Quais são os melhores episódios das temporadas que você considera as piores?
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1186 vezes
Tava pensando nisso.
Sobre Chaves e Chapolin, que é onde tenho local de fala, adoro o caos que acontece entre 72-74, aquele tom mambembe, espontâneo, o chão de piso do estúdio, tudo cru, anárquico e hilário.
Mas minhas temporadas favoritas são 75 e 76, quando esse caos fica controlado em um tom harmônico, mais seguro, ainda assim livre e com os atores no pique.
Sendo 77-79 a pior etapa das séries pra mim, vou citar alguns episódios entre elas que se salvam:
77: Madruguinha, Quem Semeia Moeda, Despejo, Acapulco, Menino Mentiroso, Gigante (me julguem), Ratos e Ratoeiras
78: Churros, Goteiras, Dinheiro Perdido, Branca de Neve, Aristocratas, Vendedora de Flores
79: Parque, Caça ao Rato, Hóspedes, Vinte Mil Beijinhos, Quem Canta de Galo, Beijinho de Boa Noite (me julguem 2)
Sobre Chaves e Chapolin, que é onde tenho local de fala, adoro o caos que acontece entre 72-74, aquele tom mambembe, espontâneo, o chão de piso do estúdio, tudo cru, anárquico e hilário.
Mas minhas temporadas favoritas são 75 e 76, quando esse caos fica controlado em um tom harmônico, mais seguro, ainda assim livre e com os atores no pique.
Sendo 77-79 a pior etapa das séries pra mim, vou citar alguns episódios entre elas que se salvam:
77: Madruguinha, Quem Semeia Moeda, Despejo, Acapulco, Menino Mentiroso, Gigante (me julguem), Ratos e Ratoeiras
78: Churros, Goteiras, Dinheiro Perdido, Branca de Neve, Aristocratas, Vendedora de Flores
79: Parque, Caça ao Rato, Hóspedes, Vinte Mil Beijinhos, Quem Canta de Galo, Beijinho de Boa Noite (me julguem 2)
- Sargento Refúgio
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 21133 vezes
- Curtiram: 2811 vezes
As temporadas que eu mais gosto são as de 1974 e 1975, tanto para Chaves, tanto para o Chapolin.
Não tem nenhuma temporada que eu chegue a achar horrível,mas as de 1978 e parte da de 1979 são as menos inspiradas para mim. O Prog.Chespirito é bem mais extenso e aí já é outra conversa. (E eu estou com preguiça
)
A temporada de 1978 é uma montanha-russa. Em Chapolin tem alguns episódios mais monótonos e cansativos, por exemplo a saga do Alfaiatezinho Valente,O Mosquito Biônico, Colombo que eu prefiro a esquete de 1975, mas por outro lado tem várias pérolas como a saga da Branca de Neve, Barbearia, Vendedora de Flores,Don Juan Tenório,Piratas do Caribe,Cada um vale pelo que é e parte da saga do Cinema. Já o Chaves tem episódios maravilhosos por exemplo O Dinheiro Perdido,O Concurso de Beleza,De gota em gota,A Sociedade...mas tem algumas bombas como a saga do Velho do Saco, O Violão do Seu Madruga , Estatísticas, a primeira parte dos Gesseiros que eu acho bem chatinha,a saga da Independência que eu prefiro a versão de 75,a do Escorpião que poderia ser bem mais "dinâmica" e menos enrolada,e tem a saga das Novas Vizinhas que é muito boa mas prefiro muito mais a versão de 1975...
Acho que a temporada de 1979 de Chaves começa a melhorar bastante com a criação do restaurante. Óbvio que antes disso tem episódios ótimos, por exemplo o do Héctor Bonilla, mas em geral é mais monótona e o Ramón tem uma participação muito "apagada" nessa primeira metade. A temporada do Chapolin é boa mas peca por ser um pouco monótona também,não tem nada de muito especial nela a não ser "O Beijinho de Boa Noite" , que já era um episódio antigo do programa do Topo-Gigio.

Não tem nenhuma temporada que eu chegue a achar horrível,mas as de 1978 e parte da de 1979 são as menos inspiradas para mim. O Prog.Chespirito é bem mais extenso e aí já é outra conversa. (E eu estou com preguiça

A temporada de 1978 é uma montanha-russa. Em Chapolin tem alguns episódios mais monótonos e cansativos, por exemplo a saga do Alfaiatezinho Valente,O Mosquito Biônico, Colombo que eu prefiro a esquete de 1975, mas por outro lado tem várias pérolas como a saga da Branca de Neve, Barbearia, Vendedora de Flores,Don Juan Tenório,Piratas do Caribe,Cada um vale pelo que é e parte da saga do Cinema. Já o Chaves tem episódios maravilhosos por exemplo O Dinheiro Perdido,O Concurso de Beleza,De gota em gota,A Sociedade...mas tem algumas bombas como a saga do Velho do Saco, O Violão do Seu Madruga , Estatísticas, a primeira parte dos Gesseiros que eu acho bem chatinha,a saga da Independência que eu prefiro a versão de 75,a do Escorpião que poderia ser bem mais "dinâmica" e menos enrolada,e tem a saga das Novas Vizinhas que é muito boa mas prefiro muito mais a versão de 1975...
Acho que a temporada de 1979 de Chaves começa a melhorar bastante com a criação do restaurante. Óbvio que antes disso tem episódios ótimos, por exemplo o do Héctor Bonilla, mas em geral é mais monótona e o Ramón tem uma participação muito "apagada" nessa primeira metade. A temporada do Chapolin é boa mas peca por ser um pouco monótona também,não tem nada de muito especial nela a não ser "O Beijinho de Boa Noite" , que já era um episódio antigo do programa do Topo-Gigio.
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 16 Out 2024, 10:28, em um total de 3 vezes.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
-
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 3 vezes
Em 79. Pra mim os melhores episódios são os originais . Restaurante. O cinema. Astro cai na vila. Episódios na escolinha. Já 78 não sou muito fã
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 862 vezes
- Curtiram: 3251 vezes
A temporada de 77 do Chapolin tem altos bem altos e baixos BASTANTE baixos, por isso é a que eu menos gosto.
Mas destaco muito positivamente o episódio "Onde estão os passarinhos?". De longe meu remake preferido. Todo mundo está no papel que deveria estar.
Mas destaco muito positivamente o episódio "Onde estão os passarinhos?". De longe meu remake preferido. Todo mundo está no papel que deveria estar.

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10621 vezes
- Curtiram: 1666 vezes
Para mim, as piores temporadas de Chaves e Chapolin são: Chapolin: 1973 e 1979, Chaves: 1973 e 1979.
Já as melhores em ambos são: 1977.
Os melhores episódios de Chapolin da temporada de 1979 são: O Futebol É Minha Melhor Medicina / Vinte Mil Beijinhos Para Não Morar Com A Sogra, A Despedida De Chapolin, A Ameaça De Morte e A Troca De Cérebros.
A temporada de 1973 do Vermelhinho eu não acompanho muito, mas a maioria dos episódios que eu vi não são tão bons.
Já os melhores episódios de Chaves da temporada de 1979 são: Os episódios no restaurante da Dona Florinda, O Bilhete De Loteria, Vamos Ao Cinema?, É Duro Ser Eletricista, e a saga dos Hóspedes Do Senhor Barriga.
A mesma coisa com a temporada de 1973 do Chapolin acontece com a temporada de 1973 do Chaves.
Já as melhores em ambos são: 1977.
Os melhores episódios de Chapolin da temporada de 1979 são: O Futebol É Minha Melhor Medicina / Vinte Mil Beijinhos Para Não Morar Com A Sogra, A Despedida De Chapolin, A Ameaça De Morte e A Troca De Cérebros.
A temporada de 1973 do Vermelhinho eu não acompanho muito, mas a maioria dos episódios que eu vi não são tão bons.
Já os melhores episódios de Chaves da temporada de 1979 são: Os episódios no restaurante da Dona Florinda, O Bilhete De Loteria, Vamos Ao Cinema?, É Duro Ser Eletricista, e a saga dos Hóspedes Do Senhor Barriga.
A mesma coisa com a temporada de 1973 do Chapolin acontece com a temporada de 1973 do Chaves.
Editado pela última vez por Cyrano (Fabricio De Carvalho). em 18 Out 2024, 16:37, em um total de 1 vez.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Sardse
- Membro
- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 278 vezes
- Curtiram: 124 vezes
A tua opinião sobre as temporadas bate quase certinha com a minha, eu só valorizo mais a temporada de 79, por que a falta dos dois personagens forçou o Roberto a escrever coisas novasPolegar escreveu: ↑15 Out 2024, 20:13Tava pensando nisso.
Acho que a minha temporada menos favorita é a de 78, não só por ser a maioria remakes, mas o SBT passou ela demais
Enfim, o pouco da originalidade que a temporada de 78 tem é muito boa: O Banho do Chaves, Estatísticas, Vizinhança Bem Educada (não é tão original assim, mas misturar vários roteiros em um foi criativo, tenho que adimitir), O Concurso de Beleza, a parte 1 e 2 da saga das Novas Vizinhas
Edit: Esses remakes fazem com que as séries pareçam seguras até demais, tipo, quando um episódio é novo, a gente quer ver situações mais novas
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Franco Santoro
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 551 vezes
- Curtiram: 211 vezes
As temporadas que menos gosto são a de 76 e a de 78.
Falando apenas de Chaves. Os episódios que acho mais legais dessas temporadas são:
76-
Vendedor de Bombinhas
A Galinha da Vizinha...
Caçando Lagartixa
Um Ano Mais
Confusões no Cabeleireiro
Festival de Vizinhos (especialmente a parte 4)
78-
O Vendedor de Churros ( especialmente a parte 3)
O Dinheiro Perdido
Ama Teu Inimigo
A Novas Vizinhas ( todas as partes)
A Escolinha do Professor Girafales
O Dia da Independência/ A Proposta
Brincando de Astronautas
Falando apenas de Chaves. Os episódios que acho mais legais dessas temporadas são:
76-
Vendedor de Bombinhas
A Galinha da Vizinha...
Caçando Lagartixa
Um Ano Mais
Confusões no Cabeleireiro
Festival de Vizinhos (especialmente a parte 4)
78-
O Vendedor de Churros ( especialmente a parte 3)
O Dinheiro Perdido
Ama Teu Inimigo
A Novas Vizinhas ( todas as partes)
A Escolinha do Professor Girafales
O Dia da Independência/ A Proposta
Brincando de Astronautas