CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 7: Em Cima do Muro

Penúltimo episódio já disponível na HBO Max!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 275 vezes

Mensagem por Lucas de Brito » 17 Jul 2025, 08:52

Imagem

O episódio 7 de Chespirito: Sem Querer Querendo já está disponível na HBO Max: "Em Cima do Muro".

SINOPSE OFICIAL: O sucesso começa a pesar para Roberto, que vive a calmaria tensa que antecede a tempestade após reunir suas duas famílias no icônico especial Chaves em Acapulco. Agora, ele precisa tomar uma decisão que pode mudar sua vida.

---

Para quem já viu, sinta-se livre para comentar a respeito. Não esqueçam de sinalizar quando houver possíveis spoilers para aqueles que ainda não assistiram.
Esses usuários curtiram o post de Lucas de Brito (total: 1):
TheGamercrafterBR
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Peter Griffin
Membro
Membro
Curtiu: 56 vezes
Curtiram: 466 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 17 Jul 2025, 09:20

É impressão minha ou tocou uma música do Minecraft no episódio?
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Brayan Ch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 73 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Brayan Ch » 17 Jul 2025, 10:41

Esse episódio foi bom e estranho ao mesmo tempo. Achei que aconteceram vários eventos em pouco tempo, podiam ter feito 9 episódios, mas pelo que entendemos vão ser apenas 8 né, então.

Foi legal ver a parte da turnê e tudo mais, uma coisa inegavelmente bizarra que acontece depois é a parte em que a Maggie (Florinda) diz: "estamos noivos", no caso, ela e o Mariano (Enrique), mas na previa que foi lançada segunda feira, ela dizia isso sem contexto algum ao lado de Roberto, ficou parecendo uma espécie de clickbait kkkk.

E sobre Acapulco, como eles já tinham contado algumas cenas nos ep anteriores aqui não precisou mostrar tanto. A cena da fogueira onde eles cantam "Boa Noite Vizinhança" foi muito bem feita, mas acho que ela podia ter mais, emoção. Foi bem rápida e curta, mas não ficou nada mal. E achei que não iam fazer a cena do cachorro, mas ainda bem que fizerem. E outra parte bem tocante é a parte em que eles saem do hotel, com aquele clima péssimo, parecendo que a "família", no caso o elenco, se desmoronou completamente.

Como agora vai vir só mais um ep (eu acho), vai ser um grande desafio ele ser bem feito. Digo isso porque eles precisam mostrar o Roberto deixando a Graciela pra ficar com a Maggie, o Marcos (Carlos) deixando o elenco, o filme El Chanfle, a chegada do Raul Padilha, enfim. Eu acho que é muita coisa pra um episódio só, vai ficar meio apressado se não tomarem cuidado.
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 1911 vezes
Curtiram: 760 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 17 Jul 2025, 11:15

Pessoal, por qual site/meio pirata vocês estão vendo essa biosérie? Se puderem me mandar por MP o link pra poder ver a biosérie quando ela terminar na Quinta da semana que vem eu agradeço, pq eu só vou ver ela a partir desse momento.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2032 vezes
Curtiram: 4361 vezes

Mensagem por Barbano » 17 Jul 2025, 11:22

Eu assinei a Max por um mês, preciso lembrar de cancelar quinta-feira que vem.

Chespirito o grande
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Chespirito o grande » 17 Jul 2025, 11:43

@Odorico Paraguaçu eu uso um chamado noveflix pra ver a série
Esses usuários curtiram o post de Chespirito o grande (total: 1):
Odorico Paraguaçu

Chespirito o grande
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Chespirito o grande » 17 Jul 2025, 11:44

Uma coisa que achei interessante foi o Marcos barragran reclamando dos roteiros reaproveitados, no caso os remakes ,
Esses usuários curtiram o post de Chespirito o grande (total: 1):
Brayan Ch

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 542 vezes
Curtiram: 434 vezes

Mensagem por MVNS » 17 Jul 2025, 11:51

Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Odorico Paraguaçu
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 168 vezes
Curtiram: 668 vezes

Mensagem por Chamone » 17 Jul 2025, 12:13

Chespirito o grande escreveu:
17 Jul 2025, 11:44
Uma coisa que achei interessante foi o Marcos barragran reclamando dos roteiros reaproveitados, no caso os remakes ,
É porque ele está sempre mudando a versão da história. :]

O episódio só reforça minhas frustrações com a série.

Estou confuso sobre quem é aquele vovozinho que aparece com a Mª Antonieta Nariguda e porque diabos escolheram uma música da Jeanette para fechar o episódio.
(...)

Matheus_CH
Membro
Membro
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 95 vezes

Mensagem por Matheus_CH » 17 Jul 2025, 12:50

Chamone escreveu:
17 Jul 2025, 12:13

Estou confuso sobre quem é aquele vovozinho que aparece com a Mª Antonieta Nariguda e porque diabos escolheram uma música da Jeanette para fechar o episódio.
O vovozinho é o Gabriel Fernández, esposo dela. Erraram demais no cast dele.

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6126 vezes
Curtiram: 3595 vezes

Mensagem por E.R » 17 Jul 2025, 14:17

O sétimo episódio finalmente foca no envolvimento amoroso do Roberto com a Florinda.

Bom ver a química dos dois enquanto conversam por telefone em uma cena que se passa em uma das turnês. A cena foi bem escrita.

Esse episódio eles reaproveitam algumas cenas em Acapulco que já tinham mostrado em outros episódios, mas aqui tem algumas coisas novas, como a gravação da cena do clipe "Boa Noite, Vizinhança" em Acapulco e uma cena em que finalmente o Gabriel aparece ao lado da Maria Antonieta (e o ator que escolheram para fazer o Gabriel não tem nada a ver com ele).

Outra cena (até meio forçada) é do Ramon e da Maria Antonieta falando mal da Florinda, depois que ela defende o Roberto do Carlos em uma gravação (quando o Carlos reclama da falta de criatividade do Roberto nos roteiros). O Ramon chega a chamar a Florinda de bruxa em conversa com outros artistas do elenco.

Fora isso, esse episódio tem mais do mesmo do que vimos ao longo da série, é a Graciela fumando, a Graciela chorando, a falta de sintonia entre o Roberto e a Graciela, e eu achava que a separação já viria nesse episódio, mas deixaram para o episódio final.

Ah, tem uma cena de uma apresentadora de telejornal falando em português, mas ali nos anos 70, o seriado nem tinha chegado no Brasil, mas fica como uma licença poética da série, até em gratidão aos fãs brasileiros.
Imagem
Imagem
Imagem

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por JoãoB » 17 Jul 2025, 14:31

Minha análise do sétimo episódio:

Um grande ponto positivo desse episódio é que foram fiéis à realidade em muitos aspectos, como a turnê no Chile (inclusive mostrando imagens do elenco original no país) em 1977, o início do relacionamento entre Chespirito e Florinda nessa turnê, o respeito e preocupação que a Maria Antonieta tem pela Graciela, a gravação da música “Boa Noite Vizinhança” em Acapulco (e até com o cachorro aparecendo no final)...

Algo que eu também gostei muito nesse episódio é que abordaram a questão do Chespirito fazer remakes, principalmente em Chaves. Eu sempre me perguntei: "o elenco nunca questionou isso de refazer o mesmo episódio várias vezes?". Pois bem: a série abordou isso e ainda colocaram uma explicação para os remakes. Ótimo!

Assim como no sexto episódio, as cenas entre Chespirito, Graciela, Margarita/Florinda e Mariano/Enrique Segoviano tem um estilo de novela. Mas isso funciona bem, você fica querendo ver no que vai dar.

A história vai se desenvolvendo muito bem. E gostei muito da atuação de todos os atores, em especial da Paulina Dávila, ela está incrível como Graciela.

A trilha sonora também ficou muito boa, combinando com cada cena.

Esse foi, sem dúvida, o melhor episódio até agora! Nota 10! :joinha:

E entramos na reta final. É uma pena que só falta uma semana para acabar, a série está boa demais.

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por João Victor Trascastro » 17 Jul 2025, 14:40

A cena na praia me emocionou, mas achei o episódio irregular em seus vários momentos. Nota 7.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 1509 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 17 Jul 2025, 14:57

Matheus_CH escreveu:
17 Jul 2025, 12:50
Chamone escreveu:

O vovozinho é o Gabriel Fernández, esposo dela. Erraram demais no cast dele.
Sacanagem chamarem o avô do Doutor Chapatin para ser o marido da Maria Antonieta.

Algo que me deixou muito curioso é saber como a retratariam se ela não tivesse feito as pazes com os Gómez Fernández.
Editado pela última vez por Billy Drescher em 17 Jul 2025, 20:21, em um total de 1 vez.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Curtiu: 377 vezes
Curtiram: 1599 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 17 Jul 2025, 19:00

Chamone escreveu:
Estou confuso sobre quem é aquele vovozinho que aparece com a Mª Antonieta Nariguda
o sugar daddy dela
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Responder