Programa Chespirito: comentários e recomendações

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 11 Jan 2020, 19:57

E sigo assistindo os episódios de 86, esqueci de comentar mais assisti há uns dias atrás o remake da menina mentirosa, e achei bem chato e totalmente sem sentido, Achei que não caiu bem a Florinda com 17 anos jogando brinquedos fora e mentindo, e achei que o Raul e Angelines tbm não combinaram como pais da menina, fez falta os clipes, enfim Chespirito estragou um bom roteiro na minha opinião, porém o fim do episódio segue sendo bonito e dando uma boa lição de vida.

Já hoje assisti alguns episódios e vou destacar os 3 episódios de esquete unica que vi:

Os ladrões: O defunto e o baú - Ótimo episódio, com roteiro praticamente inédito, o roteiro te prende do início ao fim nas histórias malucas que a Chimoltrufia vai inventando pra dizer pro dono da casa deles que o Botijão ta morto, e o final do episódio também é super divertido.

Chaves: Procurando o homem invisível: Apesar de ser remake de uma história bem chatinha que pra mim só vale a pena mesmo em 74, não achei essa versão tão ruim, elenco tá animadinho e bem entrosado, achei bem melhor que a versão de 76 e de 1980 do próprio Programa Chespirito, aliás Chaves tá até agradável nessa temporada, o único remake que achei bem chato mesmo foi o do Julgamento do Chaves.

Chapolin: A romântica história de Juleu e Romieta - História 100% igual a de 79, única alteração de fato é o Raul no lugar do Ramon e Angelines que faz uma ponta no episódio como freira pegando umas falas do Edgar no trecho que corresponderia ao início da parte 2 e depois é ela que dá a ideia da Romieta se fazer de morta, já o Edgar segue como o vizinho que toda hora bate no Juleu por entrar na casa dele, e o figurino dos personagens que estão muito feios tanto na parte do Chapolin, como na história em si, incluindo o Ruben que tá com uma peruca horrorosa que lembra o Cabelo do Xororó nós anos 90, Ah e o Taca lá Petaca dessa versão é bem chata e desanimada, diferente das versões de 75 e 79. Sobre o episódio em si, o roteiro é maravilhoso como sempre, e o elenco está com uma boa atuação, ou seja um bom remake que cumpre seu propósito.

Ah e já faz uns 3 episódios que o uniforme do Chapolin mudou,agora passou a ser um que ele usa durante a versão de 85 do Troca de Cérebros com as Anteninhas grande e esquisita, provavelmente foi a partir desse uniforme que as Anteninhas passaram a ficar grande como vimos nos episódios dos anos 90 que chegaram aqui.

Ah tbm vou destacar um esquete do Pancada:

Pancada: Os exercícios: É mais uma versão do Pancada apaixonado pela Florinda Mesa, essa versão é idêntica a versão de 94, principalmente o final, o legal dessa é que aparece o Chapolin na cena quando o Pancada vai roubar a Florinda da Televisão, inclusive o cenário do Chapolin q aparece no esquete do Pancada e vestuário da Florinda é o do episódio que vem após esse programa na ordem atual da Televisa, o do Juleu e Romieta.

Enfim sigo achando essa temporada bem regular, o curioso é que aqui ele já começa a escrever boas histórias de 40 min pro Chaveco, que pra mim foi o quadro que teve o melhor episódio da temporada, aliás o Chaves até que não está tão ruim nessa temporada, mesmo nos quadros de 40 minutos da pra suportar.

Ah outra coisa que esqueci de dizer, foi a partir dessa temporada que o Narrador parou de dizer a frase que vinha desde 82 que como forma de respeito ao público esse programa não tem risadas gravadas.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Chavo Arachán » 11 Jan 2020, 20:38

Me Voy escreveu:E sigo assistindo os episódios de 86, esqueci de comentar mais assisti há uns dias atrás o remake da menina mentirosa, e achei bem chato e totalmente sem sentido, Achei que não caiu bem a Florinda com 17 anos jogando brinquedos fora e mentindo, e achei que o Raul e Angelines tbm não combinaram como pais da menina, fez falta os clipes, enfim Chespirito estragou um bom roteiro na minha opinião, porém o fim do episódio segue sendo bonito e dando uma boa lição de vida.
Eu discordo com você, Clebe.

Assisti essa versão há um montão de anos no Canal de las Estrellas, e olha, a achei muito legal.

Porque, apesar de vocês considerarem essa versão muito chata, Chespirito fez bem em dar a mensagem de que, apesar de ter uma idade cronológica, mentalmente se tem a de criança em determinados casos, principalmente nos autistas.

Resumindo: a versão de 86 é muito melhor que a versão chata, sem graça e travestida de 77.

María Antonieta de menino é a pior coisa que se viu nas séries CH.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Douglas Reis » 11 Jan 2020, 21:46

Chavo Arachán escreveu:
Me Voy escreveu:E sigo assistindo os episódios de 86, esqueci de comentar mais assisti há uns dias atrás o remake da menina mentirosa, e achei bem chato e totalmente sem sentido, Achei que não caiu bem a Florinda com 17 anos jogando brinquedos fora e mentindo, e achei que o Raul e Angelines tbm não combinaram como pais da menina, fez falta os clipes, enfim Chespirito estragou um bom roteiro na minha opinião, porém o fim do episódio segue sendo bonito e dando uma boa lição de vida.
Eu discordo com você, Clebe.

Assisti essa versão há um montão de anos no Canal de las Estrellas, e olha, a achei muito legal.

Porque, apesar de vocês considerarem essa versão muito chata, Chespirito fez bem em dar a mensagem de que, apesar de ter uma idade cronológica, mentalmente se tem a de criança em determinados casos, principalmente nos autistas.

Resumindo: a versão de 86 é muito melhor que a versão chata, sem graça e travestida de 77.

María Antonieta de menino é a pior coisa que se viu nas séries CH.
Tenho que concordar, essa versão de 86 é muito boa, achei a sacada de colocar a menina como uma adolescente tratada como criança bem interessante.

Mas discordo quanto à Maria Antonieta de menino, tipo que ela sempre interpretou muito bem.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 13 Jan 2020, 13:02

E finalmente conclui a temporada de 86 do Chespirito, tem uns EPS bem legais nesse fim de temporada, e alguns bem desnecessários como mais um remake do retorno da Pópis, tem também algumas alterações no uniforme do elenco, como a camisa do botijão que é diferente em 2 esquetes, e as antenas de vinil do Chapolin que mudam de novo.

Bem vou destacar aqui os últimos EPS de 40 minutos:

Chaves: Sem pichorra, não há festa! Bem, o episódio é legal, tem uma ou outra cena diferente, porém é aquilo né, os especiais de fim de ano do Chespirito já estavam bem manjados, quando não era o da Pichorra era o Natal na casa da Florinda.

Ah e tbm aproveitando isso de natal, na sequência desse programa tem uma esquete do Chaves bem legal, chamado cartas pra papai noel, achei emocionante e bem engraçado o final.

Os ladrões: A cadelinha valiosa - Esse episódio tem uma esquete de 10 minutos em 85 que achei bem melhor que essa de 40 minutos, essa versão é regular, em certo momento fica arrastada, porém rende bons momentos como por exemplo o bloco final que eles estão na delegacia.

Chapolin: O teatro mal-assombrado - Último episódio da temporada, Eu sempre disse que a versão de 78 desse roteiro é meu episódio dublado favorito do Chapolin, e essa versão não fica atrás dela, Chespirito soube alongar ela sem deixar cansativo e sem ter que recorrer a um segundo roteiro pra preencher os 40 minutos, ele apenas deu um pouco mais de detalhes alongando cenas que já existiam em 78, e achei o final do episódio bem melhor que o de 78, ao menos o Chapolin era o Chapolin. Como crítica achei desnecessária a participação da Angelines, ela tá no começo, do nada some no meio do episódio, e volta nos minutos finais dele.

Enfim depois de ter uma temporada extremamente fraca, Chapolin encerrou com um bom episódio a temporada de 1986.

Sobre a temporada, achei ela bem regular, melhor que 83/84 mais inferior a 1985, o que achei legal nela foi já ter entrado características das fases que estamos acostumados a ver como as bgms, e o Chaveco começando a ganhar certo destaque, embora eu sempre diga que essa fase do Chaveco ladrão de 80, é bem fraca, repetitiva e até um quadro bobo, se bobear é até um dos mais fracos e um dos que mais repete os poucos roteiros que teve em 70, acho incrível como o Chespirito da uma virada de mesa em 87, mudando os rumos do quadro e transformando o Chaveco no carro chefe do programa, o que mostra de certa forma que quando ele queria, ainda conseguia se renovar e fazer boas histórias.

Ah ainda sobre 86 vale destacar que o Chaves que vinha tendo uma queda constante, conseguiu meio que se segurar e até dar uma melhorada com alguns bons remakes nessa temporada.

Sobre as temporadas, após ver essa fica assim minha classificação:


1 - 1980
2 - 1981
3 - 1985
4 - 1982
5 - 1986
6 - 1984
7 - 1983

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Chápulo » 15 Jan 2020, 17:41

Me Voy escreveu:
Chápulo escreveu:Temporada de 84 é quase tudo remake... Mas tem um jovem RGF que tenta ser ator, com certo nível de sucesso
Quer dizer que ela é melhor que 83? Qual a pior temporada pra vc Chápulo?
Eu acho que 83 é melhor do que 84. Não é assim pra dizer minha nossa, é muito melhor, mas é melhor.

A pior temporada de Chespirito, pra mim, é justamente 1984.
A melhor pra mim é 1981. A segunda melhor é 1989. A terceira, 1992.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Jan 2020, 17:47

Adoro 1992. Temporada favorita.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 27 Jan 2020, 20:27

E sigo assistindo Chespirito, temporada de 87, e cara é incrível como essa temporada melhora a série 200%, Chespirito soube se reinventar, o Chapolin voltou a ficar engraçado, o Chaveco se tornando o carro Chefe, sério é muito bom.

Até agora de episódio ruim só o remake do desejum do Chaves.

Aliás muito emocionante o episódio que a turma do Chaveco deixam de ser ladrões.

Ontem mesmo assisti uma saga Espetacular da turma do Chaveco trabalhando numa funerária, com a parte 3 sendo A volta do Chamois .

Tbm recomendo o episódio o Anel da Bruxa do Chapolin, Chespirito soube esticar perfeitamente, e encerra ele com um clipe bem legal de Las Brujas cantado pela Florinda.

Além de outros eps do Chaveco como da Transfusão de sangue, Chimoltrufia sem memória e outros.

Essa temporada mostra Chespirito se reinventando e talvez na sua melhor fase como autor desde a década de 70, porque o programa ganha um outro fôlego, e digo mais, mesmo estando na metade dessa temporada, ela já é minha favorita.

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Zenon CH » 01 Fev 2020, 14:07

Que legal essa versão da costureira valente de 91, confesso que não conhecia.
Chespirito deveria ter feito bem mais historinhas assim no programa Chespirito
Me Voy escreveu:E sigo assistindo Chespirito, temporada de 87, e cara é incrível como essa temporada melhora a série 200%, Chespirito soube se reinventar, o Chapolin voltou a ficar engraçado, o Chaveco se tornando o carro Chefe, sério é muito bom.

Até agora de episódio ruim só o remake do desejum do Chaves.

Aliás muito emocionante o episódio que a turma do Chaveco deixam de ser ladrões.

Ontem mesmo assisti uma saga Espetacular da turma do Chaveco trabalhando numa funerária, com a parte 3 sendo A volta do Chamois .

Tbm recomendo o episódio o Anel da Bruxa do Chapolin, Chespirito soube esticar perfeitamente, e encerra ele com um clipe bem legal de Las Brujas cantado pela Florinda.

Além de outros eps do Chaveco como da Transfusão de sangue, Chimoltrufia sem memória e outros.

Essa temporada mostra Chespirito se reinventando e talvez na sua melhor fase como autor desde a década de 70, porque o programa ganha um outro fôlego, e digo mais, mesmo estando na metade dessa temporada, ela já é minha favorita.
Você fez download de todos os episódios ou vê online?
Editado pela última vez por gusta dos biscoitos em 01 Fev 2020, 14:50, em um total de 1 vez.
Razão: Unindo posts. Por favor, evite floods, utilize o botão "EDITAR" caso queria acrescentar algo em um tópico, tendo postado recentemente nele.
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 01 Fev 2020, 17:11

Fiz o download de todos antes dos bloqueios, alguns do canal do fórum no YouTube, outros do IlanMagic enfim.

A propósito, seguindo os EPS da temporada de 87, hoje vi As Novas vizinhas, e olha apesar das atrizes que fazem Glória e Paty serem feias, essa versão é bem legal, Chespirito mudou alguns detalhes dela pra não ser 100 % igual e ficou bem legal.

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Zenon CH » 05 Fev 2020, 01:45

"O bolo que deu bolo" do Chaves de 1990 não faz o menor sentido, na versão de 79 o Chaves realmente estraga o bolo e derrama farelo na toalha, nessa versão ele mal toca no glacê, o bolo tava perfeito pra continuarem com a farsa.
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por mc Jay-X » 05 Fev 2020, 12:25

Eu já tinha assistido a temporada de 1993 e amado!

Agora, com o advento do Amazon Prime, estou assistindo a temporada de 1990 e amando da mesma maneira. Não vejo mais problemas com a dublagem Gota Mágica (exceto umas bobeiras que o Cassiano fala, mas é fácil de ignorar). As vozes de César Leitão para Edgar Vivar e Jorge Alex para Raul Padilla são perfeitas.

Estou amando os quadros, e admirando cada detalhe: cenários, figurinos, transições, etc. É uma viagem no tempo, eu me sinto nos anos 90 de novo.

Destaque para o quadro de Chifladitos - Os Lunáticos invadem a Terra....... é uma reprise de 1987. Eu ri pacas nesse episódio. Sempre me divirto com os dois louquinhos.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Engenheiro Pudim » 13 Fev 2020, 21:32

Fazendo um post sobre um episódio muito especial que eu vi, a última produção de Chespirito para Vicente Chambón: O teatro, de 1982!

Acabo de assistir este episódio e preciso comentar sobre ele, porque é simplesmente maravilhoso!

Vamos lá... O POST CONTÉM SPOILERS! SE NÃO QUER, PARE AQUI!

A história do episódio é basicamente a mesma da clássica saga "O show deve continuar", do nosso Polegar Vermelho. Chambón vai a um teatro que está prestes a ser fechado para fazer uma reportagem junto com a Cândida, e conversa com o zelador sobre o local e as histórias que ele carrega.

Toda a história fica muito envolvente (sem falar que é emocionante), e não fica algo monótono, porque são executados sete musicais ao longo dos 40 minutos, com direito a sapateado de Chespirito e Florinda.

Além de tudo parece ser uma espécie de conclusão para La Chicharra, porque temos o primeiro beijo entre Cândida e Chambón, e mesmo que seja apenas um selinho, é extremamente simbólico para aqueles que entendem sobre a essência dos personagens e a construção de ambos. E temos um final feliz, porque o comprador (Horacio Goméz) desiste de comprar o teatro, e o dono (Edgar Vivar) diz que de qualquer forma não pensava em vendê-lo.

Uma curiosidade: Devido à produção parada de La Chicharra desde 1981, temos mudanças nos figurinos de Chambón (chapéu), Cândida (cabelo) e Úrsula (também no cabelo).

Muito especial, em todos os sentidos! :D

Quem dera um dia tenha uma dublagem...

AquilsasG
Membro
Membro
Mensagens: 523
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:39
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por AquilsasG » 27 Mar 2020, 21:14

Lucas Pirado escreveu:Hoje eu assiti o episódio "chaves mata a todos" de 1988, melhor episódio de chaves no Programa Chespirito, sem discussão.
Além de alguém ter comentado que esse episódio possui um trecho de "o papagaio do quico"
:ponder:

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Tio Trambique » 05 Mai 2020, 00:18

Ontem comecei a me aventurar nesses mais de 500 episódios dos anos 80.

Começando com o #01 - A rata da Chiquinha / Chambón no Museu / O bandido e o violão / O bebê abandonado / O alfaiate (1980)

CHAVES: Achei muito bacana esse esquete, apesar de ser muito sem sentido, do começo ao fim. Os figurinos e o cenário não negam que foi gravado no final de 1979.
LA CHICHARRA:O melhor esquete dessa edição! Ri do começo ao fim, com a piada das mil faces que a escultura formava. Destaque para a Marioneta de empregada.
CHAPOLIN:O esquete mais zzzzz dessa edição, muito longo e enrolado, além de ser mais do mesmo: invisibilidade e blá blá blá.
DR. CHAPATIN:Legal também. Dei algumas risadas. Destaque para o Doutor chamando o Dr. Jorge de filho da puta. :lol:
PANCADA:Bem chatinho. Não consigo achar graça nos quadros do Pancada. Em contrapartida a piada do jogo da velha foi muito engraçada.

E fico com o o quadro do Chambón nessa edição. Dei altas risadas. :lol:

Espero não me arrepender nesta jornada. :)

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Otelo » 05 Mai 2020, 01:06

boa cleberson
Imagem
Imagem

Responder