Teorias CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20767
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3934 vezes
Curtiram: 853 vezes

Teorias CH

Mensagem por Jacinto » 07 Fev 2024, 02:22

JoãoB escreveu:
02 Fev 2024, 19:29
Tem uma teoria que eu criei sobre a saga dos Hóspedes do Senhor Barriga. Em resumo, a minha teoria é a de que essa saga, na verdade, é formada apenas pelas partes 1, 2 e 4. A parte 3 é só um "especial de Natal" e, portanto, não faz parte da saga - o que explicaria os erros de continuidade, como a Dona Florinda e o Professor Girafales não estarem separados na parte 3 e o Nhonho sumir da sua casa em pleno Natal sem ninguém notar.

Aqui alguns tópicos em que eu falo a minha teoria em mais detalhes:
viewtopic.php?f=18&t=15027
viewtopic.php?f=47&t=14313
De acordo. E será que ele nunca pensou em fazer um episódio de Natal do Chapolin? Pow, bem que poderia ter feito algum, tipo com o Chapolin ajudando e salvando o Papa Noel de algo, senti falta disso na série ...

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1894
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 200 vezes
Curtiram: 201 vezes

Teorias CH

Mensagem por Cláudio » 07 Fev 2024, 22:01

Jacinto escreveu:
07 Fev 2024, 02:22
De acordo. E será que ele nunca pensou em fazer um episódio de Natal do Chapolin? Pow, bem que poderia ter feito algum, tipo com o Chapolin ajudando e salvando o Papa Noel de algo, senti falta disso na série ...
O mais próximo disso que tivemos foi aquele trecho inicial gravado para a reprise da Branca de Neve em 1983.

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1146
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 121 vezes
Curtiram: 254 vezes

Teorias CH

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 07 Fev 2024, 22:46

Imagem
Esses usuários curtiram o post de BOLAÑOS ERA MAÇOM (total: 1):
Fbdooito
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 837
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 33 vezes

Teorias CH

Mensagem por Cidadão Gómez » 07 Fev 2024, 23:13

Jacinto escreveu:
07 Fev 2024, 02:22
De acordo. E será que ele nunca pensou em fazer um episódio de Natal do Chapolin? Pow, bem que poderia ter feito algum, tipo com o Chapolin ajudando e salvando o Papa Noel de algo, senti falta disso na série
O interessante é que nos gibis tiveram pelo menos duas histórias envolvendo Natal, uma em 1974 e outra em 1976. Ele poderia ter adaptado como episódios...

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Teorias CH

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 08 Fev 2024, 01:39

Tio Trambique escreveu:
04 Fev 2024, 20:25
Tenho uma teoria de que a Chiquinha teria ficado grávida dentro da série, e ao perceber isso o Seu Madruga teria enviado a filha para dar à luz na fazenda das tias ricas, para evitar problemas para ele.
Dando maior abertura na teoria, Chespirito conheceu o caso Lina Medina ( uma menina que engravidou aos 5 anos) e ficou tão fascinado por ele que aproveitou a gestação da Toni para contar essa história futuramente na série, da menina de 8 anos que ficou grávida e teve um bebê com um menino de rua.

Chespirito desistiu da ideia depois de conversar com sua filhinha graciela, que em 1974 tinha 12 anos e já se via como uma garota prodígio e futura psicóloga.

Ufa, obrigado Graciela :joia:
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4866
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 615 vezes

Teorias CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 08 Fev 2024, 01:49

preciso do nome disso que vcs usam pra nao chegar nem perto
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 3):
Burrro EstropiadoMeltDownBarbano

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 408
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 117 vezes

Teorias CH

Mensagem por Fbdooito » 14 Fev 2024, 21:01

Estoque Segregado escreveu:
07 Fev 2024, 00:04
No meu headcanon, eu considero a saga como o "series finale" do seriado independente. Inclusive, pessoalmente, gosto de conferir usando minha versão editada da saga (infelizmente longe ainda da ideal, na minha concepção), onde junto as quatro partes e reordeno algumas cenas (principalmente das partes 3 e 4), jogo o Natal para o final, entre outros detalhes, finalizando o fan-edit exatamente na cena do barril pós-reforma.
Gostaria de ver essa sua edição, parece bem interessante.
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

Teorias CH

Mensagem por Príncipe da Condessa » 14 Fev 2024, 21:28

Seu Madruga paga aluguel todo mês, por isso nunca sai do 14. :]
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

Teorias CH

Mensagem por Príncipe da Condessa » 24 Fev 2024, 18:07

Se a desculpa pela saída do Quico, foi que ele foi morar com a madrinha rica. Será que o programa solo que o Carlos Villagrán faria na Televisa em 1979 que foi abortado, seria sobre ele e sua madrinha rica?
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1041
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 201 vezes
Curtiram: 80 vezes

Teorias CH

Mensagem por Sardse » 26 Fev 2024, 11:54

Lembro de ter visto uma teoria aqui no fórum que o Chaves e o Chaveco são a mesma pessoa, por eles terem um backstory bastante similar, mas, e se ao invés disso, ambos apenas tem a "mesma" mãe

Uma parte da história é que a mãe tinha o costume de levar a criança errada, então pode-se supor que um dia ela levava o Chaves outro dia o Chaveco, e em outros uma criança desconhecida. Sabemos que os dois se parecem muito por algum motivo desconhecido... :ponder: Isso explicaria a confusão

E sobre Chaves ser um programa em Los Caquitos nos anos 80-90, sabemos que no começo do livro "O Diário do Chaves, o tal diário é entregue a um senhor, então eu imagino que o Programa que é citado em Caquitos é baseada em um diário de uma pessoa de verdade.

Bem, sabemos que alguns personagens dos dois quadros interagirem no episódio "Festival de Fantasias" e o seu remake de 79, nisso levanto duas possibilidades, Chaves e o Quico na verdade são pessoas disfarçadas desses personagens, ou que Los Caquitos dos anos 70 estão em sua própria continuidade.

Mas lembrem-se, isso é só uma teoria, uma teoria CH
Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 1):
BOLAÑOS ERA MAÇOM
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Teorias CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 26 Fev 2024, 12:27

Quando mais jovem tentava conciliar (mesmo sabendo que não era real) a série do Frederico com a saída do personagem Quico do Chaves:

Quico (Frederico) estaria finalmente com sua madrinha rica, a quem chama de mãe e com o esposo dela, a quem chama de pai. Chame-se Frederico em memória de sua antiga família, e brinca com outras crianças pois não está mais na vila, permanece ainda com sua personalidade, já que apenas mudou de espaço, não mudou seu ser. Sua saída da Vila foi definitiva, pois não há nenhuma citação a ela, Chapolin ainda é citado pois é um herói e alguns diálogos e piadas são os mesmos de sua antiga convivência pois ainda é o mesmo Quico de sempre
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1146
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 121 vezes
Curtiram: 254 vezes

Teorias CH

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 26 Fev 2024, 14:38

Sardse escreveu:
26 Fev 2024, 11:54
Lembro de ter visto uma teoria aqui no fórum que o Chaves e o Chaveco são a mesma pessoa, por eles terem um backstory bastante similar, mas, e se ao invés disso, ambos apenas tem a "mesma" mãe

Uma parte da história é que a mãe tinha o costume de levar a criança errada, então pode-se supor que um dia ela levava o Chaves outro dia o Chaveco, e em outros uma criança desconhecida. Sabemos que os dois se parecem muito por algum motivo desconhecido... :ponder: Isso explicaria a confusão

E sobre Chaves ser um programa em Los Caquitos nos anos 80-90, sabemos que no começo do livro "O Diário do Chaves, o tal diário é entregue a um senhor, então eu imagino que o Programa que é citado em Caquitos é baseada em um diário de uma pessoa de verdade.

Bem, sabemos que alguns personagens dos dois quadros interagirem no episódio "Festival de Fantasias" e o seu remake de 79, nisso levanto duas possibilidades, Chaves e o Quico na verdade são pessoas disfarçadas desses personagens, ou que Los Caquitos dos anos 70 estão em sua própria continuidade.

Mas lembrem-se, isso é só uma teoria, uma teoria CH
Bah, ótima teoria. Amarrou todas as pontas soltas, dá literalmente pra isso virar um livro kkkkk
Esses usuários curtiram o post de BOLAÑOS ERA MAÇOM (total: 1):
Sardse
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
MeltDown
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 20 Fev 2023, 23:53
Programa CH: Chespirito
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 145 vezes
Curtiram: 15 vezes

Teorias CH

Mensagem por MeltDown » 01 Mar 2024, 10:42

Sardse escreveu:
26 Fev 2024, 11:54
Lembro de ter visto uma teoria aqui no fórum que o Chaves e o Chaveco são a mesma pessoa, por eles terem um backstory bastante similar, mas, e se ao invés disso, ambos apenas tem a "mesma" mãe

Uma parte da história é que a mãe tinha o costume de levar a criança errada, então pode-se supor que um dia ela levava o Chaves outro dia o Chaveco, e em outros uma criança desconhecida. Sabemos que os dois se parecem muito por algum motivo desconhecido... Isso explicaria a confusão

E sobre Chaves ser um programa em Los Caquitos nos anos 80-90, sabemos que no começo do livro "O Diário do Chaves, o tal diário é entregue a um senhor, então eu imagino que o Programa que é citado em Caquitos é baseada em um diário de uma pessoa de verdade.

Bem, sabemos que alguns personagens dos dois quadros interagirem no episódio "Festival de Fantasias" e o seu remake de 79, nisso levanto duas possibilidades, Chaves e o Quico na verdade são pessoas disfarçadas desses personagens, ou que Los Caquitos dos anos 70 estão em sua própria continuidade.

Mas lembrem-se, isso é só uma teoria, uma teoria CH
Bom, se essa teoria for verdade, então já sabemos qual é o nome do Chaves :lol:

Também lembro de ter lido em algum lugar uma teoria parecida com essa, que dizia que a Chimoltrúfia e o Botijão seriam, na verdade, Pópis e Nhonho adultos. E o pior é que faz sentido. Num episódio o Botijão diz que a família dele era muito rica (assim como a do Nhonho), e se não me engano o Chaveco já disse que ele e o Botijão se conhecem desde pequenos.

Conclusão: O nome do Chaves seria Aquiles, a mãe do Nhonho seria a Dona Eleutéria, Dona Agrimaldolina seria irmã ou cunhada da Dona Florinda, Chaves e Nhonho teriam entrado para o mundo do crime juntos, e depois o Nhonho teria se casado com a Pópis, sem falar da Chiquinha provavelmente ter virado puta pra não morrer de fome.

PORÉM, é claro que tem algumas incoerências, assim como toda teoria. Como o Chaveco conseguiu assistir Chaves na TV, já que ele próprio seria o Chaves? Se a Pópis também é de uma família rica, por que a Chimoltrúfia diz que a família dela era muito pobre? Enfim, tá aí a teoria pra vocês refletirem...
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4866
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 305 vezes

Teorias CH

Mensagem por Tio Trambique » 01 Mar 2024, 11:33

MeltDown escreveu:
01 Mar 2024, 10:42
Se a Pópis também é de uma família rica, por que a Chimoltrúfia diz que a família dela era muito pobre? Enfim, tá aí a teoria pra vocês refletirem...
Será? A Dona Florinda vivia num cortiço de aluguel e em certos momentos passou por apertos financeiros (vide a saga dos churros). Ela chegou a comentar que seu pai dava festas nobres mas acho que tudo isso acabou quando ele morreu, tanto que ela vivia de uma pensão do falecido marido.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Teorias CH

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 10 Mar 2024, 00:56

Tem o tal "Fã-clube não oficial dos episódios no restaurante" no tiktok que fica enchendo o saco, suponho que seja financiado pela senhora Meza para aumentar a popularidade dos episódios de 79.
Imagem

Responder