Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
lucasoap
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 17 Abr 2010, 11:25
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por lucasoap » 27 Jun 2021, 00:25

Estava vendo agora a pouco uma postagem sobre as maiores mentiras contadas pelos outros na internet, e uma delas era sobre Acapulco ser o último eps do Quico no elenco. Quando fui ver os comentários da postagem, um dos primeiros era de uma pessoa dizendo que os programas CH nunca lhe agradaram, vi q tinham mais algumas pessoas que haviam respondido e imaginei que seriam fãs defendendo as séries, mas quando abri eram mais umas 6 pessoas apoiando o que ela havia dito. Quando fui abrindo os perfis, notei que eram todas mulheres que aparentavam ter mais de 50 anos e apenas 1 dessas pessoas era homem, mas também com mais de 50. E esse perfil de púbico que não curte CH já é uma coisa que eu havia notado há tempos atrás. A maioria das pessoas que vejo não gostar de CH é do público feminino com mais 45 anos, acentuando com a idade essa opção, o poder aquisitivo e de instrução tb parece interferir. Com relação ao público geral, já notei muitos professores, médicos de nível fundamental, médio e superior que tb não curtiam ou desconheciam a série. E com relação a jovens entre 12-25 anos, novamente o público feminino domina. Eu mesmo não consigo me lembrar de nenhum jovem do sexo masculino que não tivesse alguma simpatia, mínima que fosse, com as séries, independente da classe social ou escolaridade. E vocês, das pessoas que conhecem, qual o perfil das que não curtem CH?
Esses usuários curtiram o post de lucasoap (total: 1):
lucasdb
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Mensagens: 2053
Registrado em: 27 Mar 2012, 21:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 153 vezes
Curtiram: 366 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 27 Jun 2021, 12:15

Realmente o público feminino é menor. Generalizando, não há um apelo estético na série capaz de atraí-las, ainda mais diante das superproduções contemporâneas.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 504 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por Nezz » 27 Jun 2021, 14:36

O público feminino é menor, mas isso porque a maioria prefere novelas e coisas do tipo, mas não necessariamente odeiam as séries.

Acho que não existe um perfil específico de "pessoas que não curtem CH", apenas pessoas que gostam e que não gostam, simples.
Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 1):
HOMESSA
Imagem

Avatar do usuário
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 23099
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 4980 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 27 Jun 2021, 16:01

As séries CH parecem universalmente transcendentais por atingir o conservador tradicionalista (por ser algo que ele consumiu na infância), o intelectual esquerdista (por ser antigo e mexicano), o jovem curioso (por ser um conteúdo com uma história notória e extensa), o brasileiro médio (por ser fácil de digerir) e o nerdola (pq o Chapolin é maneiro).

No geral, são características masculinas. Por isso a participação feminina nos grupos de Facebook se resume a "meu filho adora". Raramente aparece duas ou três que realmente tem uma afinidade real com a obra.

Se isso é um limite do gênero ou um limite de CH, não sou ninguém pra dizer. Mas vale a pena comparar coisas que achamos legais com coisas que mulheres acham legais, e perceber a discrepância de valores.
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 3):
E.RSargento Refúgiocyber Revolvinho

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105507
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6162 vezes
Curtiram: 3641 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por E.R » 27 Jun 2021, 16:04

O público mais apaixonado por Chaves acredito que é o que assistiu a série no SBT nos anos 80 e 90 quando criança, ou seja, pessoal que tem mais de 27 anos até a faixa dos quarenta e poucos anos.

Vejo a geração dos meus irmãos (na casa dos 25 anos pra baixo), dos meus primos mais novos (na casa dos 19, 20 anos), eles não tem a mesma paixão por CH que o pessoal que acompanhou os tempos áureos de Chaves, especialmente quem pode ver o lote de 88 na época que tava passando, que acompanhou as estreias de alguns episódios que viraram clássicos naqueles domingos em 1990, álbum de figurinhas da editora Globo, revistinhas da editora Globo, disk Chaves, óculos do Chaves, todo aquele período foi mágico para quem era fã CH.

Depois que o Murilo Fraga mandou cortar alguns episódios semelhantes, a magia não foi mais a mesma por muito. Começou a saturação que desgastou demais a série, e talvez essa saturação tenha causado rejeição de parte do público. Lembro que quando era mais crescido, por volta da metade dos anos 90, Chaves não era bem visto por boa parte dos meus amigos, por ser, na visão deles, um programa "pra mongolóide" e que o bom era jogar os videogames modernos da época e fazer coisas menos infantis (que era como Chaves era visto, não só pela maioria das meninas, mas por parte dos meninos).

Outra parte do público, mais velho, hoje um pessoal na casa dos 60 anos pra cima, simplesmente não tiveram com Chaves e Chapolin o mesmo contato que o pessoal que era criança nos anos 80 e 90, e também é um público que geralmente não assistia o SBT, e que sempre deu preferência pra Globo. E o SBT sofre preconceito até hoje por uma parcela das pessoas, por ser uma emissora considerada brega.

Graças aos fãs e um pouco de sorte (a Sônia Abrão ter achado alguns episódios perdidos e inéditos), a magia voltou um pouco em 2003.

Os inéditos estreando em 2012 foi bem legal, mas a impressão é que demoraram demais pra voltar com aqueles episódios, deveriam ter voltado bem antes. Os inéditos que passaram no Multishow também foi bem legal, mas também demoraram demais pra dublar esse material, se tivesse sido anos antes talvez teria dado pra aproveitar o Osmiro e o Silton.

As próximas gerações dificilmente vão ter a mesma paixão que nós que vivemos aquela época lá atrás temos pelas séries.

Os streamings, as redes sociais, os games, a comodidade que a nova geração tem hoje, somada a incompetência do grupo Chespirito e da Televisa vai tornar CH cada vez mais algo de nicho.
Editado pela última vez por E.R em 27 Jun 2021, 16:09, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 4):
JacintoRondamonLucas Fernandocyber Revolvinho
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CH Versão Multishow
Membro
Membro
Mensagens: 1891
Registrado em: 20 Mai 2020, 18:57
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 195 vezes
Curtiram: 283 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por CH Versão Multishow » 27 Jun 2021, 16:07

o público chato de hoje que prefere ver Força Danger, Barbie e o novo Ben 10.
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por Mr. Zero » 28 Jun 2021, 17:15

Pela minha observação, alguns nichos não gostam de CH:
- Geração Z (nascidos pós-2000);
- Geração baby boomer (nascidos até 1960);
- Mulheres (de todas as gerações, embora algumas da geração Y e millenials gostem, de forma moderada);
- Certos nichos de progressistas (em face de alguns apelos à homofobia/racismo nas séries);
- Intelectuais não-saudosistas;
- Não latinos ou que não tenham afinidade com o público latinoamericano.
Esses usuários curtiram o post de Mr. Zero (total: 3):
E.RDon MonchitoRondamon
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105507
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6162 vezes
Curtiram: 3641 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por E.R » 28 Jun 2021, 18:27

A diferença é que o pessoal mais novo não detesta CH. A maioria simplesmente não assiste. Devem ter visto um ou outro episódio no YouTube e os memes nas redes sociais.

Quem detesta geralmente é o pessoal mais velho, da geração dos nossos pais (entre cinquenta e poucos e 70 anos). E, a maioria dos que detestam, gente que sempre acompanhou mais a Globo. E são, em sua maioria, mulheres. E grande parte desse pessoal é gente que não gosta ou não assiste o SBT.
Imagem
Imagem
Imagem

Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 45 vezes
Curtiram: 81 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 28 Jun 2021, 22:46

Aquele pessoal que ja era adulto ou idoso na epoca da estreia das series.O povo que ja segue uma rotina e não ver nenhum programa do SBT ou da Record e quando param pra ver ja ligam na Globo.Ou aquelas pessoas que simplesmente prefere outro tipo de humor(como TV Pirata,Trapalhões,o antigo Zorra Total).Ou tambem aquelas pessoas que nem curtem humoristicos,ate assistem so que mais pra passar o tempo.

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 1157
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 388 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por Nandinho s. » 02 Ago 2024, 16:04

Principalmente mulheres que já eram jovens ou adultas na época que estreou a série.

Vi algo sobre a questão da religiosidade: pessoas q não gostam de Chaves por causa de episódios ligados a religião obscura. Por exemplo o cãozinho Satanás.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Avatar do usuário
Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Mensagens: 1140
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 268 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 02 Ago 2024, 21:36

Respondendo ao título, é este aqui:
► Exibir Spoiler
Imagem

Simão

Avatar do usuário
Amanhã Vou Estar Mamadíssimo
Banido
Banido
Mensagens: 122
Registrado em: 29 Mar 2024, 19:51
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 8 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por Amanhã Vou Estar Mamadíssimo » 02 Ago 2024, 22:03

João Lucas Simão escreveu:
02 Ago 2024, 21:36
Respondendo ao título, é este aqui:
► Exibir Spoiler
Régis Tadeu acha que Férias em Acapulco é o último episódio com o Quico

Avatar do usuário
Sargento Refúgio
Membro
Membro
Mensagens: 5354
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 21657 vezes
Curtiram: 2844 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por Sargento Refúgio » 02 Ago 2024, 22:11

Esse é tão xarope que até deve assistir escondido ouvindo Manowar :P ,mas fala mal pra criar essa "pompa" de intelectual e gerar discórdia. Já que curto bastante Rock além de outros gêneros musicais,acho muito boas algumas análises músicais dele (apesar de outras ele simplesmente falar muita merda) e semelhante ao ódio que ele tem ao Chaves,parece que ele geralmente detona bandas com fanbase grande e que são mais populares pra sempre ter ibope.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Avatar do usuário
oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Mensagens: 2653
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 381 vezes
Curtiram: 1653 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 02 Ago 2024, 22:45

Nezz escreveu:
27 Jun 2021, 14:36
O público feminino é menor, mas isso porque a maioria prefere novelas e coisas do tipo
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 1):
Sargento Refúgio
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Avatar do usuário
Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Mensagens: 1140
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 268 vezes

Qual o perfil do público que NÃO curte as séries CH?

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 02 Ago 2024, 22:45

Rogério Juvenales escreveu:
02 Ago 2024, 22:11
Já que curto bastante Rock além de outros gêneros musicais,acho muito boas algumas análises músicais dele (apesar de outras ele simplesmente falar muita merda)
É exatamente assim comigo. Discordo de várias coisas que ele fala, mas também concordo com muitas e acho ele necessário atualmente.

É aquele tiozão old school chato, só que com público, o que torna tudo interessante.
Esses usuários curtiram o post de Marlombríssimo Kid (total: 2):
Sargento RefúgioJacinto
Imagem

Simão

Responder