Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
FooCH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por FooCH » 02 Set 2010, 20:04

ltspfc escreveu:Mas com certeza concordamos.. e MUITO!!!

Foi quase campeão assim... Ficamos em Primeiro lugar somente no final do campeonato e se não me engano por 3 rodadas somentes, e detalhe... sem jogar bem muitas vezes e contando com a sorte... quantas vezes não postamos dizendo q o time tinha jogado horrivelmente mas ainda bem q tinha ganhado... nem defeder direito a gente conseguia mais...

Até tomarmos uma virada louca no maracanã do Botafogo, coroado com gol do CRACK Jóbson que voou igual uma bala nos minutos finais como se tivesse acabado de entrar e o DESASTRE NO SERRA DOURADA onde acho q nem preciso de lembrar o q aconteceu.

No jogo do goiás ficou CLARO a diferença entre ter um técnico e um amador. Rapaz, como se toma 4 gol de um time q não quer mais nada na vida?

Ali faltou personalidade. Com um treinador decente, tinhamos ganho ou empatado e ai poderiamos nem estar discutindo aqui os méritos do RG.

Naquele jogo (e outros, claro) deu pra perceber que com um técnico como o Muricy, teriamos tido mais chance de ser campeão do que com o outro.

Mesmo plantel, treinador diferente. Essa, pra mim, foi a diferença do time ser campeão ou não.

O presidente só assistiu e torceu, como em todo final de campeonato. Até porque, plantel montado e a menos de desastres de gestão por parte do técncio, presidente quase nunca enfia o bedelho na escalação do time. :joinha:
tá, mas ele pegou o time quase na zona do rebaixamento e quase terminou campeão...

se um técnico medíocre fez isso, então acho q não precisa de um técnico excelente pra ser campeão começando o campeonato do zero...

por isso, acho q o Muricy não é tão responsável assim pelo tri... acho q é mais mérito da estrutura do clube e do elenco q a diretoria oferece...

ltspfc
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo

Mensagem por ltspfc » 03 Set 2010, 07:40

Eu entendi....

Mas "quase ser campeão" não é ser campeão..... :joinha:

Se fosse assim, o Sergio Baresi devia ja ter subido na tabela a muito tempo. E olha que ele é Muuuuito melhor q o RG na minha opinião heim...
Imagem
Isso sim era um timaço....
2005 pra sempre na memória!

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2845 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Set 2010, 11:19

Os grupos de oposição do Grêmio indicaram Paulo Odone como candidato à presidência do clube. Fábio Koff ainda não disse se aceita concorrer ou não.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Jader
Membro
Membro
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 05 Set 2010, 21:25

Se não conversava como ele e não tem ligação nenhuma, pra que ir conhecer o filho do cara? :heim:
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6026 vezes
Curtiram: 3461 vezes

Mensagem por E.R » 07 Set 2010, 16:02

http://www.lancenet.com.br/noticias/10-09-07/822481.stm

Imagem
. A fase do Atlético realmente não é das melhores. Na zona de rebaixamento mesmo com um elenco caríssimo, o Galo vive um período de turbulência com a sua torcida, que com o apoio do presidente Alexandre Kalil, já ameaça a tomar medidas drásticas.

- Se quiserem virar a mesa, chamar a polícia, fazer o que for. Quando o time é líder, está ganhando, tudo bem. Nesse momento, a atitude da torcida do Atlético está correta. Eles têm meu apoio, têm o apoio da presidência. Achei ótimo. Acho que os jogadores têm que se cuidar sim. O Atlético não é brinquedo. E se eles tomarem um cacete na madrugada não vai fazer mal nenhum. :estrelas:

O mandatário, em entrevista à uma rádio paulista, se mostrou favorável à implantação de um disk-denúncia para patrulhar as saídas dos jogadores atleticanos na noite de Belo Horizonte.

- Quem paga o salário do jogador é a torcida. De uma forma ou de outra. Ou dos ingressos, ou do pay-per-view. Então, eles são pagos pela torcida, pela paixão do atleticano. Na situação que o Atlético está, eles têm o meu apoio.
--
http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/

. Em entrevista ao programa "Balanço Final", da Rádio Globo, comandado por Eraldo Leite, colunista do Jogo Extra, Zico buscou responder algumas perguntas que ainda estão no ar após quase 100 dias de gestão do dirigente no departamento de futebol rubro-negro. Algumas das questões foram publicadas na edição de hoje do Jogo Extra, como valores e critérios adotados para as recentes contratações e demissões no Flamengo.

ROGÉRIO LOURENÇO
Não foi só a pressão da torcida (que derrubou o técnico), mas o que a gente via no dia a dia. Não estava encaixando, a maioria dos jogadores não estava satisfeita. E eu atendi a todos os pedidos dele.

DESMONTE
O Rogério pediu para trocar toda a comissão técnica e eu troquei. Tinha que dar apoio ao treinador. Mas não quero responsabilidade em cima de treinador. A responsabilidade pelas contratações é sempre minha.

VAL BAIANO
A contratação dele é responsabilidade minha. O cara fez 18 gols no Brasileiro do ano passado, só um a menos que o Adriano. A má forma é um problema do profissional. Ele não estava sendo aproveitado no México e relaxou. O Borja não veio para ser solução. Ele é um complemento.

FAMÍLIA
Meus filhos não ganham nada do Flamengo. Nem celular do clube eu quero ter. As contratações do Val Baiano e do Leandro Amaral foram feitas diretamente com os jogadores, que não têm empresários. O Borja foi uma sugestão de um empresário (Jorge Machado) que só vi uma vez na vida.

NINHO DO URUBU
O Flamengo já resolveu tudo, só falta um ok para começar as obras. Acho que em um, dois meses já teremos máquinas lá. Estamos buscando recursos com uma empresa que bancará 80% do custo, mas no mas no Flamengo as coisas demoram mais mesmo.
Manter o medíocre Rogério Lourenço e o ultrapassado preparador físico Toninho Oliveira por tanto tempo foi um grave erro !

As contratações do Val Baiano e do Borja também foram equívocos gravíssimos !
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 07 Set 2010, 18:38

http://www.ziconarede.com.br/portal/znr ... hp?pa=1571
(Texto escrito por Zico)

Imagem
. Quem acompanha as minhas colunas vai se lembrar que, recentemente, ao falar sobre o Flamengo que queremos ver disse que não daria linhas aos que estão jogando contra o nosso trabalho. E disse isso porque tínhamos dificuldade até para identificar essas pessoas que se dizem flamenguistas, mas que nos bastidores agem para prejudicar uma mudança definitiva no futebol do clube.

Sigo optando por não acusar ninguém sem ter as devidas provas, mas esta Conexão dedico a explicar a você, torcedor, um pouco do jogo sujo que está sendo praticado usando as mídias convencionais, mas também os sites, blogs e Twitter.

Gostaria de dizer que estou aberto a críticas por erros que tenha cometido ou venha a cometer. Como jogador, tenho orgulho de uma carreira vitoriosa de mais de duas décadas, mas é claro que errei muitas vezes. Portanto, nenhum problema com críticas ao meu trabalho na direção de futebol do clube. Mas o que não vou admitir em hipótese alguma é a covardia de me atacar com mentiras, de atacar meus filhos com acusações absurdas. Defendo a transparência administrativa e faço questão de explicar o que for necessário, mas quero dizer que não falo sobre a política do clube como um todo, respondo apenas pelo departamento de futebol.

Há cerca de duas semanas soube que pessoas ligadas ao Flamengo - não sei qual nível de ligação - estariam plantando boatos de que as contratações do Val Baiano e do Borja teriam sido intermediadas por empresas de meus filhos. Uma mentira covarde muito fácil de ser comprovada. Veículos sérios de imprensa com profissionais que tem credibilidade não caíram nessa história absurda. Mas sempre tem alguém disposto a atender a interesses maldosos, não é mesmo ? Pois é.

Escondidos em blogs e páginas de relacionamento, publicaram insinuações com teorias diferentes igualmente sem cabimento.

Uns tentaram ligar uma antiga empresa de eventos de meu filho Arthur Junior em sociedade com Alan Espinosa às transações.

Outros foram atrás do meu filho Bruno, que é o mais flamenguista de todos e, como presidente do CFZ do Rio, articulou a parceria feita com o Flamengo no ano passado ainda na gestão de Delair Dumbrosck. A insinuação era de que eles, através da mesma empresa, participaram dessas transações e ainda da contratação do Leandro Amaral, recebendo dinheiro como agentes.

O que fizeram essas pessoas maldosas foi misturar casos e anos para tentar me atingir através da minha família. Há cerca de 6 anos, a Eagle, empresa criada pelos meus filhos com o Alan Espinosa e que organiza o Jogo das Estrelas, tentou seguir também o caminho da representação de atletas. E nessa ocasião, pelas ligações do Valdir Espinosa com o Paraguai, a empresa representou o Ramirez na vinda dele ao Flamengo em 2005. Isso foi de conhecimento público.

Eu estava na seleção japonesa nessa época e a ideia deles era dar suporte ao CFZ do Rio e representar atletas. Mas, depois da Copa de 2006, decidi que seria treinador de futebol e disse a eles que não gostaria de ver meus filhos atuando como intermediários em contratações de jogadores. Isso me causaria um desconforto em cada clube que eu chegasse, mesmo trabalhando fora do país.

Bruno e Junior entenderam a minha posição e a Eagle passou a trabalhar apenas com eventos como o Jogo das Estrelas.

Enquanto Bruno assumiu a administração do CFZ do Rio e a escola de futebol, Junior optou por fazer um trabalho nos EUA, onde passa boa parte do tempo. Juntou profissionais de qualidade para ser professores e montou clinicas em várias regiões do país. Tendo um sócio radicado e empresa estabelecida nos EUA, nos últimos anos vem se dedicando a isso. Foi assim que fiz no meio deste ano uma clínica nos parques da Disney.

Se dependesse de muitos de meus familiares – incluindo o próprio Junior, que torce para o Guarani - e amigos, eu hoje não estaria na direção de futebol do Flamengo. Todos temendo pela minha saúde, pelo meu desgaste em função de acusações, covardias como essas. Mas eu já imaginava que tudo isso poderia acontecer.

Quero declarar ao torcedor do Flamengo que me acompanha e está apoiando nosso trabalho que essas pessoas desonestas e mal intencionadas não vão me intimidar desta forma suja. Não tenho medo desse jogo. Vou seguir fazendo o que acredito, comandando a reestruturação do futebol, trabalhando na construção do CT e na formação de atletas para um futuro melhor para o Flamengo. Se quem dirige o clube entender que eu não devo mais administrar o futebol, eu saio. Não tenho apego ao cargo e jamais quero atrapalhar o Flamengo. Mas quero que os críticos apareçam para o debate franco com críticas sérias. E podem vasculhar minha vida, da minha família, que estou aberto a isso. Será que essas pessoas estão dispostas também ao jogo aberto ?

Sobre Borja, Val Baiano, Leandro Amaral e tantos outros, o que digo é que tratei de todos os casos diretamente. Meu filho Bruno muitas vezes me ajuda a localizar este ou aquele jogador ou mesmo empresário porque conhece muitos atletas.

Borja, por exemplo, foi uma sugestão de um empresário do sul chamado Machado, que mal conheço, aprovada pelo Rogerio e seu auxiliar marcelo Buarque. Vimos o DVD, um jogador jovem e barato e trouxemos como aposta. Não era para resolver os problemas. Val Baiano foi o segundo artilheiro do Brasileirão 2009 e tratei diretamente com o jogador, sem empresário. O mesmo caso do Leandro Amaral.

O curioso é que nas contratações do Deivid e do Diogo - jogadores com mais nome - não tentaram envolver meus filhos. Muito conveniente e covarde escolher os atacantes que não estão conseguindo fazer os gols para ilustrar esses boatos no momento em que o Flamengo passa por dificuldades.

Para finalizar, meu recado para o torcedor é parecido com o que já tinha dado em colunas anteriores. Cuidado com o que você lê por aí em blogs, sites e até na mídia convencional.

Alguns desses que escrevem mentiras nós não sabemos muito bem de que lado estão, mas sabemos que não tem compromisso algum com a verdade.

Há aqueles que têm interesses que vão muito além da notícia. E tem ainda o grupo dos que fazem por pura maldade ou porque não gostam do Flamengo ou estão sendo usados pelo que chamam de “fontes”.

Esses grupos, que se entranham nos veículos de comunicação e na internet, aos poucos estamos localizando e minha posição será ignorá-los respondendo apenas quando for ofendido. E questionando judicialmente quando for necessário. Espero que você observe com atenção e faça o seu julgamento.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 08 Set 2010, 16:49

http://esportes.terra.com.br/

Imagem
. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, tratou com ironia as acusações de que estaria incitando a violência da torcida do time mineiro contra possíveis "baladeiros" no atual grupo.

Na segunda-feira, Kalil disse em entrevista que "se os jogadores tomarem um cacete na madrugada não vai fazer mal nenhum".

As palavras do mandatário alvinegro foram motivadas por um "Disque Denúncia" criado pela principal torcida organizada do Atlético. O objetivo do movimento é flagrar eventuais excessos dos jogadores na noite de Belo Horizonte e denunciá-los.

Ao tomar conhecimento das declarações, o promotor do Ministério Público de Minas Gerais, José Antônio Baeta, disse que a fala de Kalil seria passível até mesmo de denúncias nas áreas cível e criminal, o que foi rebatido pelo presidente.
"Falei o que penso, se vocês quiserem que eu mude para agradar e ficar politicamente correto, eu mudo. Acho que se pegar jogador de madrugada, com a gente na zona de rebaixamento, deve pagar uma dose de uísque para ele e arrumar uma mulherzinha. Isso tudo é uma cretinice e está todo mundo fazendo onda com uma bobagem absoluta", disparou Kalil.

Segundo o presidente, os jogadores já sabiam da sua posição em relação à iniciativa da torcida. "Isso que disse nesta entrevista, eu disse para eles. Não falei para imprensa antes de falar, pessoalmente, olhando na cara deles. Disse a eles que a torcida está fazendo movimento e que eu apoiaria", reiterou.

Kalil ressaltou, porém, que até o momento não há nada que desabone o comportamento dos jogadores fora de campo. Contudo, se isso acontecer, a medida a ser tomada é a demissão do clube.
"Não temos prova de nada. Foi tudo conversado para que não aconteça. Disse isso porque, se eu for avisado, não vou bater em ninguém, mas vai embora do clube. Temos que parar com isso de incitação à violência, porque só nós que estamos aqui dentro que sabemos o que estamos passando", argumentou.
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 08 Set 2010, 20:51

Esse Kalil gosta de rosa heim... e ele parece um vampiro :P
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 09 Set 2010, 03:59

NÚMEROS PARA REFLETIR :[/color]

(dezembro - 2009)

Imagem

ELEIÇÕES - PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO
. Patrícia Amorim - 792 votos :duh:
. Delair Dumbrosck (um dia depois de ter sido campeão brasileiro) - 699 votos
. Clóvis Sahione - 388 votos
. Plínio Serpa Pinto - 311 votos
. Pedro Ferrer - 89 votos
. Lysias Itapicuru - 49 votos

--

(março - 2010)

Imagem

ELEIÇÕES - PRESIDÊNCIA DO CONSELHO FISCAL DO FLAMENGO
. Leonardo Ribeiro (Capitão Léo) - 326 votos :duh:
. Sebastião Pedrazzi - 297 votos

--

http://globoesporte.globo.com/

07/12/2009

Imagem

Patrícia Amorim foi eleita presidente do Flamengo :
- Queremos um patrimônio melhor, o Flamengo não tem uma sede digna, da qual possa se orgulhar. É preciso ter equilíbrio. Nem no meu maior sonho eu esperava por isso. Eu sonhei e cheguei. Delair, você sempre foi elegante comigo, nunca vou esquecer isso. Temos de parar de criticar quem veio antes ou depois. Abrimos mão da nossa saúde pelo clube e todo mundo merece. Você apresentou uma melhoria no time, conquistou o título ontem. Tenho essa gratidão por você como rubro-negra. O clube quer melhorias. O futebol já chegou, o basquete já chegou. Agora, o clube tem de chegar.

Imagem
Patrícia se jogou na piscina do clube com o filho : 'Eu vim da natação e lá a gente comemora assim'

:estrelas:

Quem vota nessas pessoas ? :heim:

Imagem
Editado pela última vez por E.R em 09 Set 2010, 07:25, em um total de 2 vezes.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 09 Set 2010, 06:36

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br

Imagem

. A oposição do São Paulo começa a se organizar para disputar a eleição para a presidência do clube em 2011.

Desmobilizado durante a mais recente fase de títulos da equipe, o grupo já escolheu dois temas para martelar na campanha : a arrogância que enxerga nas atitudes do presidente Juvenal Juvêncio e a dificuldade que afirma encontrar para fiscalizar as contas da diretoria. Juvenal, em seu segundo mandato, não pode ser candidato e não definiu quem apoiará.

“Temos que tirar o São Paulo dessa condição de clube orgulhoso, que briga com todo mundo, com CBF, FIFA, Federação Paulista, Corinthians, Santos, Palmeiras, afirmou ao blog o conselheiro Márcio Aranha, um dos líderes da oposição. ”Antigamente, o São Paulo era considerado um clube de elite, mas não era chamado de arrogante. A elite não precisa ser arrogante”, completou. Segundo ele, Juvenal foi alertado nas reuniões do Conselho Deliberativo que deveria evitar atritos para não prejudicar o clube.

Sobre as contas, o opositor diz ter dificuldade para analisar os balancetes detalhados. “Só temos acesso aos ao balanço publicado, precisamos de mais dados. Tudo é muito fechado lá.” A diretoria, por sua vez, afirma que as contas são transparentes.

A oposição ainda está longe de definir seu candidato. Antes quer se aproximar de aliados de Juvenal que se desentenderam com a diretoria, como o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, que nega ter interesse em mudar de lado.
Imagem
Imagem
Imagem

ltspfc
Membro
Membro

Mensagem por ltspfc » 09 Set 2010, 07:28

Odeio o Kalil mas não me dissento TOTALMENTE do q ele disse.

Reconheço q ficaria muito puto se com o time na 15º encontrasse na balada o Ricky cantando, ou qualquer outro praticando levantamento de copo....

Situação SP: Não sabia da dificuldade da visualização das contas detalhadas.....
Imagem
Isso sim era um timaço....
2005 pra sempre na memória!

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 09 Set 2010, 07:45

Imagem
De uma coisa, tenho certeza, se o Flamengo for rebaixado pra Série B, a Patrícia Amorim não se elege nem pra síndica de prédio, nem pra representante de pais e alunos. Vai ser eternamente lembrada como a pessoa que rebaixou o clube. :lingua:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Eduardo Godinez
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 35 vezes

Mensagem por Eduardo Godinez » 09 Set 2010, 11:25

Jader escreveu:Esse Kalil gosta de rosa heim... e ele parece um vampiro :P
é porque ele é a cara do Bela Lugosi, o clássico Drácula do cinema

Imagem
por isso você associou hahaha
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2006 vezes
Curtiram: 4271 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Set 2010, 14:15

E.R escreveu:De uma coisa, tenho certeza, se o Flamengo for rebaixado pra Série B, a Patrícia Amorim não se elege nem pra síndica de prédio, nem pra representante de pais e alunos. Vai ser eternamente lembrada como a pessoa que rebaixou o clube. :lingua:
O Corinthians foi rebaixado na gestão do Andrés e o cara tá lá até hoje... Tem até gente na torcida que gosta do sujeito.
Imagem

Responder