Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Jader
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 20 Ago 2010, 17:15

Andrés Sanchez disse que ter Ronaldo é mais importante que ganhar uma Libertadores ou Mundial.
Putz, esse cara fala cada idiotice, sempre inventando desculpas pra amenizar o fato do seu time não ter uma Libertadores...
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6026 vezes
Curtiram: 3464 vezes

Mensagem por E.R » 25 Ago 2010, 10:15

http://www.ricaperrone.com.br/2010/08/nada-deve-mudar/

Imagem

Imagem
. Tricolores preocupados, podem se manter assim. Se a você parece que a administração atual é responsável pelos problemas do clube, saiba que as chances dela continuar são enormes. Se você acha que a atual diretoria é fantástica, solte fogos, pois a tendência é a manutenção.

Passei duas semanas conversando com membros do alto escalão do SPFC de todos os lados políticos possíveis. E as notícias não são boas.

No SPFC existem grupos. Cada grupo decide se vai pra situação ou oposição conforme o momento. Existe, porém, a “situação”, que são os caras que hoje controlam o clube. A tal “oposição” não existe. E quando disso isso não opino, apenas relato frase dos líderes do que ela deveria ser. Eles mesmos assumem : “Hoje, não há oposição no SPFC. Sempre foi fraca, hoje nem existe”.

Todo clube precisa de oposição. Até por uma questão de fiscalização. No Tricolor existem alguns grupos que até tendem a se posicionar contra a situação, mas como são independentes e não se relacionam entre si, não formam uma oposição.

Perguntei a eles qual era o candidato da oposição. A resposta de todos os lados foi preocupante : “Não há nome para dirigir o SPFC hoje”. Ou seja, a situação não terá com quem brigar nas eleições.

Juvenal, muito inteligente, articulou uma forma de controlar o SPFC quase sozinho, não ser fiscalizado, não ter quem o questione e ainda levar pro seu lado alguns lideres importantes. Quando há qualquer tipo de principio de revolta, imediatamente ele trata de juntar meia dúzia pro lado dele e tudo fica em paz.

No Morumb,i a torcida não tem peso. E quando digo isso me refiro a parte politica, já que votam os sócios no conselho. E aí sim, pelo conselho, se elege um presidente. Só que o conselho tem hoje mais de 70% de situação. O que anula qualquer chance de mudança na diretoria.

Portanto, o torcedor pode se revoltar a vontade. Na hora de mudar algo, nada disso terá importância. Enquanto os sócios forem felizes com a área social e o conselho for formado por 70% de situação, obviamente tudo fica como está. É matemático.

A imagem acima é um protesto que anda circulando no clube e por email entre alguns membros insatisfeitos. Um logo que brinca com o logo de reeleição do Juvenal, só que sugerindo sua saida.

Há aquele processo que anula a mudança de estatuto e, portanto, anularia a condição do Juvenal. Mas, por acreditar que a mudança “zere” as condições, é bem possível que ele tente se reeleger ano que vem alegando ter sido seu “primeiro mandato no novo formato”.

E aí você vai me perguntar : Mas se conseguiram cassar o mandato na justiça, porque a oposição não fez uso disso e pressionou ? Porque se anularem as coisas pós Juvenal, muitos dos conselheiros tem também sua eleição anulada. E eu pergunto : Interessa a eles ver o Juvenal cair se eles cairem juntos ?

Juvenal tem seus fiéis escudeiros e não ouve ninguém. Faz o que bem entende, não quer saber o que ninguém pensa sobre o clube. Só ele manda, só ele fala, só ele pensa. Isso incomoda até alguns membros da situação, porém, insatisfeitos, vão se unir a quem ? A oposição. E quem procurar em caso de mudança ? A oposição não tem lider, não tem chapa e não tem candidato.

Ou seja, se está insatisfeito, fica chorando. Não há alternativas.

Eu não vou entrar no mérito da administração em si. Tem coisas boas, coisas ruins. O questionável é a ditadura, a empáfia e o continuísmo. Isso eu reprovo, seja o Juvenal, seja o Dualib, seja o Marcelo Teixeira, seja quem for.

Então, pra resumir, a coisa é complicada. Eu não me envolvo ha tempos com a politica do SPFC, mas fui procurado por muita gente nas ultimas semanas e resolvi ouvi-las. Almocei e jantei por 2 semanas com ex-presidentes, lideres de grupos e conselheiros vitalicios do clube. O discurso é parecido, mas a perspectiva idem.

A única alternativa a oposição hoje é que haja uma mudança radical. E pra isso acontecer o time precisa cair, ou um cara de muito alto nível mudar de lado, ou um ex-presidente de muito nome aceitar voltar. As chances são muito remotas de tudo isso acontecer.

Eles sondam o Marco Aurélio, sondam o Julio, todos sabem disso. Mas a questão é : Quem sonda ? Pra que grupo ? Com o apoio de quem ?

Num grupo está o diretor de marketing. Ele não irá virar de lado. No outro há conselheiro/diretor, que não vai mudar de lado. Em outro há um grupo de pessoas ligadas ao Juvenal. Sobra um ou dois grupinhos, que sozinhos não tem força pra fazer nem fumaça.

Nos bastidores todos se preparam para uma tentativa de reeleição do Juvenal em abril.

E se isso acontecer, o estatuto do clube terá sido pisado mais uma vez. Mesmo estatuto tão respeitado na hora de não ter camisa 3, e tão desconsiderado na hora de manobrar politicamente.

O Tricolor é o clube do Juvenal. Hoje, infelizmente, é isso. O SPFC tem dono.

Se gosta, fique feliz. Se não, tenha poucas esperanças de ver algo mudar em breve.
Imagem
E ainda falavam de mim, hein ?
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 25 Ago 2010, 13:16

Ahh se o Marcelo Portugal Gouvêa estivesse vivo...
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 26 Ago 2010, 14:37

http://www.lancenet.com.br/noticias/10-08-26/815305.stm

Imagem
. A crise técnica e financeira pela qual passa o São Paulo está fazendo brotar as feridas internas da administração. Não são os poucos conselheiros de oposição- que ainda continuam calados – mas alguns diretores que começam a reclamar do presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

Dizem que ele se intromete em tudo e por impulso anula decisões tomadas depois de muito estudo. Afirmam que o São Paulo não é o reduto de racionalidade que apregoa.
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 26 Ago 2010, 22:01

Como o bug apagou o post desse tópico ontem, vale ressaltar que não dá pra comparar o JJ com esse "sapo gordo", como disse o Fabão, ele está indo mal agora, é verdade, mas teve seus méritos nos anos anteriores, como no tricampeonato brasileiro. O que matou foi esses dois últimos anos, e mesmo assim foi 3º no Brasileirão 2009 e semifinalista na Libertadores desse ano, tendo perdido no critério de desempate a vaga no mundial e na final da competição...
Imagem

Imagem

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiram: 0

Mensagem por FooCH » 26 Ago 2010, 22:04

ah, E.R, vc fica dando corda pra esse Rica Perrone aí...

ele vive falando q o JJ é arrogante, mas ele mesmo é um baita jornalista arrogante... tem birra da atual diretoria e fica repetindo o mesmo discurso todo dia... nem são-paulino ele é mais, virou flamenguista...

JJ foi um dos melhores presidentes q o São Paulo já teve... o clube cresceu dentro e fora de campo... desconsiderar tudo o q aconteceu de bom só pq não gosta do jeito q ele é? foram mto mais acertos do q erros, sem dúvidas...

e sempre colocou o São Paulo do lado certo... contra a CBF, contra a FPF, a favor do Clube dos 13, a favor do G4 Paulista...

não acredito nesse papo de reeleição, isso pra mim parece terrorismo desse Rica Perrone... acredito q o JJ vai se preparar pra ser o próximo presidente do Clube dos 13 (q ele já é vice, e parece q só pode se candidatar quem já foi presidente do seu clube)...

Jader escreveu:Como o bug apagou o post desse tópico ontem, vale ressaltar que não dá pra comparar o JJ com esse "sapo gordo", como disse o Fabão, ele está indo mal agora, é verdade, mas teve seus méritos nos anos anteriores, como no tricampeonato brasileiro. O que matou foi esses dois últimos anos, e mesmo assim foi 3º no Brasileirão 2009 e semifinalista na Libertadores desse ano, tendo perdido no critério de desempate a vaga no mundial e na final da competição...
sim, e todo mundo reconhece q o São Paulo tem um dos melhores elencos do Brasil...

o q falta não é jogador e nem diretoria, o q falta é técnico...

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 26 Ago 2010, 22:05

Porque virou flamenguista, FooCH?
Imagem

Imagem

FooCH
Membro
Membro

Mensagem por FooCH » 26 Ago 2010, 22:10

Jader escreveu:Porque virou flamenguista, FooCH?
pq tem birra da atual diretoria, por algum motivo...

hoje, fica claro q ele torce contra o São Paulo... é só acompanhar um pouco o blog dele q dá pra perceber q ele é mto mais flamenguista do q são-paulino...

aliás, blog q sobrevive graças a essas 2 torcidas... nos comentários só tem são-paulino e flamenguista...

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 26 Ago 2010, 22:15

Sim, eu sei que tem muito flamenguista, mas não acho que ele torça para o time da Gávea...
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 27 Ago 2010, 10:29

Imagem
Imagem
Imagem
:duh:
Imagem
Imagem
Imagem

ltspfc
Membro
Membro

Mensagem por ltspfc » 27 Ago 2010, 12:20

Bom, eu entendo plenamente o Rica Perrone e sua "brabeza". Não condivido tudo que diz, mas a maioria da vezes penso igual a ele.

Se tem alguem que tem mérito nesse quinquenio vencedor do São Paulo é o Marcelo... Pra mim neste ultimo mandato o Juvenal aproveitou da popularidade dele e dos feitos do Marcelo e sua gestão (a qual ele foi um dos responsáveis também pelo sucesso) e foi eleito... e só.

Recordando alguns “fatos marcantes” do senhor Juvenal a frente do São Paulo:

- Dispensar Idolos (vide começo dos anos 80)
- Quase rebaixar o time em 90.
- Trazer jogadores estrelinhas pro plantel (vide Adriano, Carlos Alberto)
- Colocar um técnico com mentalidade perdedora a frente do tricampeão brasileiro .
- Pior ainda, mante-lo tanto tempo.
- Não reforçar o time quando deve (tipo... na parada da copa).
- Falar besteira demais.
- Perder tempo discutindo com o Andrés.

Claro q tem pontos positivos tb... Como participar ativamente da diretoria na época de ouro do time (2005-06), brigar pelo interesses do São Paulo contra FPF e CBF... mas na minha opinão, seu balanço é mais negativo que positivo.

Sinceramente e opinião estritamente pessoal pra mim, não tem nada de Herói não... já ta bem ultrapassado. Obrigado por algumas coisas mas já foi teu tempo amigão. Porém respeito quem ainda goste dele como presidente.

Mas não vou ficar discutindo de política São Paulina não... muito tenso e inutil.

Mas:
e quem seria o responsável por colocar um técnico decente a frente do time? :ponder:

Bom resto de dia ae pessoal :joinha:
Imagem
Isso sim era um timaço....
2005 pra sempre na memória!

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 27 Ago 2010, 12:26

FooCH escreveu:e sempre colocou o São Paulo do lado certo..., a favor do G4 Paulista...
Oi ? O Juvenal fez o Corinthians e o Palmeiras romperem com o SPFC.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2006 vezes
Curtiram: 4273 vezes

Mensagem por Barbano » 27 Ago 2010, 14:15

E.R escreveu:Oi ? O Juvenal fez o Corinthians e o Palmeiras romperem com o SPFC.
Claro que não. Isso aí ocorreu por orgulho do Andrés, e o Beluzzo foi na dele...

O mandato do Juvenal tem erros sim. A diretoria do São Paulo tem alguns dirigentes bastante arrogantes, que adoram falar besteira para a imprensa, como o Leco e o João Carlos de Jesus Lopes. Ainda assim, considero o Juvenal melhor que as opções de oposição que concorreram com ele, como Aurélio Miguel.
Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 27 Ago 2010, 14:25

Imagem

Imagem

FooCH
Membro
Membro

Mensagem por FooCH » 28 Ago 2010, 01:36

ltspfc escreveu:Bom, eu entendo plenamente o Rica Perrone e sua "brabeza". Não condivido tudo que diz, mas a maioria da vezes penso igual a ele.

Se tem alguem que tem mérito nesse quinquenio vencedor do São Paulo é o Marcelo... Pra mim neste ultimo mandato o Juvenal aproveitou da popularidade dele e dos feitos do Marcelo e sua gestão (a qual ele foi um dos responsáveis também pelo sucesso) e foi eleito... e só.

Recordando alguns “fatos marcantes” do senhor Juvenal a frente do São Paulo:

- Dispensar Idolos (vide começo dos anos 80)
- Quase rebaixar o time em 90.
- Trazer jogadores estrelinhas pro plantel (vide Adriano, Carlos Alberto)
- Colocar um técnico com mentalidade perdedora a frente do tricampeão brasileiro .
- Pior ainda, mante-lo tanto tempo.
- Não reforçar o time quando deve (tipo... na parada da copa).
- Falar besteira demais.
- Perder tempo discutindo com o Andrés.

Claro q tem pontos positivos tb... Como participar ativamente da diretoria na época de ouro do time (2005-06), brigar pelo interesses do São Paulo contra FPF e CBF... mas na minha opinão, seu balanço é mais negativo que positivo.

Sinceramente e opinião estritamente pessoal pra mim, não tem nada de Herói não... já ta bem ultrapassado. Obrigado por algumas coisas mas já foi teu tempo amigão. Porém respeito quem ainda goste dele como presidente.
vc só vê o q vc quer... pode elencar os pontos negativos e eu posso elencar os pontos positivos:

- campeão brasileiro 2006
- campeão brasileiro 2007
- campeão brasileiro 2008
- segurar os melhores jogadores, não vender pra 1ª proposta q aparecer
- o Morumbi, q antes dava prejuízo, agora dá lucro
- o marketing nunca foi tão bom
- a estrutura do clube cresceu demais
- posicionou o São Paulo sempre do lado certo

balanço mais negativo do q positivo? só pq não gosta do jeito q ele é?

vc tá precisando lembrar das "ótimas" diretorias q tivemos no final da década de 90...

falam do Marcelo Portugal Gouvêa como se ele tivesse sido Deus... eu gostava mto dele tb, mas se não fosse a Libertadores de 2005, ninguém sentiria saudades... qquer imprevisto e pronto, teria passado em branco... só foi acertar o time no último ano de sua gestão...

quer um presidente perfeito? isso não existe...

ltspfc escreveu: Mas não vou ficar discutindo de política São Paulina não... muito tenso e inutil.

Mas:
e quem seria o responsável por colocar um técnico decente a frente do time? :ponder:

Bom resto de dia ae pessoal :joinha:
o Ricardo Gomes foi uma aposta, não tinha ninguém bom pra contratar na época... e depois dos jogos contra o Cruzeiro, o São Paulo tava jogando bem, não dava pra demiti-lo durante ou depois da Copa...

mas vc gosta do Muricy, não é? quem foi q manteve o Muricy por mais de 3 anos no São Paulo?

Responder