A atriz Maria Antonieta de las Nieves, conhecida mundialmente como a intérprete da Chiquinha, ao contrário do que disseram alguns meios de imprensa, não irá se aposentar. Em exclusiva para o Fórum Chaves, na terça-feira, Maria afirmou que ocorreram algumas dificuldades para obter trabalho e "até que se resolvam estes mal-entedidos, não trabalharei". Acrescentou ainda que "afortunadamente há muita gente que me quer". Ou seja, sua saída do cenário é apenas momentânea.
Na segunda-feira, a revista TVNotas publicou que Maria estaria "se aposentando", em virtude da dificuldade de obter trabalho em diversos países, tendo que fazer shows apenas em povoados. Na Colômbia, ela não pôde participar de programas de TV na RCN, que trabalha diretamente com a Televisa. Na época, o canal fazia um programa especial de imitadores de Chaves. A Caracol TV, outro canal colombiano, não quis a presença de Maria, para evitar bater de frente com a RCN. A atriz teria tido dificuldades para conseguir shows também no Peru e Espanha.
Nesta quarta-feira, sua manager, Bárbara del Campo, disse ao "El Comercio", do Peru, que a TVNotas distorceu as informações de Maria Antonieta. Segundo Barbara, "eles publicaram que ela iria se aposentar, porém na realidade ela disse que preferia se aposentar do que trabalhar com os problemas que enfrentou.
Em declaração ao Fórum Chaves, Barbara afirma: "não há aposentadoria. A revista publicou algumas coisas que confundiram o público. Há Chiquinha por um bom tempo!"
Maria Antonieta de las Nieves, inclusive, deve fazer uma turnê no Peru nos próximos meses.
Texto por: Antonio Felipe, para o Fórum Chaves
Com informações de El Comercio, TV Notas, Maria Antonieta de las Nieves e Barbara del Campo
Notícia publicada ontem, com erro: