UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!

E a discussão de algumas curiosidades!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Mensagens: 1685
Registrado em: 27 Mar 2012, 21:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 52 vezes

UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 13 Jun 2021, 21:01

Homessa escreveu:
13 Jun 2021, 16:38
João Neto (Eng. Camin) escreveu:
13 Jun 2021, 16:07
Afinal, de onde surgiu a confirmação de que o título do episódio das pulgas é "Com essas pulgas, não se brinca de pula-pula!" (1978)?

Certamente estou desatualizado, mas sempre conheci esse episódio como "As Pulgas Amestradas"...
Foi quando o Chapolin estava sendo exibido apenas no site do SBT, durante o horário político e era apresentado pelo Lascalla e pela Nadia Hadadd.
Homessa, sabe dizer se foi nesse mesmo programa que Henrique Lascalla teria dito que o SBT tem uma versão de "Ovos Podres e Moscas" (1974) nunca exibida? Conforme abaixo:
Gol D Roger escreveu:
16 Abr 2016, 00:02
E o SBT não tem essa versão de 1977 de ''O bandido'' (Marreta biônica calibre 45), segundo o Henrique Lascalla. Mas segundo o mesmo, tem o episódio que o Jacinto citou dos ovos podres de 1974.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!

Mensagem por Homessa » 13 Jun 2021, 21:16

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
13 Jun 2021, 21:01
Homessa escreveu:
13 Jun 2021, 16:38
João Neto (Eng. Camin) escreveu:
13 Jun 2021, 16:07
Afinal, de onde surgiu a confirmação de que o título do episódio das pulgas é "Com essas pulgas, não se brinca de pula-pula!" (1978)?

Certamente estou desatualizado, mas sempre conheci esse episódio como "As Pulgas Amestradas"...
Foi quando o Chapolin estava sendo exibido apenas no site do SBT, durante o horário político e era apresentado pelo Lascalla e pela Nadia Hadadd.
Homessa, sabe dizer se foi nesse mesmo programa que Henrique Lascalla teria dito que o SBT tem uma versão de "Ovos Podres e Moscas" (1974) nunca exibida? Conforme abaixo:
Gol D Roger escreveu:
16 Abr 2016, 00:02
E o SBT não tem essa versão de 1977 de ''O bandido'' (Marreta biônica calibre 45), segundo o Henrique Lascalla. Mas segundo o mesmo, tem o episódio que o Jacinto citou dos ovos podres de 1974.
Acho que isso ele falou em outra ocasião

Avatar do usuário
Pereira Vinícius
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 04 Ago 2020, 12:55
Programa CH: Chespirito
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 0
Curtiram: 32 vezes

UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!

Mensagem por Pereira Vinícius » 26 Ago 2021, 05:08

Porque é que a ordem do SBT de Chapolin é tão confusa?
Tem episódio de lotes diferentes misturados.
São substituições? Isso dá mais ou menos uma ideia de quantos episódios semelhantes eles ainda tem.
Até hoje acho bizarro o lote de 88 ter somente três episódios
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Avatar do usuário
Bruno CH
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Salvador - BA
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 56 vezes

UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!

Mensagem por Bruno CH » 12 Set 2021, 13:25

Não sei se alguém já falou sobre isso nesse tópico (não li todo), mas o título "A CASA DE CHÁ DO LUAR DE 8 DE AGOSTO DE 1984" é um trocadilho com o nome de um filme de 1956, com Marlon Brando - https://www.adorocinema.com/filmes/filme-53574/
Esses usuários curtiram o post de Bruno CH (total: 1):
Jacinto

Avatar do usuário
Ô CÔ Jr
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Out 2021, 09:06
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: SANTOS
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 1 vez

UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!

Mensagem por Ô CÔ Jr » 23 Dez 2021, 19:46

Tentando formar algumas duplas que podem ter vindo no SBT (começando com Chapolin) :

1973:
Dupla 1:Um boneco muito vivo/A casa mal assombrada + Bloqueando a entrada/Ator de araque/A prometida
Dupla 2:A mão do bandido/Por uma fatia de melancia/A explosão + Parabéns, sargento!/O julgamento/O bandido Mata-Fácil
Dupla 3:A fronteira/Um passageiro encrenqueiro/Os fantasmas + A fuga/Visita ao museu/O roubo das maçãs ( :ponder: ?)
Dupla 4:Conde Terra Nova/Doutor Chapatin/O vampiro + Arruaceiros/Jantar executivo 2/Os prisioneiros
Dupla 5:Encontro às escuras/Garçom desastrado/Confusão no celeiro + Operação de salvamento/Problemas de peso/A lenda da Chorona (:ponder: ?)
Dupla 6:Uma investigação perigosa + Aventuras em Vênus ( :ponder: ?)
Dupla 6:? + O cão raivoso ( :ponder: ?)
Dupla 7:O debilitador potencial + Fila e fichas no hospital/Duas vezes Chapolin ( :ponder: ?)
Dupla 8:Para fugir da prisão + Médicos birutas/O mini disco voador ( :ponder: ?)
Dupla 9:Dando um fim no Chapolin + Uma múmia bastante egípcia ( :ponder: ?)
Dupla 10:A autópsia/A casa de chá do luar de 8 de Agosto de 1984 + Infelizmente perdemos o avião... graças a Deus/O pistoleiro da Marreta Biônica
Dupla 11:Um hotel nada agradável + O espião invisível ( :ponder: ?)
Dupla 12:Um miado ao cair da noite + Quando os brinquedos voam ( :ponder: ?)
Dupla 13:Proibido mexer com bombas em hora de serviço + O paciente teimoso/Injeção, não ( :ponder: ?)
Dupla 14:O bandido + O anel de brilhante

É claro que nem todos esses que eu fiz dupla devem ter vindo no SBT, mas são duplas de episódios com aberturas narradas iguais pelo Marcelo Gastaldi, assim como aproximação dos episódios na lista. Que eu acho que vieram claro!

Responder