Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3069
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 308 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Arieel » 21 Mar 2022, 17:02

Alexandre escreveu:
21 Mar 2022, 00:35
Confesso que hoje em dia não consigo escutar "Que bonita sua roupa" e não sentir uma aflição gigantesca com a letra.

Dps de um tempo comecei a perceber que o Multishow deveria ter dublado tudo do zero. Só assim pra consertar erros e furos que a Maga deixou no passado, e ter acabado com o hino da vila, foi um deles.
Concordo que a musica foi totalmente estragada. Só não acho necessário isso do Multishow de dublado do zero. Qualquer dublagem possuí seus problemas. O correto era que dublagens futuras fosse bem mais avaliadas e produzidas por ser uma época que temos muitas informações de CH, mas fazer oque, a turma consegue ainda errar, e errar com coisas que já eram reclamados desde a Gabia. Prefiro os erros da Maga nessa ocasião, do que vir um Valette e Berriel da vida e piorar mais ainda a situação.

E convenhamos uma coisa, o tecladinho do Mário Lúcio não me desceu muito bem na SDVC. Na Maga os arranjos eram bem mais produzidos
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
Jacinto

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6043
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 21 Mar 2022, 17:40

Alexandre escreveu:
21 Mar 2022, 00:35
Dps de um tempo comecei a perceber que o Multishow deveria ter dublado tudo do zero. Só assim pra consertar erros e furos que a Maga deixou no passado, e ter acabado com o hino da vila, foi um deles.
Dublar tudo do zero seria muito ruim.
E as dublagens inéditas da Maga que estrearam, ficariam guardadas pra sempre?
Sem falar, que SDVC tbm tem seus furos e erros.
Edit: Não tinha visto o post do Tapete de Kagiva.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Alexandre » 22 Mar 2022, 21:00

Tapete do Kagiva escreveu:
21 Mar 2022, 17:02
Alexandre escreveu:
21 Mar 2022, 00:35
Confesso que hoje em dia não consigo escutar "Que bonita sua roupa" e não sentir uma aflição gigantesca com a letra.

Dps de um tempo comecei a perceber que o Multishow deveria ter dublado tudo do zero. Só assim pra consertar erros e furos que a Maga deixou no passado, e ter acabado com o hino da vila, foi um deles.
Concordo que a musica foi totalmente estragada. Só não acho necessário isso do Multishow de dublado do zero. Qualquer dublagem possuí seus problemas. O correto era que dublagens futuras fosse bem mais avaliadas e produzidas por ser uma época que temos muitas informações de CH, mas fazer oque, a turma consegue ainda errar, e errar com coisas que já eram reclamados desde a Gabia. Prefiro os erros da Maga nessa ocasião, do que vir um Valette e Berriel da vida e piorar mais ainda a situação.

E convenhamos uma coisa, o tecladinho do Mário Lúcio não me desceu muito bem na SDVC. Na Maga os arranjos eram bem mais produzidos
Vc tocou num ponto chave... o teclado do Mario Lucio deu vergonha alheia. O cara ganhou um dinheiro pra fazer algo bem pobre, vendo hj com calma, nenhuma musica desceu nessa SDVC.

Sobre não dublar do zero, o multishow teria duas opções para o público, quem quisesse assistir com áudio maga ou com nova dublagem, era só usar a tecla sap ou na plataforma digital e escolher. E eles fizeram isso no Multishow play, vide "remédio duro de engolir".

O foda é ter o hino do programa apresentando o universo do Chaves virando "que bonita sua roupa". Quem traduziu isso foi um belíssimo de um filha da puta sem noção, dublagem é corrida, mas dava pra entregar um trabalho que respeitasse a musica.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Riddle Snowcraft » 23 Mar 2022, 08:45

O foda é que quem fez isso, fez isso literalmente 5 anos de eu nascer, então, sinceramente, laissez-faire.

Prefiro deixar guardado o asco pra gente que começou a fazer merda quando eu tinha 10 anos em 2005, e que depois comigo com 22 anos em 2018 fizeram igual mesmo eu praticamente IMPLORANDO pra não fazerem a mesma merda.

Em 89/90 não tinha mesmo como impedir, o que a gente podia fazer ja ta sendo feito, que é incentivar o uso da versão do Marcos Lima (como foi usada no musical e ficou do caralho)
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por TheGamercrafterBR » 23 Mar 2022, 10:33

Hoje estava assistindo gravações de Chapolin Lote Velho e notei que a Televisa supostamente colocou o áudio da narração do EPM "O Matador de ratos - parte 1" na abertura da 2° parte que é comum.



Era pra ter um vídeo acima, mas está invisível.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 23 Mar 2022, 10:42

Essa narração é da versão de 74
Esses usuários curtiram o post de apresentei a pistola ch (total: 1):
TheGamercrafterBR
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13279
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 810 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Billy Drescher » 23 Mar 2022, 17:56

Nonô Correia Cristado escreveu:
23 Mar 2022, 10:42
Essa narração é da versão de 74
Inclusive ainda está com o "Pirolo" que o Carlos nem utilizava mais em 1977.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Chapado
Membro
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 161 vezes
Curtiram: 59 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chapado » 25 Mar 2022, 04:41

Confesso que tenho a impressão de que quase tudo que o Chespirito fez após Viruta y Capulina, é remake ou reaproveitamento de alguma coisa.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Alexandre » 25 Mar 2022, 21:48

Chapado escreveu:
25 Mar 2022, 04:41
Confesso que tenho a impressão de que quase tudo que o Chespirito fez após Viruta y Capulina, é remake ou reaproveitamento de alguma coisa.
Mas isso acontece com mais frequência do que achamos: Mr. Bean, Os três Patetas, Chaplin, Jerry Lewis... todo mundo em algum momento reaproveitou roteiros. Enquanto o estúdio não cobra e ta funcionando, o remake é certo.

Avatar do usuário
Pereira Vinícius
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 04 Ago 2020, 12:55
Programa CH: Chespirito
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 0
Curtiram: 35 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Pereira Vinícius » 26 Mar 2022, 05:23

Chapado escreveu:
25 Mar 2022, 04:41
Confesso que tenho a impressão de que quase tudo que o Chespirito fez após Viruta y Capulina, é remake ou reaproveitamento de alguma coisa.
Realmente! Mas antigamente como dito pelo amigo aí, os remakes eram comuns, vide a feiticeira que é uma série mais nova que o chaves e também regravou episódios.
Não se aplica a ch. mas por curiosidade: existe um fenômeno chamado criptomnesya, é como se eu quando escrevendo um roteiro, usasse uma piada que ouvi em algum lugar porém a memória volta como se aquilo fosse algo original.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Avatar do usuário
Chapado
Membro
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 161 vezes
Curtiram: 59 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chapado » 27 Mar 2022, 05:18

Alexandre escreveu:
25 Mar 2022, 21:48
Chapado escreveu:
25 Mar 2022, 04:41
Confesso que tenho a impressão de que quase tudo que o Chespirito fez após Viruta y Capulina, é remake ou reaproveitamento de alguma coisa.
Mas isso acontece com mais frequência do que achamos: Mr. Bean, Os três Patetas, Chaplin, Jerry Lewis... todo mundo em algum momento reaproveitou roteiros. Enquanto o estúdio não cobra e ta funcionando, o remake é certo.
Isso é verdade.
Pereira Vinícius escreveu:
26 Mar 2022, 05:23
Chapado escreveu:
25 Mar 2022, 04:41
Confesso que tenho a impressão de que quase tudo que o Chespirito fez após Viruta y Capulina, é remake ou reaproveitamento de alguma coisa.
Realmente! Mas antigamente como dito pelo amigo aí, os remakes eram comuns, vide a feiticeira que é uma série mais nova que o chaves e também regravou episódios.
Não se aplica a ch. mas por curiosidade: existe um fenômeno chamado criptomnesya, é como se eu quando escrevendo um roteiro, usasse uma piada que ouvi em algum lugar porém a memória volta como se aquilo fosse algo original.
Não conhecia esse fenômeno!
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8827
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 728 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Polegar » 01 Abr 2022, 13:51

Confesso que anos depois, quando realmente comecei a usar e entendi o funcionamento do twitter, senti vergonha de um dia ter participado daquela ideia de “vamos fazer um twittaço pra chamar atenção pros perdidos do SBT” que o Valette teve.

Avatar do usuário
Catafractário
Membro
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 28 Fev 2017, 02:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Localização: Selva de Concreto
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 108 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Catafractário » 01 Abr 2022, 16:09

Confesso que penso que um documentário sobre a Lista CH não seria uma má ideia. Seria interessante mostrar ao público todo o trabalho feito pra desvendar as datas originais de exibição, explicar deslocamentos da Televisa entre outros assuntos relacionados.

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3069
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 308 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Arieel » 01 Abr 2022, 17:24

Alexandre escreveu:
25 Mar 2022, 21:48
Chapado escreveu:
25 Mar 2022, 04:41
Confesso que tenho a impressão de que quase tudo que o Chespirito fez após Viruta y Capulina, é remake ou reaproveitamento de alguma coisa.
Mas isso acontece com mais frequência do que achamos: Mr. Bean, Os três Patetas, Chaplin, Jerry Lewis... todo mundo em algum momento reaproveitou roteiros. Enquanto o estúdio não cobra e ta funcionando, o remake é certo.
Exato. E convenhamos que a cultura Mexicana é comum isso de remakes, vide Televisa que faz trocentas versões de uma mesma novela. É algo até cultural de lá. Pode até ter roteiro do Roberto pra Viruta y Capulina na era do rádio que tenha sido reaproveitado e não sabemos. O mais curioso disso tudo, é que roteiros que o Roberto escrevia pras outras produções, como para Los Polivoces, nunca foi reaproveitado

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 02 Abr 2022, 23:07

Chega a ser assustador pensar que Chespirito morreu quando eu tinha 12 anos e agora eu to com 20 :desver:
Esses usuários curtiram o post de apresentei a pistola ch (total: 1):
Gabilondo
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Responder