Jornalismo esportivo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66803
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 526 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por CHarritO » 06 Mar 2010, 10:22

Seu Madruga Veste Preto escreveu:Neto não representa nada na história do futebol.

Já o Marcos é campeão de Copa do Mundo e de Libertadores.

Defendo o Marcão até o fim.
(3)

O Neto fala as coisas sem pensar. :ponder:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Barbano » 06 Mar 2010, 12:18

Quer alguém que represente mais para a história do futebol do que o Pelé?

E quando ele fala as merdas dele todo mundo aqui critica. Então pra que essa blindagem com o Marcos?

Representa mais que o Neto na história do futebol sim, falou algumas verdades, mas apelou. Como o Willian, tô com o Neto nessa.
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Jader » 06 Mar 2010, 14:16

Quem ganhou o titulo de 1990 pra vocês foi o Tupãzinho :lol:
Como eu disse um pouco antes, o Neto fala muito bobagem, mas que é verdade que o Marcos toda hora fala que vai aposentar, isso é verdade.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2117
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 06 Mar 2010, 14:21

99% dos Corinthianos apoiam Marcos nessa.

Neto é um babaca, cospe na cara de juiz, quebra perna de jogador, etc. Se ele é ídolo no Corinthians meu Deus, tenho pena de vocês...

Cada time tem os ídolos que merece.
Imagem

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Cavallari » 06 Mar 2010, 17:29

Willianch escreveu:o Tcheco com o Douglas
Tavas indo tão bem nos exemplos, estragasse.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Jader » 06 Mar 2010, 18:01

Mas é um exemplo válido Dudu. Tipo, não precisa ser gênio pra haver comparação. Douglas foi o meia do Corinthians 2009, e o Tcheco é o meia de 2010. Logo, pode comparar um com o outro também.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
FooCH
Membro
Membro
Mensagens: 4086
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por FooCH » 06 Mar 2010, 22:00

tô com o Marcos...

só acho q se fosse o Rogério Ceni q tivesse dito as mesmas palavras, mtos aqui estariam dizendo q ele é arrogante e q não aceita as críticas...

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Jader » 07 Mar 2010, 00:08

Não tenha dúvidas FooCh, é enorme a implicância que as pessoas tem com o Rogério, não perdem oportunidade pra criticá-lo ;)
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Willianch » 07 Mar 2010, 01:26

Barril do Chavinho escreveu:Não tenha dúvidas FooCh, é enorme a implicância que as pessoas tem com o Rogério, não perdem oportunidade pra criticá-lo ;)
E se for ver bem, não tem muita explicação essa implicancia com o Rogerio Ceni. Eu não gosto dele por alguns motivos, mas se for pesar, vamos ver que parece mais inveja, do que alguma outra coisa. Tais motivos são o fato dele sempre querer sair jogando com o pé, em lances sem necessidade. E as vezes ele é muito nervoso, e sempre ele levanta o braço pra pedi irregularidade nos gols sofridos, por isso não gosto dele.

Já o Marcão é gene boa pra caramba, deve ser engraçado demais jogar ao lado dele. Mas ele muita vezes fala demais, culpo ele um pouco na perca do titulo do Brasileiro do Palmeiras, ano passado. Ele falo muita besteira desnecessaria. Neguem.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66803
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 526 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por CHarritO » 18 Mar 2010, 18:24

E hoje no Jogo Aberto o Neto fez uma propaganda sobre o Corinthians novamente. \pqp/ :angry:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Jader » 18 Mar 2010, 19:49

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Jader » 06 Abr 2010, 13:30

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/

Imagem

Imagem
Flávia Noronha vai trocar o jornalismo e esporte da Rede TV! pela apresentação do “TV Fama”.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Jader » 04 Mai 2010, 12:58

http://www.rollingstone.com.br/edicoes/ ... o-de-ouro/

Imagem

Imagem

Ao meio-dia e meia de uma segunda qualquer, Tiago Leifert faz piada para justificar a escolha por uma malcheirosa escadaria de incêndio - a rota alternativa que conduz ao estúdio onde, em minutos, ele desempenhará sua missão de vida pela primeira vez naquela semana. No caminho, é saudado por meia dúzia de conhecidos, que mencionam detalhes relacionados à rodada de futebol do dia anterior.

Tudo isso - o horário, o atalho, o assunto constante - faz parte da rotina de Tiago desde que assumiu a versão paulista do programa Globo Esporte, em que se divide entre as funções de apresentador e editor-chefe. Em sua mão, um cartão indica a ordem das matérias.

Com a expressão amena, sem demonstrar inquietude, ele inicia a transmissão ao vivo de modo repentino. Nos próximos 30 minutos, irá entrevistar um jogador de futebol e uma atacante de vôlei, cortará uma matéria pela metade durante o intervalo, fará piadinhas e se comunicará com a "voz da consciência" (a direção) por meio do ponto eletrônico.

Visto de relance, ele chega a parecer um adolescente em férias, tamanha a falta de esforço em esconder o quanto está se divertindo. Quando finalmente começa a esquentar, o programa termina.

"Estourei um minuto e meio com a entrevista no primeiro bloco", Tiago explica, já atrás das câmeras. "Tive de compensar no seguinte. Cortei essa parte, diminuí essa e deu certo", ele descreve os procedimentos técnicos como se fossem atividade corriqueira.

Para quem entra ao vivo naquelas condições 350 vezes ao ano, provavelmente é mesmo. "Se você não se diverte no seu trabalho, está ferrado", ele diria mais tarde. "Daí, vira sofrimento."

Quinze minutos mais tarde, a reunião de pauta dá a leve impressão de algo atípico. Em uma sala envidraçada, a equipe do Globo Esporte - uma dúzia de homens e mulheres dos mais variados tipos e funções - despeja ideias de pauta e papo furado na mesma proporção.

Tiago, 29 anos, mais jovem que pelo menos metade daquele grupo, está posicionado discretamente no centro da mesa e procura não comandar a ação. A impressão é a de que nada foi decidido, mas o encontro se encerra após meia hora, como se tudo estivesse já acertado. Nove horas após ter se levantado da cama, o editor-chefe enfim se permite almoçar. "Vocês aí morram de inveja, porque vou comer com o Arnaldo Cézar Coelho", Tiago anuncia para o time, como se certos fatos inerentes à fama ainda não lhe fossem corriqueiros.

A primeira impressão que qualquer um tem ao encontrar Tiago Leifert (se lê "laifer" o sobrenome lituano) é a de ele remeter a alguém que você conhece, um colega da escola ou um amigo de um amigo. A sensação é compartilhada por quem o aborda sem cerimônia na rua, na escada rolante, na fila do estacionamento. "Minha sensação é de não estar mais solitário", ele diz, com o tom melancólico, mas ainda soando como "aquele moço engraçado que fala de futebol na TV." "Agora, não me sinto mais sozinho em lugar nenhum."

Apenas até junho, o rapaz então com 30 anos completos pode ser considerado um fenômeno meramente local. No jargão global, ele entrará "em rede" e se tornará âncora de um programa de exibição nacional sobre a Copa do Mundo. "Ainda não sei como será, estamos formatando", ele procura não demonstrar ansiedade com a chance que poderá torná-lo conhecido por virtualmente todos os brasileiros que acompanharem o torneio. "A vida vai continuar a mesma coisa, 11 de julho [data da final] é um domingo. Dia 12, estou no Globo Esporte. Normal", despista, como se nem ele mesmo quisesse acreditar que tudo será como antes.

"Tem uma senhora de idade que perguntou se pode vir aqui para te elogiar." O garçom que se dirige a Tiago Leifert repete um ritual que ocorre invariavelmente todas as vezes que ele come naquele mesmo restaurante de shopping center. A mulher robusta e elegante, com carregado sotaque espanhol, se posta de pé diante de nossa mesa e é cerimoniosa ao desferir suas opiniões. "Parabéns pelo programa", ela diz. "Queria felicitar pela mudança boa."

Tiago agradece com um meneio de cabeça e um sorriso sereno, igual àquele que exibe diariamente na televisão. "Obrigado ! Qual a nacionalidade da senhora ?"

"Sou chilena."

"Ah, bom. Se fosse argentina, achei que iria pegar uma faca e pular em mim. Todo mundo sabe que tenho um carinho pelos argentinos", Tiago sorri, citando uma piada recorrente em seu programa.

"Eu não me divertia muito no começo", ele confessa assim que a fã se afasta, se referindo a janeiro de 2009, quando assumiu o Globo Esporte após uma tortuosa temporada como repórter do canal SporTV. "Hoje, me sinto íntimo das pessoas. Elas me conhecem e sabem o que esperar de mim. Me sinto à vontade para falar besteira, porque sei que elas vão me perdoar."

"E eu sei quem elas são", ele afirma, parecendo convicto.

"Afinal, almoço com elas todos os dias. Não estou vendo, mas sei do que gostam, o que pensam. Eu sei."

Às 4 da tarde daquela sexta-feira, Tiago ainda não almoçou. Ele veste os trajes que usou no programa de horas antes - jeans, camisa polo verde, tênis - tudo retirado de seu próprio armário. Ao garçom de sempre, pede "o de sempre" : o paillard com pasta bem passado, na versão reduzida do menu infantil. "Sou o tipo de cara que sempre come a mesma coisa no mesmo restaurante", ele exemplifica o estilo metódico que caracteriza sua personalidade. Recentemente, começou um regime baseado em só comer metade do que costumava. "Quero entrar nos 30 mais fininho. Tenho uns resquícios de Burger King ali embaixo", diz, com as mãos na barriga.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por Jader » 05 Mai 2010, 13:29

Imagem

O André Rizek que comanda o "Redação Sportv" é muito ruim, meu Deus do céu, assisto quase todos os dias o programa e quase em todos eles o cara comete uma gafe. Hoje falou que o Grêmio no ano todo perdeu só uma no Olímpico para o Pelotas, sendo que há 3 dias o time perdeu do Inter, sem contar que ele não manja nada dos outros esportes, esses tempos ele leu "Clisters" para a Clijsters do qual se pronuncia "Claisters", entre outros...

Eu gostava muito mais de quando o Marcelo Barreto apresentava, ele sim mandava bem...
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por @EA » 09 Mai 2010, 15:21

eu gosto do futebol da RedeTV nele aprendi a prenunciação correta do nome do Fenerbahce é "Fenérbatche" e não "Fenrerbátchi" como muitos(as vezes eu também) pronunciam
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Responder