Jornalismo esportivo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1239 vezes

Re: Jornalistas esportivos

Mensagem por CHarritO » 15 Ago 2010, 10:24

Imagem

O narrador esportivo Galvão Bueno disse, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, que se divertiu com a propagação do termo "Cala a Boca Galvão" por meio do Twitter. A frase ficou entre as mais citadas na rede de relacionamento durante a Copa do Mundo. "Foi um barato, uma grande gozação. E virei papagaio! O Ayrton Senna me chamava de papagaio e agora virei oficialmente", disse.

O narrador ainda confirmou o que disse após a Copa do Mundo da África do Sul: vai se aposentar depois do Mundial de 2014, que será disputado no Brasil. "A Copa de 2014 será a última que vou narrar. Porque é uma entrega total. Eu saio da Copa moído, acabado. Vou estar com 66 anos, 42 anos de profissão", completou.
Acho que ele vai parar de narrar mesmo só em 2016, nas Olimpíadas do Brasil. :ponder:

Imagem

:lol:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Jader
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 15 Ago 2010, 15:36

O Galvão deve narra última COPA em 2014, mas deve mesmo narrar até os jogos olímpicos de 2016 no Rio.
Imagem

Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2954 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Ago 2010, 22:59

A Globo devia mandar mais no futebol.. :estrelas:

Tá maluco!
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 17 Ago 2010, 17:59

:redetv:
Imagem
A RedeTV! continua reforçando sua equipe esportiva. Após anunciar a contratação de Milene Domingues para fazer parte da nova mesa-redonda da emissora, o “Belas na Rede”, agora foi a vez de o canal anunciar a contratação do ex-jogador Careca, que será comentarista dos jogos do Campeonato Italiano.

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 17 Ago 2010, 18:38

Ah, a RedeTv não tem narrador e nem comentaristas bons.
Prefiria 10 mil vezes na Esporte Interativo.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6313 vezes
Curtiram: 3853 vezes

Mensagem por E.R » 25 Ago 2010, 09:56

As musas do SporTV :[/color]

Imagem
. Aurora Bello

Imagem
. Aline Castro

--

Depois vou tentar conseguir fotos melhores delas. Essas fotos aí não fazem jus à beleza delas. :sim:
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 25 Ago 2010, 13:18

Ela é bonita mesmo, já a italianinha é um pouco mais "coroa", digamos assim...
Imagem

Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 25 Ago 2010, 17:53

A Aurora Bello é + um que começou a carreira no Esporte Interativo, e depois teve passagem pelo Band Sports e RedeTv! :D

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 27 Ago 2010, 17:51

Imagem
. A cara do Milton Neves, depois de ganhar uma camisa do Cruzeiro e uma camisa do Flamengo.
:risos:
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 27 Ago 2010, 19:21

Cuidado que ele é um dos maiores pé-frios da mídia brasileira :lol:
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 04 Set 2010, 04:02

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/

Imagem
(entrevista com Silvio Luiz)

Silvio, que análise você faz do jornalismo esportivo atual ?
Piorou muito. E em todos os sentidos. Há muitos meninos que saem da faculdade, não sabem nada e são jogados em um clube de futebol. Seus professores são mestres, têm pós graduação, mas nunca conversaram com um atleta. E hoje há as figuras dos empresários dos jogadores, dos assessores de imprensa. São trinta jornalistas participando de coletivas que não rendem nada. O jogador é orientado a não falar nada de verdade. A situação é falsa, boba. O jornalista como não tem uma declaração que valha a pena se vinga na hora de escrever. O atleta fica irritado quando lê o jornal, a Internet. Os dois lados, o dos jornalistas e o dos jogadores mal se suportam. A situação é ruim e só piora a cada dia. Eu sei bem do que estou falando porque fui repórter.

E como era trabalhar como repórter ?
Estamos falando de 50 anos atrás. Havia intimidade, amizade com o jogador. Ia para o restaurante, para o puteiro, para todos os lugares. Éramos amigos, mas todos se respeitavam. A confiança era grande. Se no dia do jogo, ele fosse mal, não havia perdão : cacete nele. A relação era verdadeira. Não essa falsidade de hoje.

Havia jornalistas que estavam na lista de pagamento dos clubes ? Repórteres que ganhavam para falar bem de um time, de um jogador ?
Sim. Infelizmente, sim. Todos nós sabíamos que isso acontecia, mas fingíamos que não percebíamos. Eram pessoas fracas que contavam com esse dinheiro dos dirigentes. Ficaram ganhando anos e anos.
Mas hoje também acontece.Ou não há jornalista ainda hoje viajando e se hospedando por conta da CBF ?
Isso é tão sujo quanto ganhar dinheiro de clube de futebol. Eu fico muito triste, indignado quando penso a sério sobre essa situação.

Você está satisfeito com o jornalismo esportivo na tevê ?
Não. Por um simples motivo : não há jornalismo. Há entretenimento, diversão. Algo para passar o tempo, com muitas brincadeiras e nenhuma profundidade. O importante é manter a pessoa assistindo, ter audiência. E também muita gente que está na televisão hoje não mereceria estar. Pena que poucas pessoas saibam.

Como assim ?
Tem muita gente que está diante das câmeras por causa dos patrocínios que leva (tá falando do Milton Neves). Leva dois, três patrocinadores e vira o rei. Hoje, meu filho, o que vale é o dinheiro. Em todo o lugar. O valor da pessoa, o talento fica em segundo plano. Eu vejo, lamento, mas entendo. Percebo muito bem o que está acontecendo ao meu redor. Eu brinco, ironizo, mas não sou bobo.
Entendo bem demais o atual jogo da sobrevivência na tevê, no jornalismo. E tudo está ainda mais pesado.
Como o Faustão me disse. Quando comecei na Globo dava 35 pontos. Mas não tinha celular, os shoppings não abriam aos domingos, internet, tevê a cabo, porra nenhuma. Hoje há inúmeras possibilidades de divertimento além da tevê. E a briga é mais pesada. O dinheiro do patrocinador fala mais alto.

Como você mudou a maneira de narrar futebol no Brasil ?
Não sei se mudei, mas tenho muito orgulho da minha carreira. Sempre fiz e faço do meu jeito. Quando morreu o grande narrador Geraldo José de Almeida, a Record precisava de um narrador. Havia uma dúvida. Entre eu e o Hélio Ansaldo. Um iria narrar e outro iria comentar. O Hélio narrou duas partidas e acabou pedindo para comentar, dizia que eu fazia melhor. Eu realmente gostei e acredito que fiz um bom trabalho. Procurei seguir a minha intuição e parti para divertir o telespectador. Narro o jogo, mas várias situações que acontecem durante a partida são ditas do meu jeito. Os bordões vieram naturalmente, do meu poder de observação. Eu brinco, faço quem está assistindo se envolver com o jogo. Dar uma risada, descontrair, além de torcer. Esquecer um pouco a dificuldade da vida. Fico feliz demais quando percebo que as pessoas realmente se divertiram com o jogo.

Você fugiu da maneira tradicional de narrar...
Sim. A maneira tradicional foi a que consagrou o Galvão Bueno e o Luciano do Valle. Eles seguem a cartilha do Geraldo José de Almeida. Acabaram ufanistas, torcedores demais. Torcem além da conta nos jogos do Brasil. Em nome dessa torcida distorcendo a realidade. Isso é ruim, irrita quem está assistindo a partida.
E eu acho que o Galvão Bueno tem uma rejeição além da conta por um erro básico.

Qual ?
O Galvão muitas vezes quer tanto que a sua tese prevaleça que ele briga com a imagem. É uma postura absurda, que não tem cabimento hoje em dia. Há 16 câmeras mostrando um lance. Não será gritando o contrário do que todos estão vendo que terá razão. A reação contrária ao Galvão vem daí. Mas ele é um excelente narrador. Assim como o Luciano, que está meio devagar, perdeu um pouco o entusiasmo.
Mas também tem muito talento.

Muita coisa foi dita sobre o fato de você não ter transmitido a Copa da África. O que aconteceu ?
Eu iria cobrir a minha décima Copa do Mundo. Me preparei para ir. Mas faltando uma semana, o diretor da emissora onde eu estava me chamou e disse que eu não iria mais. Ele alegou ter recebido ordens 'de cima'. Não admiti a situação, o desprezo com que fui tratado. E pedi demissão. Não me arrependo. Fiz o certo. Posso brincar muito e as pessoas não percebam, mas tenho minha dignidade. Na minha lápide quero que escrevam: "Silvio Luiz, o homem das nove Copas. Quase dez..."

Mas e a do Brasil ? Não vai fazer ?
Cosme, em 2014 vou completar 80 anos, será que alguma emissora vai me querer ? No Brasil, no mundo, não há espaço para as pessoas velhas. Eu entendo, sou realista.

Tenho certeza que estará narrando, mas quero saber o que você acha da Copa no Brasil...
Eu acho que já começou de maneira errada. Não há explicação para tirar o Morumbi da abertura da Copa do Mundo. A não o jogo de interesse. A amizade do Ricardo Teixeira com o Andres Sanches levou a abertura para Itaquera. Tudo porque o Juvenal votou no Fábio Koff no Clube dos 13. Não me conformo como as coisas acontecem por aqui. Tudo é uma grande sacanagem. Por isso vejo essa Copa com o pé atrás.

Qual foi o jogo mais importante que você narrou ?
Cosme, eu não torço mais para um time. De coração, torço para os meus amigos. E torci demais pelo Brandão, que era o treinador de 1977. O título que o Corinthians venceu depois de 22 anos foi o mais emocionante para mim. A vibração no Morumbi foi inesquecível. Fiquei muito feliz pelo Brandão.

Outro amigo seu acabou fracassando na Copa da África : o Dunga...
Sou amigo dele sim. Tenho muito orgulho da nossa amizade. Ele é uma pessoa ótima. Mas eu sei que ele assumiu a Seleção para acabar com a farra. Impedir que alguns jogadores que abusaram voltassem.
Ele nunca foi um grande estrategista. Para isso, ele deixava o Jorginho pensando na tática. Mas o maior problema do Dunga foi a sua fidelidade aos amigos. Ele se ferrou porque insistiu nos jogadores que nunca viraram as costas quando foram convocados. O Dunga teria de ter levado o Neymar e o Ganso. Mas foi fiel aos jogadores que sempre chamou e dançou. Ele errou e pagou caro por isso. O Dunga é uma grande pessoa, mas exagerou na África. O Mano que ficou com o cargo parece ser uma pessoa mais esperta, equilibrada. Sabe como as coisas funciona. E herdou um 'manjar branco'. Não irá disputar as Eliminatórias, deverá chegar bem demais na Copa de 2014.

Como é o seu atual momento ?
Muito alegre. Estou bem na Rede TV! Trabalho com pessoas que gosto, em quem confio. Tenho o meu site, meu blog, o twitter. Tenho 62 mil seguidores. E na semana que vem serei avô, estou feliz demais.

Você trabalhou em várias tevês, por que não na Globo ?
Eu tive o convite em 1981 ou 1982. O Nilton Travesso me chamou para almoçar e disse que o Boni me queria. Respondi com uma pergunta : quem vai narrar a final da Copa de 1982 ? O Nilton não soube responder. Estava cara que não era eu. Percebi que a Globo estava tentando me tirar da Record só para que eu não narrasse. Tipo de atitude que ela costuma ter até hoje. Comprar as coisas para não mostrar.
Mas comigo não, negão. Disse não e segui feliz da vida a minha carreira. Que vai seguir enquanto Deus quiser...
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 07 Set 2010, 14:53

http://esporteemidia.com/2010/09/07/jos ... no-dia-13/

Imagem
. Ausente a semanas do “Linha de Passe”, na ESPN Brasil, José Trajano confirmou nesta terça-feira (7) que retorna a bancada do programa semanal de debates da emissora, na próxima segunda-feira (13). O anuncio foi feito no “Pontapé Inicial” ao responder questionamento de um telespectador.

Na oportunidade ele disse, em tom de descontração, que quando ele participa a turma pega pesado e quando não, o pessoal sente sua falta. Afirmou também que se ausentou do programa para “dar um tempo à cabeça”.
Imagem
Imagem
Imagem

Duhílio de Menezes
Membro
Membro
Time de Futebol: Manchester United
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Duhílio de Menezes » 07 Set 2010, 19:23

Nem ele aguenta sua chatura, convenhamos! :garg: :garg:
Mas sou fã dele, sósia do Erasmo Carlos e do dr. Eggman(vilão eterno do Sonic)

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 13 Set 2010, 06:25

http://globoesporte.globo.com

Imagem
. Famosa internacionalmente durante a Copa do Mundo pelo namoro com o goleiro Iker Casillas, a jornalista Sara Carbonero afirmou que continuará acompanhando as viagens da seleção espanhola apesar do assédio sobre o casal.

Em entrevista ao jornal espanhol "ABC", Sara falou sobre o retorno ao trabalho no canal Telecinco após as férias e disse que não pretende mudar seu estilo por causa do relacionamento com o capitão da Fúria.
- Neste ano continuarei fazendo as mesmas coisas que no anterior. Continuarei na beira do gramado na Liga Europa, como sempre, e vou continuar viajando com a seleção espanhola como venho fazendo desde a Copa das Confederações. Tenho consciência que tenho mais repercussão agora, mas continuarei fazendo o mesmo de sempre - disse.

Na África do Sul, Sara gerou polêmica por ficar atrás do gol de Casillas em jogos da Espanha. A jornalista chegou a ser acusada de ter distraído o goleiro. Porém, a cena mais marcante aconteceu após a conquista do título mundial pela Fúria: Casillas deu um beijo na boca da amada durante uma entrevista ao vivo à namorada depois da vitória sobre a Holanda.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 29 Set 2010, 07:57

http://paulinho.midiasemmedia.com.br/

Imagem
. Tomei conhecimento ontem pela imprensa de uma briga entre Andres Sanches e o “craque” Neto.

A versão oficial trata de uma discussão por um fato banal (lugar no show de Roberto Carlos), que posteriormente teria chegado às vias de fato.

Confesso ter estranhado a informação.

Durante o dia entrei em contato com gente que estava ao lado dos dois durante o espetáculo.

Realmente o desentendimento existiu, mas o motivo nada teve a ver com o que foi divulgado.

Neto cobrava o presidente do Corinthians sobre dois assuntos : a contratação de um jogador indicado por ele que ainda não havia acontecido e o “cachê” de “apenas” R$ 3 mil para que comparecesse às Lojas da Poderoso Timão para uma sessão de 1 hora de autógrafos.

Aparentando estar alcoolizado, o presidente corinthiano jogou na cara do “craque” favores antigos que já havia realizado.

Sentindo-se desrespeitado, Neto partiu para cima de Andres com o ímpeto daqueles brigões que sabem que alguém irá separar o embate.

No outro dia, como era de se esperar, Neto, em seu blog, tratou de desmentir o desentendimento, presenciado por mais de 30 pessoas.

Afinal, se não fosse pelo presidente corinthiano, o “craque” estaria ainda enfrentando sérias dificuldades financeiras.

Melhor deixar o orgulho para lá.
--
http://kigol.com.br/neto/post/nada-de-vias-de-fato

. Muito tem se falado sobre uma possível briga minha com o presidente do Corinthians no show do rei Roberto Carlos da última segunda-feira. A jornalista Joyce Pascowitch inclusive publicou em sua coluna que eu teria chegado às vias de fato com o Andrés Sanchez. Quero só esclarecer para as pessoas que isso é uma grande inverdade. A colega e alguns outros editores de fofocas deveriam se informar melhor dos fatos.

O que aconteceu foi apenas um bate-boca que tivemos por discordarmos de algumas coisas que aconteceram naquela noite. Posicionamento de mesas e convidados. Nada de briga como foi dito. Sempre deixei claro minha amizade pelo cartola corintiano. Aliás, na administração dele nunca um ídolo do clube foi tão respeitado e valorizado. Agradecimentos especiais também aos profissionais Sérgio Alvarenga, Dr. Santoro e Duílio, que sempre me trataram com dignidade.

O Andrés Sanchez tem defeito s? Sim, claro ! Todos nós temos. Mas as virtudes dele superam esses defeitos. E uma coisa quero sempre ressaltar : o fato de dirigir o Corinthians não me impede de bater boca e discutir com ele. Farei sempre isso quando não concordar com suas idéias. Mas pouca gente fala isso, né ?
Imagem
Imagem
Imagem

Responder