Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Arieel » 17 Jan 2022, 18:10

Pereira Vinícius escreveu:
16 Jan 2022, 13:10
Talvez a pior das coisas que aconteceram com ch foi a interferência da panela.
Eu prefiro fingir que depois da dublagem gota mágica não teve mais nada e que muitos episódios ainda são inéditos no Brasil.
Infelizmente toda dublagem após Gota Mágica teve merdas grandes. No meu caos consigo se adapatar bem a Som de Vera Cruz, único problema que vejo nela é a forma que usaram as BGMs e algumas citações a amiguinhos, mas nada que chega a fazer eu a querer esquecer, acho que é coisa miníma que poderia ser evitado, porém não me incomoda tanto em relação as outras dublagens.

RioSound me incomodou muito do SBT ter trocado Carlos Sidl e o Nelson Machado. Além daquelas BGMs e sons de risada com qualidade de radinho de pilha e Gabia me incomoda tudo, tradução, mixagem, bgms, péssima escolha do Faduli no Butijão, Tatá no Chespirito, Berriel no Raúl. Gabia é um Show de Horrores
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
Barbano

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Hyuri Augusto » 18 Jan 2022, 14:08

Rio Sound não chega a incomodar tanto pelas trocas, Vini foi bem e Marco fez um trabalho bem legal e com identidade própria pro Madruga. Pra mim hoje seria o substituto ideal do Carlos. O que me incomoda demais na RS é a mixagem cagada e as BGM's com qualidade baixíssima. Nem tudo ali é péssimo mas se não fosse por ela, não teríamos Daniel que quer queiram, quer não, é o substituto ideal do Gastaldi.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Arieel » 18 Jan 2022, 14:32

Hyuri Augusto escreveu:
18 Jan 2022, 14:08
Rio Sound não chega a incomodar tanto pelas trocas, Vini foi bem e Marco fez um trabalho bem legal e com identidade própria pro Madruga.
Foram muito bons sim, isso não nego. Mas foi puta sacanagem o SBT não ter colocado Carlos Seidl e Nelson Machado que estavam e continuam vivos.
Hyuri Augusto escreveu:
18 Jan 2022, 14:08
Nem tudo ali é péssimo mas se não fosse por ela, não teríamos Daniel que quer queiram, quer não, é o substituto ideal do Gastaldi.
Quanto a dublagem, ela iria acontecer idependente se fosse melhor. Se aprovaram a porcaria da Gabia, o porquê não aprovariam a RioSound que é muito melhor? Quanto ao Daniel, ele faz um excelente trabalho, e não é porque a dublagem é ruim que ele se incluiu nesse bolo. Do que adianta um dublador bom, se o resto não faz o complemento? E ele evoluiu muito quando foi dublar na SDVC

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Hyuri Augusto » 18 Jan 2022, 14:49

Tapete do Kagiva escreveu:
18 Jan 2022, 14:32
Foram muito bons sim, isso não nego. Mas foi puta sacanagem o SBT não ter colocado Carlos Seidl e Nelson Machado que estavam e continuam vivos.
É aquilo, se tivessem algum respeito pela obra, pelos fãs, e pelos dubladores, teriam colocado sem pensar. É o que um cliente que dá valor ao produto faz. Mas, no caso deles, só de já estarem dublando os episódios já tavam achando que estavam descobrindo o chuveiro.
Tapete do Kagiva escreveu:
18 Jan 2022, 14:32
Se aprovaram a porcaria da Gabia,
Mas ali foi porque o controle de qualidade da Amazonas Filmes era tão bom que não se deram o trabalho de fazer uma revisão sequer. Olha o caso de The Flash recentemente. É por isso que revisão nesses casos é fundamental não só por respeito ao consumidor quanto a própria imagem da empresa.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Mr. Zero » 20 Jan 2022, 00:23

Leite de Cachorra CH escreveu:
15 Jan 2022, 12:24
Falando em dublagem Som de Vera Cruz, eu iria fazer um compilado com os personagens falando "burro" em 77, mas não vou poder porque mudaram o bordão várias vezes "pra não ficar enjoativo".
Jura que fizeram isso e, ainda por cima, com essa justificativa?
:triste:
Imagem

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 20 Jan 2022, 00:52

Mr. Zero escreveu:
20 Jan 2022, 00:23
Leite de Cachorra CH escreveu:
15 Jan 2022, 12:24
Falando em dublagem Som de Vera Cruz, eu iria fazer um compilado com os personagens falando "burro" em 77, mas não vou poder porque mudaram o bordão várias vezes "pra não ficar enjoativo".
Jura que fizeram isso e, ainda por cima, com essa justificativa?
:triste:
Sim, não foi em todos os episódios, mas foi muito desnecessário. Mudaram para "anta", "jegue", etc.
Esses usuários curtiram o post de Dona Florinda cheirando cola (total: 1):
Mr. Zero

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Pedro de Abreu » 20 Jan 2022, 12:24

Leite de Cachorra CH escreveu:
20 Jan 2022, 00:52
Mr. Zero escreveu:
20 Jan 2022, 00:23
Leite de Cachorra CH escreveu:
15 Jan 2022, 12:24
Falando em dublagem Som de Vera Cruz, eu iria fazer um compilado com os personagens falando "burro" em 77, mas não vou poder porque mudaram o bordão várias vezes "pra não ficar enjoativo".
Jura que fizeram isso e, ainda por cima, com essa justificativa?
:triste:
Sim, não foi em todos os episódios, mas foi muito desnecessário. Mudaram para "anta", "jegue", etc.
Concordo... Não tem essa de enjoativo. O que existe é o que tá no original e pronto.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Dias » 21 Jan 2022, 20:25

Lembro que em "Uma aposta arriscada", a personagem da Florinda fala "renossa" ao invés do usual "repuxa". Se os personagens usam o mesmo termo em uma determinada situação do episódio, deveriam manter a tradução que usaram nos outros episódios, ainda mais quando tinham uma certa base nas dublagens Maga...

---------------------------

Confesso que detestei quando trocam a BGM de encerramento de A Blessed Event para Baroque Hoedown
Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 1):
Jacinto
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 22 Jan 2022, 23:08

Eu gosto das duas
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Pedro de Abreu » 24 Jan 2022, 22:34

Confesso que essa mania de "restaurar" fotos CH de alguns perfis é a coisa mais imbecil que já vi. Algumas fotos (95% delas) mudam completamente e fica parecendo que é outra pessoa.
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
IgorBorgesCH
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Nezz » 24 Jan 2022, 23:47

Pra mim qualquer tentativa de restauração é bem-vinda, exceto aquelas feitas pelo Remini, ou qualquer software que use "i.a milagrosa"
Imagem

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Pedro de Abreu » 25 Jan 2022, 10:32

***
Editado pela última vez por Pedro de Abreu em 05 Mar 2022, 16:42, em um total de 1 vez.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Nezz » 25 Jan 2022, 10:42

Pedro de Abreu escreveu:
25 Jan 2022, 10:32
Transformou o Chespirito e a Maria Antonieta em outras pessoas
Isso é porque o Remini usa uma database de rostos pra corrigir as partes desgastadas da foto, mas quando a qualidade da foto original é tão merda, o rosto todo sai trocado.
Imagem

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Pedro de Abreu » 25 Jan 2022, 11:48

***
Editado pela última vez por Pedro de Abreu em 05 Mar 2022, 16:43, em um total de 1 vez.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Estoque Segregado
Membro
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 16 Mai 2018, 16:00
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 230 vezes
Curtiram: 78 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Estoque Segregado » 26 Jan 2022, 21:27

Nezz escreveu:
25 Jan 2022, 10:42
Pedro de Abreu escreveu:
25 Jan 2022, 10:32
Transformou o Chespirito e a Maria Antonieta em outras pessoas
Isso é porque o Remini usa uma database de rostos pra corrigir as partes desgastadas da foto, mas quando a qualidade da foto original é tão merda, o rosto todo sai trocado.
Para usar com fotos com baixíssima qualidade só se houver uma edição massiva em algum programa como Photoshop. Consigo alguma textura no rosto ou um pouco de cabelo, mas tenho que fazer malabarismos pra tentar achar um meio termo (recebo fotos assim com certa frequência para se usar em artes de divulgação). Remini ajuda como ferramenta, mas é aquilo...
Chafundifórnios escreveu:
26 Dez 2023, 15:37
Deus nos proteja de um Riosound 2.0

Responder