Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por Tio Trambique » 03 Mar 2022, 21:30

Phoebe Buffay escreveu:
03 Mar 2022, 04:11
Tio Trambique escreveu:
07 Mai 2021, 20:46
LatinChaves escreveu:
07 Mai 2021, 15:31
Vale lembrar que Florinda já sabía sobre a existencia dos episódios perdidos mundiais faz muitos anos, quando ela em un Live diz ter visto um episódio em Brasil que nao é reprisado em Mexico. Pode ser que ela tenha uma idea de qué fazer.
Ela me pareceu bem convencida com a hipótese dos episódios estarem de fato perdidos, tanto que disse que a sua novela (Milagro y Magia) de 1991 estava perdida. :estrelas:
Eu estava esses dias procurando algo sobre Milagro y Magia, não achei nada. Só os relatos de várias pessoas que viram a novela e que elogiavam a história por ser bem escrita. Triste, 1991 e não tem um VHS que gravava ou algo do tipo. Adoraria ver essa novela.
Maria Mercedes dentre outras mais antigas, até mesmo de 1950 estão completas de forma oficial, mas justo essa desapareceu, coincidência d+ -_-

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por Arieel » 03 Mar 2022, 22:20

Tio Trambique escreveu:
03 Mar 2022, 21:30
Phoebe Buffay escreveu:
03 Mar 2022, 04:11
Tio Trambique escreveu:
07 Mai 2021, 20:46
LatinChaves escreveu:
07 Mai 2021, 15:31
Vale lembrar que Florinda já sabía sobre a existencia dos episódios perdidos mundiais faz muitos anos, quando ela em un Live diz ter visto um episódio em Brasil que nao é reprisado em Mexico. Pode ser que ela tenha uma idea de qué fazer.
Ela me pareceu bem convencida com a hipótese dos episódios estarem de fato perdidos, tanto que disse que a sua novela (Milagro y Magia) de 1991 estava perdida. :estrelas:
Eu estava esses dias procurando algo sobre Milagro y Magia, não achei nada. Só os relatos de várias pessoas que viram a novela e que elogiavam a história por ser bem escrita. Triste, 1991 e não tem um VHS que gravava ou algo do tipo. Adoraria ver essa novela.
Maria Mercedes dentre outras mais antigas, até mesmo de 1950 estão completas de forma oficial, mas justo essa desapareceu, coincidência d+ -_-
Dizem que na época a novela flopou. E o que flopa a Televisa tem costume de sumir, não sei o porque. Porém não da pra entender muito esse critério

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por E.R » 15 Mar 2022, 11:32

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por Homessa » 15 Mar 2022, 11:51

Pensei que ia ler: Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños entram em acordo com a Televisa.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por E.R » 16 Mar 2022, 01:19

NOTÍCIAS
A atriz mexicana Florinda Meza, que deu vida a personagem Dona Florinda, se manifestou a respeito do fim da exibição do seriado Chaves. 

"Meu coração de Chapolin está triste, porque o programa Chespirito não é visto nas telas de um mundo tão carente de riso e alegria", escreveu ela em seu Twitter.

Florinda Meza foi casada com o protagonista e criador da série, Roberto Bolãnos, que morreu em novembro de 2014.

Desde 2020, os episódios de Chaves não são mais exibidos por questões de direitos envolvendo a família. 

Na época, Florinda também disse ser contra a decisão e que não a achava justa, especialmente em um momento de pandemia em que as pessoas precisavam de diversão.

Agora, ela retomou o assunto e reafirmou sua vontade de que o programa seja exibido novamente.

Em resposta aos seus seguidores, ela explicou que não fez parte da decisão que encerrou a exibição e disse ter entrado na justiça para conseguir que as emissoras de televisão possam voltar a passar a série.

"Se dependesse de mim, o show nunca teria saído das telas. Por isso estou agora no meio de uma briga legal para que a vontade do meu Rober seja respeitada e para que o programa volte às telas."

Fonte : https://emais.estadao.com.br/noticias/t ... 0004009259
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
trash boat
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Fev 2012, 01:07
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: CRF
Localização: Que te importa?
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por trash boat » 18 Mar 2022, 23:15

Infelizmente, acho que essa briga vai muuuuuuito longe ainda. :cry:
A very well mr. Ioh

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por Jacinto » 21 Mar 2022, 17:47


Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por Pedro de Abreu » 21 Mar 2022, 18:24

Jacinto escreveu:
21 Mar 2022, 17:47
Achei esse título meio clickbait
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por Tirado Alanís » 21 Mar 2022, 18:35

“meio”

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por Riddle Snowcraft » 23 Mar 2022, 08:41

os caras do VDC são legais, mas essas forçadas que eles dão nos titulos desanima demais de acompanhar

infelizmente é o necessário pra atingir o publico mais leigo, então nem dá pra culpar
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por Pedro de Abreu » 24 Mar 2022, 19:16

NOTÍCIAS

Fora do ar há quase dois anos, 'Chaves' enfrenta nos bastidores disputa entre Televisa, herdeiros e viúva de Roberto Gómez Bolaños

Completando 50 anos neste mês, seriado mexicano que se tornou um clássico das TVs abertas na América Latina tem a propriedade dividida entre a emissora mexicana, dona das fitas, e o Grupo Chespirito, comandado por Roberto Gómez Fernandez, que detém os direitos autorais da obra

'O que que foi, o que que foi, o que que há?', questionaria o Seu Madruga. Os seriados "Chaves" e "Chapolin" completaram 50 anos neste mês, mas o momento não inspira comemorações. Afinal de contas, desde 31 de julho de 2020 não é possível assistir a nenhum episódio, seja na televisão, no streaming ou no YouTube. O motivo é uma disputa entre a Televisa, dona das fitas dos episódios, e o Grupo Chespirito, comandado por Roberto Gómez Fernández, que detém os direitos autorais da obra.

— Minha família e eu simplesmente não concordamos com a Televisa na questão dos direitos de transmissão dos programas. Como qualquer negociação, cada parte tem uma posição diferente. Felizmente, há uma vontade de ambos os lados para chegar a um acordo — diz Fernández, um dos filhos de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador dos seriados e intérprete de "Chaves" e "Chapolin".

O caso ainda tem um componente de disputa familiar. No último dia 14, a atriz Florinda Meza, intéprete da Dona Florinda e viúva de Roberto Bolaños, foi ao Twitter lamentar a ausência dos seriados na televisão. "Meu coração de Chapolin está triste, porque a série do "Chaves" não é exibida nas TVs do mundo, tão necessitadas de risos e alegrias", escreveu a atriz. O post gerou 22 mil curtidas e muitos comentários. Um, mais provocativo, dizia que ela "quer dinheiro". Meza rebateu: "Ao contrário, estou gastando meu dinheiro em uma batalha legal para que se respeite a vontade de meu Rober e os programas voltem às telas". Procurada pelo GLOBO, a atriz não respondeu até a publicação dessa reportagem.

Questionado sobre qual batalha sua ex-madrasta se refere, Roberto Fernádez foi categórico: "Eu ignoro". Ele afirma que Meza não participa e nunca participou das negociações com a Televisa e que sua relação com a atriz "não é muito próxima". O climão entre Florinda Meza e os seis filhos de Roberto Bolaños, frutos de seu primeiro casamento, não é novidade. As tensões se arrastam desde que Bolaños se separou de Graciela Fernández, em 1977, para assumir um romance com Florinda, levantando rumores de que eles já se relacionavam às escondidas.

Canais esperam desfecho

Antes de morrer, Bolaños deixou acertada até 31 de julho de 2020 a exibição dos programas na Televisa, emissora mexicana que produziu e transmitiu as séries desde o início e que repassava os direitos para outros canais mundo afora. Quando a data chegou, a emissora e Roberto Fernández não chegaram a um acordo para renovar.

— Antes do "apagão", "Chaves" e "Chapolin" estavam no SBT, no Multishow, na Prime Video e no YouTube aqui no Brasil — diz o jornalista Antonio Purcino, 32 anos, um dos administradores do "Fórum Chaves", que tem mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais. — Agora tem essa situação que a gente nunca experimentou. As pessoas estão muito ressentidas, estamos numa escuridão.

Os detalhes da negociação são mantidos em sigilo pelas partes envolvidas. O diretor de comunicação da Televisa, Rubem Acosta, também é econômico ao comentar o caso.

— Os programas não estão sendo transmitidos devido a certas discussões sobre os direitos envolvidos. Não podemos comentar mais em respeito às partes envolvidas — disse.

Eduardo Gouvea, técnico de informática, ator, tradutor e um dos administradores da página "Chaves de novo", encabeçou um manifesto pedindo a volta dos programas. Ele recolheu mais de 68 mil assinaturas e enviou a Televisa, mas não diz não ter recebido resposta.

— É triste, o interesse vai diminuindo. As pessoas vão descobrindo outras coisas. Nesse meio tempo, as TVs já estão descobrindo que podem viver sem isso. Antigamente, o SBT tirava o "Chaves" do ar e era uma loucura — lamenta Gouvea.

A comoção pela volta das séries chegou até a equipe de dubladores. Cecília Lemes, que deu voz à personagem Chiquinha na maioria dos episódios, lamenta o apagão:

— Faz muita falta. Mesmo já conhecendo todos os episódios, acho que é exatamente isso, não sei qual é a magia, mas a gente para pra assistir. Triste é pensar nos fãs que não tem um DVD na gaveta e não podem mais assistir numa TV aberta. É dificil julgar. Não sei qual é a verdade. Mas torço para que eles entrem num acordo que seja bom para ambos os lados — avalia Lemes.

O ator e dublador Gustavo Berriel, que dublou o Nhonho e o Seu Barriga em encomendas mais recentes de "Chaves", concorda com a colega:

— Eu sempre fui muito fã e ainda sou. Foi muito especial, um sonho mesmo, trabalhar com uma coisa que a gente adora tanto. Faz uma falta enorme, a gente já lamentou muito essa questão. Mas sou otimista e acho que tudo vai se resolver — diz Berriel, que também é um dos administradores da "Chaves de novo".

Enquanto isso, tanto o SBT como o Multishow aguardam por um capítulo final nesta novela mexicana. "A Televisa nos Informou que não teríamos mais direito porque o filho do Bolaños achou que não era mais interessante seguir com a parceria", disse o SBT ao GLOBO, por meio de sua assessoria, rearfirmando o interesse na exibição: "O Chaves faz parte do DNA do SBT". O Multishow segue o mesmo caminho: "O canal tentou de todas as formas negociar para manter a atração no ar, mas não conseguiu a renovação. O Multishow tem um grande carinho pelas séries e permanece em contato e com muito interesse na exibição delas".

Apesar do "apagão" e de todas essas dificuldades, Fernández adota um discurso otimista e diz que houve avanços nas negociações.

— Sim, estou otimista. Ambas as partes reconhecem a importância de os programas serem vistos novamente pelo público que segue os personagens e por novos públicos. Além disso, acho que o mundo precisa de diversão assim.

https://oglobo.globo.com/cultura/fora-d ... k7nHaFH5a4
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Mar 2022, 19:53

Diferentemente do que foi publicado, o Eduardo não encabeçou o abaixo-assinado. Foi um movimento coletivo em que todas as páginas se uniram.

Aliás, quem tomou a iniciativa de organizar o movimento foi o Fórum.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 3):
Pedro de AbreuCatafractárioJF CH
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por E.R » 24 Mar 2022, 20:42

Roberto Fernandez com o mesmo discurso há 2 anos.

Até a Florinda já perdeu a paciência com esse cara.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Catafractário
Membro
Membro
Mensagens: 729
Registrado em: 28 Fev 2017, 02:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Localização: Selva de Concreto
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 108 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por Catafractário » 24 Mar 2022, 21:29

Florinda tem mil vezes mais propriedade pra mexer com qualquer coisa envolvendo as séries do que o atual cabeça do GCH. Edgar e ela, com os recursos certos, resolveriam essa parada ainda nesta década pelo menos.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de "Chespirito"

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Mar 2022, 06:19

Pedro de Abreu escreveu:
24 Mar 2022, 19:16
NOTÍCIAS
Eduardo Gouvea, técnico de informática, ator, tradutor e um dos administradores da página "Chaves de novo", encabeçou um manifesto pedindo a volta dos programas.
Pedro de Abreu escreveu:
24 Mar 2022, 19:16
NOTÍCIAS
O ator e dublador Gustavo Berriel, que dublou o Nhonho e o Seu Barriga em encomendas mais recentes de "Chaves", concorda com a colega:

— Eu sempre fui muito fã e ainda sou.
os cara mentem que nem sentem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Pedro de Abreu
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Responder