Programa Chespirito: comentários e recomendações

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 07 Nov 2019, 16:16

Gabilondo escreveu:Sem querer dar spoiler, mas em 84 tem bastante remake de 80, e 85 tem bastante remake de 81.
Bem Chespirito :lol:

Vi os 3 primeiros de 84 hoje cedo, gostei bastante do remake e clipe do Somos Cafonas, o restante do programa é bem chatinho.

O Segundo foi os refrescos do Chaves, é até bom mais bem forçado, como por exemplo professor bravo com o chaves pq a popis tava tomando refresco, e pagando o q ela bebeu, alias ele conseguiu resumir as 3 partes de 77 em 43 min e ficou bom.

O terceiro: Chapolin: O tio brincalhão/ Pancada: A briga de Davi e Golias/ Chaves: Depois do Ano Novo/ Chaveco: Chimoltrúfia é fatal: programa regular gostei mais do Chaveco mesmo, o esquete do Pancada é legalzinho, e Chaves e Chapolin fraquissimo.

Vou seguir assistindo, se tiver algum que me surpreenda comento aqui, se nao volto ao final da temporada pra dar avaliaçao final sobre ela.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por ClebersonP » 10 Nov 2019, 18:44

Bem até que a temporada de 1984 to achando até melhor que a temporada de 1983, tem alguns eps forçados como o Despejo de Jaiminho que tem até umas coisas novas no trecho que é remake do despejo/recordações, mais quando entra a segunda parte do episódio com remake do Dinheiro Perdido fica bem chato.

Agora tem uns remakes super legais e interessantes, como por exemplo A Casa caiu do Chaveco, o remake é bem divertido e com trechos emocionantes, gostei bastante dele.

Outro remake que merece destaque é o do Bilhete Premiado do Chapolin, a primeira parte remake do Mordomo desastrado e a segunda parte remake do Dinheiro chama dinheiro, achei bem interessante e bem feita a ligação da primeira história com a segunda, embora fique meio chatinho o trecho do Dinheiro chama dinheiro (nunca achei esse roteiro grande coisa).

Uma outra coisa que merece destaque é a atuação do Gómez Fernandes, gostei da atuação dele e achei bom ator.

Uma coisa que me incomoda em Chespirito sao as esquetes mudas que eu nao sou fa, como por exemplo O Gordo e o Magro, sempre que entra elas adianto os episódios, e o Chespirito em algumas delas foi e deixou com quase 10 minutos de duração.

Agora as do Chaplin tem umas que acho ate interessante.

Enfim veremos os próximos episódios, mais até agora to achando agradável a temporada de 84.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 14 Nov 2019, 13:07

Bem sigo assistindo Chespirito, e alguns eps pra comentar da temporada de 84:

Chaves: Carpinteiro de dia e Violonista de noite: Que episodio chato, sério remake de o Violão do Seu Madruga e dos carpinteiros parte 1 de 77, ficou horrível, chata e arrastada, Chespirito podia escolher umas histórias melhores pra remakes de 40 minutos do Chaves. 

Chapolin: O caso do caçador,  do louco e da cabana: Diferente dos remakes longos do Chaves, os de Chapolin quase todos ficam bom, digamos uns 90%, e com esse não é diferente, juntaram 2 boas histórias o do Não se enrrugue couro velho e o do Louco da cabana, e ficou bem legal a ligação entre as histórias e as atuações, aliás bem melhor que a versão de 79 de ambos, e o final é legalzinho também.

Ah tbm destaco a esquete do Pancada Quero um caixão.. . Com morto por favor, achei bem legal e divertida.

Chapolin vale destaque o Assalto a Lanchonete que é tão legal quanto a versão de 80.

Por fim destaco o esquete do Chapolin Cunhado bom para cachorro, o roteiro é bem legal e funciona bem em todas as versões, seja a de 80, 84 ou 91.

Uma carta para o Chaves tbm manteve o bom roteiro da versão de 1980, e que mostra como ser humano é podre.

Outra boa esquete e que inclusive é a que estou assistindo enquanto escrevo esse post é a do Pancada: Os monstros assustam muito... e os sonâmbulos tbm, tão legal e divertido quantquanto as versões de 80 e 90.

Ou seja a temporada de 84, ainda que seja toda de remakes e praticamente remake da temporada de 80, tem um ritimo legal e bons roteiros e boas atuações, é superior a de 83 sim, ainda que tenham episódios chatos como esse do Chaves de 40 minutos que foi o primeiro que citei hoje.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 18 Nov 2019, 22:53

Ontem vi o episódio de 84 do chaveco O elefante indomado, episodio de 40 min, pensa um episódio bom, ótimas piadas remake do lições de boxe e da luta de boxe de 78 do Chapolin, no meio do ep tem um trecho deles na delegacia que acaba com uma piada boba de galinhas que me fez rir muito.

Episódio bem divertido, recomendo.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 29 Nov 2019, 14:50

Ontem assisti 2 bons episódios do Chespirito de 1984.

O primeiro foi O Extrato de energia volátil do Chapolin, o legal dessa versão é que ela é idêntica a de 77, então da pra gente ter uma ideia de como foi a parte 2 de 77.

Outro episodio genial que assisti foi Chicharra o Teatro, reprise de 1982, que episodio fantástico, engraçado e emocionante ao mesmo tempo, e com musicais sensacionais, mostrando todo o talento de Chespirto e seu elenco, enfim recomendo pra quem não viu ainda.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 01 Dez 2019, 18:52

Conforme vc vai assistindo Chespirito vc vai percebendo como Chaves passou da hora de acabar, agora mesmo acabei de assistir o Cachorrinho Profe de 84, episódio de 84 que mistura o roteiro de Animais proibidos com Madruguinha, pensa num roteiro chato, bem o roteiro não é chato, chata é a atuação dos atores, sério ficou super maçante e fiquei com vontade de quebrar a tv, ou abandonar o episodio na metade.

O episódio anterior a esse que tem quadros do Chapatin, Pancada, Chaveco e próprio Chaves tbm é horrível, a começar pelo remake O Doutor é um Assassino que teve 15 minutos e foi super cansativo, e depois só decai com o remake do É duro ser eletricista, o filho do Pancada e Falta de clientes.

Na verdade Chespirito é 8 ou 80, tem vez que vc pega uma sequência de episódios maravilhosa, e já em seguida pega uma sequência horrível, porém ainda assim 84 ta melhor que 83.

Outro esquete que achei chatissimo tbm de Chaves foi a reprise do perdido mundial Frutas e Subornos na escola, não consegui dar uma risada.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 06 Dez 2019, 00:01

E conclui hoje a temporada de 84, é uma temporada regular, aliás essa temporada na minha opinião é justamente a marca da decadência do Chaves, todos episódios de 40 minutos do personagem foram horrorosos, sonolento, difícil crer que um gênio como Chespirito não percebeu a decadência do personagem e a hora de encerrar, e ainda pra ajudar a temporada se encerra com um episódio de 40 minutos horroroso do Chaves, diferente do Chapolin que fica cada vez mais debochado é engraçado digamos, meio que desconstruindo cada vez mais o personagem que foi envelhecendo e ficando ainda mais engraçado.

Ainda nessa temporada principalmente no fim dela vc percebe um Chespirito mais gordinho, principalmente nos uniformes do Chapolin.

Enfim uma temporada regular, e vale destacar superior a de 1983 que pra mim foi a pior temporada da serie.

E amanhã finalmente começo a segunda fase da série com episódios de 1985 a 1989.

E conforme prometido, ouvindo nesse momento a parte 1 do Bar do Chespirito especial Programa Chespirito episódios de 1980 a 1984, quando concluir 1989 ouvirei a parte 2, e depois 95 a parte 3.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 08 Dez 2019, 23:00

E finalmente dei início a temporada de 1985, já assisti aos 9 primeiros episódios.

Nesse começo vc já percebe um Chespirito mais gordinho, os episódios estão bem legais, melhores que os de 84 e 83, alias uma coisa que percebo na década de 80, quando é um programa com 3 ou 4 esquetes vc nem percebe a hora passar e se diverte bem, agora nos episódios de 40 minutos fica um pouco maçante e cansativo, especialmente os programas focados em Chaves que seguem ruim, um exemplo foi o do Jaiminho Professor que é 95% igual a versão de 81, e Os 5 % de diferença com pequenas alterações ficou uma porcaria e não colou, vc assiste e não vê a hora de chegar o fim, e o pior que sabemos que no Chaves a tendência é piorar cada vez mais.

Destaco tbm o episódio da Cleópatra que ele fez o remake do episodio inteiro de 20 minutos com Chapolin contando a história e tudo.

E o episódio do Chaveco a Estrela de Cinema de 40 minutos que apesar de ficar cansativo em alguns momentos é bem legal.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por apresentei a pistola ch » 09 Dez 2019, 01:03

9 episódios de 40 minutos?

carai
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 09 Dez 2019, 02:03

Cortal Cristado escreveu:9 episódios de 40 minutos?

carai
Nao, hoje foi só 6, vi 3 na sexta e 6 hoje

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Otelo » 09 Dez 2019, 15:04

Eu queria ter esse seu ânimo pra assistir.

Mas nem as séries clássicas eu assisti tudo...
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Chavo Arachán » 09 Dez 2019, 18:31

Eu assisti tudo das séries clássicas.

E do Programa Chespirito, devo ter assistido completo ou quase a maior parte das temporadas 84/85.

E sabem: elas estão muito legais, principalmente a de 85, que começa a desenvolver-se ainda mais o Chapolin e o Chómpiras.

Depois, 86 e 87, num nivel mediano aí, até que ressurgiram o Chómpiras.

Total. Isso está em base ao que assisti pelo CDLE.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por gusta dos biscoitos » 09 Dez 2019, 19:06

Gordon Botijão escreveu:Eu queria ter esse seu ânimo pra assistir.

Mas nem as séries clássicas eu assisti tudo...
[2]
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Don Chompiras
Membro
Membro
Mensagens: 825
Registrado em: 29 Nov 2019, 18:37
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Localização: Belém, Pará
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 57 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Don Chompiras » 09 Dez 2019, 19:07

3...4 5 6, 7 8 9 para doze faltam três
Por que dizer que não se é sim?

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por apresentei a pistola ch » 09 Dez 2019, 20:19

As séries clássicas eu vi tudo. Vez ou outra faço uma maratona. Há uns dias atrás fiquei o dia todo assistindo.

Agora, a fase dos anos 80, uma vez comecei a assistir na ordem, mas não cheguei nem no fim de 1980.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Responder