Análises de episódios/filmes CH.

Façam às suas análises, negativas ou positivas.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Douglas Reis
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2268 vezes
Curtiram: 2296 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 05 Ago 2025, 18:24

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
05 Ago 2025, 16:30
Chavlicha escreveu:
05 Ago 2025, 15:56
O Pirata Alma Negra escreveu:
05 Ago 2025, 14:26
Acho que tanto aqui quanto na esquete do programa anterior, o figurino tá mais feio que o normal! E sim, desde 80 o figurino já não era bonito, mas reparei melhor e realmente é UMA DAS PIORES COISAS
Olha que isso bem foi o pior uniforme, aquele com o símbolo parecendo que era de papel foi a coisa que mais exalava preguiça na minha opinião. :lingua:
Sem contar que dava a impressão do Chespirito ser muito mais velho do que já era
Nesses episódios de 82, parecia muito que o Chespirito tinha uns 65 anos, mesmo tendo 53, o que não transparece nas esquetes do mesmo ano com o figurino de 77-80.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).O Pirata Alma Negra

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 05 Ago 2025, 22:45

E dei início à temporada de 1983 ainda com um gostinho de 1982, porque foi quando o episódio em questão foi gravado.

Chaves e Chapolin: Tudo Acaba em Família

Imagem

Já que o SBT não passa a versão de 88, eu vejo a de 83 :asso:

É uma versão curiosa, mas arrastadíssima. Os dois primeiros blocos, que se passam no restaurante e são um remake disfarçado do começo do episódio dos toureiros, são completamente inúteis pra história.

E o restante? Bom, Nhonho sobrou na história e nem viu o Chapolin, mesmo com o Chaves falando dele, mas foi legal ver o Chapolin interagindo com a Dona Clotilde, com o Jaiminho, com a Dona Neves e com o Professor Girafales. Mas ainda assim, achei tudo mal-aproveitado -_-

Esperava muito mais dessa versão do que ela realmente entregou, e claro que ela não chega nem aos pés da ótima versão de 76 :sim:
Brayan ChChTv

Chavlicha
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 803 vezes
Curtiram: 850 vezes

Mensagem por Chavlicha » 05 Ago 2025, 22:51

Douglas Reis escreveu:
05 Ago 2025, 22:45
E dei início à temporada de 1983 ainda com um gostinho de 1982, porque foi quando o episódio em questão foi gravado.

Imagem

É uma versão curiosa, mas arrastadíssima. Os dois primeiros blocos, que se passam no restaurante e são um remake disfarçado do começo do episódio dos toureiros, são completamente inúteis pra história.

E o restante? Bom, Nhonho sobrou na história e nem viu o Chapolin, mesmo com o Chaves falando dele, mas foi legal ver o Chapolin interagindo com a Dona Clotilde, com o Jaiminho, com a Dona Neves e com o Professor Girafales. Mas ainda assim, achei tudo mal-aproveitado -_-

Esperava muito mais dessa versão do que ela realmente entregou, e claro que ela não chega nem aos pés da ótima versão de 76 :sim:
Que ótimo começo de temporada :]
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
Brayan Ch
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979 :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 05 Ago 2025, 23:55

Chavlicha escreveu:
05 Ago 2025, 22:51
Douglas Reis escreveu:

Imagem

Todas as temporadas das séries clássicas começavam com um episódio bom, mesmo as piores. Mas a de 1983 começou com um bem fraco :lingua:
Brayan ChChavlicha

Brayan Ch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 240 vezes

Mensagem por Brayan Ch » 06 Ago 2025, 06:52

Douglas Reis escreveu:
05 Ago 2025, 23:55
Chavlicha escreveu:
Douglas Reis escreveu:

Imagem

Todas as temporadas das séries clássicas começavam com um episódio bom, mesmo as piores. Mas a de 1983 começou com um bem fraco :lingua:
O Chespa poderia ter feito blocos ante de aparecer o Chapolin que combinassem mais com o episódio. Muda de tom e proposta muito rápido e desnecessariamente.
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 06 Ago 2025, 08:57

Douglas Reis escreveu:
05 Ago 2025, 23:55
Chavlicha escreveu:
Douglas Reis escreveu:

Imagem

Aliás, minto. Esqueci que a temporada de 1977 também começa com um bem fraco, que é aquela versão ruinzinha do porquinho (nunca mais digo que ela é péssima depois que eu vi a versão de 81 :asso: )

E tenho que fazer uma bela ressalva pro final, que é mais emotivo que o da versão de 76 e é muito bonito mesmo :vitoria:

ChTv
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 208 vezes
Curtiram: 211 vezes

Mensagem por ChTv » 06 Ago 2025, 12:26

@Douglas Reis

Vi os 2 primeiros blocos desse episódio
Achei tão chato que nem vi o enredo principal da história
Muito sem nexo essa primeira parte, não tem nada haver com a história além de ser um remake bem infeliz e arrastado da primeira parte dos toureiros
Vou ver o resto, o episódio poderia ficar tranquilamente sem esse comecinho...
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Curtiu: 627 vezes
Curtiram: 1029 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 06 Ago 2025, 15:48

Programa Chespirito n° 138 (1982)

Doutor Chapatin: Os contrabandistas

Versão muito boa, acho que ganha da versão de 78 por conta do final, mas não dá versão de 72!
Nota: 7,5

Os louquinhos: A disputa pelo sítio

Boa esquete. Sua versão de 87 é bem diferente, mas não lembro se supera :ponder:
Nota: 7,0

Chaves: Os poderes da Bruxa do 71

Boa também, desmembra parte do roteiro da caixa de madeira, que ficou interessante aqui.
Nota: 7,0

Chespirito: Lá no rancho mediano, o retorno

Horrorosa versão :lingua:
Não tem nenhum terço da graça da versão de 78, Maria fez falta aqui <_<
Nota: 0,5

Nota geral: 5,5

Programa Chespirito n° 139 (1982)

Doutor Chapatin: Duas loucas e um doutor

Ótima esquete. Maria e Angelines, mandaram muito bem nos papéis de loucas :vitoria:
Nota: 8,0

Os ladrões: O chefe

Excelente! Ganha da versão de 80, mas ainda perde para a excepcional versão de 73 :sim:
Nota: 9,0

Chaves: Um favor ao Senhor Barriga

Aqui foi o esquete que o Jaiminho mais evitou a fadiga :garg:
E ela é ótima até, bem diferente das anteriores :joinha:

Os louquinhos: Os ventríloquos

Muito boa, o final é bizarro. E a vizinha já estava vendo o Chaparrón com outros olhos :timido:

E rachei de rir com o Lucas fazendo o Horácio de boneco :garg: :garg:

Nota geral: 8,0

Programa Chespirito n° 140 (1982)

Chaves: Os três toureiros

Olha, até que gostei dessa versão? :pancada:

Sim, é absurdo (já sei que o @Douglas Reis vai me chamar de malhuco :gaspar: ) mas embora tenha cenas forçadas (como o final), ainda achei essa versão mais aceitável que a mediana de 76 :sim:

Ah, bem melhor que os últimos 2 programas de 40 minutos do Chaves que foram feitos antes :asso:

Mas, óbvio que não ganha da espetacular versão de 73 :nao:

@Chavlicha já havia assistido essa versão antes?
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 06 Ago 2025, 18:25

06 Ago 2025, 15:48
Chespirito: Lá no rancho mediano, o retorno

Horrorosa versão :lingua:
Não tem nenhum terço da graça da versão de 78, Maria fez falta aqui <_<
Nota: 0,5
Eu até gostei dessa versão, muito graças à atuação do Raúl. Pena que ela foi uma das mais prejudicadas pela dublagem Gábia...
06 Ago 2025, 15:48
Programa Chespirito n° 140 (1982)

Chaves: Os três toureiros

Olha, até que gostei dessa versão? :pancada:

Sim, é absurdo (já sei que o @Douglas Reis vai me chamar de malhuco :gaspar: ) mas embora tenha cenas forçadas (como o final), ainda achei essa versão mais aceitável que a mediana de 76 :sim:

Ah, bem melhor que os últimos 2 programas de 40 minutos do Chaves que foram feitos antes :asso:

Mas, óbvio que não ganha da espetacular versão de 73 :nao:

Eu já daria um 5 pras duas e sendo generoso :asso:

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Curtiu: 627 vezes
Curtiram: 1029 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 06 Ago 2025, 21:09

Programa Chespirito n° 141 (1982)

Doutor Chapatin: Assaltando o Doutor

Ótima versão, bem superior a de 80 :joinha:
Nota: 8,5

Chespirito: Cyrano e os mosqueteiros

Ótima versão, embora não chega a superar as anteriores, mas o Ruben mandou bem de Cyrano.

Chaves: Plantando carambolas

Ótima também, hein? :vitoria:
Dou destaque para o final, foi bem bonito :)

Os louquinhos: Cachorro ou regador?

Excelente, rachei com o Raúl fugindo do regador e o mesmo apanhando do Lucas :garg:
Nota: 9,0

Nota geral: 8,5

Programa Chespirito n° 142 (1982)

La Chicharra: O teatro

Sei que coloquei errado, mas fiz intencionalmente para cobrir o espaço do perdido mundial!

Quanto ao episódio, apenas isso:

:reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Sem dúvidas, é LENDÁRIO e pra mim o melhor episódio de La Chicharra e de todo o programa!!!

Gostei de como tudo foi bem misturado, partes engraçadas, as canções, momentos sérios!! Maravilhoso em todos os aspectos!!

Esse episódio só tem um defeito:

Ser o último de La Chicharra :cry:

Esse episódio não merece 9, nem 10, nem 11...
Merece mais, muito mais!!!

Nota: 12,0 :reverencia: :reverencia:

Programa Chespirito n° 143 (1982)

Chapolin: A história de Chimpandolfo, o homem das cavernas - parte 2

É uma ótima versão, mas as anteriores são melhores :joinha:

Claro que a melhor cena é a do jantar! E o Chespirito é tão cara de pau que até remakeou a cena do disco :garg:

Programa Chespirito n° 144 (1982)

Doutor Chapatin: Busca-se um paciente!

Ótima versão, se tornou a minha favorita da trama :vitoria:

Chapolin: A vingança de Shory

Versão fraquíssima, inferior a todas as anteriores :sono:
Nota: 1,5

Chaves: A importância de estudar

Fraco também, foi tão ruim quanto a Madrugarização do Jaiminho nos episódios de 40 minutos que dei a notas mais baixas (Espíritos Zombeteiros e Venda da vila :lingua: )

Mas ri na hora que o Jaiminho foi pegar o livro :lol:
Nota: 1,5

Os ladrões: A perna quebrada do Botijão

Sem dúvidas foi a melhor da edição, só não leva 10! Mas foi a que eu mais ri e a mais divertida de todas :garg: :garg:
Nota: 9,5

Nota geral: 5,0

Eis que a temporada terminou de forma mediana, mas ainda melhor que a temporada de 80 :)

Sem dúvidas já é a minha temporada favorita dessa era inicial do programa :vitoria:

Acho que a de 80 ainda ganha nos episódios de 40 minutos (até a de 81, se bobear), mas uma coisa essa temporada safou de ter foi nota 0!

Excelente temporada e trouxe pra mim o melhor episódio de todo o programa até agora!! :reverencia:

Assim como também começou a melhor era: O QUADRO DOS LADRÕES DE 40 MINUTOS!!! :reverencia:

E óbvio que não posso esquecer dele: RAÚL CHATO PADILLA!! Que foi a melhor adição dessa temporada inteira :vitoria: :vitoria:
Editado pela última vez por O Pirata Alma Negra em 06 Ago 2025, 21:31, em um total de 1 vez.
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 06 Ago 2025, 21:26

Programa Chespirito n° 147 (1983)

Chaves: A Picada do Escorpião

Imagem

Gente do céu, que episódio interminável! Até começou bem com um início inédito, e a parte da escolinha era até agradável, mesmo sendo inferior à versão de 1978. Mas foi começar a parte do escorpião e ficou uma coisa forçada demais, como a Chiquinha dizendo pra Pópis que, se o escorpião picasse o Jaiminho, ela teria que conseguir um Jaiminho novo :wacko:

Pelo menos, foi engraçado o Jaiminho guinchando como um porco quando o "escorpião" picou ele :garg:

Mas a atuação de todo mundo tava uma bela merda na cena em questão :panc:

Dito isto, se a versão de 78 em duas partes já não era lá essas coisas, essa de 83 é muito pior :lingua:
Editado pela última vez por Douglas Reis em 06 Ago 2025, 22:29, em um total de 1 vez.

Chavlicha
Membro
Membro
Curtiu: 803 vezes
Curtiram: 850 vezes

Mensagem por Chavlicha » 06 Ago 2025, 22:09

Douglas Reis escreveu:
06 Ago 2025, 21:26
Programa Chespirito n° 147 (1983)

Chaves: A Picada do Escorpião

Imagem

Gente do céu, que episódio interminável! Até começou bem com um início inédito, e a parte da escolinha era até agradável, mesmo sendo inferior à versão de 1978. Mas foi começar a parte do escorpião e ficou uma coisa forçada demais, como a Chiquinha dizendo pra Pópis que ela teria que, se o escorpião picasse o Jaiminho, ela teria que conseguir um Jaiminho novo :wacko:

Pelo menos, foi engraçado o Jaiminho guinchando como um porco quando o "escorpião" picou ele :garg:

Mas a atuação de todo mundo tava uma bela merda na cena em questão :panc:

Dito isto, se a versão de 78 em duas partes já não era lá essas coisas, essa de 83 é muito pior :lingua:
81 tem sérias competições agora :corona:
06 Ago 2025, 21:09
Excelente temporada e trouxe pra mim o melhor episódio de todo o programa até agora!!
Qual foi?
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979 :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 06 Ago 2025, 22:32

Chavlicha escreveu:
06 Ago 2025, 22:09
81 tem sérias competições agora :corona:
É que só teve Chaves até agora, e se os programas só com Chaves já eram ruins em 82 (com exceção do ladrão), isso não ia mudar com esses aí exibidos em 83, mas gravados em 82, né? :asso:
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Chavlicha

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 426 vezes
Curtiram: 554 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 06 Ago 2025, 23:06

Espera começar a saga do elevador.

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 06 Ago 2025, 23:55

Programa Chespirito n° 148 (1983)

Chaveco: Férias na Prisão
► Exibir Spoiler
Primeiro programa de esquetes da temporada e começou muito mal. Esquetezinha cansativa, com muita encheção de linguiça e um final inconclusivo. Perde feio pras versões de 75 e de 80, com o Dr. Chapatin :sono:

Dr. Chapatin: O Mendigo da Praça
► Exibir Spoiler
Esquete que lembro bem de ter visto com dublagem Gábia na Ulbra TV. Pensei que não ia gostar, mas não é ruim não. Talvez seja até melhor que a versão de 75, com o Chapolin, mas perde pras de 72 e de 79, e todas elas ganham da de 78, que é uma porcaria :lingua:

Chaves: Guerra da Independência
► Exibir Spoiler
Que coisa horrorosa! A esquete começa do nada, temos Jaiminho substituindo a Dona Florinda no começo de uma maneira que não colou, e tem a Pópis, que é a Pópis, né? :rolleyes:

Horrível :lingua: :lingua: :lingua:

Pancada: O Emprego Ideal
► Exibir Spoiler
Esquete boazinha, mas nada além disso ;)

Depois deste programa fraquinho, que deve ser a última sobra de 1982, temos uma sequência de reprises de 1980 e 1981 - com direito a Ramón Valdés aparecendo num dos programas, inclusive como Seu Madruga - pra chegar na temporada de 83 em si com um remake da sobrinha da Dona Clotilde. Vamos ver se a temporada melhora, porque tá nível 1981 até agora :pancada:
Editado pela última vez por Douglas Reis em 07 Ago 2025, 08:55, em um total de 1 vez.

Responder