Dúvidas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
heitorpires
Membro
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:16
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 4 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por heitorpires » 26 Fev 2024, 23:44

JoãoB escreveu:
26 Fev 2024, 22:35
Já ouvi algumas vezes que, quando a Maga dublou Chaves e Chapolin nos anos 1980, ainda era na TVS. Mas isso está certo mesmo? Porque, que eu saiba, a TVS virou SBT em 1981, antes mesmo de comprarem Chaves junto com as novelas.
O nome TVS junto com SBT ficou no ar até 1989, mas o nome TVS era mais forte, e representava mais a matriz de São Paulo, enquanto que SBT representava mais as afiliadas. (Era TVS em SP e no RJ, mas em Porto Alegre e Belém desde o
começo já se chamava SBT)

heitorpires
Membro
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:16
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 4 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por heitorpires » 26 Fev 2024, 23:50

Alguém já soube de alguém do bastidor se, na média, a gravação de um mesmo episódio do início ao fim era feita no mesmo dia? Ou se chegavam a gravar no mesmo dia mais de 1 episódio (ao mesmo tempo) ?
*sem levar em conta os ensaios

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 27 Fev 2024, 07:35

TVS só foi virar SBT lá pra 1988. E era gravado na TVS mesmo, "Versão MAGA, gravada/dublada nos estúdios da TVS"
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 27 Fev 2024, 07:38

heitorpires escreveu:
26 Fev 2024, 23:50
Alguém já soube de alguém do bastidor se, na média, a gravação de um mesmo episódio do início ao fim era feita no mesmo dia? Ou se chegavam a gravar no mesmo dia mais de 1 episódio (ao mesmo tempo) ?
*sem levar em conta os ensaios
Sabemos que eles gravavam todos os episódios do mês na primeira semana do mês.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Chiquitito
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Fev 2024, 01:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 2 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Chiquitito » 28 Fev 2024, 12:41

Alguém sabe alguma coisa sobre os inserts? Tem alguns poucos episódios em que certos frames/trechos se repetem, como por exemplo: Quem dorme com criança acorda molhado. Queria saber se isso é coisa da época ou a Televisa que fez isso.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 28 Fev 2024, 12:51

Chiquitito escreveu:
28 Fev 2024, 12:41
Alguém sabe alguma coisa sobre os inserts? Tem alguns poucos episódios em que certos frames/trechos se repetem, como por exemplo: Quem dorme com criança acorda molhado. Queria saber se isso é coisa da época ou a Televisa que fez isso.
No tópico Lote Quico da Discussão Nasce a Luz falam sobre isso
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 1):
Chiquitito
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4866
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 615 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 29 Fev 2024, 16:33

Chiquitito escreveu:
28 Fev 2024, 12:41
Alguém sabe alguma coisa sobre os inserts? Tem alguns poucos episódios em que certos frames/trechos se repetem, como por exemplo: Quem dorme com criança acorda molhado. Queria saber se isso é coisa da época ou a Televisa que fez isso.
A Televisa fez no processo de "remasterização" das séries, para substituir takes com riscos e outros defeitos de imagem. Serviço porco, logicamente.

Avatar do usuário
Chiquitito
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Fev 2024, 01:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 2 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Chiquitito » 29 Fev 2024, 18:40

Engenheiro Pudim escreveu:
29 Fev 2024, 16:33
Chiquitito escreveu:
28 Fev 2024, 12:41
Alguém sabe alguma coisa sobre os inserts? Tem alguns poucos episódios em que certos frames/trechos se repetem, como por exemplo: Quem dorme com criança acorda molhado. Queria saber se isso é coisa da época ou a Televisa que fez isso.
A Televisa fez no processo de "remasterização" das séries, para substituir takes com riscos e outros defeitos de imagem. Serviço porco, logicamente.
Isso porque eles fazem ou pelo menos faziam parte do Top 5 canais/empresas de televisão mais ricos do mundo. Imagina se fossem pobres.

Pedro Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 471
Registrado em: 12 Ago 2022, 10:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 41 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Pedro Gomes » 02 Mar 2024, 12:25

Alguém sabe o nome da Bgm que aparece no início da paródia de Salomão e a Rainha de Sabá?

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Shakespearito » 02 Mar 2024, 12:38

Pedro Gomes escreveu:
02 Mar 2024, 12:25
Alguém sabe o nome da Bgm que aparece no início da paródia de Salomão e a Rainha de Sabá?
Caso se refira à versão de "O show deve continuar", se não me engano, é a "Dawn from Malaysia" do Kitaro
Esses usuários curtiram o post de Shakespearito (total: 1):
Pedro Gomes

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5004
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 175 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Пауло Витор » 04 Mar 2024, 12:34

John Charles Fiddy escreveu:
24 Fev 2024, 00:11
Como sabem que a dublagem perdida da parte 3 do FBV existe ou pelo menos porque colocaram na lista? Viram esse episódio com dois títulos, um fã anotou isso, como foi?
Anotações e testemunhas, até porque a dublagem dele foi exibida até 1992, bastante tempo até em comparação com outros episódios de exibição única, por exemplo.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23572
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 289 vezes
Curtiram: 1988 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Homessa » 04 Mar 2024, 12:58

Пауло Витор escreveu:
04 Mar 2024, 12:34
John Charles Fiddy escreveu:
24 Fev 2024, 00:11
Como sabem que a dublagem perdida da parte 3 do FBV existe ou pelo menos porque colocaram na lista? Viram esse episódio com dois títulos, um fã anotou isso, como foi?
Anotações e testemunhas, até porque a dublagem dele foi exibida até 1992, bastante tempo até em comparação com outros episódios de exibição única, por exemplo.
Há grandes chances de um dia aparecer esta dublagem.

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Shakespearito » 04 Mar 2024, 20:43

Essa dúvida pode soar extremamente besta, mas já teve algum episódio que o Chaves ou o Chapolin fizeram o gesto de joinha com a mão?

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 04 Mar 2024, 23:01

Пауло Витор escreveu:
04 Mar 2024, 12:34
John Charles Fiddy escreveu:
24 Fev 2024, 00:11
Como sabem que a dublagem perdida da parte 3 do FBV existe ou pelo menos porque colocaram na lista? Viram esse episódio com dois títulos, um fã anotou isso, como foi?
Anotações e testemunhas, até porque a dublagem dele foi exibida até 1992, bastante tempo até em comparação com outros episódios de exibição única, por exemplo.
Quando o Lascalla foi fazer a contagem dos episódios, encontrou esses dois títulos na terceira parte?
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 408
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 117 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Fbdooito » 07 Mar 2024, 23:42

Shakespearito escreveu:
04 Mar 2024, 20:43
Essa dúvida pode soar extremamente besta, mas já teve algum episódio que o Chaves ou o Chapolin fizeram o gesto de joinha com a mão?
Que eu saiba, não. Eles costumavam fazer muito esse:
► Exibir Spoiler
Imagem

Responder