Programa Chespirito: comentários e recomendações

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Everton Ruchel
Membro
Membro
Mensagens: 485
Registrado em: 09 Jul 2018, 22:09
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Erechim-RS
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Everton Ruchel » 10 Dez 2019, 00:20

Cortal Cristado escreveu:As séries clássicas eu vi tudo. Vez ou outra faço uma maratona. Há uns dias atrás fiquei o dia todo assistindo.

Agora, a fase dos anos 80, uma vez comecei a assistir na ordem, mas não cheguei nem no fim de 1980. Imagem
[2]
Com a diferença que fui até uma parte de 1982.
EDIÇÃO DOS CAMPEÕES - pôsters dos campeões do futebol brasileiro
-----------------
Conquistas:
:campeao:
Campeão do Death Note 3 (08/2019)
:vice:
Vice-campeão do Foot Beting 2019 (04-12/2019)
Imagem
4º lugar no Bolão do Brasileiro 2019 (04-12/2019)

Avatar do usuário
Don Chompiras
Membro
Membro
Mensagens: 825
Registrado em: 29 Nov 2019, 18:37
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Localização: Belém, Pará
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 57 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Don Chompiras » 10 Dez 2019, 10:56

O máximo que eu cheguei a assitir foi metade do perdido de 1980, 3° episódio do Chespirito (1990) e pedro galante
Por que dizer que não se é sim?

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 10 Dez 2019, 19:32

Dando sequência as minhas maratonas, Hoje vi um episódio de 40 minutos que Chespirito soube misturar as 2 histórias entre si e ficou legalzinho:

Chapolin: Os Marcianos invadem a terra (1985) remake do Extraterrestre de 74 e do Marciano de 77, ficou super bem misturada as histórias e não ficou chato, até mesmo o trecho do Extraterrestre que é horroroso em 74 ficou legal nessa versão.

Como eu sempre falo, em Chapolin mesmo com remakes ainda se mantinha bom e legal mesmo nos programas de 40 minutos, já no Chaves não sei o que ele fazia que ficou tao deprimente.

Outro esquete que vi e é que achei bem legal foi o esquete do Chapatin Um dia no asilo que é reprise de perdido mundial de 1983, achei bem divertido e legal.

Além disso vi os outros 2 programas que vem na sequência desses o 262 e 263 da Lista CH.

E de fato pelo menos nesse início de 1985 o programa deu uma melhorada de nível e recuperou um pouco do humor perdido em 83 e 84, embora 84 mesmo capenga ainda seja melhor que 83.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Otelo

Avatar do usuário
Don Chompiras
Membro
Membro
Mensagens: 825
Registrado em: 29 Nov 2019, 18:37
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Localização: Belém, Pará
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 57 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Don Chompiras » 11 Dez 2019, 12:14

Hoje eu assiti o episódio "chaves mata a todos" de 1988, melhor episódio de chaves no Programa Chespirito, sem discussão.
Além de alguém ter comentado que esse episódio possui um trecho de "o papagaio do quico"
Por que dizer que não se é sim?

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1180
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 140 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Medeiros CH » 11 Dez 2019, 12:31

Lucas_Taneda escreveu:Hoje eu assiti o episódio "chaves mata a todos" de 1988, melhor episódio de chaves no Programa Chespirito, sem discussão.
Além de alguém ter comentado que esse episódio possui um trecho de "o papagaio do quico"
Também já assisti a versão de 1988 do Matador de Lagartixas, episódio muito bom entre os do Chaves no Programa Chespirito, que convenhamos, já não estava mais na sua fase brilhante de anos atrás.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 14 Dez 2019, 19:25

E sigo nas minhas maratonas CH, e gostaria de destacar alguns episódios de 40 minutos que assisti nos últimos dias:

Os ladrões: O gato e o vaso - Ótimo roteiro misturando o de noite todos os gatos fazem miau com o chaveco e botijao roubando uma casa que tinha um vaso milionario, vale muito a pena.

E gostaria de destacar Chapolin: Buffalo Bill e os índios da tribo Panzacola, o episódio nao é grande coisa, e o inicio é meio sem pé nem cabeça, mais no fim Chespirito deixa uma mensagem bonita.

Ah e finalmente um episódio de 40 min assistivel do Chaves Os chifres do Professor Girafales, misturaram a história dos bombeiros com a dos chifres e o resultado ficou legal.

Ah uma coisa que queria destacar, todo mundo critica o Cassiano por toda hora chamar a Bruxa de velha, mais Chespirito tbm fazia isso no episódio da Tribo ele chamou a Angelinez de velha umas 4 vezes.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 21 Dez 2019, 11:31

Bem e sigo assistindo a temporada de 85 do Chespirito, temporada essa tão boa como as de 1980 e 1981, a série aqui apesar de seguir com remakes recuperou a qualidade e humor que tinha perdido em 1983 e 1984.

Gostaria de destacar mais alguns eps que vi na semana e que são bons episódios.

Chaves: Churruminos e sapatos: Esse episódio tem 2 roteiros, e dessa vez ele não fez uma ligação entre eles, na primeira fez remake do Tem uma mosca no meu café e na segunda parte remake do Engraxate parte 2, as atuações nesse não me incomodaram como alguns episódios do Chaves, e achei que os atores estavam atuando Bem, da pra assistir sem se incomodar.

Chapolin: O casamento no Velho Oeste: Como sempre Chapolin segue sendo divertido e rendendo ótimas histórias dentro do Programa Chespirito, esse episódio é super divertido, tem trechos do Bandido nele, alem disso trechos dele foram remekeados no desenho do Chapolin. A cena do casamento é hilário, com direito ao Chapolin citando o Brasil, seria otimo se tivéssemos alguma versão desse episódio na serie clássica, se não me engano tivemos em 77 com reprise em 79, mais a Televisa sumiu com a edição original e a edição reprise.

Os ladrões: Hipnose afeta os ladrões: Ótimo episodio, começa com o roteiro do Cleptomaniaco com o rapaz consultando com psicólogo, e devido a isso a Chimoltrufia acha que ele gosta de ser roubado, Ai Chaveco e Botijão vai ao escritório pra Roubar o psicólogo, mais ele tava hipnotizando seu paciente, porém quem acabou hipnotizado foi o Chaveco que passa a imitar um cachorro com uma atuação divertidíssima do Chespirito.

Ah os créditos mudam nesse episódio, volta para o padrão do fim de 82/início de 83 com as letras subindo sem a animação dos desenhos do Chespirito só com o coração com os fogos estourando.

Chaves: Quem ganha, perde!: A primeira parte é remake da Lancherrose apenas eles chegando no restaurante, e a segunda parte é a do Bilhete de Loteria, ambos os trechos tem cenas novas não feitas em versões anteriores, por tanto me incomodou pra caramba o Jaiminho esconder o bilhete no restaurante com a desculpa que se o Chaves achasse ia dar uma boa recompensa pra Ele, acho que seria melhor fazer remake da versão de 74 inves de remekear o trecho de 79, enfim apesar de tudo é um episódio regular que não incomoda.

----

Em Janeiro sem Chapolin que concluo essa semana e sem e Chaves que já to no fim, quero acelerar o Chespirito, quero ver uma média de 4 a 6 episódios por dia, pra chegar logo em 1990 e ver os episódios dublados pela Gota Mágica no Prime Video, tenho todos baixados, mais são baixados do YouTube e a imagem nao ta la essas coisas e tem logo da TLN e Chaves, então se da pra ver esses 70 episódios em ótima qualidade pela plataforma que já assino, vou aproveitar.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 22 Dez 2019, 22:17

Acabei de ver mais 2 eps de 85 que recomendo:

Chapolin: Pepe, já tirei a vela! Episodio bem legal de 40 minutos misturando A Troca de Cérebros com o Robô que Pirou, unica coisa bizarra do episódio é o Chapolin a cada cena estar com um uniforme diferente, ja que foi gravado durante o terremoto de 1985.

Chespirito: O amante eterno: Mais uma versao de Don Juan Tenório que é um dos melhores roteiros do Chespirito, o legal desse roteiro em episódios de 40 minutos é que ele soube esticar sem deixar chato ou cansativo, porem vale citar que essa versao é inferior em termos de atuação a de 1980 que senti que os atores estavam mais animados.

Avatar do usuário
Fenômeno universal
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 09 Dez 2019, 19:19
Programa CH: Chaves
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Fenômeno universal » 22 Dez 2019, 23:53

Lucas_Taneda escreveu:Hoje eu assiti o episódio "chaves mata a todos" de 1988, melhor episódio de chaves no Programa Chespirito, sem discussão.
Além de alguém ter comentado que esse episódio possui um trecho de "o papagaio do quico"
Como assim, um trecho do episódio do papagaio foi remakeado nesse?
The Universal Phenomenon:Preaching the end of the world.

Avatar do usuário
Don Chompiras
Membro
Membro
Mensagens: 825
Registrado em: 29 Nov 2019, 18:37
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Localização: Belém, Pará
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 57 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Don Chompiras » 23 Dez 2019, 08:37

9:58 á 16:11. Não sei se é verdade, alguém comentou em outro vídeo
Por que dizer que não se é sim?

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 25 Dez 2019, 10:13

E é claro que na véspera e no natal eu seguiria com minhas maratonas dando sequência a Chespirito, alias terminei a temporada de 85 hoje, alguns comentarios sobre os ultimos episódios:

Chaves: Natal na vila - Episodio com vários roteiros remendados com uma ou outra piada nova, porém gostei muito da mistura de roteiros que ele fez, ficou bem divertido e emocionante, e com a clássica Queria ter sido um pastor encerrando o episodio. Observação: Primeiro episódio sem a produção/direção de Carmem Ochoa.

Chespirito: Banquete ao som de objetos quebrados / Chaveco: Um atendimento difícil / Pancada: Enchendo o vizinho / Chaves: Pessoas boas - Episodio bem comum com remakes de roteiros conhecidos como Garçom desastrado, Filas e Fichas no Hospital e Ama o teu inimigo, o destaque pra mim desse episódio é ele ter direção da Carmem Ochoa, o que deixa bem em duvida se a Televisa bagunçou toda ordem atual do Chespirito, ou se na época gravavam varios programas e ai iam montando e iam exibindo conforme a nessecidade, como por exemplo o de natal passando na frente de alguns.

Chespirito: O governador enganador /Dr.Chapatin: O doutor virou babá / Pancada: Os dentiloucos / Chaves: Promessas de Ano Novo - Mais um episódio que não conta com a participação de Carmem Ochoa, e aqui a abertura sofre uma pequena alteração, enquanto o narrador fala que o programa nao contem risadas gravadas mostra trechos dos esquetes.

Sobre o programa tem otimas esquetes, com roteiros que são bons independente da versão, e os atores tão com otimas atuações nele, esse do governador mesmo é bem difícil dizer qual versão é melhor. Porém sem dúvida alguma, o destaque desse episódio é o esquete do Chaves, especialmente pela cena final que faz qualquer um chorar, Chespirito quando queria conseguia chegar ao coração da gente.

Nesse episodio o encerramento voltou a ser com desenhos, na verdade a mesma animação da abertura quando anuncia os personagens do programa do dia, alias acho tão estranho na abertura e creditos ter o Vicente Chambom que nao era interpretado desde 1982.

Chapolin: Não vejo, mas acredito - Mistura do Verniz Invisibilizador com o do Espião Invisivel, acho esse roteiro bem chato e cansativo, então na minha opiniao Chespirito encerrou meio mal essa temporada brilhante.

Ah esse episódio também nao conta com Carmem Ochoa na direção/produção, acredito que agora não tera mais nenhum, e que o último que ela produziu foi o Chespirito: Banquete ao som de objetos quebrados / Chaveco: Um atendimento difícil / Pancada: Enchendo o vizinho / Chaves: Pessoas boas.

Sobre a temporada de 1985, ela é muito boa, elenco muito bem entrosado e com boa vontade, diferente de 83 e 84 que pareciam estar mais mortos em cena que os defuntos do cemitério.

Com a conclusão dessa temporada minha ordem pra Chespirito fica assim:

1 - 1980
2 - 1981
3 - 1985
4 - 1982
5 - 1984
6 - 1983

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 05 Jan 2020, 08:56

E na última semana comecei assistir a temporada de 86, temporada que tem Horacio Gomez na produçao executiva.

Alias nessa temporada já começou a entrar as bgms usadas entre 1990 e 1995.

Já assisti 12 episódios dessa temporada, e até agora to achando bem regular, inferior a de 85, nessa temporada ele parece ter voltado a investir (remakear) mais no Chaves, de 12 programas 10 deles teve o Chaves sendo 3 deles programas de 40 minutos, 2 deles bem chatos alias o do Aniversário do Jaiminho e Era uma vez um gato, o terceiro programa de 40 min do Chaves foi O astro das telenovelas, esse sim um bom remake, tao bom quanto o de 79.

Até Chapolin teve um remake chato nessa temporada o da "A empregada bruxa" que é remake do dr zurita com novos elementos pra durar 40 minutos, achei chato e cansativo com elenco bem desanimado, inferior por exemplo a versao de 92 que mesmo sendo totalmenta igual essa é bem melhor, com o elenco animado.

O Melhor episódio que vi até agora dessa temporada e que mais me fez rir é: "Chaveco: Se os ventríloquos falam com o estômago, então... que tagarelas são os pançudos!" , super divertido pra quem viu a fase Gota ele é a primeira versao do A Praça nao é nossa de 93.

Enfim até agora nota 5 pra essa temporada.

DaniloCT
Banido
Banido
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jan 2020, 11:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Universidad
Localização: Chile
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por DaniloCT » 05 Jan 2020, 10:48

En mi opinión, Los chifladitos y Los caquitos son los mejores programas de Chespirito, Chavo hasta 88 todavía es aceptable.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por Engenheiro Pudim » 05 Jan 2020, 14:25

Eu não vejo mais problemas em Chaves no Programa Chespirito. É estranho ver o elenco mais velho interpretando crianças, mas assisto tranquilamente.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Programa Chespirito: comentários e recomendações

Mensagem por ClebersonP » 08 Jan 2020, 14:28

E sigo assistindo Chespirito 86.

Nessa temporada tenho notado uma queda nos roteiros do Chapolin, esquetes bem chatas, paradas e com elenco desanimado sem render tanto.

Já no Chaves ontem teve mais um bom episódio, A Venda da Vila de 86, apesar de ser idêntico a versão de 76 e 82, achei essa versão de 86 inferior a de 76, porém da um banho na versão de 82 que o comprador era o Horácio, nessa de 86 o Ramiro Orci foi o comprador e deu um show, elenco animado, enfim um bom episódio mesmo sem ter nada de novo nele.

Responder