Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 30 Jul 2022, 12:12

jumento de garimpeiro ch escreveu:
28 Jul 2022, 19:30
é isso mesmo, é um remix da BGM "Teniralc Aklop" ao contrário.
o que? Então a bom deve ser um remix da música "clarinet polka" ao contrário?

MicaelEsli
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2022, 14:28
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por MicaelEsli » 30 Jul 2022, 14:31

matheusvhs escreveu:
30 Jul 2022, 12:12
jumento de garimpeiro ch escreveu:
28 Jul 2022, 19:30
é isso mesmo, é um remix da BGM "Teniralc Aklop" ao contrário.
o que? Então a bom deve ser um remix da música "clarinet polka" ao contrário?
Improvável.

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1195
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 146 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Medeiros CH » 30 Jul 2022, 16:28

matheusvhs escreveu:
30 Jul 2022, 12:12
jumento de garimpeiro ch escreveu:
28 Jul 2022, 19:30
é isso mesmo, é um remix da BGM "Teniralc Aklop" ao contrário.
o que? Então a bom deve ser um remix da música "clarinet polka" ao contrário?
Cê sabe que ele tá falando ironicamente né?
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
matheusvhs
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 30 Jul 2022, 17:30

Achei um site chamado "SecondHandSongs" e eu vi lá muitas polkas de 1996 a 1951, mas não achei nenhuma que se comparasse a bgm do chapolin, dando uma pesquisada melhor no site podemos encontrar a bgm https://secondhandsongs.com/

MicaelEsli
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2022, 14:28
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por MicaelEsli » 01 Ago 2022, 11:54

matheusvhs escreveu:
30 Jul 2022, 17:30
Achei um site chamado "SecondHandSongs" e eu vi lá muitas polkas de 1996 a 1951, mas não achei nenhuma que se comparasse a bgm do chapolin, dando uma pesquisada melhor no site podemos encontrar a bgm https://secondhandsongs.com/
Até pensei em usar aquela frase das "porcarias de segunda mão", mas vai que isso transforme negativamente a nossa sorte...

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 01 Ago 2022, 16:10

MicaelEsli escreveu:
01 Ago 2022, 11:54
Até pensei em usar aquela frase das "porcarias de segunda mão", mas vai que isso transforme negativamente a nossa sorte...
a bgm se não for produzida pelo sbt deve estar em um site de bgms ou lps bem desconhecidos, mas agora que fica a pergunta: porque o sbt não quer vazar nada sobre essa música pra nois, já que é uma bgm normal como as outras bgms?

MicaelEsli
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2022, 14:28
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por MicaelEsli » 02 Ago 2022, 22:58

matheusvhs escreveu:
01 Ago 2022, 16:10
MicaelEsli escreveu:
01 Ago 2022, 11:54
Até pensei em usar aquela frase das "porcarias de segunda mão", mas vai que isso transforme negativamente a nossa sorte...
a bgm se não for produzida pelo sbt deve estar em um site de bgms ou lps bem desconhecidos, mas agora que fica a pergunta: porque o sbt não quer vazar nada sobre essa música pra nois, já que é uma bgm normal como as outras bgms?
O mais provável é simplesmente falta de interesse do pessoal. Uma BGM que tocou na abertura brasileira de um seriado mexicano cuja emissora nem pode mais exibir por conta de direitos autorais e baixa audiência torna um ato insignificante para o SBT atender o pessoal de um fórum apenas por causa de uma música obscura, não que eu saiba que a emissora ajudou fãs antes, então posso estar errado.

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Otelo » 03 Ago 2022, 17:42

matheusvhs escreveu:
30 Jul 2022, 17:30
Achei um site chamado "SecondHandSongs" e eu vi lá muitas polkas de 1996 a 1951, mas não achei nenhuma que se comparasse a bgm do chapolin, dando uma pesquisada melhor no site podemos encontrar a bgm https://secondhandsongs.com/
De 1996 á 1951? :]

O disco que eu queria ouvir infelizmente é só na Amazon Music (que eu não tenho).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Barbano » 04 Ago 2022, 10:59

matheusvhs escreveu:
01 Ago 2022, 16:10
a bgm se não for produzida pelo sbt deve estar em um site de bgms ou lps bem desconhecidos, mas agora que fica a pergunta: porque o sbt não quer vazar nada sobre essa música pra nois, já que é uma bgm normal como as outras bgms?
Ué, sbt sempre cagou para o meio CH por anos, porque você acha que seria diferente com uma mera bgm?

Se nem dos episódios perdidos eles davam a menor satisfação...

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 04 Ago 2022, 15:04

Barbano escreveu:
04 Ago 2022, 10:59
Ué, sbt sempre cagou para o meio CH por anos, porque você acha que seria diferente com uma mera bgm?

Se nem dos episódios perdidos eles davam a menor satisfação...
existem várias ipoteses, pode ser que a bgm foi produzida pelo sbt, pode ser que seja de um disco de trilhas brancas, eu não tinha pensado nisso, mas se a bgm for de um disco de trilhas brancas e não tiver nome e nem autor, aí o jeito é alguém conseguir falar com o sbt ou o próprio sbt vazar a bgm para nois.

MicaelEsli
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2022, 14:28
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por MicaelEsli » 04 Ago 2022, 23:22

matheusvhs escreveu:
04 Ago 2022, 15:04
Barbano escreveu:
04 Ago 2022, 10:59
Ué, sbt sempre cagou para o meio CH por anos, porque você acha que seria diferente com uma mera bgm?

Se nem dos episódios perdidos eles davam a menor satisfação...
existem várias ipoteses, pode ser que a bgm foi produzida pelo sbt, pode ser que seja de um disco de trilhas brancas, eu não tinha pensado nisso, mas se a bgm for de um disco de trilhas brancas e não tiver nome e nem autor, aí o jeito é alguém conseguir falar com o sbt ou o próprio sbt vazar a bgm para nois.
A BGM ser do SBT é improvável, e bem antes alguns tentaram entrar em contato com o SBT (inclusive houve uma tentativa recente, a do Sirigaito), mas a emissora nem se importou, previsivelmente. Uma vez até chegaram bem perto, e um dos caras lá da emissora até admitiu ter vontade de liberar pra gente, mas deu um passo pra trás e mudou de ideia, provavelmente por violação de contrato ou algo assim, não sei ao certo como as coisas funcionam lá. Então, tudo parece apontar que a BGM é uma trilha branca, até por que nem faz sentido o SBT fazer a abertura do Chaves com aquela música do Mário Lúcio de Freitas com letra e tudo mais, e na hora do Chapolin ser uma coisa tão estranha e aleatória (não tô falando da música em si, mas de como seria a sensação, pelo menos pra mim, se o SBT fizesse uma música assim e não nos moldes da abertura do Chaves).

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 05 Ago 2022, 09:28

MicaelEsli escreveu:
04 Ago 2022, 23:22
A BGM ser do SBT é improvável, e bem antes alguns tentaram entrar em contato com o SBT (inclusive houve uma tentativa recente, a do Sirigaito), mas a emissora nem se importou, previsivelmente. Uma vez até chegaram bem perto, e um dos caras lá da emissora até admitiu ter vontade de liberar pra gente, mas deu um passo pra trás e mudou de ideia, provavelmente por violação de contrato ou algo assim, não sei ao certo como as coisas funcionam lá. Então, tudo parece apontar que a BGM é uma trilha branca, até por que nem faz sentido o SBT fazer a abertura do Chaves com aquela música do Mário Lúcio de Freitas com letra e tudo mais, e na hora do Chapolin ser uma coisa tão estranha e aleatória (não tô falando da música em si, mas de como seria a sensação, pelo menos pra mim, se o SBT fizesse uma música assim e não nos moldes da abertura do Chaves).
acho que a gente tem que achar um site de trilhas brancas, aí nesse site pode ter a bgm.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 05 Ago 2022, 13:35

matheus, tu ta literalmente propondo informações de senso comum que a gente já cogita desde a página 1
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
BarbanoTheGamercrafterBR
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

MicaelEsli
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2022, 14:28
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por MicaelEsli » 06 Ago 2022, 18:55

Vou postar aqui o meu remake definitivo dessa música, eu alterei o "lead", adicionei uma nota no acompanhamento de clarineta e a bateria também tem uma ligeira alteração nos segundos iniciais e também quando chega na parte do solo de clarineta, além de uma batida um pouco mais forte. Também adicionei eco na bateria, e o piano agora é quase inaudível por algum motivo estranho que me levou a decidir isso. Provavelmente o mais perto que eu vou chegar.

https://voca.ro/1hFDxbYXAPV5

Versão mono:

https://voca.ro/1nQsR6l84Agr

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por TheGamercrafterBR » 06 Ago 2022, 23:44

MicaelEsli escreveu:
06 Ago 2022, 18:55
Vou postar aqui o meu remake definitivo dessa música, eu alterei o "lead", adicionei uma nota no acompanhamento de clarineta e a bateria também tem uma ligeira alteração nos segundos iniciais e também quando chega na parte do solo de clarineta, além de uma batida um pouco mais forte. Também adicionei eco na bateria, e o piano agora é quase inaudível por algum motivo estranho que me levou a decidir isso. Provavelmente o mais perto que eu vou chegar.

https://voca.ro/1hFDxbYXAPV5

Versão mono:

https://voca.ro/1nQsR6l84Agr
Apliquei um Vibrato no áudio e ficou um pouco parecido com a versão original:
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Trancado