Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Therece
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Mar 2016, 02:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 1 vez

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Therece » 29 Mar 2016, 13:07

Eu concordo a temporada de 74 foi essencial para os personagens finalmente terem identidade e a série conquistar o seu espaço.
Antes disso Chaves parecia ser feito muito no "improviso"
Dona Florinda só aparecia para bater no Madruga.
Quico era um retardado etc...


Mas Tem episodios bem ruins sem a Chiquinha.Eu estava acostumado com os Remakes com a Chiquinha.
Mas quando foi ver as versões de 74 sem ela.
Muito estranho...


Quico Doente é péssimo sem a Chiquinha. Seu Madruga fazendo o papel de empregado da dona Florinda não combina em nada.
Fora a confusão dentro da casa dela que é bem mais engraçada com a Chiquinha.


O homem invisível é outro
Seu Madruga é um Adulto, convenhamos que ele não serve para fazer papeis das crianças.
Um Adulto querendo passar crianças para trás com brincadeiras e fazendo favores em troca de centavos não combina...


Refrescos do Chaves- Como disseram episodio Bugado sem a Chiquinha.
Fora que a calçada da rua é um lugar bem melhor para vender refrescos do que o outro patio...
Não lembro do "super do quico" esta em 74.


Não lembro se esse episodio é de 74.
Mas a versão com o Primo do seu Madruga que prendem o Quico na caixa é muito inferior ao Remake seguinte.
Seu Madruga é muito superior ao seu Primo.


Eu prefiro a maioria dos Remakes do que os episodios de 74.
Tanto pela Chiquinha ser um belo complemento e fazer muito melhor as partes que não combinavam com o seu madruga.
E ser muito melhor do que a Malicha.
Tanto pelo aprimoramento e Timing das piadas serem muito melhor nos Remakes em relação as versões originais pelo amadurecimento dos atores e do roteiro...


Único episodio remake de 74 que eu não gostei com a Chiquinha foi os espíritos zombeteiros.
Pois a Chiquinha esta claramente sobrando nesse episodio, além das piadas e da atuação da versão original serem muito melhores.
Editado pela última vez por Therece em 29 Mar 2016, 14:44, em um total de 5 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Therece (total: 1):
Ronaldchaves1234

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Jacinto » 29 Mar 2016, 13:10

Ronaldchaves1234 escreveu:Galera vamos colocar em consideração que em alguns episódios de 74 que foi recheado de roteiros brilhantes e afinados a Chiquinha fez muuuuuuiiiita falta sim. Vejamos:

- O primeiro episódio da temporada Mal-entendidos, eu não consigo imaginar esse episódio sem o Seu Madruga e a Chiquinha. Eu prefiro mil vezes a segunda versão de 76 do que essa com o Senhor barriga fazendo a confusão.

- Quico Doente - Esse é emblemático. Embora essa primeira versão tenha o seu Madruga não dá pra engolir a Florinda pedir para ele comprar os remédios para o seu Tesouro que estava doente. Sem contar que a confusão causada pela CHIQUINHA junto com o Chaves na outra versão é anos luz mais divertida que essa. A Chiquinha fez falta nesse episódio quando ela não esteve.

- A versão do Ladrão da vila nesse ano ficou bem pior sem a Chiquinha. Somente a expressão de felicidade quando ela traz o Chavinho de volta á vila e o beija já é impagável.

- O homem invisível - Esse é um dos piores casos em que a ausência dela foi sentida. O Madruga é genial, agora é óbvio que esse episódio foi escrito por Bolaños para a participação essencial da Chiquinha afinal alguém engole o Seu Madruga sendo a pessoa que faz a peraltice um pouco maligna (feitio próprio da Chiquinha) de contar ao Quico e ao Chaves a FÓRMULA DA INVISIBILIDADE? É óbvio que o Madruga está deslocado, mesmo porque depois ele mesmo tem que beber um pouco da fórmula que ele mesmo inventou o que deixa a história até um pouco incongruente. Acho a Versão desse episódio com a Chiquinha muito superior á essa versão de 74.

- O caçador de Lagartixas - Esse na minha opinião é o episódio onde a ausência da Chiquinha pesou imensamente. Tem gente que prefere essa versão com a Malicha, mas eca eu não, a segunda versão com a Chiquinha é imensamente melhor, inclusíve pelo final. A Chiquinha pegando na lagartixa e abrindo o berreiro de susto é impagável. Malicha jamais faria isso com a mesma perfeição. E o lance de o Seu Madruga achar que o Chaves matou a chiquinha com o estilingue e essa ver seu pai caído no chão e pensar que ele estava mortado, que foi uma das melhores partes do episódio, não pode existir na primeira versão sem ela. No meu ponto de vista esse episódio sem a Chiquinha perde todo o brilho. Esse dessa versao eu achei fraquíssimo e sem sal.

- Sujando a Roupa do Quico - Bem esse dispensa comentários. Ninguém engole ser a Malicha quem trama com o Chaves de sujar a roupa nova de marinheirinho do bochechudo. A versão com a Chiquinha, sobretudo na confusão dos talcos e no início do episódio foi perfeita. Esse também foi um que a presença dela foi imensamente necessária. Ou alguém vai dizer também que essa versão com a Malicha ficou melhor? Aí é dose hehehe!

- E o episódio dos Refrescos do Chaves - Ficou completamente bugado sem a presença da Chiquinha. Tanto é que na versão com a Chiquinha é ela quem sugere o negócio dos refrescos ao Chavinho, e esse episódio no remake ficou muito melhor também, até pela tienda del Chavo ser na rua e não no segundo pátio como nessa primeira versão.

Agora eu concordo plenamente que teve outros a maioria onde a presença dela seria irrelevante por força de roteiro. Mas esses acima eu preferi todos eles na versão com A CHIQUINHA.
Concordo e discordo, esse da invisibilidade é BEM MELHOR na versão de 74, embora a Chiquinha combine mais a dar a fórmula pros garotos, mas o Madruga se saiu bem também, o do ladrão também humilha o de 76 que outro sem graça, o mesmo vale pro sujando roupa.
Vicent's Chafundifórnios escreveu:Dizer que Quico Doente e Invisibilidade são melhores na versão de 1976 é quase uma blasfêmia! :P

Quico doente de 1974 é sensacional. Vemos uma evolução nas características dos personagens. Dona Florinda deixou de ser insuportável, Seu Madruga agora ficou esperto! E tem aquele final, mano, Genial!
Acho que no caso do Quico enfermo não é pra tanto... Ambas as versões são boas a de 76 é até um pouco melhor que a de 74, a Chiquinha cumpriu bem o seu papel aqui.

Avatar do usuário
Ronaldchaves1234
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Mar 2016, 15:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Ronaldchaves1234 » 29 Mar 2016, 13:50

homessa escreveu: Então,você acredita que esse episódio foi escrito contando com a Chiquinha,mas a Maria Antonieta saiu antes de gravar o episódio?Será que existe uma versão desse episódio com a Chiquinha em 1972?
Provável que essa seja a primeira versão mesmo homessa, e tenho quase certeza que Chespirito escreveu esse roteiro pensando na participação da Chiquinha. Não apenas esse como SUJANDO A ROUPA DO QUICO E QUICO DOENTE TAMBÉM. Ele pode ter escrito esses roteiros antes da saida dela. Não quer dizer que ele obrigatoriamente tinha que escrever os roteiros um pouco antes das exibições e nem sequer no mesmo ano delas. Apenas ele escreve as histórias e a emissora gravava na temporada que achava conveniente. Mas geralmente ele escrevia ou "reescrevia" os roteiros perto e no mesmo ano de cada temporada em que seriam exibidas. Eu posso quase afirmar que INVISIBILIDADE -1974 foi escrito pra a participação da Chiquinha porque ficou super deslocado e sem nexo o Seu Madruga fazendo as vezes de criança esperta, travessa e maldosa, papel que combina intrinsecamente com a Chiquinha. Por isso respeito opiniões em contrário mas acho esse do homem invisível de 74 sem a Chiquinha muito inferior á versão de 76 em que ela participa e magistralmente.

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3749
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 263 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Chafundifórnios » 29 Mar 2016, 13:52

O pessoal já tá tão acostumado com os Remakes de 1976, que parece que as versões de 1974 não fazem sentido algum.
É a famosa fobia de semelhantes, que afeta até mesmo os fãs mais experientes.

O seriado Chaves em si, é muito repetitivo no quesito situações. Juntando isso, e o engavetamento de semelhantes por parte do SBT, nós acabamos pré estabelecendo um conceito muito errôneo sobre a série: Achamos que todas as características "certas" se baseiam entre 1976 e 1979.

Daí, quando vemos algo que foge à "regra padrão" em um episódio mais antigo (Seu Madruga sendo "escravo" da Dona Florinda em Quico Doente), temos o costume de rejeitar, como se fosse algo sem lógica.

Mas lembrem-se que todos esses roteiros aí eram (supostamente) inéditos na época e foram gravados primeiro. Então o Seu Madruga não está substituindo ninguém, apenas fazendo o seu papel, por mais bizarro e extranho que pareça.

O Roberto quiz apenas evoluir os personagens, criar novas situações e em tese amenizar a falta da Chiquinha (Que pra mim não fez falta alguma).
Os roteiros de 1976 são remakes, já tinham sido gravados. A única coisa que o Roberto fez foi basicamente passar as falas do Madruga pra a Chiquinha.
Então quem substituiu quem nos roteiros foi o Seu Madruga -> Chiquinha.

Pra mim a Chiquinha só foi aproveitável em 1973, 1975, alguns de 1976 e em 1979. Nos demais, só serviu pra encher linguiça.

Aliás, eu acho os remakes de 74 em 1976 muito bons, mas não se comparam as versões originais feitas dois anos antes.
Editado pela última vez por Chafundifórnios em 29 Mar 2016, 14:02, em um total de 1 vez.
"Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar..."
By Don Ramón "Madruga" Valdéz

Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do Fórum Xávis desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Jacinto » 29 Mar 2016, 14:01

Vicent's Chafundifórnios escreveu:O pessoal já tá tão acostumado com os Remakes de 1976, que parece que as versões de 1974 não fazem sentido algum.
É a famosa fobia de semelhantes, que afeta até mesmo os fãs mais experientes.

O seriado Chaves em si, é muito repetitivo no quesito situações. Juntando isso, e o engavetamento de semelhantes por parte do SBT, nós acabamos pré estabelecendo um conceito muito errôneo sobre a série: Achamos que todas as características "certas" se baseiam entre 1976 e 1979.

Daí, quando vemos algo que foge à "regra padrão" em um episódio mais antigo (Seu Madruga sendo "escravo" da Dona Florinda em Quico Doente), temos o costume de rejeitar, como se fosse algo sem lógica.

Mas lembrem-se que todos esses roteiros aí eram (supostamente) inéditos na época e foram gravados primeiro. Então o Seu Madruga não está substituindo ninguém, apenas fazendo o seu papel, por mais bizarro e extranho que pareça.

O Roberto quiz apenas evoluir os personagens, criar novas situações e em tese amenizar a falta da Chiquinha (Que pra mim não fez falta alguma).
Os roteiros de 1976 são remakes, já tinham sido gravados. A única coisa que o Roberto fez foi basicamente passar as falas do Madruga pra a Chiquinha.
Então quem substituiu quem nos roteiros foi o Seu Madruga -> Chiquinha.

Pra mim a Chiquinha só foi aproveitável em 1973, 1975, alguns de 1976 e em 1979. Nos demais, só serviu pra encher linguiça.

Aliás, eu acho os remakes de 74 em 1976 muito bons, mas nada se compara as versões originais feitas dois anos antes.
Concordo com tudo :joinha:

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Fly » 29 Mar 2016, 14:29

Ela faz sim falta, mas faria menos falta se tivesse mais episódios com a Malicha.

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Tiago » 29 Mar 2016, 14:35

Fez falta sim, mas em alguns episódios. Malicha como substituta dela foi muito fraca, nem o Nhonho supriu a falta da Chiquinha. O que fez alguns episódios não sentir a ausência dela foi o entrosamento entre o Seu Madruga, Quico e Chaves.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
Ronaldchaves1234
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Mar 2016, 15:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Ronaldchaves1234 » 29 Mar 2016, 14:36

Vicent's Chafundifórnios escreveu:Só aquela cena do Chaves montando a trouxa na versão de 74 (do ladrão), já vale pela temporada inteira de 1976.
Concordo em partes Vicent's. Essa cena realmente é impagável, mas se tirássemos ela o que ficaria interessante no episódio? O primeiro ator que interpreta o ladrão José Antonio Mena é muito inferior ao Seu furtado de 1976, interpretado por Ricardo de Pascual, com muito mais carisma e talento. A cena da Chiquinha trazendo o Chaves de volta á vila e beijando ele com carinho depois fica pirogravado na memória dos chavesmaníacos para sempre. Por essa e outras acho a versão que conhecemos de 1976 muito melhor que essa primeira.
Vicent's Chafundifórnios escreveu:Com a saída da Chiquinha, Chaves ganhou novos ares. Só comparar as temporadas de 1972/1973 com 1974: Uma evolução do cacete em todos os quesitos!
Todos os personagens evoluiram. Quico deixou de ser retardado, Seu Madruga ficou mais bondoso e esperto e Dona Florinda começou a ter momentos realmente "cômicos".
Aqui concordo plenamente, porque tirando o foco e a importância da Chiquinha devido á sua saída Bolaños foi obrigado á fazer modificações que somente ajudaram á evoluir os personagens e consequentemente o seriado. Curioso que quando Maria retorna sua personagem é mesmo beneficiada pela evolução, dinamismo, e aprimoramento dos roteiros cuja causa principal foi a saída dela mesma da série.
Vicent's Chafundifórnios escreveu:Dizer que Quico Doente e Invisibilidade são melhores na versão de 1976 é quase uma blasfêmia! :P

Quico doente de 1974 é sensacional. Vemos uma evolução nas características dos personagens. Dona Florinda deixou de ser insuportável, Seu Madruga agora ficou esperto! E tem aquele final, mano, Genial!

O Homem Invisível de 1974 é simplesmente mito. Aqui vemos que esse elo já saturado de que "A Chiquinha é a mais espertinha" acabou. Seu Madruga pregando uma peça nos meninos é simplesmente SENSACIONAL!

Com a saída da Chiquinha, finalmente houve uma inovação na série. Aquelas características básicas e chatas foram deixadas de lado e os personagens realmente "ganharam vida" e deixaram de ser tudo na base do automático.
Calma lá. O final de QUICO DOENTE DE 74 É GENIAL MESMO mas a versão de 1976 ainda é melhor justamente porque foi mais aprimorada ainda que a versão de 74. Veja que chegam a ter adaptações equivocadas nesse episódio como por exemplo o Seu Madruga fazendo as vezes da Chiquinha ou do Chaves mais uma vez. Fato corrigido na versão de 1976 com a Chiquinha. Outra coisa que eu achei evolução de uma para outra versão: o final de 74 pode ser impagável, mas a confusão causada pelas crianças na casa da Florinda com a função de esvaziar os frascos de remédio é simplesmente FANTÁSTICA E INIGUALÁVEL. Isso não tinha na versão de 74. E também Bolaños mudou o final aqui deixando ele mais leve que na versão anterior, mas ainda assim bem legal.

Sobre A INVISIBILIDADE, eu simplesmente DETESTO quando Bolaños deformava as características de seus personagens para atender á conveniências de roteiro. Foi o que aconteceu aqui também. Amigo eu não achei nem um pouco SENSACIONAL o Seu Madruga, um cara maduro, bem mais velho e com outras características totalmente opostas á uma criança marota e um pouco maldosa, fazendo um papel deformado, que deveria ser SIM DA CHIQUINHA. Então preferia que colocassem até a intragável da Malicha para ser quem dizia a fórmula aos dois garotos mais burros do mundo, Chaves e Quico. Veja voce também acharia SENSACIONAL se no episódio da FONTE DOS DESEJOS, DA GALINHA DA VIZINHA, E DAS CARAMBOLAS, ser o Seu Madruga ou qualquer outro personagem adulto quem manipulasse e enganasse os garotos em proveito próprio como a Chiquinha fez nessas versões? O que você acha que tornou esses episódios um dos melhores e mais engraçados do seriado? Foi justamente esse conceito de que a Chiquinha É A MAIS ESPERTINHA. Ela sempre foi a manipuladora da vila. Enganava até os adultos: vide FONTE DOS DESEJOS. Essa era a característica da personagem e querer transmitir isso para qualquer outro personagem adulto ou mesmo infantil é uma ABERRAÇÃO.
Vicent's Chafundifórnios escreveu:1974, é pra mim, a melhor temporada de Chaves.

Ah! 1975, 1976, 1977, 1978 e 1979 só são assim, porque teve 1974 pra quebrar todo aquele tabu de características dos personagens. Se a Chiquinha não tivesse saído da série, provavelmente Chaves continuaria como uma comédia 90% pastelão, Quico continuaria retardado e Dona Florinda só serviria pra bater no Seu Madruga...
Assino em baixo aqui!!!!!!!
Esses usuários curtiram o post de Ronaldchaves1234 (total: 1):
Therece

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Barbano » 29 Mar 2016, 14:49

Pior que esse episódio do Homem Invisível tá justamente entre "O festival da burrice" e "O caçador de lagartixas", ou seja, se o Roberto quisesse, poderia sim ter usado a Malu.

Quanto ao episódio do Quico doente, a meu ver a Chiquinha se encaixa muito melhor no roteiro mesmo. O curioso é que não caberiam ambos no roteiro. Com Chiquinha, o Seu Madruga sobraria. Talvez possa haver alguma versão pré-histórica desse episódio com a Chiquinha doente, o Seu Madruga fazendo as cenas da Dona Florinda e o Chaves fazendo favores. Algumas cenas não existiriam, pois não fariam sentido só com a Chiquinha...

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Jacinto » 29 Mar 2016, 15:13

Eu particularmente detesto a versão de 76 do homem invisível, acho um dos piores da série aliás, a única aceitável nessa versão de fato é a cena da Chiquinha dando a fórmula pros garotos que combinou mais que o Seu Madruga em 74, de resto a versão de 74 é bem melhor, o mesmo vale para o do ladrão da vila.

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 702
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 27 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Nandinho s. » 29 Mar 2016, 16:04

Se o Roberto tava tentando amenizar e fazendo mudança no comportamento dos personagens pra suprir a ausência da Chiquinha é porque ela realmente fez falta.

O episódio do Quico doente em 1974 é até bom. Mas a falta de uma terceira criança deixou o episódio sério demais. Seu Madruga empregado não podia fazer travessuras com as crianças. Por isso prefiro a versão de 1976 em tudo, inclusive nos diálogos.

O homem invisível. a de 1974: sr Madruga fazendo trolagem é pedante.Super infantil, nada conveniente com alguém da idade dele. Como o Ronald disse, até se fosse a Malicha seria melhor.

Quanto ao ladrão da vila: sem comentário pq eu já expliquei porque prefiro a de 1976.

A temporada de 1974 pode ser boa em relação aos roteiros inéditos, boas histórias pra episódios. Mas faltou aperfeiçoamento fora do papel, faltou melhor execução das idéias.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
Chavonildo
Imagem

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Quase Seca » 29 Mar 2016, 16:39

Pra mim a temporada que mais bem adaptou a Chiquinha a roteiros gravados anteriormente sem ela foi 1976 mesmo, mas isso não quer dizer que tudo que ela participou foi melhor que o que foi feito em 1974. Na minha opinião fica assim.

1973 - Chiquinha era praticamente a mais importante da série depois do Chaves, mas os roteiros era bem mais simples (com ótimas exceções como o dos insetos). Logo no fim quando ela saiu as mudanças foram praticamente instantâneas com Sobrinha da Bruxa (não sou fã desse, mas reconheço ser um roteiro bem desenvolvido), Festa da Amizade, Natal, Ano Novo, etc

1974 - Continuidade do que aconteceu no fim de 73, de forma ainda melhor. Quico ganhou personalidade, roteiros super bem feitos, Professor e Seu Barriga ganhando ótimos papéis em diversos episódios, Criação de outros personagens, Tripé da série é formado aqui (Chaves, Quico e Seu Madruga). Enfim...era tudo tão bom que nem dá pra lembrar da existência de Chiquinha (até mesmo em roteiros que ela ajudaria). Isso que eu chamo de suprir uma personagem.
Ps: Só não gostei da Malicha...Era melhor ele ter segurado um pouco esses roteiros ou adaptado pro Nhonho ou Pópis.

1975 - Começa no pique de 74 com roteiros que dispensam a personagem, mas quando ela volta, Bolaños consegue usá-la da melhor maneira possível. Com roteiros cheios do gás que a série pegou no ano anterior, e com a Chiquinha fazendo o que fazia em 73 da melhor maneira aqui.

1976 - Começam os remakes constantes (triste), mas aparentemente o Bolaños aqui ainda sabia adaptá-los pra Maria, por isso parece que muito são melhores que os originais, mas o fato é que são apenas mais bem adaptados do que as duas temporadas posteriores. Se homem invisível, Quico doente, entre outros são melhores aí vai de cada um, mas ele soube introduzi-la.
Ps: Há casos também que ele não conseguiu, como "Animais Proibidos (que dá até vergonha da participação dela...principalmente na reunião na casa do Madruga)", e Chiclete no chapéu que ele preferiu nem colocá-la.

1977 - Aqui ele perde a mão. As adaptações praticamente param e ele começa a dar vários Ctrl+C, Ctrl+V, aí a coitada fica sem função mesmo. A sua salvação aqui são os remakes de 75, roteiros inéditos e roteiros estendidos, que aí sim ele consegue usá-la bem (Refrescos e Despejo).

1978 - Tudo o que eu disse de 77 vale aqui.

1979 - Agora sim depois de 3 anos a personagem volta a ter muita função, graças a saída de duas bases do tripé criado em 74. Substituiu Quico e teve vários roteiros novos com espaço pra ela brilhar. O ciclo meio que fechou parecido com 73. Na primeira temporada (e em 72 tb, pois o conceito é o mesmo) ela tinha um mega destaque, e aqui volta a ter esse mesmo grau de destaque de antes (com a diferença que agora a Florinda tb tinha virado personagem cabeça). O Chaves, Quico e Seu Madruga de sempre são Chaves, Chiquinha e Dona Florinda de 79.


Ps: Sobre os roteiros de 74 serem ótimos, mas mal executados, eu discordo totalmente. O episódio dos ioiôs, cofrinho, espíritos, Madruginha (todas as 3 partes), Cruz Vermelha, Disco Voador, o GENIAL Briga dos pombinhos, Quem baixa as calças etc, etc, etc. Onde esses episódios foram mal executados? Eles são todos fodas demais! E em geral todos melhores que as regravações.
Editado pela última vez por Quase Seca em 29 Mar 2016, 16:50, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 3):
BarbanoJacintoBugiga
Imagem

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1021
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 189 vezes
Curtiram: 77 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Sardse » 29 Mar 2016, 16:49

Se não fosse a falta dela,não haveria tal evolução,a propia chiquinha voltou renovada, com uma nova personalidade

Sobre esses "roteiros sem sentido sem a chiqunha",Ok,sobre a doença do quico,troca de bolo,refresco e etc mas o Seu Madruga,visto por muitos um cara bom e honesto,mais ele é malandro,ele tem dinheiro até para pagar a risada do Chaves,mas recusa a pagar o alugel (O Capeão de Io-Io)
É respondendo ao Ronald,apesar que no Homen invisivel realmente não fazer sentido,fazeria sim se esses tres sitados fossem gravados em 74(Ficaria sensasional a Dona Florinda aplicar o castido de plantar Seus Madrugas)O Album de Fotografia deixou auto e claro que seu Madruga faria tudo para ganhar uns trocados,o caso é que quando a chiqunha voltou,tal papel ficou pra ela
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Champion » 29 Mar 2016, 19:09

Matheus Rolim escreveu:O ladrão da vila (1974) é muito, mas MUITO melhor que a versão de 1976. Um dia espero ainda que esse episódio apareça com dublagem MAGA, não só é melhor que o de 1976 como é um dos melhores episódios de todos.

Chiquinha não fez falta nenhuma, 1974 foi uma temporada foda do começo ao fim. Era um episódio melhor que o outro! Com esse trio ninguém pode!

Imagem

Falando ainda em 1974, até os esquetes dos ladrões se superavam neste ano, com destaque para ''As férias dos folgados''. Chapolin também foi sensacional, um episódio foda atrás do outro.
Ocorreu ai um certo triângulo da amizade, a boa conduta dos três em relação aos enredos dos episódios fez com que suprimisse a falta da Chiquinha. Em 1974, também tentaram colocar a Malicha no início da temporada, não sei se for por desacertos monetários ou se foi apenas por desistência o fato da mesma se retirar da atração. Mas estavam tentando colocar nela a substituição da Chiquinha, provávelmente algum produtor falou que não sairia bem e a retiraram. Vale ressaltar que Pópis e Nnhonho também foram criados para suprimir a falta da Chiquinha, única e exclusivamente. Porém por boa vontade de Chespirito ele prossseguiu dando holofotes para esses personagens camaradas. Apartir dos anos de 1980 , é bastante notório que a Pópis é usada como uma Chiquinha Coadjuvante e em alguns episódios devido a isso parece que existem duas Chiquinhas, em alguns episódios até roubar espaço chegou lógico em relação sendo um personagem mais fraco do que os outros.
Imagem

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 702
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 27 vezes

Re: Chiquinha fez falta na temporada de 74 ?

Mensagem por Nandinho s. » 29 Mar 2016, 19:48

Putz, eu acho o episódio do ioiô um dos piores. Assim como seu remake em 78.
Os únicos episódios de 74 que eu acho superior são os que foram remakes em 77/78
Porque ai dá pra ver uma certa preguiça em adaptar os episódios

E até imagino que os perdidos "O curto circuito" e "Os chifres de nozes" de 1974 não devem trazer quase nenhuma novidade no roteiro. Ganharam remakes em temporadas que usavam CTRL+V....
Imagem

Responder