Qual foi o seu primeiro contato com o Programa Chespirito?
Quando foi a primeira que você assistiu a essa maravilha?
- Brayan Ch
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 131 vezes
- Curtiram: 231 vezes
Qual foi o seu primeiro contato com o Programa Chespirito?
Algumas pessoas já começaram a ver na primeira vez que a atração chegou ao país, em 1997, na CNT Gazeta, ou quando chegou ao SBT em 2001, com o nome Clube do Chaves. Eu pessoalmente, como sou um pouco mais novo, conheci pelos Dvd's da Amazonas, no caso, O Melhor do Chespirito. Qual foi a primeira vez que você assistiu?
Editado pela última vez por Brayan Ch em 12 Mar 2025, 10:26, em um total de 1 vez.

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1465 vezes
- Curtiram: 3074 vezes
Qual o o seu primeiro contato com o Programa Chespirito?
Youtube, quando ainda era permitido do Fórum postar episódios, agora acho que o primeirão que vi mesmo quando eu era criança ou mais novo se não me falha a memória foi a esquete de 81 infame que mostrava o casamento "proibido" de Seu Madruga e Clotilde que era imaginação do Chaves, não tinha jeito acho que pra quem era leigo antes de virar fã hardcore e ficava vagando pela internet por Chaves sem contato com DVDs gábia ou as exibições super de vez em quando do Clube no SBT, com certeza esse foi o primeiro contato ao PCH a muitos.(eu acho, pra mim foi.)
Editado pela última vez por Chapolin comedor de bolos em 10 Mar 2025, 12:01, em um total de 1 vez.

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- cyber Revolvinho
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5898 vezes
- Curtiram: 921 vezes
Pelos DVDs da Amazonas, também. Nem tinha nascido quando passou na Gazeta e pro Clube do Chaves eu era muito nova.

Escrevo poemas e publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho

-
- Membro
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 12 vezes
Provavelmente devo ter visto o Clube do Chaves em algum momento, mas não lembro direito.
Porém meu primeiro contato "sério" foi após a primeira exibição de Chaves e Chapolin no Multishow. Eu queria seguir assistindo, então passei a ver 1 episódio do programa todos os dias, as 23h (que era o horário que Chaves passava no Multishow). Assisti a todos, levou alguns anos para eu conseguir acabar, mas valeu a pena.
Porém meu primeiro contato "sério" foi após a primeira exibição de Chaves e Chapolin no Multishow. Eu queria seguir assistindo, então passei a ver 1 episódio do programa todos os dias, as 23h (que era o horário que Chaves passava no Multishow). Assisti a todos, levou alguns anos para eu conseguir acabar, mas valeu a pena.
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 294 vezes
- Curtiram: 1536 vezes
Dvd pirata 5 em 1 que vinha com um volume do melhor do Chespirito da Amazonas Filmes. Lembro que ia até uma esquete do Chaveco e parava no meio.
Depois disso só fui acompanhar quando começou a aparecer as gravações da TLN no youtube. Nunca assisti o programa chespirito no SBT até o retorno do clube. Mas só fui assistir pra valer mesmo, episódio por episódio, na pandemia. Antes nunca tinha me chamado a atenção a ponto de querer assistir tudo, principalmente pela dublagem da gota que não me descia.
Depois disso só fui acompanhar quando começou a aparecer as gravações da TLN no youtube. Nunca assisti o programa chespirito no SBT até o retorno do clube. Mas só fui assistir pra valer mesmo, episódio por episódio, na pandemia. Antes nunca tinha me chamado a atenção a ponto de querer assistir tudo, principalmente pela dublagem da gota que não me descia.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- JF CH
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1258 vezes
- Curtiram: 1676 vezes
DVD da Amazonas também, lembro que um dos primeiros que vi foi aquele episódio que o Pancada acha que é robô e se apaixona por um aspirador de pó 

JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 294 vezes
- Curtiram: 1536 vezes
Já eu me lembro claramente da esquete da arca de noe do pancada, que eles estão num elevador. Essa é minha memória mais antiga de uma esquete do programa Chespirito
VOANDO
- a very well mister yo
- Membro
- Curtiu: 390 vezes
- Curtiram: 356 vezes
Por um canal do Youtube chamado "ON10BR", não vi se ainda existe ou se tomou strike em tudo, mas pelo menos antigamente tinham vários videos lá de episódios do programa Chespirito dos anos 90 dublados e dos anos 80 com legenda, eu assisti todos por esse canal e depois pesquisei no YouTube uns episódios dos anos 80 também que não tinham dublagem e nem legendas
Praticamente só vi do Chaves mesmo porque na época não me interessava os outros personagens (nem o Chapolin) mas depois da exibição do Clube do Chaves em 2017 eu comecei a ver os episódios dos outros personagens também
Praticamente só vi do Chaves mesmo porque na época não me interessava os outros personagens (nem o Chapolin) mas depois da exibição do Clube do Chaves em 2017 eu comecei a ver os episódios dos outros personagens também
- Esses usuários curtiram o post de a very well mister yo (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Medeiros CH
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 2754 vezes
Já devo ter contado essa história em vários lugares, mas aí vai:
A primeira vez que eu vi foi quando pesquisei sobre Chaves em 2017 e me deparei com o clássico "Último episódio de Chaves que nunca passou na TV" que era na real o episódio piloto da Gota Mágica, "Jaiminho desafia Seu Barriga". Na minha cabeça, eu achei que se passasse sei lá, uns 30 anos depois do seriado original por causa do tom de voz que a Helena Samara deu a Bruxa naquele esquete. Aí eu fui assistindo o esquete e fui achando até interessante, particularmente não me incomodou.
Aí já em 2018 quando decidi dar valor a CH sem ser Chaves e quando Chapolin já havia estreado no Multishow, eu comecei a pesquisar um pouco sobre Chespirito em si, aí certo dia fui pesquisar novamente sobre último episódio, e simplesmente me deparei com o último episódio do Chespirito, o Chapatin eu conhecia pouco, o esquete do Chespirito em si eu achei legalzinho, e o Chaveco me pegou de surpresa porque eu não fazia a menor ideia de quem era ele, achei que fosse um esquete avulso. Ironicamente em seguida, eu assisti o mesmo episódio, mas com a dublagem perdida da Parisi (apareceu literalmente nos recomendados enquanto via a dublagem comum)
O irônico é que eu conheci a Gabia em CH tempos bem depois, então nunca tive gosto por ela.
Desde então, eu fui pegando gosto pelo Programa Chespirito em si, e assistia os vídeos que estavam disponíveis no canal do Fórum, sempre colocava alguns no pendrive pra conhecer pela TV e sentir como seria se fosse exibido (afinal, Clube em 17 até passou aqui, mas era só a parte final com Chaves solo, que eu não entendia o porquê de um programa "novo" com os mesmos episódios de sempre)
A primeira vez que eu vi foi quando pesquisei sobre Chaves em 2017 e me deparei com o clássico "Último episódio de Chaves que nunca passou na TV" que era na real o episódio piloto da Gota Mágica, "Jaiminho desafia Seu Barriga". Na minha cabeça, eu achei que se passasse sei lá, uns 30 anos depois do seriado original por causa do tom de voz que a Helena Samara deu a Bruxa naquele esquete. Aí eu fui assistindo o esquete e fui achando até interessante, particularmente não me incomodou.
Aí já em 2018 quando decidi dar valor a CH sem ser Chaves e quando Chapolin já havia estreado no Multishow, eu comecei a pesquisar um pouco sobre Chespirito em si, aí certo dia fui pesquisar novamente sobre último episódio, e simplesmente me deparei com o último episódio do Chespirito, o Chapatin eu conhecia pouco, o esquete do Chespirito em si eu achei legalzinho, e o Chaveco me pegou de surpresa porque eu não fazia a menor ideia de quem era ele, achei que fosse um esquete avulso. Ironicamente em seguida, eu assisti o mesmo episódio, mas com a dublagem perdida da Parisi (apareceu literalmente nos recomendados enquanto via a dublagem comum)
O irônico é que eu conheci a Gabia em CH tempos bem depois, então nunca tive gosto por ela.
Desde então, eu fui pegando gosto pelo Programa Chespirito em si, e assistia os vídeos que estavam disponíveis no canal do Fórum, sempre colocava alguns no pendrive pra conhecer pela TV e sentir como seria se fosse exibido (afinal, Clube em 17 até passou aqui, mas era só a parte final com Chaves solo, que eu não entendia o porquê de um programa "novo" com os mesmos episódios de sempre)
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- Sargento Refúgio
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 21954 vezes
- Curtiram: 2864 vezes
Já cheguei a comentar sobre o meu primeiro contato com o Prog.Chespirito no tópico das Confissões, então vou colocar a citação por aqui mesmo...

Sargento Refúgio escreveu: ↑19 Out 2024, 19:49Quando passava no SBT em 2001 eu era muito criança e não lembro como era. Anos depois em 2008, eu acordei em um dia de madrugada e estava passando "Os Maluquinhos da Televisão" do Pancada, achei bem legal e curioso aqueles personagens diferentes do que eu estava acostumado. Mas não dei muita bola em procurar mais informações sobre aquele programa...
Em 2010, quando eu comecei a pesquisar mais sobre CH na internet, procurei alguns esquetes no Youtube mas não gostei das primeiras que eu vi porque eram do Chaves e Chapolin véios e gordos, acabei achando aqueles episódios meio monótonos. Depois que eu descobri Chaveco, Dom Caixão Caveira, redescobri o Pancada e Dr.Chapatin achei muito daora e daí mudei de ideia. Haha![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Jacinto
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2492 vezes
- Curtiram: 926 vezes
O meu primeiro contato também foi com um DVD 5 em 1 no caso ele tinha o volume 1 e o volume 2 do melhor do Chespirito, lembro que o meu DVD nem funcionava direito (até pq eu também não ajudava, eu era uma criança que estragava DVD toda hora, lembro que um dos quais eu estraguei era uma versão pirata do volume 3 do Melhor do Chaves, talvez se eu tivesse o mesmo raciocínio que eu tenho hoje eu iria ter noção de que não era pra fazer isso com esses DVDS mas enfim.) depois disso acho que só voltei a ver o Programa Chespirito pelo YouTube lá por 2015/2016.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8433 vezes
- Curtiram: 4678 vezes
Em 1997 na CNT/Gazeta, ainda era pequeno e não entendia muito o contexto/proposta do Programa e já via que era diferente das séries clássicas, mas fui ter mesmo contato maior em 2001 quando estreou no SBT, aquilo pra mim foi uma grande surpresa, por ver atores de CH fazendo algo diferente, com novos personagens.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Curtiu: 388 vezes
- Curtiram: 1681 vezes
- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1289 vezes
Meu primeiro contato com o programa Chespirito, embora sem saber, foi com a exibição de "Aventuras em Marte" nas sessões de filmes do SBT, e depois com o Clube do Chaves em 2001.
Antes, lá por 1997, me lembro de ter lido uma menção (negativa, naturalmente) na revista "Contigo!" sobre o programa Chespirito na CNT. Mas, como a emissora em questão não pegava em TV aberta por aqui, não sabia exatamente do que se tratava, embora associasse a Chaves e Chapolin, por lembrar do nome "Chespirito" ser utilizado no esquete "O Soldado Atrapalhado".
Antes, lá por 1997, me lembro de ter lido uma menção (negativa, naturalmente) na revista "Contigo!" sobre o programa Chespirito na CNT. Mas, como a emissora em questão não pegava em TV aberta por aqui, não sabia exatamente do que se tratava, embora associasse a Chaves e Chapolin, por lembrar do nome "Chespirito" ser utilizado no esquete "O Soldado Atrapalhado".
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
- Sargento Refúgio
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Parece a Velha
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 59 vezes
- Curtiram: 955 vezes
Nos DVDs Gabia. Lembro que era febre nos fins de 2000, e naquela época lembro de ter assistido, só não lembro quais eram os esquetes
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 1):
- Sargento Refúgio