comandar a principal mesa-redonda da ESPN.

Marcela Rafael chegou à ESPN em 2011, inicialmente como repórter. Antes, ela havia trabalhado na Globo, BandNews e SBT. Em 2014, passou a apresentar o Bate Bola na hora do almoço, junto com Bruno Vicari. Também fez o ESPN Agora, no horário das manhãs. Desde 2021, é apresentadora do SporsCenter das 20h.

Nas últimas semanas, a Disney tem feito movimentos para reforçar o elenco de narradores e comentaristas por causa do aumento de eventos esportivos ao vivo, principalmente a partir de 2023. Houve pelo menos quatro contratações: Fernando Saraiva (ex-Globo), Fernando Campos (ex-Esporte Interativo), Nathália Ferrão e Maurício Bonato.

Novos nomes também são procurados para a reportagem, que está desfalcada por conta de algumas saídas nos últimos tempos. Gustavo Hofman, por exemplo, deixou de ser comentarista no Brasil e será correspondente a partir de agosto na Europa, junto com Natalie Gedra, João Castelo-Branco e André Linares.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Responder