Excelente texto do Luís Carlos Quartarollo, criticando - e com razão - o Ronaldo:
A culpa é do Casagrande
Walter Casagrande Júnior jogou no Corinthians na época da Democracia corintiana, na época das Diretas-já (Será que Ronaldo sabe o que é isso?), na época que era mais difícil se manifestar.
Se mesmo naquela época ele já falava tudo que pensava, imagine se agora que há total liberdade de expressão, embora alguns achem que está muito exagerado e queiram calar seus críticos, ele não vai falar.
Como comentarista da Globo o seu estilo incisivo até destoa um pouco de outros da emissora.
Questão de personalidade e jeito de ser. Nada contra ninguém.
Casagrande colocou o dedo na ferida quando Dentinho se contundiu aos 8 minutos do primeiro tempo e indiretamente deixou no ar a pergunta que todos estão fazendo.
“Por que tantas contusões e tanta demora na recuperação dos jogadores corintianos?”
Foi repudidado imediatamente no twitter por nada mais nada menos que Ronaldo, um inquilino costumeiro do DM corintiano.
Questionou de forma deselegante o ex-companheiro de profissão e ídolo corintiano tanto como ele mesmo.
Chegou a pedir nas entrelinhas a sua cabeça quando perguntou por onde anda Caio Ribeiro, que tem um estilo mais suave que Casagrande.
Dentinho também desembarcou em São Paulo depois do jogo com o Atlético Mineiro batendo em Casão.
Agora a culpa é de Casagrande. O Corinthians não vence há 4 jogos, há vários problemas de contusões no elenco e o culpado é o ex-centroavante vitorioso do Timão.
Façam-me o favor. Vão desviar o foco lá no Parque São Jorge. Algumas coisas tem que ser explicadas e até a condescendente Globo está querendo saber através de um dos seus principais comentaristas.
Ronaldo mesmo é uma coisa que deve ser explicada melhor. Não volta nunca, é mais twitteiro que jogador. Cada vez mais é jogador virtual, só vive na Internet. No campo mesmo que é bom, nada.
Ronaldo foi disparado muito mais jogador que Casagrande.
Sem favor nenhum foi um dos maiores de todos os tempos e na minha opinião podia se rivalizar com Pelé e Maradona fácil, fácil, não fossem tantas contusões graves que teve na carreira.
Casagrande foi um ótimo centro-avante, mas abaixo de Careca, Ronaldo, Romário, mais próximo talvez de um Luís Fabiano.
Mas como comentarista prefiro muito mais Casagrande que Ronaldo.
O Casão é autêntico, enfrentou seus problemas publicamente, não fugiu do pau e brilhava num time que ajudava a brigar pela liberdade de imprensa, pela liberdade do voto, pela liberdade de ir e vir e pela liberdade de falar o que bem quisesse.
A mesma liberdade que dá o direito de Ronaldo falar besteiras e fazer campanha política via twitter.
Faz parte do jogo e cabe a pergunta.
Quando é que você vai sair da Internet e voltar para o campo, hem Gordo?