10 anos de muitas saudades!

Informações sobre Chespirito
Pode ser. Mas o grande problema dele mesmo foi o cigarro, que gerou a maioria dos problemas de saúde que ele teve. Acho que, se ele não tivesse fumado, teria chegado aos 90 anos, pelo menos. E vale lembrar que ele parou de fumar quase 20 anos antes de falecer, sinal de que o cigarro, além de ser muito prejudicial, tem efeitos que duram por muito tempo.Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑28 Nov 2024, 23:52Na verdade, com tanto de cigarro que ele fumou e problemas de saúde, não foi um milagre ele ter vivido 85 anos?
Poxa, que chato cara...espero que você tenha conseguido ficar bem com o tempo.Fenômeno universal escreveu: ↑28 Nov 2024, 23:59A morte do Roberto foi o que eu considero a cereja no bolo de merda que foi o pior ano da minha vida, vulgo 2014. Eu tinha só 9 anos e sofri com agressão física e psicológica dentro de casa por um pai abusivo.
Muita coisa ruim aconteceu esse ano, tanto essas coisas mais pessoais mas também coisas que todo mundo ou muita gente sofre, e a morte do Roberto foi uma delas. Mas pelo que eu passei eu não tenho dúvidas de que 2014 foi uma desgraça. E a morte do Roberto só fez o meu ano piorar.
Acho que nenhum ano foi tão ruim pra mim quanto 2014 (embora 2022 tenha chegado bem perto)
Não vi o plantão, não tava em casa (inclusive o fato de eu não estar em casa tem relação com pai autoritário) e quando eu cheguei minha irmã estava assistindo o SBT e a TV estava exatamente nos 5:06 dessa reportagem:
(acho que eu escrevi uma coisa muito pessoal que fala mais de mim do que do Roberto, mas eu precisava desabafar sobre isso)
É um milagre mesmo. Se ele tivesse parado de fumar um pouco mais jovem provavelmente teria vivido muito mais.Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑28 Nov 2024, 23:52Na verdade, com tanto de cigarro que ele fumou e problemas de saúde, não foi um milagre ele ter vivido 85 anos?
Muito obrigado. Estou melhor agora. E de fato, palavras não são o suficiente para mensurar a importância das obras do Roberto, pra mim e pra todos nós aqui.Sargento Refúgio escreveu: ↑29 Nov 2024, 00:26
Poxa, que chato cara...espero que você tenha conseguido ficar bem com o tempo.E tem a ver sim com o Rober, afinal a obra dele deve ter sido muito importante pra você.
![]()
Sargento Refúgio escreveu: ↑28 Nov 2024, 14:56Nem sei o que falar, porque qualquer texto que eu fizer não vai demonstrar totalmente toda a gratidão que eu tenho pelo Chespirito, mesmo sem nunca ter tido o conhecido pessoalmente.O quanto ele me fez rir junto com a minha família em momentos complicados da vida, o quanto ele me inspira a querer trabalhar com arte algum dia, o quanto eu aprendi com as lições das séries e o quanto os seus personagens foram - e são - companheiros meus pra toda a vida e me fizeram ser uma pessoa um pouquinho melhor. (
)
![]()
Agradeço muito por ele ter criado esse universo mágico de CH que encantou e encanta milhares de pessoas pelo redor do mundo até hoje. Claro que como ser humano ele era falho e tinha os seus defeitos como qualquer outra pessoa, mas o artista é imortal e seu legado jamais será esquecido. Ele sempre vai ser lembrado e reconhecido como o grande artista e mestre do humor que ele é.![]()
E lembro que foi uma das mortes de ""famosos"" que eu mais senti, foi como se eu tivesse perdido alguém realmente muito próximo, ou da minha família.![]()
Descanse em paz, Mestre Chespirito.![]()
Soube só agora?Dona Clotilde escreveu: ↑05 Jul 2025, 14:16Ok, como assim o nome do Chespirito é MÁRIO. Aí sim fomos surpreendidos novamente.
Roberto Mário Gomes y Bolaños