Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Lucas de Brito » 12 Jan 2024, 01:26

Eu fiz o tratamento dos roteiros para a exposição, e posso confirmar que o roteiro da Chirimóia de 1975 está completo na parede dedicada aos episódios perdidos. Não posso ceder o material em alta, visto que o uso é exclusivo da exposição.
Esses usuários curtiram o post de Lucas de Brito (total: 4):
TheGamercrafterBRCláudioJacintoDon Monchito
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8895
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 737 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Polegar » 12 Jan 2024, 01:46

Uai, os visitantes não podem fotografar?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3392 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Barbano » 12 Jan 2024, 08:43

Podem, não tem nenhuma restrição quanto a isso. Ele só não pode ceder os scans originais tratados, né?

Eu não fiz foto de página por página, mas fiz uma foto das 15 páginas do roteiro. Acho que dá pra ler...

Imagem

Em alta
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
Don MonchitoCláudioJacinto

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8895
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 737 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Polegar » 12 Jan 2024, 11:25

Quem tiver um celular bom e for na exposição, favor passar isso naqueles apps de digitalização por câmera.

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Пауло Витор » 12 Jan 2024, 17:21

Barbano escreveu:
12 Jan 2024, 08:43
Acho que dá pra ler...
Não dá pra ler não, bicho! :P

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3392 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Barbano » 12 Jan 2024, 17:35

Пауло Витор escreveu:
12 Jan 2024, 17:21
Barbano escreveu:
12 Jan 2024, 08:43
Acho que dá pra ler...
Não dá pra ler não, bicho! :P
Baixa o JPEG e vê no PC com 100% de zoom. Não tá perfeito, mas dá pra ler bastante coisa sim.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Пауло Витор

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Пауло Витор » 13 Jan 2024, 17:16

Pétrius escreveu:
30 Dez 2023, 18:47
Cláudio escreveu:
30 Dez 2023, 18:41
Пауло Витор escreveu:
30 Dez 2023, 18:34
Acho que deveriam considerar a versão oitentista do "Que leite esquisito!" na Lista CH.

Os resquícios de gesso que aparece em algumas esquetes do Chaves no PCH entrega isso, é um caso similar à camisa manchada do Seu Madruga com tinta amarela.
Em qual temporada?
1984
Na verdade, isso se inicia no segundo semestre de 1983.
► Exibir Spoiler
Recomendo que prestem, mas com muita atenção, na lateral do tanque (e também no buraco da entrada de baixo onde sai a água da lavagem) e no barril do Chaves, além do muro da escada que fica entre eles.

Pra se ter uma ideia, o último episódio em que não há essas sujeiras brancas é no #176 (1983), e se você avançar mais pra trás, como em #172 (c) e #170 (c), também não.

#249 (d), #252 (d) e #258 são os únicos de 1985 que há esses resquícios brancos de gesso mais destacados, pois a ordem de gravação não era a mesma de exibição.

Espero que tenha ficado claro.
Esses usuários curtiram o post de Пауло Витор (total: 1):
Cláudio

Avatar do usuário
Chavonildo
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 08 Fev 2016, 17:05
Programa CH: Chaves
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 28 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chavonildo » 13 Jan 2024, 20:57

Estava pensando sobre o episódio desconhecido de 06/05/1974 e acho que deve ser a primeira versão de "O Futebol Americano", já que se fosse pra ter uma versao anterior dessa história, só poderia ser o dessa data, e também combinaria:

- Esse desconhecido fica entre 2 eps. com a Malicha, sendo que no anterior é apresentado que ela está morando na vila, aí nesse já apareceria ela no lugar da Chiquinha (a parte inicial na vila não daria pra ter só 2 crianças, e nem o Nhonho ou Pópis já que o Sr. Barriga e Dona Florinda aparecem)
- É bem incomum um ep. de 1976 ser original (apesar de ter alguns, são bem poucos), além que em 76 já estava tendo um monte de remakes de episódios de 73 e 74
- Alguns eps. atrás as outras crianças tinham aparecido pela primeira vez, então nesse do Futebol poderia ser outro com todas as crianças juntas

Pra mim esse ep. tem cara de roteiro da "fase experimental" de 74 mesmo
Esses usuários curtiram o post de Chavonildo (total: 1):
Lucas-Ribeiro97
Versão brasileira: ISSO, ISSO, ISSO!
Distribuição: ACAPULCO!

Lucas-Ribeiro97
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 26 Jul 2023, 10:21
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 20 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Lucas-Ribeiro97 » 14 Jan 2024, 10:03

Chavonildo escreveu:
13 Jan 2024, 20:57
Estava pensando sobre o episódio desconhecido de 06/05/1974 e acho que deve ser a primeira versão de "O Futebol Americano", já que se fosse pra ter uma versao anterior dessa história, só poderia ser o dessa data, e também combinaria:

- Esse desconhecido fica entre 2 eps. com a Malicha, sendo que no anterior é apresentado que ela está morando na vila, aí nesse já apareceria ela no lugar da Chiquinha (a parte inicial na vila não daria pra ter só 2 crianças, e nem o Nhonho ou Pópis já que o Sr. Barriga e Dona Florinda aparecem)
- É bem incomum um ep. de 1976 ser original (apesar de ter alguns, são bem poucos), além que em 76 já estava tendo um monte de remakes de episódios de 73 e 74
- Alguns eps. atrás as outras crianças tinham aparecido pela primeira vez, então nesse do Futebol poderia ser outro com todas as crianças juntas

Pra mim esse ep. tem cara de roteiro da "fase experimental" de 74 mesmo
Argumentos fortíssimos

Avatar do usuário
Pereira Vinícius
Membro
Membro
Mensagens: 204
Registrado em: 04 Ago 2020, 12:55
Programa CH: Chespirito
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 0
Curtiram: 36 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Pereira Vinícius » 14 Jan 2024, 11:37

Bom eu não acho que seja esse por alguns motivos
Pode ser qualquer outro, inclusive algum regravado com mais frequência. Vale notar que os episódios de 74 eram em maioria regravados em 76 e desses alguns foram refeitos em 79.
Nada impede que seja um roteiro inédito já que não temos nem sinopse.
No caso do futebol americano: dá pra ter duas crianças sim, quantos episódios só com chaves e quico tiveram falas adaptadas para a chiquinha ou até a Pópis? (Belo adormecido).
Seu barriga e dona Florinda aparecem por isso não daria pra ter Pópis e nhonho. Ué? E no festival da burrice ou aniversário do quico onde os quatro aparecem?
Sim é incomum 76 ter roteiros originais e esse
Tem toda cara de ser um deles. 76 é onde os recursos em ch estavam surgindo e todos os personagens tem um bom número de falas diferente de um remake onde fica óbvio que há um deslocamento ou uma sobra.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Avatar do usuário
Chavonildo
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 08 Fev 2016, 17:05
Programa CH: Chaves
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 28 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chavonildo » 14 Jan 2024, 12:47

Pereira Vinícius escreveu:
14 Jan 2024, 11:37
No caso do futebol americano: dá pra ter duas crianças sim, quantos episódios só com chaves e quico tiveram falas adaptadas para a chiquinha ou até a Pópis? (Belo adormecido).
Seu barriga e dona Florinda aparecem por isso não daria pra ter Pópis e nhonho. Ué? E no festival da burrice ou aniversário do quico onde os quatro aparecem?
No Festival foi diferente porque os personagens com o mesmo ator nunca estavam no mesmo lugar (Barriga e Florinda aparecem na plateia enquanto Nhonho e Pópis aparecem no palco ou perto da escada), nem precisando do chroma, já nesse caso, ia ficar difícil de manter o Nhonho em cena a partir do momento que o Sr. Barriga entra na vila ou a Pópis a partir da cena que a Dona Florinda aparece, talvez seria até possível dependendo do enquadramento das cenas mas ia ser bem difícil (e nesses 2 que vc citou, os personagens com o mesmo ator aparecem juntos em cenas que eles conversam, enquanto no Futebol em nenhuma cena a Chiquinha conversa com Barriga ou Florinda)
Pereira Vinícius escreveu:
14 Jan 2024, 11:37
No caso do futebol americano: dá pra ter duas crianças sim, quantos episódios só com chaves e quico tiveram falas adaptadas para a chiquinha
Sim é incomum 76 ter roteiros originais e esse
Tem toda cara de ser um deles. 76 é onde os recursos em ch estavam surgindo e todos os personagens tem um bom número de falas diferente de um remake onde fica óbvio que há um deslocamento ou uma sobra.
A parte na vila talvez poderia ser com só Chaves e Quico mesmo, porém eu acho que ela funciona melhor com as 3 crianças (ficaria estranho por exemplo se o começo fosse só o Chaves entediado e o Quico tentando convencer ele a jogar)

Se fosse mesmo a Malicha na primeira versao nem ia fazer diferença a mudança, já que ela era praticamente só uma cópia da Chiquinha mesmo (tanto que os 3 eps. conhecidos com ela foram regravados todos em 76 também)

Ainda acho possível esse ep. ser um dos originais de 76, mas também nao descarto a possibilidade dele ser um remake igual a boa parte dessa fase
Versão brasileira: ISSO, ISSO, ISSO!
Distribuição: ACAPULCO!

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23640
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 296 vezes
Curtiram: 2004 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Homessa » 14 Jan 2024, 13:36

Poderia ser uma versão mais simples, sem o terreno baldio, com o jogo sendo praticado no pátio mesmo. Quem sabe o episódio sendo mais curto, sendo antecedido por uma esquete?

Não creio que a versão que conhecemos seja roteiro original.

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 951
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 121 vezes
Curtiram: 151 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Pedro de Abreu » 14 Jan 2024, 17:58

Outro dos achados incríveis da exposição:



Não sei se já postaram aqui.
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
Cláudio
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Пауло Витор » 14 Jan 2024, 18:05

@Chavonildo

Pensando por esse lado, então a saga "A venda da vila" também seria um remake (até porque o roteiro dele foi aproveitado em um gibi 2 anos antes).

Avatar do usuário
Bruno Dark
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Jun 2016, 04:28
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 11 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Bruno Dark » 14 Jan 2024, 18:07

Pedro de Abreu escreveu:
14 Jan 2024, 17:58
Outro dos achados incríveis da exposição:



Não sei se já postaram aqui.
Já havia visto essa foto, mas não sabia de qual episódio, muito top.
Desde 2013 no Meio CH. Criador do Canal Chaves. YouTube: Bruno Dark Discord: A Hipocrisia do Meio CH 2.0

Responder