O último episódio que vi até agora foi...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Nandinho s.
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 388 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 04 Jun 2025, 03:21

O bilhete de loteria

Apesar de não ter tantas modificações em relação à versão anterior, essa adaptação conseguiu ter a cara da temporada.

O aluno mais inteligente

Faço nesse episódio a mesma observação acima. Eu gosto bastante do final com o seu Madruga respondendo a pergunta das pérolas, por ser uma situação bem inesperada.

Quem perde a guerra pede água

Assisti esse episódio e todo o tempo só fiquei imaginando a versão perdida dele.

Morte ao Chapolin/ Doutor Chapatin, o assassino

Episódio que mostra que o Chapolin realmente é invencível.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 225 vezes
Curtiram: 2607 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 06 Jun 2025, 15:20

Depois de muito tempo decidi ver um episódio inteiro em espanhol, o episódio 87 de Chespirito

Chaveco:
Imagem
Apesar da presença do Ramón como o delegado dessa história, é uma versão crua de um de 1990 que assisti semana passada, senti falta da Chimoltrufia sendo "a voz da defesa" aqui e o papel ficando todo pro Botijão. Angelines no mesmo papel que seria a Dona Cotinha depois, e o mesmo desfecho no final dos brincos estarem o tempo todo na bolsa. O Horácio é um bom sargento, mas prefiro muito mais o Rubén nesse papel.
Nota 6,0

Chaves:
Imagem
Não estou familiarizado com a versão antiga, mas essa eu achei interessante até, o melhor momento pra mim é quando o Chaves arremessa uma bola na boca da Chiquinha após ela gritar com ele. Seu Madruga só aparece no final do primeiro bloco pra levar uma tacada do Chaves e ficar desorientado no bloco seguinte na frente de Girafales e Florinda. Novamente a piadinha do "Da discussão nasce a luz" aparece aqui. Seu Madruga termina o episódio levando 4 tapas de Girafales e Florinda por algo fora de contexto e acaba por aqui mesmo. No mais, é um esquete relativamente parado, com bons momentos, mas só
Nota 6,0

Pancada Bonaparte:
Imagem É um daqueles típicos esquetes em restaurante, com um bom humor textual de sempre, a melhor parte foi o Pancada empilhando os pratos um encima do outro e quebrando ele. O drama do Lucas Pirado sobre não ter quesadillas no restaurante foi muito bom também. Aí depois disso tudo eles desejam um prato de quesadillas e o Horácio simplesmente quebra um prato também :lol: .
No segundo bloco, adorei o Lucas simplesmente tirando e repondo a toalha da mesa como um truque de mágica, e o Pancada quebrando tudo ao tentar imitar seu amigo.
Nota: 8,0

Doutor Chapatin:
ImagemVersão melhor desenvolvida que a pré histórica de 1971, Chapatin tendo algumas rebimbocas ao ouvir "Chango" e o Ramón achando que ele tava dançando e começando a imitar ele. Aí o Edgar pega um livro e rola simplesmente referência interna a "Pancada Bonaparte e Lucas Pirado" e o Chapatin menciona ser um programa de TV onde sai uns doidinhos. Só que o final ainda é melhor quando o próprio Ramón tem uma rebimboca brava no final ao ouvir "Crocodilo", foi a melhor coisa kkkkk
Nota: 9,0

E créditos de 15 segundos, creio ter sido os mais rápidos dessa época.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Chavito.M
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

a very well mister yo
Membro
Membro
Curtiu: 388 vezes
Curtiram: 355 vezes

Mensagem por a very well mister yo » 06 Jun 2025, 19:18

Marreta Biônica Calibre 45 (1977)

É tanto "burro" nesses episódios de 77, que até aparece um nos créditos :]
Imagem

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 07 Jun 2025, 01:33

Estou morrendo de saudades da minha amiga...mas não muito

Acho que o grande problema desse remake nem é somente ele ser uma cópia. Mas no contexto da série naquele momento não cabia um episódio assim. A Chiquinha não se ausentou a ponto de ganhar outro episódio sobre a volta dela.

E a dublagem do Multishow meio que maquiou a problemática citando férias. Lembro que na dublagem Maga, eles falam 1 semana.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 10 Jun 2025, 02:20

O extrato de energia volátil

Um clássico, mas me parece um episódio um tanto longo e olha que não tem esquete.

Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato

Sem muitos comentários, o escopo desse episódio é muito bom. Quando os objetos aparecem dá a sensação que o episódio acabou, mas aí começa a melhor parte que o Chapolin se reduzindo de tamanho.

Nada como ser um expert no assunto partes 1 e 2

Bem, já sabemos que a Maga adorava fazer títulos longos pra alguns episódios e deixava de lado a temática principal. Mas nesses dois aqui foi o cúmulo. Títulos nada a ver com os temas dos episódios, por eles a gente nem sabe do que se trata a história. Pra piorar colocaram os dois episódios como continuação. Que bolada fora viu...

A casinha do Chaves

Episódio simpático, tem muitas situações diferentes da versão mais comum. Pensei que viria com a dublagem Maga, mas veio com a Som de Vera Cruz.

Douglas Reis
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2046 vezes
Curtiram: 2176 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 10 Jun 2025, 07:56

Nandinho s. escreveu:
10 Jun 2025, 02:20
A casinha do Chaves

Episódio simpático, tem muitas situações diferentes da versão mais comum. Pensei que viria com a dublagem Maga, mas veio com a Som de Vera Cruz.
Pois é, o Multishow não recebeu a dublagem MAGA desse a tempo e tiveram que mandad redublar, mas tu não viu o da casinha junto com a esquete da Ilha do Diabo?

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 10 Jun 2025, 13:06

Roubaram Meu Pau CH escreveu:
10 Jun 2025, 07:56
Nandinho s. escreveu:
A casinha do Chaves

Pois é, o Multishow não recebeu a dublagem MAGA desse a tempo e tiveram que mandad redublar, mas tu não viu o da casinha junto com a esquete da Ilha do Diabo?
Vi sim, lá em 2012 na época da volta dos semelhantes. Mas eu realmente não lembrava q esse episódio tinha sido redublado.

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10938 vezes
Curtiram: 1822 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 10 Jun 2025, 13:25

Se quiser ver a dublagem Maga desse episódio. :joinha:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2046 vezes
Curtiram: 2176 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 10 Jun 2025, 13:28

Nandinho s. escreveu:
10 Jun 2025, 13:06
Nandinho s. escreveu:
A casinha do Chaves

Vi sim, lá em 2012 na época da volta dos semelhantes. Mas eu realmente não lembrava q esse episódio tinha sido redublado.
Sim, eu quis dizer se não viu agora os dois juntos, já que tá vendo programas completos.

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 11 Jun 2025, 02:53

10 Jun 2025, 13:28
Nandinho s. escreveu:
10 Jun 2025, 13:06
Nandinho s. escreveu:
A casinha do Chaves

Sim, eu quis dizer se não viu agora os dois juntos, já que tá vendo programas completos.
Eu pulo os esquetes, principalmente se for dos ladrões. Só deixo os de paródias ou do Doutor Chapatin.

Vi agora os episódios A aula de aritmética e O dia das crianças . Achei interessante porque esses episódios além de terem praticamente a mesma roupagem, o mesmo elenco e serem subsequentes, também possuem a mesma dublagem. Já eu acho que a adaptação da música citando a tal parada das crianças ficou datada nos anos seguintes. Em algum desses episódios era esperado ter alguma menção à saída do seu Madruga né? Parece até que nada aconteceu.

O estilingue

Basicamente o mesmo roteiro de 1976. O lado bom desse episódio? Tem cenas inimagináveis em temporadas anteriores como a Dona Florinda batendo na Chiquinha, a bruxa achando que a Chiquinha morreu e a Dona Florinda chorando pela bruxa. Coisas que só a temporada de 79 nos proporcionou.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
BruchaLia

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 940 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 11 Jun 2025, 06:13

Nandinho s. escreveu:
11 Jun 2025, 02:53
O estilingue

Basicamente o mesmo roteiro de 1976. O lado bom desse episódio? Tem cenas inimagináveis em temporadas anteriores como a Dona Florinda batendo na Chiquinha, a bruxa achando que a Chiquinha morreu e a Dona Florinda chorando pela bruxa. Coisas que só a temporada de 79 nos proporcionou
E o Girafales gritando a lá He-Man :garg:
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
Nandinho s.
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1559 vezes
Curtiram: 1582 vezes

Mensagem por BruchaLia » 11 Jun 2025, 10:36

E a bruxa rindo!!
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
Nandinho s.
mas vai destruir a minha biblioteca :angry:
No meio CH desde 2015

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 13 Jun 2025, 03:03

O mistério dos peixinhos coloridos/ O ensaio

Será esse o episódio de estreia do piripaque do Chaves? E na versão de 79 foi tratado como novidade... Mas esse episódio é perturbador, o tripa escorrida matando o gato e achando que fez um grande mousse é horrível. No esquete a Maria Antonieta estava transbordando beleza.

A chirrimoia/ O que fazer quando entra um ladrão em casa

Creio eu que esse seja um dos episódios mais dinâmicos da série. São muitas coisas acontecendo uma atrás da outra e ninguém morre de tédio. Gostei da esquete dos ladrões pq teve menos de 2 minutos.

As apostas / A escolinha da Chiquinha/ Os ladrões

O episódio principal é muito bom. Imagino que a versão perdida seja tão boa ou até melhor. Agora eu acho que exageraram na sonoridade, muita música tocando a quase toda hora.

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 18 Jun 2025, 03:01

As calças do seu Madruga

As cenas acrescentadas foram bem pensadas e deram um bom seguimento ao episódio. Lamento, a adaptação ficou muito boa.

Entre touros e chifradas / Os toureadores

Na minha opinião é uma das sagas mais desconexas, pelo menos com relação a esses dois episódios. A velha coroca termina a parte 2 intrigada do professor e na outra parte parece que nada aconteceu.

Satanás

Essa versão com o Kiko como uma das três crianças ficou super divertida. Até aquela parte chata do "adiante atrás" ficou bem suprimida (ainda bem). Pena que não foi essa a versão que se tornou comum e clássica, nós perdemos muito.

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 213 vezes
Curtiram: 239 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 23 Jun 2025, 18:18

Nandinho s. escreveu:
07 Jun 2025, 01:33
E a dublagem do Multishow meio que maquiou a problemática citando férias.
Faz até sentido considerando que a data de estreia do episódio, nos países do Hemisfério Norte as férias escolares vão de Junho até Setembro. Olhando no contexto atual faz pensar um remake desnecessário, mas de acordo com o contexto da época e o programa ia o ao ar uma vez por semana sem reprise constante a gente até compreende. Fizeram até o mesmo com outros personagens com Popis e Jaiminho na época do Programa Chespirito e eles não chegaram a se ausentar na época
Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
Nandinho s.

Responder