Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Chaves com dublagem RioArt, Chapolin com dublagem PT-PT

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 28 Out 2023, 12:27

E.R escreveu:
27 Ago 2023, 16:22
Tem que ver em qual cidade o desenho vai ser dublado (caso venha a ser dublado algum dia).

Não duvidaria se apenas o Daniel Muller fosse mantido e que colocassem dubladores mais baratos para os outros personagens.

Já tem reportagens em sites dizendo que até a Disney vai parar de mandar dublar algumas séries e deixar apenas a opção legendada, para fazer economia.

E caso uma possível dublagem fosse feita em São Paulo, não duvidaria que fizessem a troca do Daniel pelo Tatá ou mesmo por um outro dublador qualquer que aceitasse um valor mais barato para gravar os loops.

Se fosse dublagem feita para algum canal de TV (como foi para o Multishow anos atrás), até acho que dariam atenção ao feedback dos fãs, mas com uma dublagem feita para um serviço de streaming (EX : Amazon Prime Video ou Max), talvez só levem o fator econômico em conta.
bem no caso do Desenho do Chapolin ser dublado, se não der para chamar o Daniel Muller para dublar o Chapolin, que chame o Mário Lúcio de Freitas para dublar o Chapolin, porque ele tem um timbre de voz que lembra muito o do Marcelo Gastaldi, e com certeza o Mário Lúcio de Freitas faria um trabalho bem semelhante a do Marcelo Gastaldi (e o Mário Lúcio de Freitas deveria redublar o Chaves nos episódios do Clube do Chaves, desenho do Chaves e episódios inéditos do Chaves)

e a dublagem do Chapolin Animado ficaria assim: eu chamaria o Daniel Muller ou Mário Lúcio de Freitas para dublar o Chapolin, e o resto dos personagens eu colocaria dubladores (atores) com cachês mais baratos (tipo o Carlos Gesteira, Eudes Carvalho ou Carlos Seidl para dublar o Professor Inventillo, Cecilia Lemes ou Sandra Mara Avezedo para dublar a Dulce Inventillo, Nelson Machado na voz do Quase-Nada, Ricardo Teles, Marta Volpiani, Aline Ghezzi e mais algum dublador/dubladora em algum personagem secundários e etc..)

o que vcs acharam da ideia?

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8859
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 734 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Polegar » 28 Out 2023, 13:09

Engraçado observar esse fenômeno social em que de vez em quando entra um "tipo" no Fórum Chaves. Interessante perceber quais são esses "tipos", quais as motivações deles, como se comportam. Quase sempre tem um jeito bem caricato e pinceladas fortes, e lidam com uma ideia fixa.

O @Rafael Paiva é o "tipo das dublagens", das escalações, e tudo dele é voltado quase que só pra isso, extremamente detalhado. :P

o que vcs acharam da ideia?

Avatar do usuário
YellowVM
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 07 Nov 2022, 20:52
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Localização: Canela-RS
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 20 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por YellowVM » 28 Out 2023, 14:14

Rafael Paiva escreveu:
28 Out 2023, 12:27
bem no caso do Desenho do Chapolin ser dublado, se não der para chamar o Daniel Muller para dublar o Chapolin, que chame o Mário Lúcio de Freitas para dublar o Chapolin, porque ele tem um timbre de voz que lembra muito o do Marcelo Gastaldi, e com certeza o Mário Lúcio de Freitas faria um trabalho bem semelhante a do Marcelo Gastaldi (e o Mário Lúcio de Freitas deveria redublar o Chaves nos episódios do Clube do Chaves, desenho do Chaves e episódios inéditos do Chaves)

e a dublagem do Chapolin Animado ficaria assim: eu chamaria o Daniel Muller ou Mário Lúcio de Freitas para dublar o Chapolin, e o resto dos personagens eu colocaria dubladores (atores) com cachês mais baratos (tipo o Carlos Gesteira, Eudes Carvalho ou Carlos Seidl para dublar o Professor Inventillo, Cecilia Lemes ou Sandra Mara Avezedo para dublar a Dulce Inventillo, Nelson Machado na voz do Quase-Nada, Ricardo Teles, Marta Volpiani, Aline Ghezzi e mais algum dublador/dubladora em algum personagem secundários e etc..)

o que vcs acharam da ideia?
Calma aí paizão...
► Exibir Spoiler
As acirradas "guerras" político-ideológicas atuais revelam uma polarização prejudicial, onde o diálogo construtivo cede lugar a extremos. Redes sociais e mídia muitas vezes favorecem discursos radicais, gerando uma sociedade dividida.

Essa polarização dificulta a construção de pontes entre diferentes perspectivas, resultando em diálogos truncados e desumanização do "outro". A intolerância ideológica fomenta estereótipos e mina a confiança na informação, com o ambiente propício para disseminação de desinformação.

Os problemas contemporâneos exigem soluções além das barreiras ideológicas, mas as "guerras" dificultam consensos e políticas eficazes. A busca por terreno comum é eclipsada pela polarização, prejudicando a capacidade de enfrentar desafios como mudanças climáticas, desigualdade social e crises globais.

É essencial promover uma cultura de diálogo respeitoso. A demonização do "outro lado" perpetua hostilidade e impede a cooperação. A diversidade de ideias é uma força a ser canalizada para enriquecer o debate público, não para criar fronteiras intransponíveis.

Num cenário de "guerras" político-ideológicas, cultivar empatia e compreensão mútua é crucial. Com escuta ativa, é possível construir uma sociedade resiliente capaz de enfrentar desafios de maneira colaborativa, priorizando o bem comum sobre agendas partidárias.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8334
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 753 vezes
Curtiram: 637 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Chavo Arachán » 28 Out 2023, 14:35

É incrível que em vez de desfrutar da obra e curtir as dublagens, seguem especulando por quem deveria dublar cada produto CH.

Não aprendem mais. Desfrutem a obra sem esse papo de dublagem.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Пауло Витор » 28 Out 2023, 17:49

Rafael Paiva escreveu:
28 Out 2023, 12:27
Mário Lúcio de Freitas
Ele revelou que prefere não dublar os personagens interpretados pelo RGB por respeito à memória do MAGA.
Esses usuários curtiram o post de Пауло Витор (total: 1):
John Charles Fiddy

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 29 Out 2023, 05:22

Tirado Alanís escreveu:
28 Out 2023, 13:09
Engraçado observar esse fenômeno social em que de vez em quando entra um "tipo" no Fórum Chaves. Interessante perceber quais são esses "tipos", quais as motivações deles, como se comportam. Quase sempre tem um jeito bem caricato e pinceladas fortes, e lidam com uma ideia fixa.

O @Rafael Paiva é o "tipo das dublagens", das escalações, e tudo dele é voltado quase que só pra isso, extremamente detalhado. :P

o que vcs acharam da ideia?
Obrigado, @Tirado Alanís

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 29 Out 2023, 05:37

Chavo Arachán escreveu:
28 Out 2023, 14:35
É incrível que em vez de desfrutar da obra e curtir as dublagens, seguem especulando por quem deveria dublar cada produto CH.

Não aprendem mais. Desfrutem a obra sem esse papo de dublagem.
Eu tento sim desfrutar da obra e curtir as dublagens, eu gosto muito de dublagens clássicas (especialmente pela Dublagem MAGA do Chaves/Chapolin)

Mais o Problema é que nas dublagens recentes do Chaves/Chapolin, tiveram erros bem grandes (por exemplo, nas traduções, BGMs, e certas vozes que não combinam), do qual não consigo assistir, devido por eu estar muito acostumado com a Dublagem MAGA do Chaves/Chapolin, mais eu tento assistir mesmo assim (mais a SDVC, eu ainda consigo assistir, pois ela foi a única que se aproximou muito da MAGA, e as vozes ficaram bem próximas da MAGA, eu só não gostei das traduções e das BGMS saturados em alguns episódios "apesar da BGMs ainda serem da MAGA")

E a dublagem do Chaves em Desenho, eu ainda consigo assistir por ser diferente da Série Clássica, e ela é ótima (e para mim, só teve 1 voz que não gostei e que não combinou, que é a Aline Ghezzi na voz da Patty)

vc entendeu?

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 29 Out 2023, 05:41

Пауло Витор escreveu:
28 Out 2023, 17:49
Rafael Paiva escreveu:
28 Out 2023, 12:27
Mário Lúcio de Freitas
Ele revelou que prefere não dublar os personagens interpretados pelo RGB por respeito à memória do MAGA.
Entendi! Obrigado pela Informação!

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 29 Out 2023, 05:45

Пауло Витор escreveu:
28 Out 2023, 17:49
Rafael Paiva escreveu:
28 Out 2023, 12:27
Mário Lúcio de Freitas
Ele revelou que prefere não dublar os personagens interpretados pelo RGB por respeito à memória do MAGA.
Ok! então se não der para o Mário Lúcio de Freitas dublar o Chapolin no desenho (por respeito à memória do MAGA) e nem o Daniel Muller, que chame o Tatá Guarnieri, Ulisses Bezerra, Orlando Viggiani ou Élcio Sodré para dublar o Chapolin no desenho, por conta do Tatá Guarnieri ter feito um ótimo trabalho no Chaves em Desenho, e por conta do Ulisses Bezerra, Orlando Viggiani e Élcio Sodré terem vozes bem semelhantes a do Marcelo Gastaldi (tanto que o Ulisses Bezerra herdou o Charile Brown do Marcelo Gastaldi, quando as séries do Snoopy e Charile Brown foram dublados na S&C Produções), e com certeza o Ulisses Bezerra, Orlando Viggiani e Élcio Sodré fariam um trabalho bem semelhante a do Marcelo Gastaldi, e com certeza que o Tatá Guarnieri faria um ótimo trabalho novamente

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 29 Out 2023, 05:46

YellowVM escreveu:
28 Out 2023, 14:14
Rafael Paiva escreveu:
28 Out 2023, 12:27
bem no caso do Desenho do Chapolin ser dublado, se não der para chamar o Daniel Muller para dublar o Chapolin, que chame o Mário Lúcio de Freitas para dublar o Chapolin, porque ele tem um timbre de voz que lembra muito o do Marcelo Gastaldi, e com certeza o Mário Lúcio de Freitas faria um trabalho bem semelhante a do Marcelo Gastaldi (e o Mário Lúcio de Freitas deveria redublar o Chaves nos episódios do Clube do Chaves, desenho do Chaves e episódios inéditos do Chaves)

e a dublagem do Chapolin Animado ficaria assim: eu chamaria o Daniel Muller ou Mário Lúcio de Freitas para dublar o Chapolin, e o resto dos personagens eu colocaria dubladores (atores) com cachês mais baratos (tipo o Carlos Gesteira, Eudes Carvalho ou Carlos Seidl para dublar o Professor Inventillo, Cecilia Lemes ou Sandra Mara Avezedo para dublar a Dulce Inventillo, Nelson Machado na voz do Quase-Nada, Ricardo Teles, Marta Volpiani, Aline Ghezzi e mais algum dublador/dubladora em algum personagem secundários e etc..)

o que vcs acharam da ideia?
Calma aí paizão...
► Exibir Spoiler
eu estou calmo! tudo bem!

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1278
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 137 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por John Charles Fiddy » 29 Out 2023, 09:56

Rafael Paiva escreveu:
29 Out 2023, 05:37
Chavo Arachán escreveu:
28 Out 2023, 14:35
É incrível que em vez de desfrutar da obra e curtir as dublagens, seguem especulando por quem deveria dublar cada produto CH.

Não aprendem mais. Desfrutem a obra sem esse papo de dublagem.
Eu tento sim desfrutar da obra e curtir as dublagens, eu gosto muito de dublagens clássicas (especialmente pela Dublagem MAGA do Chaves/Chapolin)

Mais o Problema é que nas dublagens recentes do Chaves/Chapolin, tiveram erros bem grandes (por exemplo, nas traduções, BGMs, e certas vozes que não combinam), do qual não consigo assistir, devido por eu estar muito acostumado com a Dublagem MAGA do Chaves/Chapolin, mais eu tento assistir mesmo assim (mais a SDVC, eu ainda consigo assistir, pois ela foi a única que se aproximou muito da MAGA, e as vozes ficaram bem próximas da MAGA, eu só não gostei das traduções e das BGMS saturados em alguns episódios "apesar da BGMs ainda serem da MAGA")

E a dublagem do Chaves em Desenho, eu ainda consigo assistir por ser diferente da Série Clássica, e ela é ótima (e para mim, só teve 1 voz que não gostei e que não combinou, que é a Aline Ghezzi na voz da Patty)

vc entendeu?
Então tu curte mais não é nem CH, é mais pela dublagem MAGA certo?
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 29 Out 2023, 10:30

Shory escreveu:
29 Out 2023, 09:56
Rafael Paiva escreveu:
29 Out 2023, 05:37
Chavo Arachán escreveu:
28 Out 2023, 14:35
É incrível que em vez de desfrutar da obra e curtir as dublagens, seguem especulando por quem deveria dublar cada produto CH.

Não aprendem mais. Desfrutem a obra sem esse papo de dublagem.
Eu tento sim desfrutar da obra e curtir as dublagens, eu gosto muito de dublagens clássicas (especialmente pela Dublagem MAGA do Chaves/Chapolin)

Mais o Problema é que nas dublagens recentes do Chaves/Chapolin, tiveram erros bem grandes (por exemplo, nas traduções, BGMs, e certas vozes que não combinam), do qual não consigo assistir, devido por eu estar muito acostumado com a Dublagem MAGA do Chaves/Chapolin, mais eu tento assistir mesmo assim (mais a SDVC, eu ainda consigo assistir, pois ela foi a única que se aproximou muito da MAGA, e as vozes ficaram bem próximas da MAGA, eu só não gostei das traduções e das BGMS saturados em alguns episódios "apesar da BGMs ainda serem da MAGA")

E a dublagem do Chaves em Desenho, eu ainda consigo assistir por ser diferente da Série Clássica, e ela é ótima (e para mim, só teve 1 voz que não gostei e que não combinou, que é a Aline Ghezzi na voz da Patty)

vc entendeu?
Então tu curte mais não é nem CH, é mais pela dublagem MAGA certo?
@Shory

Bem é quase isso, mais eu curto CH também, e eu gosto muito dos Roteiros das Séries, principalmente pela série Clássica (que o Chespirito criava com muito empenho, e o Chespirito era um Gênio)

E juntando a genalidade do Chespirito (pelos roteiros dos episódios) e com a genalidade do Marcelo Gastaldi (pela dublagem fantástica), posso dizer que juntando com esses elementos fantásticos fizeram com que a série clássica do Chaves/Chapolin tivesse muito sucesso (tanto que a Gábia, Riosound e SDVC tentaram seguir o mesmo trabalho da MAGA, mais desses, a SDVC foi a única dublagem que se aproximou muito da MAGA, tanto que eu só assisto a série clássica do Chaves/Chapolin com MAGA e SDVC)

E no Clube do Chaves, eu até que gosto mais das esquetes do Chompiras, Dr. Chapatin e Chaparron Bonaparte, pro terem umas histórias muito bem elaboradas, já as esquetes do Chaves/Chapolin eu prefiro mais os do anos 70, por conta deles nos anos 90 estarem bem velhos e sem a mesma agilidade dos anos 70, e além disso, algumas histórias do Chaves/Chapolin nos anos 90 não ficaram legais (bem as dublagens BKS/Parisi e Gota Mágica ajuda em algumas coisas, mais por outro lado tiveram alguns problemas com algumas vozes e as traduções)

Já no Chaves em Desenho, eu até que gosto mais das 3 primeiras temporadas, pro terem umas histórias muito bem elaboradas, e além disso os remakes dos episódios estavam ótimos (mais eu só senti a falta da Chiquinha no episódio das novas vizinhas, porque a Pópis seria melhor ela tentar conquistar o amor com o Nhonho do que o Chaves, e além disso faltou a cena em que o Chaves bate no Nhonho, e recupera o urso da Paty), mais a partir da quarta temporada eu acho bom (porque a série ficou mais infantil do que a série clássica, e tivemos mais episódios inéditos do que remakes, e além disso, algumas histórias não ficaram legais), mais por um lado bom, tivemos o Quico e Seu Madruga conhecendo o Jaiminho e o Seu Madruga no restaurante da Dona Florinda (algo que não aconteceu na série clássica - mais faltou o Quico estar no restaurante da Dona Florinda), e a dublagem ficou ótima (exceto pela Aline Ghezzi na voz da Patty, que não ficou legal)

vc entendeu?
Esses usuários curtiram o post de Rafael Paiva (total: 1):
John Charles Fiddy

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8859
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 734 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Polegar » 29 Out 2023, 18:53

Amigo, meio que você fez cinco posts seguidos em menos de meia hora...

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Пауло Витор » 30 Out 2023, 17:26

Tirado Alanís escreveu:
29 Out 2023, 18:53
Amigo, meio que você fez cinco posts seguidos em menos de meia hora...
Se ele acessa o FCH pelo celular, é compressível esse tanto de posts seguidos, o que seria diferente quando acessado pelo PC (pois há um botão pra isso de fazer citações múltiplas)

Responder