Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Chaves com dublagem RioArt, Chapolin com dublagem PT-PT

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por Pedro de Abreu » 01 Mai 2022, 20:04

Riddle Snowcraft escreveu:
01 Mai 2022, 19:48
James Revolti escreveu:
01 Mai 2022, 00:58
Pedro de Abreu escreveu:
01 Mai 2022, 00:09
Até onde eu sei o desenho nunca teve consultoria de fãs.
Acho que teve, não? Acho que lembro do Berriel falando que acertou as traduções de alguma temporada... se não me engano, a quinta.
A partir da terceira, na real.

Então, realmente, nunca teve consultoria de fãs no desenho.
Na terceira temporada ele começou a fazer a tradução completa, um trabalho como qualquer outro. Não teve consultoria como nos DVD's, no Musical ou no Multishow...

P.S: Lembro estávamos na casa do Valette e eu ajudei o Berriel com a tradução do episódio "Teatro na Vila", da terceira temporada. Por exemplo, quando a peça de teatro vai começar, a Pópis faz aquele anúncio e tem a parte que o Seu Madruga fala: "Mais nobre que uma sardinha!" e ela responde "Na geladeira!". Ele queria deixar como no episódio da série clássica e manter o "refrigerador", aí eu disse que hoje em dia ninguém mais fala isso e que o correto seria usar geladeira.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por Engenheiro Pudim » 01 Mai 2022, 22:30

A cara do Berriel mesmo, querer kibar falas da Maga ao invés de fazer um trabalho próprio.

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por Pedro de Abreu » 01 Mai 2022, 22:37

Chiripiojos escreveu:
01 Mai 2022, 22:30
A cara do Berriel mesmo, querer kibar falas da Maga ao invés de fazer um trabalho próprio.
Tecnicamente o texto era o mesmo da série clássica, então...
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por Engenheiro Pudim » 01 Mai 2022, 23:57

Pedro de Abreu escreveu:
01 Mai 2022, 22:37
Chiripiojos escreveu:
01 Mai 2022, 22:30
A cara do Berriel mesmo, querer kibar falas da Maga ao invés de fazer um trabalho próprio.
Tecnicamente o texto era o mesmo da série clássica, então...
Não que estejam certos. A própria Maga, por mais que recebesse um texto parecido nos remakes, nunca fez traduções idênticas. Isso aí é falta de criatividade, nada mais.

E nem adianta dizer "Ah, mas o Chespirito também não era criativo". Trabalho mal feito querer fazer adaptações idênticas, até porque – como você mesmo disse – não estamos mais nos anos 80 pra querer forçar termos que ficaram por lá nos dias de hoje.

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 426 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por BrunoSamppa » 02 Mai 2022, 01:27

O primeiro protótipo de uma máquina refrigeradora apareceu por volta de 1850, nos Estados Unidos. No Brasil, o primeiro aparelho refrigerador chegou apenas em 1950, através da marca Frigidaire, da General Motors. Além do termo refrigerador, por muitos anos, também, a palavra frigidaire foi utilizada como sinônimo de geladeira, sendo um daqueles casos em que a marca vira sinônimo do produto.

Antigamente, os refrigeradores eram menores, possuíam uma porta e, dentro, havia um pequeno compartimento congelador.

Na prática, esse eletrodoméstico foi criado como uma máquina refrigeradora, portanto, a tendência é que o primeiro nome utilizado por uma boa quantidade de consumidores, fabricantes e lojas ainda seja refrigerador

À medida que o eletrodoméstico foi popularizado aqui no Brasil, as pessoas começaram a chamá-lo também de geladeira. Por outro lado, refrigerador é o termo relacionado à característica técnica do equipamento e difundido em todo o mundo.

Mas afinal de contas, qual é a diferença entre geladeira e refrigerador?

A resposta é: nenhuma! Refrigerador e geladeira são os nomes do mesmo eletrodoméstico.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
Pedro de Abreu
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por TheGamercrafterBR » 02 Mai 2022, 08:04

BrunoSamppa escreveu:
02 Mai 2022, 01:27
O primeiro protótipo de uma máquina refrigeradora apareceu por volta de 1850, nos Estados Unidos. No Brasil, o primeiro aparelho refrigerador chegou apenas em 1950, através da marca Frigidaire, da General Motors. Além do termo refrigerador, por muitos anos, também, a palavra frigidaire foi utilizada como sinônimo de geladeira, sendo um daqueles casos em que a marca vira sinônimo do produto.

Antigamente, os refrigeradores eram menores, possuíam uma porta e, dentro, havia um pequeno compartimento congelador.

Na prática, esse eletrodoméstico foi criado como uma máquina refrigeradora, portanto, a tendência é que o primeiro nome utilizado por uma boa quantidade de consumidores, fabricantes e lojas ainda seja refrigerador

À medida que o eletrodoméstico foi popularizado aqui no Brasil, as pessoas começaram a chamá-lo também de geladeira. Por outro lado, refrigerador é o termo relacionado à característica técnica do equipamento e difundido em todo o mundo.

Mas afinal de contas, qual é a diferença entre geladeira e refrigerador?

A resposta é: nenhuma! Refrigerador e geladeira são os nomes do mesmo eletrodoméstico.
Na casa da tia do meu pai tinha uma geladeira Frigidaire dos anos 50 que depois foi substituída por uma moderna.
Nunca precisou colocar gás e durante uma enchente continuou funcionando, mesmo com o motor submerso.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por Pedro de Abreu » 02 Mai 2022, 09:37

BrunoSamppa escreveu:
02 Mai 2022, 01:27
O primeiro protótipo de uma máquina refrigeradora apareceu por volta de 1850, nos Estados Unidos. No Brasil, o primeiro aparelho refrigerador chegou apenas em 1950, através da marca Frigidaire, da General Motors. Além do termo refrigerador, por muitos anos, também, a palavra frigidaire foi utilizada como sinônimo de geladeira, sendo um daqueles casos em que a marca vira sinônimo do produto.

Antigamente, os refrigeradores eram menores, possuíam uma porta e, dentro, havia um pequeno compartimento congelador.

Na prática, esse eletrodoméstico foi criado como uma máquina refrigeradora, portanto, a tendência é que o primeiro nome utilizado por uma boa quantidade de consumidores, fabricantes e lojas ainda seja refrigerador

À medida que o eletrodoméstico foi popularizado aqui no Brasil, as pessoas começaram a chamá-lo também de geladeira. Por outro lado, refrigerador é o termo relacionado à característica técnica do equipamento e difundido em todo o mundo.

Mas afinal de contas, qual é a diferença entre geladeira e refrigerador?

A resposta é: nenhuma! Refrigerador e geladeira são os nomes do mesmo eletrodoméstico.
Concordo! Mas na época da terceira temporada do desenho as crianças não iam associar refrigerador a geladeira. Se um programa é feito para crianças eu acho que a linguagem do mesmo deva ser feita pensando nelas, por isso sugeri trocar refrigerador para geladeira.
Chiripiojos escreveu:
01 Mai 2022, 23:57
Pedro de Abreu escreveu:
01 Mai 2022, 22:37
Chiripiojos escreveu:
01 Mai 2022, 22:30
A cara do Berriel mesmo, querer kibar falas da Maga ao invés de fazer um trabalho próprio.
Tecnicamente o texto era o mesmo da série clássica, então...
Não que estejam certos. A própria Maga, por mais que recebesse um texto parecido nos remakes, nunca fez traduções idênticas. Isso aí é falta de criatividade, nada mais.

E nem adianta dizer "Ah, mas o Chespirito também não era criativo". Trabalho mal feito querer fazer adaptações idênticas, até porque – como você mesmo disse – não estamos mais nos anos 80 pra querer forçar termos que ficaram por lá nos dias de hoje.
Verdade.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por Barbano » 02 Mai 2022, 13:52

Pedro de Abreu escreveu:
02 Mai 2022, 09:37
Concordo! Mas na época da terceira temporada do desenho as crianças não iam associar refrigerador a geladeira. Se um programa é feito para crianças eu acho que a linguagem do mesmo deva ser feita pensando nelas, por isso sugeri trocar refrigerador para geladeira.
As crianças até conseguem associar, mas na série animada o adequado é utilizar uma linguagem coloquial. No dia a dia quase ninguém fala refrigerador, que hoje é um termo mais técnico (assim como televisor, por exemplo).
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Pedro de AbreuArieel

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 05 Mai 2022, 15:16

NOTÍCIAS
https://natelinha.uol.com.br/mercado/20 ... 181222.php

A Amazon Prime Video, em e-mail disparado à imprensa na última sexta-feira (29), prometeu a inclusão de novos episódios de Chaves e Chapolin, nas versões em desenho animado. A estreia das temporadas 7 e 3, respectivamente, das obras de Roberto Gómez Bolaños, já havia sido anunciada para fevereiro, mas três meses depois, nenhuma delas consta no catálogo.

O motivo da promessa não cumprida é desconhecida. A assessoria de imprensa da Prime Video não respondeu aos questionamentos feitos pelo NaTelinha, que não soube informar se os episódios não foram adicionados porque se trataria de problemas envolvendo direitos, erros técnicos/operacionais ou somente falha humana ao anunciar uma novidade antes da hora, por exemplo.

O anúncio do streaming da Amazon causou estranheza. Com as temporadas de 1 a 5 do Chaves em Desenho na plataforma, eles pulariam a sexta temporada e iriam direto para a sétima. Com a versão do Chapolin, a situação seria ainda pior. Sem as duas primeiras temporadas, o serviço prometeu a inclusão da terceira.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

alailson
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Ago 2021, 22:22
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Ceará
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 2 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por alailson » 07 Mai 2022, 23:03

Será Que Dublaram Chapolin Colorado Em Desenho Animado Para A Amazon Prime Video A Amazon Prime Video Tem Que Botar A 6° Temporada Do Desenho Animado Do Chaves É Só Enrolação Para Botar Esses Episódios Inéditos Na Amazon Prime Video

Avatar do usuário
El Chanfle Goat
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2022, 19:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por El Chanfle Goat » 13 Mai 2022, 16:18

Seria muito bom, pois no youtube há apenas fan dublagens. E eu tenho prime video.

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13279
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 810 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por Billy Drescher » 22 Jun 2022, 20:30

As temporadas 6 e 7 de Chaves em Desenho foram liberadas há pouco no Prime.

Os episódios de Natal da 5ª temporada estão disponíveis com os episódios da 6ª.

Assim como no Chapolin, Chaves está sem dublagem e sem legenda em português.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
TheGamercrafterBR
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por Fly » 22 Jun 2022, 21:19

Chaves em desenho lançado duas vezes na Amazon Prime. Dublado das temporadas 1 a 5. E só com áudio original sem as temporadas 2 e 3.

alailson
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Ago 2021, 22:22
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Ceará
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 2 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por alailson » 25 Jun 2022, 20:02

As Dublagens Do Desenho Animado Do Chaves Dos 22 Episódios Inéditos Podem Ir Para A Amazon Prime Vídeo

alailson
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Ago 2021, 22:22
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Ceará
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 2 vezes

Novas temporadas do Chaves e Chapolin animado podem entrar no Prime, diz site

Mensagem por alailson » 31 Jul 2022, 14:23

TheGamercrafterBR escreveu:
01 Mai 2022, 19:57
Eu acho que esses episódios irão aparecer dublados somente no novo Vix e Vix+.
Eu Acho Mesmo Que Vão Aparecer Dublados No Vix Veio Pro Brasil Nesses Dias 25 De Junho (Segunda)

Responder