Mal entendidos CH

Informações erradas que foram abraçadas pelos fãs

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 19623 vezes
Curtiram: 2704 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Sargento Refúgio » 31 Out 2024, 07:03

vamos começar antes que esfrie escreveu:
31 Out 2024, 01:13
Quanto aos episódios sem a Chiquinha, pra mim eram só episódios em que ela não participava, assim como o girafales não participava de alguns, o senhor Barriga de outros etc. Nunca estranhei isso... mas também nem imaginava a questão de ela de ter saído das séries, que teve um temporada inteira sem ela e etc. Pra mim a chiquinha só não participou e blz

Eu sabia que o Quico tinha saído do programa e o seu madruga morrido, mas na minha cabeça de criança o programa acabou quando isso aconteceu. Eles pararam de gravar Chaves porque o Quico saiu e o seu madruga morreu, eu pensava assim.
Eu também nem era muito ligado nisso da Chiquinha não aparecer em alguns episódios e pensava a mesma coisa. Achava que simplesmente eram episódios que ela não participava e o SBT passava tudo misturado mesmo, então nem dava pra perceber muito essa ausência. Mas quando estreou o desenho sem a Chiquinha (lembro que isso foi muito frustrante) eu já tinha a noção da "briga" do RGB e M.A. de Las Nieves sobre os direitos da personagem, porque meus familiares conversavam sempre a respeito disso. Já a ausência do Seu Madruga e Quico eram mais perceptíveis porque passavam a maioria dos episódios do restaurante juntos como se fossem uma saga gigante, embora tinham outros de 79 que passavam avulsos e eu tinha a mesma impressão de ser apenas episódios que o Quico ou Seu Madruga não apareciam. E também achava esquisito a Dona Neves e o Jaiminho nunca interagirem com o Quico e o Seu Madruga até mais tarde eu descobrir mais sobre a "treta" do Carlos com o Chespirito.

E eu achava que os episódios com "dublagem beta" que tinham as vozes mais fininhas e com a Chiquinha chamada de Francisquinha eram os primeiros da série, nem tinha muita noção de cenários, aparência dos atores e qualidade de imagem. Então achava que Lagartixas e Matando Aula eram tudo da mesma época. Já episódio do Leiteiro eu até desconfiava um pouco.
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 31 Out 2024, 16:43, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
Nandinho s.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 491 vezes
Curtiram: 1577 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Eng. Pudim » 31 Out 2024, 07:05

Quando criança, eu também não reparava nesse tipo de coisa. Descobri num vídeo do canal Nostalgia que o Villagrán tinha saído do elenco, mas nunca tinha percebido a ausência do Quico no restaurante da própria mãe. Da mesma forma, não notava que em episódio X ele não aparecia, porque pra mim era normal, como se ele tivesse ido dar uma voltinha na rua no período daquela história ou algo assim. :P
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 3):
Sargento RefúgioNandinho s.cyber Revolvinho

Peter Griffin
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 436 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Peter Griffin » 31 Out 2024, 07:17

Kkkkkkkk meu, eu só fiquei sabendo do começo da obra quando vi um vídeo do Você Sabia sobre isso (Cheio de Fake News, como 90% dos vídeos deles). Só fiquei sabendo mais dessa obra (e acabei entrando no Meio CH) quando comecei a assistir o Vila do Chaves, aí depois o canal daqui e acabei entrando aqui no meio
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4816 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 31 Out 2024, 08:03

João :P escreveu:
31 Out 2024, 02:50
Eu não sei porque diabos, mas quando criança, eu vi um carinha naquela vinheta "Voltamos a apresentar", e comecei a achar que seria um personagem novo, e que a série ainda estava sendo gravada atualmente.
► Exibir Spoiler
Passei quase a minha infância inteira acreditando que em algum momento, esse personagem iria chegar na vila :rindo:
é o Dinho do Mamonas Assassinas
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 2):
MVNSSargento Refúgio

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1976 vezes
Curtiram: 4198 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Barbano » 31 Out 2024, 10:33

O sbt até que dava a oportunidade para os fãs desconfiarem da saída do Quico ao exibir o episódio do Cinema (em que a Florinda fala que ele foi morar com as tias) e a "saga" do restaurante (muitos episódios seguidos sem ele).

O episódio do Regresso da Chiquinha também dá a entender que ela esteve um tempo fora.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Sargento Refúgio

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4816 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 31 Out 2024, 10:48

Eu era full alheio a essas coisas, a unica coisa que eu percebia era que o Chaves ficava com uma roupa mais detalhada e só dps frequentando fórum eu fui absorver que essa mudança de roupa foi no meio de 77, ou coisa tipo "Seu Madruga tá com aquela mancha no peito da camisa, é depois do episódio da tinta então", era a unica referencia de continuidade que eu tinha.

Fiquei chocadissimo quando ouvi pela primeira vez que Jaiminho e Madruga não tinham interação em Chaves - mesmo nunca tendo visto acontecer, eu nunca nem percebi que nunca aconteceu.

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 530 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por JoãoB » 31 Out 2024, 12:03

Nandinho s. escreveu:
31 Out 2024, 01:03
Antes de ter grandes informações sobre a série, o que vcs achavam que tinha acontecido com a Chiquinha nos episódios que ela não aparece?
No início, eu achava que ela ainda estava lá, morando na vila, só não aparecia. Mas comecei a desconfiar que não quando vi o episódio do Regresso da Chiquinha. Esse episódio deixa claro que a Chiquinha saiu da vila e porque ela não aparece em muitos episódios. O problema é que o SBT sempre exibia todos os episódios aleatórios e misturados, isso deixava mais difícil saber exatamente quando era a fase sem a Chiquinha.

Outro mal entendido CH: Em 2012, o SBT mandou dublar alguns episódios de Chaves na Rio Sound e decidiram trocar o Tatá Guarnieri, que era muito criticado pelos fãs. Fizeram testes para escolher um substituto. E o Tatá chegou a dizer no Facebook que o novo dublador do Chaves seria...o Gustavo Berriel!
https://vizinhancadochaves.wordpress.co ... de-chaves/
https://www.forumch.com.br/topic/19412- ... /#comments

Mas pouco tempo depois, o Berriel disse que não tinha sido escolhido oficialmente, ao contrário do que o Tatá havia dito. O que houve foi que o SBT tinha escolhido o Berriel e um outro nome para gravar um episódio piloto como teste. Eles gravaram e, após assistir, o pessoal do SBT escolheu o Daniel Muller para ser o novo dublador do Chaves. Ou seja, isso de que o Berriel iria dublar o Chaves foi só um mal entendido mesmo:
viewtopic.php?f=18&t=6378&hilit=Daniel& ... 10#p342709
viewtopic.php?f=18&t=7228&hilit=Novas+dublagens
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Nandinho s.

Franco Santoro
Membro
Membro
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 204 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Franco Santoro » 31 Out 2024, 12:30

JoãoB escreveu:
31 Out 2024, 12:03
Nandinho s. escreveu:
Antes de ter grandes informações sobre a série, o que vcs achavam que tinha acontecido com a Chiquinha nos episódios que ela não aparece?
No início, eu achava que ela ainda estava lá, morando na vila, só não aparecia. Mas comecei a desconfiar que não quando vi o episódio do Regresso da Chiquinha. Esse episódio deixa claro que a Chiquinha saiu da vila e porque ela não aparece em muitos episódios. O problema é que o SBT sempre exibia todos os episódios aleatórios e misturados, isso deixava mais difícil saber exatamente quando era a fase sem a Chiquinha.
Também sem contar que por muiiiitos anos, pouquíssimos episódios dessa temporada eram exibidos, então nem notava-se. Acho que até sou capaz de lembrar quais eram exibidos:

-Ano Novo na Casa do Seu Madruga
-Troca de Bolos (que em um momento também foi tirado do ar)
-Artistas de Io Io
-Quem Baixa as Calças
-Isto Merece um Prêmio
-Briga dos Pombinhos
-Aulas de Violão
-Lavando a Brasília
-Gravatas do Seu Madruga
-Gente Sim, Animal Não

Ridículo isso não? Se considerar que o Ano Novo é do final de 73 e Aulas de Violão e Lavando a Brasília são de 75, eram exibidos apenas 6 episódios de 74.

A têmporada de 73, além do Ano Novo (exibido uma vez por Ano) tinha somente em exibição o Leiteiro, ou seja 2 episódios.

Não é a toa que para algumas pessoas essas temporadas São poucos populares.

Franco Santoro
Membro
Membro
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 204 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Franco Santoro » 31 Out 2024, 13:28

Franco Santoro escreveu:
31 Out 2024, 12:30
JoãoB escreveu:
Nandinho s. escreveu:
Também sem contar que por muiiiitos anos, pouquíssimos episódios dessa temporada eram exibidos, então nem notava-se. Acho que até sou capaz de lembrar quais eram exibidos:

-Artistas de Io Io
-Quem Baixa as Calças
-Isto Merece um Prêmio
-Briga dos Pombinhos
-Aulas de Violão
-Lavando a Brasília
-Gravatas do Seu Madruga
-Gente Sim, Animal Não

Ridículo isso não? Se considerar que o Ano Novo é do final de 73 e Aulas de Violão e Lavando a Brasília são de 75, eram exibidos apenas 6 episódios de 74.

A têmporada de 73, além do Ano Novo (exibido uma vez por Ano) tinha somente em exibição o Leiteiro, ou seja 2 episódios.

Lembrei-me do Episódio do Cofrinho, então eram 7 de 74

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1519 vezes
Curtiram: 1818 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » 31 Out 2024, 13:51

Franco Santoro escreveu:
31 Out 2024, 13:28
Franco Santoro escreveu:
JoãoB escreveu:
Nandinho s. escreveu:

-Artistas de Io Io
-Quem Baixa as Calças
-Isto Merece um Prêmio
-Briga dos Pombinhos
-Aulas de Violão
-Lavando a Brasília
-Gravatas do Seu Madruga
-Gente Sim, Animal Não

O do triângulo amoroso também era exibido, mas saiu do ar quase junto com o da troca de bolos.
Esses usuários curtiram o post de Roubaram Meu Pau CH (total: 1):
Franco Santoro

Burrro Estropiado
Membro
Membro
Curtiu: 640 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Burrro Estropiado » 31 Out 2024, 15:18

Nos anos 90 eu só notava que o Seu Madruga não aparecia na vila quando tinha a Dona Neves, e nunca reparei que ele também não contracenava com o Jaiminho.

Também notava que o Quico nunca aparecia no restaurante, mas não notava a ausência do Seu Madruga.

Confundia os episódios de baixa qualidade de imagem de 1976 achando que eram de 1975 e o mesmo acontecia com alguns de 75, que achava que eram de 73 (um pouco pela cor do vestido da Chiquinha de 1975 ser parecido com o de 1973).

E quando o Clube estreou, achei que aqueles episódios eram atuais (2001) e que Quico e Seu Madruga haviam morrido.

Só fui saber que Angelinez, Raúl e Horácio haviam morrido através de uma reportagem da Revista SBT, do Show do Milhão.

Quando ganhei meu primeiro pc com acesso a internet e descobri o Meio CH na internet, a primeira informação foi de que o Villagrán não morreu, mas havia saído do elenco em 1978.
Esses usuários curtiram o post de Burrro Estropiado (total: 4):
Franco SantoroSargento RefúgioNandinho s.cyber Revolvinho
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 699 vezes
Curtiram: 4885 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por HOMESSA » 31 Out 2024, 15:21

Burrro Estropiado escreveu:
31 Out 2024, 15:18
Nos anos 90 eu só notava que o Seu Madruga não aparecia na vila quando tinha a Dona Neves, e nunca reparei que ele também não contracenava com o Jaiminho.

Também notava que o Quico nunca aparecia no restaurante, mas não notava a ausência do Seu Madruga.

Confundia os episódios de baixa qualidade de imagem de 1976 achando que eram de 1975 e o mesmo acontecia com alguns de 75, que achava que eram de 73 (um pouco pela cor do vestido da Chiquinha de 1975 ser parecido com o de 1973).

E quando o Clube estreou, achei que aqueles episódios eram atuais (2001) e que Quico e Seu Madruga haviam morrido.

Só fui saber que Angelinez, Raúl e Horácio haviam morrido através de uma reportagem da Revista SBT, do Show do Milhão.

Quando ganhei meu primeiro pc com acesso a internet e descobri o Meio CH na internet, a primeira informação foi de que o Villagrán não morreu, mas havia saído do elenco em 1978.
Eu sou da época que acreditamos que o elenco tinha morrido em um acidente de avião. Minha cabeça bugou quando o Chespirito apareceu mais velho em uma vinheta na CNT.
Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 3):
Franco SantoroSargento RefúgioBurrro Estropiado

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7067 vezes
Curtiram: 3847 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Jacinto » 31 Out 2024, 16:06

Douglas Reis escreveu:
31 Out 2024, 13:51
Franco Santoro escreveu:
31 Out 2024, 13:28
Franco Santoro escreveu:
JoãoB escreveu:
Nandinho s. escreveu:

-Artistas de Io Io
-Quem Baixa as Calças
-Isto Merece um Prêmio
-Briga dos Pombinhos
-Aulas de Violão
-Lavando a Brasília
-Gravatas do Seu Madruga
-Gente Sim, Animal Não

O do triângulo amoroso também era exibido, mas saiu do ar quase junto com o da troca de bolos.
E tinha o da falta de água também, que passou um bom tempo sendo exibido, chegando até a passar uma ou duas vezes a versão de 74 do homem invisível. Aí no final dos anos 2000 voltou ao ar a terceira parte da saga do Madruguinha.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
Franco SantoroSargento Refúgio

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 19623 vezes
Curtiram: 2704 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Sargento Refúgio » 31 Out 2024, 16:21

Barbano escreveu:
31 Out 2024, 10:33
O sbt até que dava a oportunidade para os fãs desconfiarem da saída do Quico ao exibir o episódio do Cinema (em que a Florinda fala que ele foi morar com as tias) e a "saga" do restaurante (muitos episódios seguidos sem ele).

O episódio do Regresso da Chiquinha também dá a entender que ela esteve um tempo fora.
O Quico foi morar com a madrinha rica, a Chiquinha que foi morar uns tempos nas tias de Presidente Prudente :]
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 354 vezes

Mal entendidos CH

Mensagem por Nandinho s. » 31 Out 2024, 18:00

O episódio da volta da Chiquinha por ser comum, fazia a gente entender que ela tava regressando à vila depois de um tempo fora. Mas na época o meu questionamento era: quando foi que ela saiu? Nem imaginava que poderia haver tantos episódios que ela fez anteriormente e que não nos eram apresentados.

Quanto a não participação do Kiko o episódio do cinema deu a justificativa. Daí ficou claro pra mim que tudo sem o Kiko veio depois desse episódio.

Já a saída do Seu Madruga, nem a própria série dá a justificava, então essa resposta só veio anos depois com informações da internet.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
Sargento Refúgio
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves

Responder