Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6095 vezes
Curtiram: 3584 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 28 Fev 2013, 11:59

http://extra.globo.com/esporte/extra-ca ... 92642.html

Imagem

Até segunda-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Delair Dumbrosck, designará de três a cinco conselheiros para uma comissão de inquérito que, com uma empresa de auditoria, vai vasculhar as reprovadas contas de 2011 da gestão Patricia Amorim.

Se forem constatadas irregularidades, Patricia Amorim poderá até ser excluída do quadro social do clube.

- Edmundo dos Santos Silva perdeu o título de sócio-proprietário (em 2002) - lembra Delair.

A coluna ligou ontem para Patricia, que não atendeu o celular. Mas o silêncio tem prazo de validade.

- Certamente, Patricia Amorim será chamada junto a Michel Levy (ex-vice de finanças) e o contador (Rogério da Encarnação) para dar explicações - acredita Delair.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 21 Mar 2013, 06:56

O bandido do Ricardo Teixeira já saiu da CBF e fugiu pra Miami, agora é a hora de tirar o Marco Polo Del Nero e José Maria Marin da CBF :

Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 1162 vezes

Mensagem por CHarritO » 23 Mar 2013, 22:41

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... ndres.html

Imagem

O magnata russo Boris Berezovsky morreu em Londres, neste sábado, aos 67 anos. O empresário foi encontrado morto em sua casa no condado de Surrey, nos arredores da capital inglesa. A polícia local não comenta o caso e a causa da morte permanece desconhecida.

No Brasil, Berezovsky chegou a ter sua prisão decretada em 2007 por suposto envolvimento com a empresa MSI, que teve sociedade com o Corinthians. O empresário era acusado de ter o controle financeiro da MSI, que tinha sede em Londres e era representada no Brasil pelo iraniano Kia Joorabchian. A conexão entre Berezovsky e MSI foi investigada pela Interpol e, em julho de 2007, o Ministério Público pediu a prisão do empresário pela acusação de lavagem de dinheiro.

A MSI e o Corinthians estabeleceram parceria em 2004. Com investimentos milionários, o clube paulista contratou, entre outros, jogadores como os argentinos Tevez e Mascherano, além de Nilmar, Carlos Alberto e Roger. A equipe acabou por conquistar o Brasileiro de 2005, mas não sem polêmica, já que houve um escândalo de manipulação de resultados. Segundo investigação da Polícia Federal e de promotores da Justiça de São Paulo, os árbitros Edílson Pereira de Carvalho e José Danelon manipularam resultados para beneficiar apostadores de loterias clandestinas na internet. Onze jogos foram remarcados, e o Timão recuperou quatro pontos - ganhou do Santos (na partida anulada, havia perdido) e empatou com o São Paulo (contra quem também havia sido derrotado, no jogo original).

Pedido de prisão no Brasil

Em julho de 2007, a Justiça Federal determinou a prisão de Boris Berezovsky e dos iranianos Kia Joorabchian e Nojan Bedroud, seus representantes no Brasil, com a suspeita de lavagem de dinheiro na parceria da empresa MSI com o Corinthians. A denúncia do Ministério Público que baseou o pedido de prisão indicava que Berezovsky utilizou o Corinthians para lavar dinheiro obtido de forma ilícita no exterior.

Além de Kia e Nojan, foram denunciados na época por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha o ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, o ex-vice-presidente, Nesi Curi, o ex-diretor de futebol Paulo Angioni, o empresário Renato Duprat e o advogado Alexandre Verri, da empresa Veirano Advogados.

Entretanto, em 2009 o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu uma liminar que suspendeu a decisão judicial que condenava Berezowsky e Kia a pagar R$ 37,2 mil cada por litigância de má-fé (quando uma das partes de um processo recorre apenas para retardar a tramitação de uma ação). O STF entendeu na época que os dois não tiveram assegurado o direito de ampla defesa, porque o juiz teria negado aos advogados dos réus a formulação de perguntas durante o interrogatório judicial –direito previsto em lei. Os advogados entraram então com a ação de suspeição contra o juiz.
:tchau:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 26 Mar 2013, 22:31

Photobucket

A Chapa Azul confirmou, na noite desta terça-feira, o controle sobre o último poder do clube que ainda estava sob comando de opositores da atual diretoria.

Mário Esteves substituirá Leonardo Ribeiro, ou Capitão Léo, e será o novo presidente do Conselho Fiscal do Flamengo. :)

Mário Esteves venceu a eleição, que ocorreu no Conselho Deliberativo, por 579 votos a 247 votos.
:)
Imagem
Imagem
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 28 Mar 2013, 21:04

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... rimet.html

Gerard Depardieu é escalado para filme sobre a vida de Jules Rimet
Ator francês vai interpretar o ex-presidente da Fifa em produção europeia. Longa escrito por Jean-Paul Delfino contará como surgiu a entidade

Imagem
Gerard Depardieu durante a entrega do prêmio da Fifa, em 2013 (Foto: Getty Images)

O ator Gerard Depardieu foi escalado para interpretar Jules Rimet, um dos fundadores da Fifa. O francês viverá o dirigente, que deu nome ao primeiro troféu da Copa do Mundo, no filme F2014. As informações foram confirmadas pela editora Editions du Passage e será dirigido por Fréderic Auburtin. O romancista Jean-Paul Delfino foi quem escreveu o roteiro.

A ideia dos produtores é mostrar como foi criada a entidade máxima do futebol mundial, em 1904. O início das filmagens, de acordo com Editions du Passage, está previsto para ocorrer em junho. O longa será rodado na Europa, na África e na América do Sul. As produtoras responsáveis pela produção serão a Thelma Films e a Leuviah Films.

O filme vai contar a trajetória de Jules Rimet, que foi presidente da Fifa entre 1928 e 1954. Além disso, o dirigente também presidiu a Federação Francesa de Futebol (FFF) entre 1919 e 1945.

Na juventude, Depardieu se aventurou como goleiro em sua terra natal, Châteauroux, na França. Porém, ele largou as quatro linhas para se dedicar a profissão de ator. Em 2013, o francês esteve presente na cerimônia de entrega da Bola de Ouro, que aconteceu em janeiro. De acordo com a imprensa europeia, ele foi convidado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2025 vezes
Curtiram: 4325 vezes

Mensagem por Barbano » 01 Abr 2013, 14:24

NOTÍCIAS
Gobbi diz que prisão de torcedores na Bolívia é pior que morte de Kevin

Presidente do Corinthians se revolta e dispara contra justiça boliviana, que mantém 12 corintianos presos: ‘sequestro’ e ‘brutalidade’

A vitória sobre o São Paulo não aliviou a ira do presidente Mário Gobbi. Na saída da delegação corintiana do Morumbi, o dirigente fez um discurso inflamado contra a prisão de 12 torcedores alvinegros em Oruro, cidade onde o adolescente boliviano Kevin Espada morreu, vítima de um sinalizador disparado de onde estava a torcida do Timão no empate por 1 a 1 contra o San José, pela Libertadores. Com um botão da camisa aberta, o rosto vermelho, suado e aos berros, Gobbi classificou a prisão dos 12 homens como sequestro, e disse que se trata de uma brutalidade pior do que a morte de Kevin.

Na próxima quarta-feira, dia em que o Corinthians enfrentará o Millonarios pela Libertadores, Gobbi irá a Brasília e terá uma conversa com o ministro das relações exteriores Antonio Patriota. O presidente diz que não tem conseguido dormir em razão da situação dos torcedores.

– Isso é uma nojeira tão grande, que se eu não for até lá, vou ficar com nojo de mim mesmo. Não durmo de saber dessa brutalidade, que é maior até do que a morte do Kevin. Estão querendo pagar a morte do Kevin sequestrando pessoas inocentes. Não se paga um crime cometendo outro crime! Isso acontecia na ditadura deste país – disparou Gobbi.

No dia da morte do adolescente, 20 de fevereiro, 12 torcedores foram presos em Oruro, e até hoje continuam numa penitenciária em Oruro. Na semana seguinte, um menor de 17 anos se apresentou, em São Paulo, como autor do disparo do sinalizador. A confissão, entretanto, não surtiu efeito no momento. O jovem está solto, e os outros corintianos permaneceram presos.

– Quem matou o Kevin? Eu também quero saber! Vocês condenaram, deram a pena. Quer dizer que para disparar um sinalizador é preciso 12 mãos? Os 12 soltaram? Ninguém tem prova nenhuma, se tem prova denuncia, aí tem processo. Eu é que quero saber quem matou o Kevin – gritou Gobbi no corredor de acesso do vestiário do visitante para o saguão do Morumbi.

A ira de Gobbi foi despertada por uma pergunta sobre a culpa do Corinthians no que ocorreu em Oruro. Revoltado, ele afirmou que o clube não ajuda as torcidas organizadas a excursionarem para acompanharem os jogos da equipe, e disse que o Timão não pode ser responsabilizado pelos atos de seus torcedores.

– Quer dizer que sou o responsável por 35 mil corintianos no Pacaembu? Vocês estão loucos! Eu disse isso e me condenaram, me lincharam. Disseram que sou a favor das organizadas. Não é porque tem bandidos que todos são bandidos. Eu sou delegado de polícia e posso afirmar que em todas as carreiras existe um monte de bandidos – afirmou o presidente, que confirmou a tentativa de ajudar a família do menino falecido.

– O jogo da seleção brasileira contra a Bolívia (no próximo sábado) faz parte disso. A família dele merece todo nosso respeito.
Que imbecil... Só podia ser o sucessor do Andrés mesmo.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 01 Abr 2013, 16:41

http://esportes.terra.com.br/sao-paulo/ ... aRCRD.html

Photobucket

Imagem

Luiz Rosan não é mais fisioterapeuta do São Paulo. Em rápido contato por telefone, o vice-presidente de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, confirmou que o profissional foi demitido na semana passada, embora a saída não tenha sido divulgada oficialmente pelo clube. O dirigente não quis entrar em detalhes sobre a nova baixa na comissão técnica.

Rosan estava no São Paulo desde 2003, e havia iniciado a carreia no próprio clube. Foi ele um dos principais idealizadores do Reffis, centro de recuperação de atletas no CT da Barra Funda. O fisioterapeuta dividia suas atenções entre o clube e a Seleção Brasileira, da qual é integrante fixo da comissão técnica desde 1998.

Em 2010, dois membros envolvidos também na criação do Reffis já haviam deixado o clube. Carlinhos Neves, atualmente preparador físico do Atlético-MG, e o fisiologista Turíbio Leite de Barros foram ambos demitidos.

Com a saída de Rosan, o São Paulo fica com quatro fisioterapeutas na comissão técnica da equipe principal. São eles Ricardo Sasaki, Alessandro Pereira, Carlos Alberto Presinoti e Cilmara Moretti.

Adolfo Custódio
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Adolfo Custódio » 23 Abr 2013, 14:37

NOTÍCIAS
Nicolás Leoz renuncia a todos os seus cargos na Fifa; entidade já o coloca fora da Conmebol

O paraguaio Nicolás Leoz não faz mais parte do Comitê Executivo da Fifa, do qual estava desde 1998, e pode deixar o comando da Conmebol. O veterano dirigente foi recomendado por seus médicos a não fazer mais tantas viagens por causa da saúde debilitada (problema cardíaco). Ele deixa também o cargo de membro principal da Fifa dentro do comitê organizador local da Copa do Mundo de 2014, agradecendo nominalmente José Maria Marin, Marco Polo del Nero e Joseph Blatter.

Em nota, a Fifa afirmou que Nicolás Leoz já apresentou sua renúncia também como presidente da confederação sul-americana de futebol "por motivos de saúde e pessoais", algo que ele colocará em discussão no próximo dia 30 em reunião extraordinária com os presidentes de federações.

Imagem
Anúncio da Fifa da saída de Nicolás Leoz também da presidência da Conmebol

"Quero agradecer a Blatter, Marin, Del Nero por me ajudarem a exercer esse cargo. Todas as federações me ajudaram a fazer uma confederação unida. Me sinto muito orgulhoso de todos os meus companheiros, amigos da América do Sul. E também aos jornalistas", falou.

"Me retiro com a consciência de ter feito um trabalho sincero, honesto. A Del Nero, que siga bem no Comitê Executivo da Fifa. A José Maria Marin, que faça uma Copa do Mundo fantástica. Estarei sempre perto de todos. Sempre me terão como um amigo. Agradeço a todos vocês", afirmou Leoz em entrevista coletiva na sede da Conmebol, nesta terça-feira.

“Estou mentalmente bem, mas tenho muito cansaço. O cansaço é o que me impossibilita de continuar, teria que viajar ao Brasil para habilitar dez cidades, já não estou mais para isso”, disse.
ESPN.com.br
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 23 Abr 2013, 14:40

Ótima notícia ! O mafioso do Leoz já comandava a Conmebol há mais de 30 anos ! Já vai tarde, seu canalha ! :tchau:
Imagem
Imagem
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 23 Abr 2013, 17:24

Tchauzinho... :tchau:
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 24 Abr 2013, 19:16

Imagem

A Conmebol confirmou nesta quarta-feira que o uruguaio Eugenio Figueredo é o novo presidente da entidade, como substituto do paraguaio Nicolás Leoz. Aos 84 anos e desde 1986 no poder, Leoz renunciou na última terça alegando problemas de saúde.

Como vice-presidente, Figueredo assume o lugar vago até o final do mandato (2015), de acordo com o regulamento da entidade. O uruguaio foi mandatário da federação do seu país entre 1997 e 2006.
O Figueredo (clap clap clap)... é coisa nossa!!! :vamp:

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 04 Mai 2013, 10:02

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... jovem.html

Imagem

Imagem

Aos 86 anos, o ex-craque argentino Di Stéfano decidiu transformar sua ex-secretária pessoal, 50 anos mais jovem, em sua esposa. De acordo com informações do jornal "El Mundo", da Espanha, o ídolo do Real Madrid se casará em breve com a costarriquenha Gina González, de 36 anos.

Gina conheceu Di Stéfano ao escrever um livro sobre o ex-jogador, e se tornou secretária particular do argentino em 2007. Ela o ajudava a escrever artigos para o jornal "Marca", além de fazer a assessoria de imprensa do craque. A costarriquenha tem, ainda, licença da Fifa como treinadora de futebol.

Di Stéfano revelou ao "El Mundo" que sua família não tem muita simpatia pelo relacionamento inusitado.

- Meus filhos devem estar contra, mas não importa. Eles não vão definir a minha vida. Queremos ficar juntos - afirmou.
Safadenho! :vamp:

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 13 Mai 2013, 23:04

Marco Aurélio Cunha tentará candidatura à presidência do São Paulo em 2014
Photobucket

Imagem

Marco Aurélio Cunha vai tentar a candidatura à presidência do São Paulo em 2014. Nesta segunda-feira, ele recebeu a reportagem do LANCE!Net em sua casa, na Zona Oeste de São Paulo, e contou que o sonho se amadureceu, e poderá virar realidade. Ex-superintendente de futebol do clube até 2010, Marco Aurélio ainda terá de reunir chapa para se firmar como candidato. Mas mantém confiança.

- Temos um ano ainda para definir muita coisa no São Paulo. Não tenho dúvida que poderia ser um nome que cuidaria do São Paulo de forma primorosa. Tenho confiança naquilo que aprendi ao longo de 32 anos de carteira assinada no futebol. A minha preocupação é que o São Paulo ultimamente tem tido personagens que conhecem muito pouco tecnicamente. Nesse momento se esgotaram as ideias, as propostas, há uma repetição de fatos e erros que fazem com que o clube patine - diz Marco Aurélio Cunha.

LANCE!NET
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Ma ... 08294.html
Será que o JuJu sai??? :vamp:
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2025 vezes
Curtiram: 4325 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Mai 2013, 09:26

Agora sai, né?

MAC é um bom nome. Pelo menos é melhor que Aurélio Miguel e outras tranqueiras que a oposição tentou lançar nas outras eleições.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 14 Mai 2013, 12:34

Photobucket

O doutor Marco Aurélio Cunha seria um ótimo nome para a presidência do SPFC. :joinha:

Acho que o futuro político do SPFC passa por ele e pelo Rogério Ceni no comando.

Só deveria ter são-paulinos de verdade e com ética dentro do clube. Adoraria, por exemplo, ver o Zetti comandando algum setor técnico do futebol do clube.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder