Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6043
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Príncipe da Condessa » 18 Ago 2022, 00:39

A bgm desconhecida do pianinho foi completamente esquecida.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Sirigaito » 18 Ago 2022, 01:00

Esse amiguinho do Lascada eu conversei poucas vezes e ele é tipo o Lascada mesmo, não compartilha nenhum arquivo com o público com a narrativa de preservar o material e deixar ele como raridade.

Sobre a BGM do pianinho eu falei pro sonoplasta do Ratinho também, quando ver essa ele acha mais fácil.

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Alexandre » 18 Ago 2022, 02:38

Sirigaito escreveu:
17 Ago 2022, 22:43
Eu tenho uma teoria...
Eu pedi hoje uma música pro sonoplasta lá, ele levou questão de minutos pra colocar.
Ele disse pro Otelo também que a trilha do Chapolin não está no setor de sonoplastia.

Será que o seu Lascada não deletou ou trocou o nome da trilha pra dificultar?
Eu conheço um "amiguinho" do Lascada que tem um "arquivinho" de músicas e vídeos do SBT, que provavelmente foi adquirido através dele mesmo, que quer "preservar" essas músicas, não repassando pra ninguém. Provavelmente é o mesmo caso.
Deletar ou trocar o nome de um arquivo sem a devida autorização de um departamento da emissora, é passível de demissão. Até porque esses arquivos estando em nuvem ou não, tem um controle de quem acessou pela última vez e se ouve alteração em algo, o ID de quem fez fica no registro. Não acredito que o SBT seja tão amador a esse ponto de deixar isso acontecer. A trilha que esse otário tem, provavelmente veio do departamento de chamada e possivelmente editada. Pois no vídeo que ele postou uma vez com a Nadja, a música só tocava até onde vimos em chamada.

Sobre o sbt ter um site de chamadas, isso sim é interessante e com certeza quem tem acesso, facilitaria nossa vida, apesar de que, a música lá, deve estar com uma nomenclatura pra ser mais acessível, ao invés do nome original.

FelipeGPM
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2022, 12:56
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por FelipeGPM » 18 Ago 2022, 08:46

Saudações, pessoal! Durante anos acompanhei o tópico como mero observador, resolvi me cadastrar no fórum para poder fazer algumas "contribuições".

Primeiro:
Conforme postado pela página do Facebook do Fórum Chaves ontem, o SBT transmitiu um trecho do programa Veja O Gordo que conta com a BGM compondo a trilha sonora:
https://fb.watch/eZTCGZpxr1/

Infelizmente o áudio é baixo e abafado pelo som alto das conversas, mas se prestarmos atenção podemos identificar trechos inéditos da música (ao menos foi a impressão que tive).

EDIT: Falha minha! Fui trollando pela notificação do Facebook achando o que vídeo tinha sido postado ontem, mas na verdade é de segunda-feira :doido:

Segundo:
Recentemente vi um vídeo no Instagram, e a trilha sonora lembrava demais a famosa "clarinet polka" tocada ao final da BGM. Novamente, não sei se é apenas coisa da minha cabeça, mas vi muitas semelhanças:
Esses usuários curtiram o post de FelipeGPM (total: 1):
Esqueleto Rumbeiro

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 18 Ago 2022, 19:06

Sirigaito escreveu:
18 Ago 2022, 01:00
não compartilha nenhum arquivo com o público com a narrativa de preservar o material e deixar ele como raridade.
Avisa pra esse idiota que essa é literalmente a definição do CONTRÁRIO de preservar algo
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Bruno CH
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Jacinto » 19 Ago 2022, 00:50

Sirigaito escreveu:
18 Ago 2022, 01:00
Esse amiguinho do Lascada eu conversei poucas vezes e ele é tipo o Lascada mesmo, não compartilha nenhum arquivo com o público com a narrativa de preservar o material e deixar ele como raridade.
Cada uma :cabecada: :cabecada: :cabecada:

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13279
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 810 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Billy Drescher » 19 Ago 2022, 16:48

Me espanta ainda ter gente caindo em papinho de funcionário do SBT quando o assunto é CH.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Esqueleto Rumbeiro
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Ago 2022, 13:50
Programa CH: Chaves
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 0

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Esqueleto Rumbeiro » 20 Ago 2022, 01:55

Conforme colpcaram recentemente no tópico de BGMs CH fora de CH, várias BGMs foram usadas antes em programas do SBT, como Pogo Stick em Sessão Desenho e Laugh a Minuye em Reapertura. Tem também Banjo Billy em Topa Tudo Por Dinheiro (o caso do Viva a Noite não conta, pois não é BGM e sim a música original de abertura, The Elephants Never Forgets, usada posteriormente).

Com a música tema da abertura brasileira de SBT tocando no Viva o Gordo, fica claro que a emissora usava nas séries trilhas brancas que tinha a disposição e muitas já tinham sido usadas antes. A nossa BGM misteriosa certamente é uma delas.

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 22 Ago 2022, 09:25

Criei uma juncao dos vídeos do bazzoreverso mostrando o trecho normal e o trecho inedito não ficou muito bom mas se vocês quiserem ajustar

Esqueleto Rumbeiro
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Ago 2022, 13:50
Programa CH: Chaves
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 0

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Esqueleto Rumbeiro » 22 Ago 2022, 09:33

matheusvhs escreveu:
22 Ago 2022, 09:25
Criei uma juncao dos vídeos do bazzoreverso mostrando o trecho normal e o trecho inedito não ficou muito bom mas se vocês quiserem ajustar
É que na verdade o trecho inédito já contém uma parte do trecho clássico. Você simplesmente somou os dois trechos, sem de fato juntar.

Mas seria bom uma versão completa mesmo.

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 22 Ago 2022, 10:35

Esqueleto Rumbeiro escreveu:
22 Ago 2022, 09:33
É que na verdade o trecho inédito já contém uma parte do trecho clássico. Você simplesmente somou os dois trechos, sem de fato juntar.

Mas seria bom uma versão completa mesmo.
eu sempre tive esse pensamento desde que descobrimos que a bgm veio de um programa do jo soares, mas o programa dele também passava na globo que no caso é o viva o gordo, e se alguém ligasse pra lá para falar a respeito

Esqueleto Rumbeiro
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Ago 2022, 13:50
Programa CH: Chaves
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 0

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Esqueleto Rumbeiro » 22 Ago 2022, 17:20

matheusvhs escreveu:
22 Ago 2022, 10:35
Esqueleto Rumbeiro escreveu:
22 Ago 2022, 09:33
É que na verdade o trecho inédito já contém uma parte do trecho clássico. Você simplesmente somou os dois trechos, sem de fato juntar.

Mas seria bom uma versão completa mesmo.
eu sempre tive esse pensamento desde que descobrimos que a bgm veio de um programa do jo soares, mas o programa dele também passava na globo que no caso é o viva o gordo, e se alguém ligasse pra lá para falar a respeito
São programas diferentes. A Globo não tem nada a ver com a BGM. Mas se já é difícil contato com o SBT, imagina se fosse na Globo 🤣

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 26 Ago 2022, 07:11

Esqueleto Rumbeiro escreveu:
22 Ago 2022, 17:20
São programas diferentes. A Globo não tem nada a ver com a BGM. Mas se já é difícil contato com o SBT, imagina se fosse na Globo
aquele cara que falou que a parte dos clarinetes eram de um lp de um disco de música alemã, me respondeu hoje, ele falou que nunca teve esse lp e quem sabia disso era um senhor de idade que ele conhecia que já faleceu :linguao:.

Avatar do usuário
Bruno CH
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Salvador - BA
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 56 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Bruno CH » 26 Ago 2022, 10:42

Sirigaito escreveu:
15 Ago 2022, 15:07
Riddle Snowcraft escreveu:
15 Ago 2022, 10:54
joaoarsouza escreveu:
13 Ago 2022, 11:46
É pessoal o Diego sonoplasta da SBT tocou a bgm mas a versão editada no Instagram a esperança é a última que morre https://www.instagram.com/reel/ChLTOgVu ... yMTA2M2Y=m
Isso aí tem cara é do maluco dando uma de charlatão fingindo que tem algo que não tem pra ver se o perfil dele enche de engajamento de fã de CH
Pior que ele tem tudo lá, ele já mostrou diversas trilhas raras. A trilha de abertura do tentação, aquele tema de abertura do Show de calouros que usaram no Silvio Santos em 2012 ele colocou completo, a trilha da Hebe... E por aí vai.
Sobre o que aconteceu dele ter postado o som da abertura do Chapolin ao invés da música já aconteceu recentemente com a trilha "Silvio Santos, chega de tirar bolas." Ele postou um áudio cortado "Chega de tirar bolas", eu comentei dizendo que o áudio do Silvio Santos era diferente e ele postou outro vídeo corrigindo com o meu comentário.
Se mais pessoas comentar lá, tem mais chance dele ver, o cara literalmente tem acesso a todo o arquivo do sbt.
Onde ele colocou a música da abertura do Tentação? Me interessa. No Instagram dele não está.

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 26 Ago 2022, 12:36

galera, alguém sabe se essa versão da bgm triste do chaves foi usada em algum episódio? Na descrição fala que ela foi usada no episódio "a noite de natal do chaves", de 1981 e em alguns episódios da versão gabia

Trancado