Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1047
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 207 vezes
Curtiram: 81 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Sardse » 18 Dez 2023, 12:05

Achava essa cena leve, pois eu já tinha visto os personagens senso eletrocutados no "é duro ser eletricista" e nesse eles sobreviveram, então eu assumi que deve ser a mesma coisa nesse

Uma cena que me dava um pouco de pavor era aquela no final da caixa de madeira onde o Seu Madruga é pregado dentro da caixa.
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23582
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 290 vezes
Curtiram: 1989 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Homessa » 18 Dez 2023, 13:47

Eu sempre interpretei essas cenas como interpreto as cenas ''pesadas'' dos desenhos animados, então não me causavam pavor algum.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Nezz » 18 Dez 2023, 14:40

Eu sempre achei a cena do seu madruga esmagado engraçada mas um tanto perturbadora pois a reação da chiquinha dá a entender que ele tá morto
Imagem

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1047
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 207 vezes
Curtiram: 81 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Sardse » 18 Dez 2023, 15:19

Homessa escreveu:
18 Dez 2023, 13:47
Eu sempre interpretei essas cenas como interpreto as cenas ''pesadas'' dos desenhos animados, então não me causavam pavor algum.
O caso é que em Chaves, essas cenas mais cartoonescas são quase sempre no final do episódio, ao contrário dos desenhos, onde acontece praticamente o episódio todo, assim fica mais fácil de parecer que os personagens "morreram"
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1130
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 39 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 18 Dez 2023, 20:26

Confesso que acontecia comigo uma coisa engraçada:sempre que eu via o episódio do Bilhetes Trocados,na parte que o Chaves lia a carta pro Seu Madruga,quando ele falava "quero pegar teu bruto" no lugar de "quero pagar tributo" eu,com a minha mente ingenua e um pouco poluida,pensava besteira e confundia "teu bruto" com o Chaves falando que o Professor Girafares queria pegar uma parte intima da Dona Florinda :P

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Пауло Витор » 19 Dez 2023, 17:35

Se o episódio "Fila e fichas no hospital/Duas vezes Chapolin" (1973) não tivesse sequer uma gravação até os dias de hoje, e viesse um gringo relatar aqui (ou na comunidade do Esteban) que assistiu uma esquete do Doutor Chapatin com a participação relâmpago de José Luiz Amaro (guarda do episódio "O show de ioiôs"), ninguém iria conseguir acreditar nele. :P

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1251
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por John Charles Fiddy » 19 Dez 2023, 19:25

Пауло Витор escreveu:
19 Dez 2023, 17:35
Se o episódio "Fila e fichas no hospital/Duas vezes Chapolin" (1973) não tivesse sequer uma gravação até os dias de hoje, e viesse um gringo relatar aqui (ou na comunidade do Esteban) que assistiu uma esquete do Doutor Chapatin com a participação relâmpago de José Luiz Amaro (guarda do episódio "O show de ioiôs"), ninguém iria conseguir acreditar nele. :P
Relato genérico não dá, se ele falasse se o doutor chapatin tava no hospital poderia fazer sentdio
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Пауло Витор » 20 Dez 2023, 17:07

John Charles Fiddy escreveu:
19 Dez 2023, 19:25
Пауло Витор escreveu:
19 Dez 2023, 17:35
Se o episódio "Fila e fichas no hospital/Duas vezes Chapolin" (1973) não tivesse sequer uma gravação até os dias de hoje, e viesse um gringo relatar aqui (ou na comunidade do Esteban) que assistiu uma esquete do Doutor Chapatin com a participação relâmpago de José Luiz Amaro (guarda do episódio "O show de ioiôs"), ninguém iria conseguir acreditar nele. :P
Relato genérico não dá, se ele falasse se o doutor chapatin tava no hospital poderia fazer sentdio
Só que nos quadros do Doutor Chapatin da era clássica, é raríssimo aparecer um ator não-CH (dos que a gente vê em quase todos os episódios).

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 28 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Nandinho s. » 25 Dez 2023, 19:33

Confesso que durante muito tempo não entendi pq a Chiquinha se ausentava dos episódios. Só vim descobrir isso em meados de 2011.

Também nunca me liguei nesse quesito de temporada e ordem dos episódios, mas estranhava a mudança nos figurinos.

E também não vejo diferença na estética dos episódios dos dois últimos meses de 73 e dos 3 primeiros meses de 74. Inclusive o vestido da velha carcomida é o mesmo até o episódio do salão de beleza.
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1251
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por John Charles Fiddy » 25 Dez 2023, 21:33

Nandinho s. escreveu:
25 Dez 2023, 19:33
Confesso que durante muito tempo não entendi pq a Chiquinha se ausentava dos episódios. Só vim descobrir isso em meados de 2011.

Também nunca me liguei nesse quesito de temporada e ordem dos episódios, mas estranhava a mudança nos figurinos.

E também não vejo diferença na estética dos episódios dos dois últimos meses de 73 e dos 3 primeiros meses de 74. Inclusive o vestido da velha carcomida é o mesmo até o episódio do salão de beleza.
Triste foi a Maria Antonieta aparecer tão pouco em Chapolin depois de 73
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6068
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 109 vezes
Curtiram: 337 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Príncipe da Condessa » 25 Dez 2023, 22:43

Eu acho que quando um ator CH saia das séries, e voltava depois, eles perdiam um pouco o destaque.
Como Rubén Aguirre ele só foi voltar a ganhar mais destaque lá pra 1976.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1251
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por John Charles Fiddy » 26 Dez 2023, 15:20

Príncipe da Condessa escreveu:
25 Dez 2023, 22:43
Eu acho que quando um ator CH saia das séries, e voltava depois, eles perdiam um pouco o destaque.
Como Rubén Aguirre ele só foi voltar a ganhar mais destaque lá pra 1976.
E a Maria Antonieta que nem voltou a ganhar destaque, ainda bem que a Florinda saiu em 1991 pra ela aparecer mais
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Lucas-Ribeiro97
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Jul 2023, 10:21
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 20 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Lucas-Ribeiro97 » 30 Dez 2023, 19:44

Confesso que o formato do Programa Chespirito (1980-1995) lembra um pouco os programas do Chico Anisio (principalmente o Chico City e o Chico Anisio Show) ambos são constituídos de esquetes de 10 minutos pra cada personagem diferente
Esses usuários curtiram o post de Lucas-Ribeiro97 (total: 1):
John Charles Fiddy

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1047
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 207 vezes
Curtiram: 81 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Sardse » 01 Jan 2024, 11:56

Confesso que é meio interessante ver como Chespirito vai juntar dois episódios que não tem nada haver um com o outro, e transformá-los em uma história só nos anos 80/90, inclusive alguma teorizam que algo similar ocorre já nos anos 70

Tipo "O Cachorrinho" e "Satanás" serem juntados por que ambas são sobre cachorros, e "o Despejo..." E "O Dinheiro Perdido" porque ambos são sobre dívidas
Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 1):
Burrro Estropiado
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
Sr Garabito
Membro
Membro
Mensagens: 1196
Registrado em: 10 Abr 2015, 17:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Londrina
Localização: Cambé-PR
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 91 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Sr Garabito » 01 Jan 2024, 14:01

Eu acho interessante a junção que ele fez de "Álbum de figurinhas" e "Ladrão da vila" em 1982.

Responder