Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3762
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 275 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por Chafundifórnios » 13 Abr 2024, 01:03

Fbdooito escreveu:
12 Abr 2024, 19:55
Chafundifórnios escreveu:
11 Abr 2024, 18:38
Gota mágica é superestimada
pronto falei
Superestimada? A Gota Mágica? :blink:

Se há pouquíssimo tempo era considerada pelo meio como a pior dublagem CH já feita! Sim, pior que a Gábia.

Sou do tempo em que era senso comum esculhambar não só a Gota, mas o Cassiano principalmente. Ele era odiado, inclusive, por muitos que hoje o defendem.

O cenário só começou a mudar com as exibições da TLN e, consequentemente, os vídeos do YouTube (antes do blackout).

Só aí é que as pessoas puderam conhecer melhor o trabalho que, até então, era quase todo inédito, e reconhecer suas qualidades técnicas e artísticas. Merecidamente.
Graças a Deus eu não sou louco.
Eu entrei no fórum em 2014. Quando eu entrei a maioria aqui já estava na fase de elogios e gracejos. Fiquei sem entender. Talvez fosse a emoção com o conteúdo novo. Baixei na época todas as gravações da TLN que tinha pra download aqui no fórum e tentei assistir um por um. A dublagem remoía na minha cabeça, mas ficava calado pensado que eu estava errado. Era comum ouvir do pessoal, por exemplo, que o Cassiano no Dr. Chapatin era até bom. Na real o cassiano era pavoroso. Não tinha timing nenhum pras tiradas do Chespirito com o personagem, dá até vergonha alheia ele forçando o palavreado da praça é nossa. Mas em alguns outros personagens ele era ok.
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1164
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 256 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 13 Abr 2024, 04:53

gota magica é melhor que a maga
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22429
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3496 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por Riddle Snowcraft » 13 Abr 2024, 07:24

Parando pra pensar agora, é realmente bizarro como o que aparecia no "Clube do Chaves" era só um terço do que a Gota fez

A virada de chave que foi na fandom quando o negócio começou a passar inteiro na TLN foi de outro mundo, especialmente quando começou 93 e era só um ep inédito longo do Chompiras um atrás do outro
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4870
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 616 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 13 Abr 2024, 08:03

Pra mim a maior diferença entre BKS/Parisi e Gota Mágica está no tom. Enquanto a BKS deu um tom bem clássico e sofisticado ao programa, a Gota fez algo muito mais escrachado e contemporâneo, talvez mirando no linguajar e no timing dos humorísticos da época.

Dito isso: prefiro a Gota.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 3):
MeltDownCHESPIRITO PEIDORREIROFbdooito

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 13 Abr 2024, 11:07

Chafundifórnios escreveu:
13 Abr 2024, 01:03
Na real o cassiano era pavoroso. Não tinha timing nenhum pras tiradas do Chespirito com o personagem, dá até vergonha alheia ele forçando o palavreado da praça é nossa. Mas em alguns outros personagens ele era ok.
Discordo, craque. Cassiano, ao contrário, fez do Dr. Chapatin um personagem verdadeiramente engraçado. O problema dele é, principalmente, a improvisação, sem sequer se importar se a frase cabe no movimento labial do ator. Isso às vezes me incomoda.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
Fbdooito
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por John Charles Fiddy » 13 Abr 2024, 12:34

CHESPIRITO PEIDORREIRO escreveu:
13 Abr 2024, 11:07
Chafundifórnios escreveu:
13 Abr 2024, 01:03
Na real o cassiano era pavoroso. Não tinha timing nenhum pras tiradas do Chespirito com o personagem, dá até vergonha alheia ele forçando o palavreado da praça é nossa. Mas em alguns outros personagens ele era ok.
Discordo, craque. Cassiano, ao contrário, fez do Dr. Chapatin um personagem verdadeiramente engraçado. O problema dele é, principalmente, a improvisação, sem sequer se importar se a frase cabe no movimento labial do ator. Isso às vezes me incomoda.
"Essa fala aí é minha"
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20769
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3936 vezes
Curtiram: 854 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por Jacinto » 13 Abr 2024, 17:14

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
13 Abr 2024, 04:53
gota magica é melhor que a maga
BKS melhor que a Gota Magica, pronto!! :gaspar:

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1164
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 256 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 13 Abr 2024, 17:15

ranking dublagens (da melhor pra pior)

1- gabia
2- rio sound
3- gota magica
4- som de vera cruz
5- maga
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 410
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 117 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por Fbdooito » 13 Abr 2024, 17:46

CHESPIRITO PEIDORREIRO escreveu:
13 Abr 2024, 11:07
Chafundifórnios escreveu:
13 Abr 2024, 01:03
Na real o cassiano era pavoroso. Não tinha timing nenhum pras tiradas do Chespirito com o personagem, dá até vergonha alheia ele forçando o palavreado da praça é nossa. Mas em alguns outros personagens ele era ok.
Discordo, craque. Cassiano, ao contrário, fez do Dr. Chapatin um personagem verdadeiramente engraçado.
Se tem uma coisa que o Cassiano inegavelmente possuía era timing. O cara era um comediante nato, uma pena não ter seguido por esse caminho na carreira.
Riddle Snowcraft escreveu:
13 Abr 2024, 07:24
Parando pra pensar agora, é realmente bizarro como o que aparecia no "Clube do Chaves" era só um terço do que a Gota fez
E Chaves e Chapolin, os quadros mais exibidos do Clube, estão incluídos nesse um terço. Dos episódios de 40 minutos, exibiram apenas dois do Chapolin ("A volta dos vivos-mortos" e "Enfrentando o lobisomem") e um do Chaves ("O dia da criança"). O resto só veio a estrear na TLN e Netflix.
Esses usuários curtiram o post de Fbdooito (total: 2):
John Charles FiddyMeltDown
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43866
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1680 vezes
Curtiram: 3387 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por Barbano » 14 Abr 2024, 13:52

Fbdooito escreveu:
12 Abr 2024, 19:55
Superestimada? A Gota Mágica? :blink:

Se há pouquíssimo tempo era considerada pelo meio como a pior dublagem CH já feita! Sim, pior que a Gábia.

Sou do tempo em que era senso comum esculhambar não só a Gota, mas o Cassiano principalmente. Ele era odiado, inclusive, por muitos que hoje o defendem.

O cenário só começou a mudar com as exibições da TLN e, consequentemente, os vídeos do YouTube (antes do blackout).
Pouquíssimo tempo :garg:

Faz uns 15 anos brincando que a dublagem Gota Mágica é considerada a melhor para Chespirito (90s) pela maioria dos foristas. Pelo menos desde a reexibição do Clube nas madrugadas (acho que foi em 2008 isso).
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Engenheiro PudimJacinto

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 837
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 33 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por Cidadão Gómez » 14 Abr 2024, 16:47

Eu gostei do Chaves que o Cassiano Ricardo fez no esquete "Jaiminho desafia Seu Barriga". Foi um dos primeiros episódios que a Gota dublou e o tom que ele deu ao Chaves me agradou bastante. Se não me engano, tem mais um episódio também em que ele e o Jorge Alex (Jaiminho) dão uma interpretação bem legal, creio que é o "Que leite esquisito". Se alguém assistir, acho que vai entender melhor.

O erro deles foi não ter continuado nesse ritmo em todos os esquetes, parece que ficaram de saco cheio e jogaram tudo pro alto depois, mas até o Cassiano disse que Chaves tinha passado da hora de acabar.
Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 1):
John Charles Fiddy

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1201
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 151 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por Medeiros CH » 14 Abr 2024, 17:54

Um Jaiminho do Jorge Alex que não me agrada muito, é exatamente nessa fase Beta da Gota, na reprise do "Objetos Emprestados" de 1987, ele tá fazendo num tom demasiado calmo, meio que sem vontade de se soltar.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 837
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 33 vezes

Dublagem CNT x Dublagem Clube: qual foi a melhor?

Mensagem por Cidadão Gómez » 14 Abr 2024, 19:30

Barbano escreveu:
14 Abr 2024, 13:52

Faz uns 15 anos brincando que a dublagem Gota Mágica é considerada a melhor para Chespirito (90s) pela maioria dos foristas. Pelo menos desde a reexibição do Clube nas madrugadas (acho que foi em 2008 isso).
Isso é muito interessante. No meio CH, o trabalho da Gota é bem-aceito há muito mais tempo do que criticado, de forma geral. Pode-se dizer que a era de críticas maciças se restringiu aos primeiros contatos com a dublagem, 23 anos atrás.

Comparem com a Gábia, que faz quase 20 anos, mas que ainda assim está longe de ter o mesmo status de aceitação, pelo menos na comunidade de fãs mais assíduos.

O tempo e os outros trabalhos posteriores meio que "vingaram" a Gota.
Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 1):
Jacinto

Responder