Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Você curte Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 13 Fev 2024, 18:17

Don CHelipe escreveu:
07 Fev 2024, 08:04
E qual o problema em você gostar de algo por nostalgia?
Para além disso, anos 70, mesmo com os inumeros remakes a qualidade é otima.

Agora, falar que tem não gostar dos anos 80 e 90 não é ser fã, é foda! Quase ninguém liga para esse período. Quem liga é realmente o fã muito hardcore.

Para o publico em geral, tem pessoas que nem sabem que exista essa fase, de tão relevante que ela é. E nem adianta vir com o papo de que não foi saturado no Brasil. Os episódios do Clube do Chaves são horríveis, nem a dublagem MAGA salvaria aquilo.

Novamente, já tentei anos 80 e 90. Não foi por falta de interesse. E tentei pq realmente curto muito CH, mas, não rola.

Vou fazer de novo paralelo com musica. Rolling Stones ainda lançam albuns. Agora, os discos novos são "tão relevantes" que o setlist sempre é na fase classica. Ninguem se importa com nada que é lançado deles agora, pq sabem que a qualidade é muito inferior ao que já foi lançado.

Dai, se eu não der bola para esses discos, não sou fã? Sou fã "nostalgia"?

Eu realmente prefiro assistir 10000x a episódios como "Filme de Terror", "Julgamento do Chaves", "Mansão mal assombrada", do que qualquer coisa dos anos 80 e 90.
exatamente, mesma coisa o guns, só é aclamado os álbuns do final dos anos 80 e começo dos 90, o que eles lançaram depois disso eles nem tocam em show pq ninguém liga. Chespirito dos anos 80 e 90 é muito chato e o humor caiu muito a qualidade, e tipo você não deixa de ser fã se você engole essa verdade. Por exemplo Os Trapalhões que eu sou muito fã também, só é legal de 1977-1984, depois disso ficou uma bosta pq o humor mudou e os integrantes não estavam mais com aquela virilidade toda, o mesmo aconteceu com CH.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Chaves só é bom por causa da MAGA.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Inclusive, Chaves em desenho animado é ruim porque a dublagem não é MAGA.

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 408
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 117 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Fbdooito » 14 Fev 2024, 15:58

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Shakespearito » 14 Fev 2024, 15:59

e agora vem a pergunta que nao quer calar o que voces acham do doutor chapatin dos anos 80 e 90

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 408
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 117 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Fbdooito » 14 Fev 2024, 16:17

Shakespearito escreveu:
14 Fev 2024, 15:59
e agora vem a pergunta que nao quer calar o que voces acham do doutor chapatin dos anos 80 e 90
Eu vou mais além: vocês preferem o Chómpiras dos anos 70 ou 80 e 90?
Imagem

Avatar do usuário
MeltDown
Membro
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 20 Fev 2023, 23:53
Programa CH: Chespirito
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 15 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por MeltDown » 14 Fev 2024, 16:23

Fbdooito escreveu:
14 Fev 2024, 16:17
Eu vou mais além: vocês preferem o Chómpiras dos anos 70 ou 80 e 90?
pra mim chompiras dos anos 70 nem existiu de tao irrelevante q é
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Shakespearito » 14 Fev 2024, 16:28

Fbdooito escreveu:
14 Fev 2024, 16:17
Shakespearito escreveu:
14 Fev 2024, 15:59
e agora vem a pergunta que nao quer calar o que voces acham do doutor chapatin dos anos 80 e 90
Eu vou mais além: vocês preferem o Chómpiras dos anos 70 ou 80 e 90?
bom, eu particulamente sou bem mais o chompiras dos anos 80-86 do que 90 e 70, mas curto essas duas epocas bastante tambem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por John Charles Fiddy » 14 Fev 2024, 19:46

Fbdooito escreveu:
14 Fev 2024, 16:17
Shakespearito escreveu:
14 Fev 2024, 15:59
e agora vem a pergunta que nao quer calar o que voces acham do doutor chapatin dos anos 80 e 90
Eu vou mais além: vocês preferem o Chómpiras dos anos 70 ou 80 e 90?
Todos são bons, mas os anos 90 o humor é melhor
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 1):
MeltDown
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Don CHelipe » 15 Fev 2024, 07:49

Mas o tópico é sobre Chaves e Chapolin.

É nitido que todos os outros programas do Chespirito são melhores nos anos 80 e 90.

Tudo que é criticado em Chaves e Chapolin, é ponto positivo nos demais programas. Inclusive, varios quadros são humor para adulto, com piadas ou enredo que criança alguma entenderia.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 408
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 117 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Fbdooito » 16 Fev 2024, 12:04

Fbdooito escreveu:
08 Fev 2024, 20:49
Tirado Alanís escreveu:
08 Fev 2024, 20:30
Pra mim ressaltaraiam os chifrinhos como era em 73, ou até mais, já que ressaltaram a franja da Chiquinha, do Chapolin, os bobs da Florinda.
Então seria mais ou menos assim:
► Exibir Spoiler
Consertando o link:
► Exibir Spoiler
Imagem

Caio Aguiar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Fev 2024, 09:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 2 vezes

FASE OITENTISTA/NOVENTISTA DO CHAPOLIM

Mensagem por Caio Aguiar » 09 Mar 2024, 15:39

Boa tarde vizinhança.
Eu sou relativamente novato no meio CH. O que menos conheço é a fase oitentista/noventista do Chespirito. Como ficou o Chapolim nessa fase? Tem alguma história inédita? Eu estou bem ciente que nessa fase tem ainda mais remates que na fase clássica, na maioria meio furados, mas deve ter coisa boa? O Chespirito vez por outra ainda tinha seus picos de criatividade. Novas matérias da escolinha, a esquete da carta do Jaiminho etc.
Eu concordo que é meio deprimente ver um menino de oito anos velho e gordo, concordo que o finalzinho foi meio decadente mesmo, mas acho injusto o desprezo com quem tratam essa fase, que tem ainda o que se aproveita. Aliás, até gostaria que dublassem todo o material dessa fase e lançassem...nem que fosse em DVD apenas, para colecionador mesmo. Não acho que deva passar na TV. A TV está perdendo espaço. E algumas coisas podem parecer estranhas às crianças de hoje. Seria mais pra atender os nostálgicos mesmo.
Mas teria que ser feito logo antes que CH caia no esquecimento.
Editado pela última vez por Caio Aguiar em 09 Mar 2024, 16:38, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Chaveco Colorado
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 25 Jan 2020, 21:19
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 14 vezes

FASE OITENTISTA/NOVENTISTA DO CHAPOLIM

Mensagem por Chaveco Colorado » 09 Mar 2024, 16:10

Você já assistiu algum programa ou temporada dos anos 80/90?
Eu particularmente já me acostumei com o envelhecimento dos atores e com um Chapolin mais gordo. Hoje não vejo com estranheza nem nada assim. Há quem até defenda que era necessário que o Chaves terminasse mesmo em 1992 (e que até terminou um pouco tarde), mas que Chapolin poderia ter continuado até o fim do programa, em 1995 - o Chapolin poderia muito bem ser, além de tonto, feio, burro, etc, velho e gordo kkkkk, já que isso não fugiria tanto do que é o personagem e poderia ser incorporado.

Compartilho um pouco dessa opinião e até estendo ela ao Chaves também. Atualmente, não me importo tanto com essa questão da velhice. Assisto qualquer fase sem o menor problema!

Caio Aguiar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Fev 2024, 09:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 2 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Caio Aguiar » 09 Mar 2024, 16:33

Tio Trambique escreveu:
07 Fev 2024, 12:15
Concordo que os quadros "morreram" em 1987. Assisti Chespirito do início ao fim, e ao contrário do que muitos imaginam, os remakes não eram necessariamente um copia e cola, na verdade envolvia piadas inéditas, situações inusitadas (Dona Neves andando de patinete, crianças jogando baralho).

Fora episódios maravilhosos do Chapolin 80 que são superiores a alguns episódios dos anos 70, por exemplo "A empregada bruxa" de 1985. :joia:
Don CHelipe escreveu:
07 Fev 2024, 08:04
Para o publico em geral, tem pessoas que nem sabem que exista essa fase, de tão relevante que ela é. E nem adianta vir com o papo de que não foi saturado no Brasil. Os episódios do Clube do Chaves são horríveis, nem a dublagem MAGA salvaria aquilo.
Mas não foi mesmo. Poucas exibições nos anos 2000. Como bem citaram alí em cima, a saturação fez o público preferir por "Na ponta dos pés" que "Os insetos do Chaves". :wacko:
Onde você conseguiu ver o programa inteiro? Eu morro de curiosidade. Obrigado!

Avatar do usuário
Chaveco Colorado
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 25 Jan 2020, 21:19
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 14 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Chaveco Colorado » 09 Mar 2024, 16:49

Atualmente, você pode conseguir assistir a todos os programas se tiver um acervo próprio ou procurando alguém que tenha mesmo (kkk). No youtube já não sobreviveu muita coisa. Atualmente, a propósito, estou colocando quase que diariamente os programas dos anos finais (1990 - 1995) da série Chespirito, que apresenta dublagem da Gota Mágica. A meta é fechar realmente todos os programas dessa fase.

Se quiser acompanhar, esse é o link do canal:

https://vk.com/video/@id840531392/added

Coloco videos de segunda à sábado, às 18:15
Esses usuários curtiram o post de Chaveco Colorado (total: 1):
Fbdooito

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4866
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 615 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 09 Mar 2024, 18:08

Caio Aguiar escreveu:
09 Mar 2024, 15:39
Boa tarde vizinhança.
Eu sou relativamente novato no meio CH. O que menos conheço é a fase oitentista/noventista do Chespirito. Como ficou o Chapolim nessa fase? Tem alguma história inédita? Eu estou bem ciente que nessa fase tem ainda mais remates que na fase clássica, na maioria meio furados, mas deve ter coisa boa? O Chespirito vez por outra ainda tinha seus picos de criatividade. Novas matérias da escolinha, a esquete da carta do Jaiminho etc.
Eu concordo que é meio deprimente ver um menino de oito anos velho e gordo, concordo que o finalzinho foi meio decadente mesmo, mas acho injusto o desprezo com quem tratam essa fase, que tem ainda o que se aproveita. Aliás, até gostaria que dublassem todo o material dessa fase e lançassem...nem que fosse em DVD apenas, para colecionador mesmo. Não acho que deva passar na TV. A TV está perdendo espaço. E algumas coisas podem parecer estranhas às crianças de hoje. Seria mais pra atender os nostálgicos mesmo.
Mas teria que ser feito logo antes que CH caia no esquecimento.
Oi, Caio, tudo certo? Só avisando que uni o seu tópico a este porque se trata de um conteúdo similar.

Rapaz, eu gosto do Chapolin dos anos 80 e 90. Vi pouca coisa dessa época em comparação a tudo o que temos, mas posso dizer que a temporada de 1980 é ótima. Basicamente a estética de 1979 com os roteiros de 1971/72. Nos anos 90 o quadro fica mais textual - movimento que ocorria desde meados dos anos 80 - e então contamos com o que é basicamente uma sátira de Chapolin. Um herói mulherengo, mas medroso e envelhecido. Pode ser fraco se comparado aos episódios do auge, mas basta assistir com a mente aberta, sem estigmatizar, para entender que é uma fase bem bacana também.

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5004
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 175 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Пауло Витор » 09 Mar 2024, 18:16

O Chapolin, apesar de ser atemporal, é humano e também envelhece...

Responder