Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Arieel » 17 Jul 2018, 00:14

Sei que ha algumas semanas atrás, eu já avia digitado como eu monto o meu acervo. Mas desde lá, fiz muitas mudanças. Então lá vai tudo de novo.

Primeiramente, quando entramos no acervo, vemos pasta dos programa Chaves, Chapolin, Programa Chespirito e Los Supergenios de La Mesa Cuadrada
Imagem
Quando entramos na pasta Chaves e Chapolin, vemos 2 pastas, uma destinada a animação, e outra destinada ao Live-action
Imagem
O seriado em live-action, está organizado da seguinte maneira. Os episódios estão em ordem das exibições da Multishow, mas os episódios Perdidos Mundiais estão com a numeração que seria se a Multishow pudesse passa-los, mas com 1 no final (exemplo: 58.1) para não comprometer a numeração da exibição.
Imagem
As pastas com as animações de Chaves e Chapolin nem preciso dizer com muitos detalhes, já que todos estão números por episódio e nas suas respectivas temporadas.
Imagem
Ainda não adicionei o Programa Chespiriito por completo, tendo apenas na pasta a temporada de 1971.

Agora, a pasta de vocês devem estar curiosos, é a Adicional (extra), onde possuem 2 pasta, uma com outras séries do meio CH, como o "Ah Qué Kiko" (pretendo ainda adicionar outra séries do meio CH) e a outra com episódios de Chaves com outras dublagens, contando a MAGA (dublagens perdidas) e Som de Vera Crus (MAGA redublado)
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Chavo Arachán » 31 Jan 2020, 11:07

Últimamente, estou gravando e preservando as gravações de CH no CDLE. Por isso, decidi fazer e reorganizar, o que chamo, Acervo Arachán (na pasta está catalogado como Chespirito (1970-1995)), que está em andamento progressivo.

Tem duas opções para acervo, que são:
Português BR: dedicado a dublagens feitas no Brasil. Aí se incluem integrais.
Espanhol: aí entram as gravações pessoais do CDLE, as famosas integrais e gravações do Chápulo e Olwing

Na pasta "Português BR" tem isto:
- Chaves (PT-BR): aí estão todos os episódios do seriado, dublados em PT-BR, pela Maga, Rio Sound e Som de Vera Cruz. E tudo dividido nas pastas: Comuns (clássicos Maga), Semelhantes e Inéditos (Maga, Rio Sound e SDVC) e Dublagens Alternativas (Maga, Rio Sound e SDVC). Isso usando como fonte principal a C.D.
- Chapolin (PT-BR): todos os episódios do seriado, dublados em PT-BR. A mesma divisão é feita da mesma maneira que com "Chaves".
- As Novas Aventuras do Chaves (PT-BR): todos os episódios disponíveis em português, com as dublagens BKS e Gota Mágica, com duas pastas para cada uma.
- O Melhor de CH: dublagem Gábia, obviamente.
- Chaves em Desenho: todos os episódios dublados até então.

Era melhor ter tudo na ordem original, mas eu sou eu, e tudo estará disponível.

Na pasta "Espanhol" tem isto:
- Los Supergenios y la mesa cuadrada - Chespirito y la mesa cuadrada - Chespirito (1970-1973): programas e trechos disponíveis.
- El Chavo del Ocho (1973-1979): 279 episodios en español, incluyendo repeticiones y el perdido "Héctor Bonilla". También se incluyen grabaciones hechas por mí.
- El Chapulín Colorado (1973 - 1979): 250 episodios, en constante actualización con las grabaciones del CDLE.
- La Chicharra (1979): 14 episodios
- Chespirito (1980-1995): 692 episodios
- El Chavo Animado (2006-2014): 135 episodios completos.

Com isso, estou cultivando meu acervo CH, para preservar a memória do Chespirito.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

Re: Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 17 Fev 2020, 14:20

Meu acervo é construído da seguinte forma:

Tenho uma pasta para CH, com as sub-pastas "CHAPOLIN (1973-1979)", "CHAVES (1973-1979)", "CHESPIRITO (1990-1995)", "CHAVES ANIMADO" e "DVDS CH".

Dentro das pastas "CHAVES (1973-1979)" e "CHAPOLIN (1973-1979)", existem as pastas "TEMPORADA X (197*)" e a pasta "EXTRAS", onde armazeno as versões cortadas e outras mais, além de extras, como o "Aventuras Em Marte (1981)" e remasterizações e edições próprias. Exemplo da nomeação dos episódios: "1973x01 - Um Boneco Muito Vivo - A Casa Mal-assombrada".

Em Chespirito, mantenho o padrão de pastas, mas com a adição da pasta "DUBLAGEM BKS". Quanto à nomeação, abrevio alguns nomes por limites de caracteres e insiro os personagens no final. Fica mais ou menos assim: "1990x03 - Juleu E Romieta, Um Romance De Dar Pena; Um Juiz De Paz E Cheio De Amor Pra Dar; Uma Mulher Fatal; O Último Exame Da Escolinha [Pancada; Chapolin; Chaveco; Chaves]".

Em Chaves Animado, eu sigo o mesmo padrão (mas nomeio apenas a temporada nas pastas, não insiro o ano, contudo eu troquei o episódio 02x09 com o 02x26 na numeração, para não perder sentido. Exemplo da nomeação: "02x09 - Os Piratas".

Os DVDs eu separo em pastas das distribuidoras "Amazonas Filmes", "BLZ" e "Outros" (neste último eu deixo o da Imagens Filmes e o documentário El Niño Que Somos"). Os da Amazonas Filmes ainda têm outras 9 sub-pastas (BOX 1, BOX 2, BOX 3, BOX 4, BOX 5, BOX 6, BOX 7, BOX 8 e KIKO E SUA TURMA).
Dentro de cada sub-pasta, a nomeação fica mais ou menos assim: "O Melhor Do Chapolin Colorado (Sigam-me Os Bons) - Volume 2"
Imagem

Avatar do usuário
Estoque Segregado
Membro
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 16 Mai 2018, 16:00
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 230 vezes
Curtiram: 77 vezes

Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Estoque Segregado » 30 Abr 2021, 22:24

Devido o tanto de conteúdo para se organizar, tenho focado em conteúdos mais "nichados", como é o caso das fandubs (aproveitando o gancho do Catálogo de Fandubs Ch). Um exemplo, ainda bem incompleto em comparação ao que está listado:
► Exibir Spoiler
Basicamente, sigo a ordem (no caso de Chespirito) da Lista Ch, utilizando também as letras para definir a "posição" da esquete. Após o nome do quadro e do episódio (este último pode ser eventualmente excluído devido acumular mais na nomeclatura do arquivo), sigo está estrutura:
( NOME DA DUBLAGEM - PILOTO/ALTERNATIVO* - DIFERENÇA** - B/YT/IGTV...*** )
► Exibir Spoiler

Chafundifórnios escreveu:
26 Dez 2023, 15:37
Deus nos proteja de um Riosound 2.0

Avatar do usuário
ChavoBR2000
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Mai 2021, 15:45
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por ChavoBR2000 » 17 Jun 2021, 23:15

Riddle Snowcraft escreveu:
03 Mai 2015, 18:53
meus eps de Chespirito 80/90 em espanhol tambem estão super bagunçados em relação ao Chavo\Chapulín que tenho aqui, pq fazer os guias para as tags é um saco mas ainda tou me dobrando pra decidir o que eu faço com a temporada de 1985 (um antro de reprises malucas que eu não tenho a minima idéia de que critérios usar pra decidir o que manter e o que excluir)
Meu Acervo De Eps E Bem Bagunçado E Perdido Misturado Com Inédito Iiii No Meu Acervo Tem De Tudo Aq Nunca Deixo De Ver Um Só Ep

Avatar do usuário
Pereira Vinícius
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 04 Ago 2020, 12:55
Programa CH: Chespirito
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 0
Curtiram: 32 vezes

Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Pereira Vinícius » 27 Ago 2021, 04:37

No meu eu faço o seguinte.
Há uma pasta pra chespirito (1970-1973)
Uma pra la chicharra.
Chaves e chapolin eu divido em duas pastas diferentes: dublagem maga(na ordem dos lotes de dublagem com os inéditos de cada lote no final) e em espanhol.
Chespirito é quase isso: dublagem gota e em espanhol.
Também criei uma pasta só com gravações antigas do sbt e uma só com os episódios semelhantes.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Arieel » 27 Ago 2021, 11:39

Pereira Vinícius escreveu:
27 Ago 2021, 04:37
No meu eu faço o seguinte.
Há uma pasta pra chespirito (1970-1973)
Uma pra la chicharra.
Chaves e chapolin eu divido em duas pastas diferentes: dublagem maga(na ordem dos lotes de dublagem com os inéditos de cada lote no final) e em espanhol.
Chespirito é quase isso: dublagem gota e em espanhol.
Também criei uma pasta só com gravações antigas do sbt e uma só com os episódios semelhantes.
Haja espaço pra salvar vários arquivos de um mesmo episódio, ainda mais se é só por causa de outra faixa de áudio. Recomendável montar um MKV
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
Estoque Segregado

Avatar do usuário
Estoque Segregado
Membro
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 16 Mai 2018, 16:00
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 230 vezes
Curtiram: 77 vezes

Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Estoque Segregado » 27 Ago 2021, 11:49

Tapete do Kagiva escreveu:
27 Ago 2021, 11:39
Haja espaço pra salvar vários arquivos de um mesmo episódio, ainda mais se é só por causa de outra faixa de áudio. Recomendável montar um MKV
Seria o recomendado mesmo. Eu estava com esse pensamento sobre a parte de fandubs (principalmente do programa Chespirito ser bem mais longo) mas o problema é que cada fandub utilizou edições ou editaram por si mesmas de diferentes modos, ai fica complicado sem um pouco mais de conhecimento em edição. De alternativa, pensei em separar os áudios e somente deixa-los salvos (que é o que importa nas fandubs) mas de qualquer jeito eu teria que sincroniza-los depois para conferir determinado ep. Mas a dica do @Tapete do Kagiva é a melhor alternativa para pelo menos, liberar um pouco mais de espaço. :joinha:
Chafundifórnios escreveu:
26 Dez 2023, 15:37
Deus nos proteja de um Riosound 2.0

Avatar do usuário
Pereira Vinícius
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 04 Ago 2020, 12:55
Programa CH: Chespirito
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 0
Curtiram: 32 vezes

Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Pereira Vinícius » 27 Ago 2021, 11:51

Não entendeu direito.
Os que não tem dublagem maga eu salvei no áudio original, e chespirito os que não tem dublagem gota eu salvei em espanhol.
Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 1):
Arieel
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Avatar do usuário
Gabilondo
Membro
Membro
Mensagens: 2111
Registrado em: 03 Fev 2018, 14:30
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Patópolis, Calisota
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 128 vezes

Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Gabilondo » 30 Ago 2021, 22:29

Tenho pastas pra cada temporada da fase clássica e uma pra quadros dublados dos anos 80 que eu não tenho em DVD, que estou montando agora. Queria baixar os anos 90, mas não sei se vai caber.
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campahas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Chavo Arachán » 01 Set 2021, 10:51

Antes, upava as integrais no YouTube e não guardava na núvem ou no arquivo pessoal (por isso se perderam muitas).

E agora, estou refazendo aos poucos em base ao que upei durante anos (ao menos em melhor qualidade do que eram essas aí).

Assim organizo atualmente o acervo:
- Chaves (280 episódios, inclui redublagens)
- El Chavo del Ocho (279 episodios, inclui reprises)
- Chapolin (251 episódios, inclui redublagens)
- El Chapulín Colorado (251 episodios, inclui reprises)
- Programa Chespirito (692 episódios, multiáudio caso houver)

É pouco, mas trato de refazer tudo.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

gutis89
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2021, 23:14
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: SP
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por gutis89 » 08 Out 2021, 13:45

Divido o meu em 3 pastas principais: Chaves, Chapolin e Chespirito.

Dentro de cada uma delas, há uma pasta para cada ano da série no ar. Dentro de cada ano, há outras duas pastas ES e PT. Guardo os episódios num formato [Ano x Ordem do Episódio-Ordem do quadro no programa Nome do Quadro na Língua].

Exemplo 1: 1978x01 A Sociedade
Exemplo 2: 1980x01a O Carrinho do Nhonho (O "a" é por ser o 1o quadro. Se fosse o 2o, seria "b", e assim por diante.)

Atualmente, estou na busca de completar pelo menos 1 episódio de cada uma das séries. Quero, no futuro, ter as diferentes dublagens também.

Existe algum outro tópico onde os usuários informam quais episódios possuem em seus acervos? Chapolin e Chaves é relativamente fácil de conseguir todos os episódios, mas os de Chespirito tem sido uma dura procura.

Se não houver tópico assim, há algo que impeça de ser criado? Sou usuário do Soulseek e não veria problemas em divulgar nome do usuário para que possam pegar algo que tenho e que, eventualmente, não há como encontrar por aí (duvido que eu tenha algo assim, mas a dificuldade de downloads de material CH tem aumentado nos últimos 4,5 anos, então, não custa ter esse meio).

Avatar do usuário
Gabilondo
Membro
Membro
Mensagens: 2111
Registrado em: 03 Fev 2018, 14:30
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Patópolis, Calisota
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 128 vezes

Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por Gabilondo » 12 Out 2021, 18:47

Gabilondo escreveu:
30 Ago 2021, 22:29
Tenho pastas pra cada temporada da fase clássica e uma pra quadros dublados dos anos 80 que eu não tenho em DVD, que estou montando agora. Queria baixar os anos 90, mas não sei se vai caber.
Atualizando: baixei os anos 90 e também Mesa Quadrada e La Chicharra, só não baixei de 80 a 89 pq não teria espaço. Só está faltando o episódio ''Quem diria hein, delegado?!'' quem tiver completinho me manda por MP
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campahas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Avatar do usuário
eliascsc
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Dez 2021, 08:08
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Osasco (Vôlei)
Localização: Camp Half-Blood
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 7 vezes

Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por eliascsc » 20 Dez 2021, 22:09

Meu Deus eu lendo aqui e vocês tem uma organização muito loka c ta doido,

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?

Mensagem por João Lucas Simão » 20 Ago 2023, 18:54

Como não tenho saco pra tirar print e hospedar imagem em site, fiz três vídeos gravando a tela do celular e mostrando as pastas em que armazeno as obras de Roberto Mário Goméz y Bolanos.

O de 10 minutos é na minha conta principal, em que armazeno o mais importante: CH clássico, Programa Chespirito e Los Supergênios / Chespirito 71.

Na outra conta, guardo várias coisas, tipo CH no Prime, Blim TV, em desenho animado, DVDs, etc.

E o que virou shorts mostra minha playlist de La Chicharra e os Filmes.





https://youtube.com/shorts/yoJnnDtpxQY? ... LDVzxR4gu8
Esses usuários curtiram o post de João Lucas Simão (total: 2):
TheGamercrafterBRJohn Charles Fiddy

Responder