Dúvidas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 19 Fev 2024, 07:34

O final de 92 já dá pro gasto, acaba a série e ao mesmo tempo não "acabou" a série
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8841
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 19 Fev 2024, 08:15

Vocês tão se esquecendo que se o final fosse aquele que o Roberto tava querendo dar, não faria diferença hoje em dia, só teria passado uma vez e estaria na gaveta.

"Ah mas podia ter ficado entre os episódios comuns". Gaveta. Gavetíssima. "Ah mas a cena podia ser gravada de um jeito leve". Ga-ve-ta. "Ah mas iam relembrar alguma hora em alguma matéria, documentário". Mais gaveta que parte 1 de Chimpandolfo. Pode ter certeza.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 19 Fev 2024, 09:06

Se o final acontecesse, iria ter registro, o próprio Chespa falou sobre isso mesmo nem escrevendo o roteiro, imagina se tivessem feito
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Chamone
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 30 Set 2022, 19:09
Programa CH: Chaves
Curtiu: 23 vezes
Curtiram: 70 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Chamone » 19 Fev 2024, 14:33

Acho que existem dois finais dentro da própria série, onde o programa poderia ter sido encerrado de maneira satisfatória:

A saga de Acapulco, a qual o Carlos diz ser sua última participação no programa.

Os Hóspedes do Sr. Barriga, que cria uma quebra de continuidade com aquele barril amarelo e a vila limpa.

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1049
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 81 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Sardse » 19 Fev 2024, 15:36

A ultima cena da saga dos Hospedes tem um senso de finalidade tão grande que parece ser de propósito, provavelmente não é, pois Chaves continuaria a ser exibido no Programa Chespirito, mas enfim...

Não acho que Chaves tem a necessidade de ter um episódio final dedicado, estou completamente satisfeito com o programa acabar com o episódio final, ainda mais se a alternativa fosse matar o garoto, acho que seria uma forma meio sem sal de acabar um programa do tipo do Chaves, "a série não pode continuar porque o personagem principal morreu, lol"
Fbdooito escreveu:
19 Fev 2024, 00:11
Você quer mesmo ser o rei das opiniões esdrúxulas, não é?
Eu? :]
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4870
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 616 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 19 Fev 2024, 18:55

Já senti, um dia, a falta de um episódio de encerramento pra Chaves. Hoje, acho que acabou perfeitamente com o episódio da lavadora (embora eu ainda considere a parte 4 dos Hóspedes como o último, enfim). E mesmo em 92, eu gosto da ideia de que as aventuras na vila (e na escolinha) continuam eternamente, se repetindo, se repetindo...

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Пауло Витор » 19 Fev 2024, 19:26

Chaves é um seriado diferente dos outros, pois cada história tem uma independência, não é como uma telenovela...

Se formos pensar por esse lado, Os Três Patetas também deveria ter tido um final e não foi isso que ocorreu.

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 80 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 20 Fev 2024, 08:20

Fbdooito escreveu:
19 Fev 2024, 00:11
Churi Churin Fun Flais escreveu:
18 Fev 2024, 19:01
Inclusive eu até hoje acho muito ruim ele não ter posto essa ideia em prática. Convenhamos Chaves precisava de um final e pelo o que a gente vinha vendo da série, esse final era o perfeito, ia ser triste e trágico, mas ia ser um final marcante e bom até, algo como o final de família dinossauro. Uma comédia terminar de forma triste, não tira o brilho do todo, só adiciona mais camadas profundas pra aquela história.
Você quer mesmo ser o rei das opiniões esdrúxulas, não é? Pois entre na fila, o posto ainda é do @Chamone.

A propósito, achei o final do @E.R sensacional. Poderia ter sido feito ainda em 91, quando o elenco estava quase completo. Ou em 79 mesmo.
Pior que eu gostei desse final que o ER falou, faria total sentido. Só adiciono uma coisa, a Dona Clotilde invés de ir morar com a irmã dela, podia falar que estava indo embora da vila pois o Seu Madruga a chamou pra morar com ele e tipo ela leva a Chiquinha junto
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Chaves só é bom por causa da MAGA.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Inclusive, Chaves em desenho animado é ruim porque a dublagem não é MAGA.

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 80 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 20 Fev 2024, 08:24

Пауло Витор escreveu:
19 Fev 2024, 19:26
Chaves é um seriado diferente dos outros, pois cada história tem uma independência, não é como uma telenovela...

Se formos pensar por esse lado, Os Três Patetas também deveria ter tido um final e não foi isso que ocorreu.
Mas os Three Stooges não era um seriado cara, eles eram um trio de atores que faziam várias peças de teatro nos anos 20, depois dos anos 30 aos anos 50 eles faziam vários filmes de curta-metragem, mas filmes sem relação alguma um com o outro e depois nos anos 60 filmes de longa-metragem também sem relação alguma um com o outro. Aquilo não era uma série.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Chaves só é bom por causa da MAGA.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Inclusive, Chaves em desenho animado é ruim porque a dublagem não é MAGA.

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1049
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 81 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Sardse » 20 Fev 2024, 10:16

Churi Churin Fun Flais escreveu:
20 Fev 2024, 08:24
Mas os Three Stooges não era um seriado cara, eles eram um trio de atores que faziam várias peças de teatro nos anos 20, depois dos anos 30 aos anos 50 eles faziam vários filmes de curta-metragem, mas filmes sem relação alguma um com o outro e depois nos anos 60 filmes de longa-metragem também sem relação alguma um com o outro. Aquilo não era uma série.
Ainda assim é muito comum seriados/produções episódicas acabarem em um episódio "normal", de desenhos, um exemplo que tenho é "Padrinhos Mágicos"

de qualquer forma, se eu escolhesse um único programa/quadro do Chespirito para ter um episódio final, eu escolheria Los Caquitos
Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 1):
Пауло Витор
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
Chamone
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 30 Set 2022, 19:09
Programa CH: Chaves
Curtiu: 23 vezes
Curtiram: 70 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Chamone » 20 Fev 2024, 10:35

Sardse escreveu:
19 Fev 2024, 15:36
A ultima cena da saga dos Hospedes tem um senso de finalidade tão grande que parece ser de propósito, provavelmente não é, pois Chaves continuaria a ser exibido no Programa Chespirito, mas enfim...
É um dos poucos roteiros que não terminam em uma piada. Realmente parece um ponto final.
Engenheiro Pudim escreveu:
19 Fev 2024, 18:55
Já senti, um dia, a falta de um episódio de encerramento pra Chaves. Hoje, acho que acabou perfeitamente com o episódio da lavadora
Ninguém fazia idéia de que esse era o último episódio até surgirem os primeiros sites CH. E o fato de que foi o último exibido não significa que foi o último na ordem de produção. De repente o planejamento da Televisa empurrou um episódio para 1980 e cagou o encerramento da temporada. A lista CH tem esta informação: "O episódio foi gravado separadamente das outras três partes da saga." Episódio extra?

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8841
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 20 Fev 2024, 17:13

Pra mim o que ia acontecer é que a parte 4 dos hóspedes (a verdadeira parte 3) seria um encerramento de temporada, e seria exibida no natal, dando lugar à leva de reprises e à temporada seguinte (que já estava com alguns episódios gravados, lavadora e saga do Dr. Chapatin por exemplo).

Nesse meio tempo devem ter ocorrido decisões de programação muito urgentes que ferraram tudo: o fim de La Chicharra e Chaves como séries independentes, a volta do Programa Chespirito, a gravação em cima da hora de uma nova parte 3 dos hóspedes, completamente avulsa e deslocada do roteiro só pra ter um tema natalino bonitinho pra condizer com a data, o ep. da Lavadora sendo empurrado como fim de temporada e a saga do Chapatin sendo engolida pelo PG.

O que motivou essa mudança brusca que embaralhou completamente a continuidade da série jamais saberemos, não foi perguntado pro Roberto em vida.

E outra, pra mim, no Natal, Noite de Paz original de 73 já existia o clipe Queria Ter Sido um Pastor, que foi suprimido na versão reprise de 74 que temos acesso, pra dar lugar aquela esquete dos Ladrões.

Às vezes fico pensando no porquê. Se foi pros dois personagens carro-chefe da época serem lembrados na data (Caquitos e Chaves), se o clipe já naquele ano foi cortado fora por algum problema na fita ou obsolescência do gc e a esquete ocupou o espaço que faltava...

Tudo é muito nebuloso.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Пауло Витор

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1460
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 527 vezes
Curtiram: 116 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por TheGamercrafterBR » 20 Fev 2024, 17:31

Chamone escreveu:
20 Fev 2024, 10:35
Ninguém fazia idéia de que esse era o último episódio até surgirem os primeiros sites CH. E o fato de que foi o último exibido não significa que foi o último na ordem de produção. De repente o planejamento da Televisa empurrou um episódio para 1980 e cagou o encerramento da temporada. A lista CH tem esta informação: "O episódio foi gravado separadamente das outras três partes da saga." Episódio extra?
Ou pode ter sido um deslocamento feito pela Televisa no início dos anos 80, quando se inciciaram as distribuições internacionais e as reprises nos canais regionais do mesmo grupo.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4870
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 616 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 20 Fev 2024, 17:42

Chamone escreveu:
20 Fev 2024, 10:35
Ninguém fazia idéia de que esse era o último episódio até surgirem os primeiros sites CH. E o fato de que foi o último exibido não significa que foi o último na ordem de produção. De repente o planejamento da Televisa empurrou um episódio para 1980 e cagou o encerramento da temporada. A lista CH tem esta informação: "O episódio foi gravado separadamente das outras três partes da saga." Episódio extra?
Desde que li aqui no Fórum, tomei como verdade que a ordem original era essa:

11/12 - Lavadora
18/12 - Hóspedes I
25/12 - Hóspedes II
31/12 - Hóspedes III (atual parte IV)

E a inserção de mais uma parte acabou empurrando o da lavadora pra 1980. Infelizmente, porque o barril amarelo seria uma ótima finalização pra série, mas gosto do final com a máquina de lavar ainda assim.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
TheGamercrafterBR

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Пауло Витор » 21 Fev 2024, 18:57

Churi Churin Fun Flais escreveu:
20 Fev 2024, 08:24
Пауло Витор escreveu:
19 Fev 2024, 19:26
Chaves é um seriado diferente dos outros, pois cada história tem uma independência, não é como uma telenovela...

Se formos pensar por esse lado, Os Três Patetas também deveria ter tido um final e não foi isso que ocorreu.
Mas os Three Stooges não era um seriado cara, eles eram um trio de atores que faziam várias peças de teatro nos anos 20, depois dos anos 30 aos anos 50 eles faziam vários filmes de curta-metragem, mas filmes sem relação alguma um com o outro e depois nos anos 60 filmes de longa-metragem também sem relação alguma um com o outro. Aquilo não era uma série.
Mas o RGB só fez o seriado naquele estilo porque à aquela altura, a gravação de curtas para os cinemas já estava em desuso desde o início dos anos 60 com a popularização da TV.
Engenheiro Pudim escreveu:
20 Fev 2024, 17:42
Chamone escreveu:
20 Fev 2024, 10:35
Ninguém fazia idéia de que esse era o último episódio até surgirem os primeiros sites CH. E o fato de que foi o último exibido não significa que foi o último na ordem de produção. De repente o planejamento da Televisa empurrou um episódio para 1980 e cagou o encerramento da temporada. A lista CH tem esta informação: "O episódio foi gravado separadamente das outras três partes da saga." Episódio extra?
Desde que li aqui no Fórum, tomei como verdade que a ordem original era essa:

11/12 - Lavadora
18/12 - Hóspedes I
25/12 - Hóspedes II
31/12 - Hóspedes III (atual parte IV)

E a inserção de mais uma parte acabou empurrando o da lavadora pra 1980. Infelizmente, porque o barril amarelo seria uma ótima finalização pra série, mas gosto do final com a máquina de lavar ainda assim.
O cenário do episódio da Lavadora leva à crer que vem após a reforma da vila e não antes.

Responder