Nesses episódios de 82, parecia muito que o Chespirito tinha uns 65 anos, mesmo tendo 53, o que não transparece nas esquetes do mesmo ano com o figurino de 77-80.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑05 Ago 2025, 16:30Sem contar que dava a impressão do Chespirito ser muito mais velho do que já eraChavlicha escreveu: ↑05 Ago 2025, 15:56Olha que isso bem foi o pior uniforme, aquele com o símbolo parecendo que era de papel foi a coisa que mais exalava preguiça na minha opinião.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑05 Ago 2025, 14:26Acho que tanto aqui quanto na esquete do programa anterior, o figurino tá mais feio que o normal! E sim, desde 80 o figurino já não era bonito, mas reparei melhor e realmente é UMA DAS PIORES COISAS![]()
Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Douglas Reis
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2268 vezes
- Curtiram: 2296 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • O Pirata Alma Negra
- Douglas Reis
- Membro
E dei início à temporada de 1983 ainda com um gostinho de 1982, porque foi quando o episódio em questão foi gravado.
Chaves e Chapolin: Tudo Acaba em Família

Já que o SBT não passa a versão de 88, eu vejo a de 83
É uma versão curiosa, mas arrastadíssima. Os dois primeiros blocos, que se passam no restaurante e são um remake disfarçado do começo do episódio dos toureiros, são completamente inúteis pra história.
E o restante? Bom, Nhonho sobrou na história e nem viu o Chapolin, mesmo com o Chaves falando dele, mas foi legal ver o Chapolin interagindo com a Dona Clotilde, com o Jaiminho, com a Dona Neves e com o Professor Girafales. Mas ainda assim, achei tudo mal-aproveitado
Esperava muito mais dessa versão do que ela realmente entregou, e claro que ela não chega nem aos pés da ótima versão de 76

Já que o SBT não passa a versão de 88, eu vejo a de 83

É uma versão curiosa, mas arrastadíssima. Os dois primeiros blocos, que se passam no restaurante e são um remake disfarçado do começo do episódio dos toureiros, são completamente inúteis pra história.
E o restante? Bom, Nhonho sobrou na história e nem viu o Chapolin, mesmo com o Chaves falando dele, mas foi legal ver o Chapolin interagindo com a Dona Clotilde, com o Jaiminho, com a Dona Neves e com o Professor Girafales. Mas ainda assim, achei tudo mal-aproveitado

Esperava muito mais dessa versão do que ela realmente entregou, e claro que ela não chega nem aos pés da ótima versão de 76

- Brayan Ch • ChTv
- Chavlicha
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 803 vezes
- Curtiram: 850 vezes
Que ótimo começo de temporadaDouglas Reis escreveu: ↑05 Ago 2025, 22:45E dei início à temporada de 1983 ainda com um gostinho de 1982, porque foi quando o episódio em questão foi gravado.
Já que o SBT não passa a versão de 88, eu vejo a de 83![]()
E o restante? Bom, Nhonho sobrou na história e nem viu o Chapolin, mesmo com o Chaves falando dele, mas foi legal ver o Chapolin interagindo com a Dona Clotilde, com o Jaiminho, com a Dona Neves e com o Professor Girafales. Mas ainda assim, achei tudo mal-aproveitado![]()
Esperava muito mais dessa versão do que ela realmente entregou, e claro que ela não chega nem aos pés da ótima versão de 76![]()
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro
Todas as temporadas das séries clássicas começavam com um episódio bom, mesmo as piores. Mas a de 1983 começou com um bem fracoChavlicha escreveu: ↑05 Ago 2025, 22:51Que ótimo começo de temporadaDouglas Reis escreveu: ↑05 Ago 2025, 22:45E dei início à temporada de 1983 ainda com um gostinho de 1982, porque foi quando o episódio em questão foi gravado.
E o restante? Bom, Nhonho sobrou na história e nem viu o Chapolin, mesmo com o Chaves falando dele, mas foi legal ver o Chapolin interagindo com a Dona Clotilde, com o Jaiminho, com a Dona Neves e com o Professor Girafales. Mas ainda assim, achei tudo mal-aproveitado![]()
Esperava muito mais dessa versão do que ela realmente entregou, e claro que ela não chega nem aos pés da ótima versão de 76![]()
![]()

- Brayan Ch • Chavlicha
- Brayan Ch
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 135 vezes
- Curtiram: 240 vezes
O Chespa poderia ter feito blocos ante de aparecer o Chapolin que combinassem mais com o episódio. Muda de tom e proposta muito rápido e desnecessariamente.Douglas Reis escreveu: ↑05 Ago 2025, 23:55Todas as temporadas das séries clássicas começavam com um episódio bom, mesmo as piores. Mas a de 1983 começou com um bem fracoChavlicha escreveu: ↑05 Ago 2025, 22:51Que ótimo começo de temporadaDouglas Reis escreveu: ↑05 Ago 2025, 22:45E dei início à temporada de 1983 ainda com um gostinho de 1982, porque foi quando o episódio em questão foi gravado.
![]()
![]()

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Douglas Reis
- Membro
Aliás, minto. Esqueci que a temporada de 1977 também começa com um bem fraco, que é aquela versão ruinzinha do porquinho (nunca mais digo que ela é péssima depois que eu vi a versão de 81Douglas Reis escreveu: ↑05 Ago 2025, 23:55Todas as temporadas das séries clássicas começavam com um episódio bom, mesmo as piores. Mas a de 1983 começou com um bem fracoChavlicha escreveu: ↑05 Ago 2025, 22:51Que ótimo começo de temporadaDouglas Reis escreveu: ↑05 Ago 2025, 22:45E dei início à temporada de 1983 ainda com um gostinho de 1982, porque foi quando o episódio em questão foi gravado.
![]()
![]()

E tenho que fazer uma bela ressalva pro final, que é mais emotivo que o da versão de 76 e é muito bonito mesmo

- ChTv
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 208 vezes
- Curtiram: 211 vezes
@Douglas Reis
Vi os 2 primeiros blocos desse episódio
Achei tão chato que nem vi o enredo principal da história
Muito sem nexo essa primeira parte, não tem nada haver com a história além de ser um remake bem infeliz e arrastado da primeira parte dos toureiros
Vou ver o resto, o episódio poderia ficar tranquilamente sem esse comecinho...
Vi os 2 primeiros blocos desse episódio
Achei tão chato que nem vi o enredo principal da história
Muito sem nexo essa primeira parte, não tem nada haver com a história além de ser um remake bem infeliz e arrastado da primeira parte dos toureiros
Vou ver o resto, o episódio poderia ficar tranquilamente sem esse comecinho...
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Curtiu: 627 vezes
- Curtiram: 1029 vezes
Programa Chespirito n° 138 (1982)
Doutor Chapatin: Os contrabandistas
Versão muito boa, acho que ganha da versão de 78 por conta do final, mas não dá versão de 72!
Nota: 7,5
Os louquinhos: A disputa pelo sítio
Boa esquete. Sua versão de 87 é bem diferente, mas não lembro se supera
Nota: 7,0
Chaves: Os poderes da Bruxa do 71
Boa também, desmembra parte do roteiro da caixa de madeira, que ficou interessante aqui.
Chespirito: Lá no rancho mediano, o retorno
Horrorosa versão
Não tem nenhum terço da graça da versão de 78, Maria fez falta aqui
Nota: 0,5
Nota geral: 5,5
Programa Chespirito n° 139 (1982)
Doutor Chapatin: Duas loucas e um doutor
Ótima esquete. Maria e Angelines, mandaram muito bem nos papéis de loucas
Nota: 8,0
Os ladrões: O chefe
Excelente! Ganha da versão de 80, mas ainda perde para a excepcional versão de 73
Nota: 9,0
Chaves: Um favor ao Senhor Barriga
Aqui foi o esquete que o Jaiminho mais evitou a fadiga
E ela é ótima até, bem diferente das anteriores
Os louquinhos: Os ventríloquos
Muito boa, o final é bizarro. E a vizinha já estava vendo o Chaparrón com outros olhos
E rachei de rir com o Lucas fazendo o Horácio de boneco
Nota geral: 8,0
Programa Chespirito n° 140 (1982)
Chaves: Os três toureiros
Olha, até que gostei dessa versão?
Sim, é absurdo (já sei que o @Douglas Reis vai me chamar de malhuco
) mas embora tenha cenas forçadas (como o final), ainda achei essa versão mais aceitável que a mediana de 76
Ah, bem melhor que os últimos 2 programas de 40 minutos do Chaves que foram feitos antes
Mas, óbvio que não ganha da espetacular versão de 73
@Chavlicha já havia assistido essa versão antes?
Doutor Chapatin: Os contrabandistas
Versão muito boa, acho que ganha da versão de 78 por conta do final, mas não dá versão de 72!
Os louquinhos: A disputa pelo sítio
Boa esquete. Sua versão de 87 é bem diferente, mas não lembro se supera

Chaves: Os poderes da Bruxa do 71
Boa também, desmembra parte do roteiro da caixa de madeira, que ficou interessante aqui.
Chespirito: Lá no rancho mediano, o retorno
Horrorosa versão

Não tem nenhum terço da graça da versão de 78, Maria fez falta aqui

Nota geral: 5,5
Programa Chespirito n° 139 (1982)
Doutor Chapatin: Duas loucas e um doutor
Ótima esquete. Maria e Angelines, mandaram muito bem nos papéis de loucas

Os ladrões: O chefe
Excelente! Ganha da versão de 80, mas ainda perde para a excepcional versão de 73

Chaves: Um favor ao Senhor Barriga
Aqui foi o esquete que o Jaiminho mais evitou a fadiga

E ela é ótima até, bem diferente das anteriores

Os louquinhos: Os ventríloquos
Muito boa, o final é bizarro. E a vizinha já estava vendo o Chaparrón com outros olhos

E rachei de rir com o Lucas fazendo o Horácio de boneco

Nota geral: 8,0
Programa Chespirito n° 140 (1982)
Olha, até que gostei dessa versão?

Sim, é absurdo (já sei que o @Douglas Reis vai me chamar de malhuco

Ah, bem melhor que os últimos 2 programas de 40 minutos do Chaves que foram feitos antes

Mas, óbvio que não ganha da espetacular versão de 73

@Chavlicha já havia assistido essa versão antes?
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"

- Douglas Reis
- Membro
Eu até gostei dessa versão, muito graças à atuação do Raúl. Pena que ela foi uma das mais prejudicadas pela dublagem Gábia...O Pirata Alma Negra escreveu: ↑06 Ago 2025, 15:48Chespirito: Lá no rancho mediano, o retorno
Horrorosa versão![]()
Não tem nenhum terço da graça da versão de 78, Maria fez falta aqui![]()
Eu já daria um 5 pras duas e sendo generosoO Pirata Alma Negra escreveu: ↑06 Ago 2025, 15:48Programa Chespirito n° 140 (1982)
Olha, até que gostei dessa versão?![]()
Sim, é absurdo (já sei que o @Douglas Reis vai me chamar de malhuco) mas embora tenha cenas forçadas (como o final), ainda achei essa versão mais aceitável que a mediana de 76
![]()
Ah, bem melhor que os últimos 2 programas de 40 minutos do Chaves que foram feitos antes![]()
Mas, óbvio que não ganha da espetacular versão de 73![]()

- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Curtiu: 627 vezes
- Curtiram: 1029 vezes
Programa Chespirito n° 141 (1982)
Doutor Chapatin: Assaltando o Doutor
Ótima versão, bem superior a de 80
Nota: 8,5
Chespirito: Cyrano e os mosqueteiros
Ótima versão, embora não chega a superar as anteriores, mas o Ruben mandou bem de Cyrano.
Chaves: Plantando carambolas
Ótima também, hein?
Dou destaque para o final, foi bem bonito
Os louquinhos: Cachorro ou regador?
Excelente, rachei com o Raúl fugindo do regador e o mesmo apanhando do Lucas
Nota geral: 8,5
Programa Chespirito n° 142 (1982)
La Chicharra: O teatro
Sei que coloquei errado, mas fiz intencionalmente para cobrir o espaço do perdido mundial!
Quanto ao episódio, apenas isso:
Sem dúvidas, é LENDÁRIO e pra mim o melhor episódio de La Chicharra e de todo o programa!!!
Gostei de como tudo foi bem misturado, partes engraçadas, as canções, momentos sérios!! Maravilhoso em todos os aspectos!!
Esse episódio só tem um defeito:
Ser o último de La Chicharra
Esse episódio não merece 9, nem 10, nem 11...
Merece mais, muito mais!!!
Nota: 12,0
Programa Chespirito n° 143 (1982)
Chapolin: A história de Chimpandolfo, o homem das cavernas - parte 2
É uma ótima versão, mas as anteriores são melhores
Claro que a melhor cena é a do jantar! E o Chespirito é tão cara de pau que até remakeou a cena do disco
Programa Chespirito n° 144 (1982)
Doutor Chapatin: Busca-se um paciente!
Ótima versão, se tornou a minha favorita da trama
Chapolin: A vingança de Shory
Versão fraquíssima, inferior a todas as anteriores
Nota: 1,5
Chaves: A importância de estudar
Fraco também, foi tão ruim quanto a Madrugarização do Jaiminho nos episódios de 40 minutos que dei a notas mais baixas (Espíritos Zombeteiros e Venda da vila
)
Mas ri na hora que o Jaiminho foi pegar o livro
Os ladrões: A perna quebrada do Botijão
Sem dúvidas foi a melhor da edição, só não leva 10! Mas foi a que eu mais ri e a mais divertida de todas
Nota: 9,5
Nota geral: 5,0
Eis que a temporada terminou de forma mediana, mas ainda melhor que a temporada de 80
Sem dúvidas já é a minha temporada favorita dessa era inicial do programa
Acho que a de 80 ainda ganha nos episódios de 40 minutos (até a de 81, se bobear), mas uma coisa essa temporada safou de ter foi nota 0!
Excelente temporada e trouxe pra mim o melhor episódio de todo o programa até agora!!
Assim como também começou a melhor era: O QUADRO DOS LADRÕES DE 40 MINUTOS!!!
E óbvio que não posso esquecer dele: RAÚL CHATO PADILLA!! Que foi a melhor adição dessa temporada inteira

Doutor Chapatin: Assaltando o Doutor
Ótima versão, bem superior a de 80

Nota: 8,5
Chespirito: Cyrano e os mosqueteiros
Ótima versão, embora não chega a superar as anteriores, mas o Ruben mandou bem de Cyrano.
Chaves: Plantando carambolas
Ótima também, hein?

Dou destaque para o final, foi bem bonito

Os louquinhos: Cachorro ou regador?
Excelente, rachei com o Raúl fugindo do regador e o mesmo apanhando do Lucas

Nota geral: 8,5
Programa Chespirito n° 142 (1982)
La Chicharra: O teatro
Sei que coloquei errado, mas fiz intencionalmente para cobrir o espaço do perdido mundial!
Quanto ao episódio, apenas isso:

Sem dúvidas, é LENDÁRIO e pra mim o melhor episódio de La Chicharra e de todo o programa!!!
Gostei de como tudo foi bem misturado, partes engraçadas, as canções, momentos sérios!! Maravilhoso em todos os aspectos!!
Esse episódio só tem um defeito:
Ser o último de La Chicharra

Esse episódio não merece 9, nem 10, nem 11...
Merece mais, muito mais!!!
Nota: 12,0

Programa Chespirito n° 143 (1982)
Chapolin: A história de Chimpandolfo, o homem das cavernas - parte 2
É uma ótima versão, mas as anteriores são melhores

Claro que a melhor cena é a do jantar! E o Chespirito é tão cara de pau que até remakeou a cena do disco

Programa Chespirito n° 144 (1982)
Doutor Chapatin: Busca-se um paciente!
Ótima versão, se tornou a minha favorita da trama

Chapolin: A vingança de Shory
Versão fraquíssima, inferior a todas as anteriores

Chaves: A importância de estudar
Fraco também, foi tão ruim quanto a Madrugarização do Jaiminho nos episódios de 40 minutos que dei a notas mais baixas (Espíritos Zombeteiros e Venda da vila

Mas ri na hora que o Jaiminho foi pegar o livro

Os ladrões: A perna quebrada do Botijão
Sem dúvidas foi a melhor da edição, só não leva 10! Mas foi a que eu mais ri e a mais divertida de todas

Nota: 9,5
Nota geral: 5,0
Eis que a temporada terminou de forma mediana, mas ainda melhor que a temporada de 80

Sem dúvidas já é a minha temporada favorita dessa era inicial do programa

Acho que a de 80 ainda ganha nos episódios de 40 minutos (até a de 81, se bobear), mas uma coisa essa temporada safou de ter foi nota 0!
Excelente temporada e trouxe pra mim o melhor episódio de todo o programa até agora!!

Assim como também começou a melhor era: O QUADRO DOS LADRÕES DE 40 MINUTOS!!!

E óbvio que não posso esquecer dele: RAÚL CHATO PADILLA!! Que foi a melhor adição dessa temporada inteira

Editado pela última vez por O Pirata Alma Negra em 06 Ago 2025, 21:31, em um total de 1 vez.
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Douglas Reis
- Membro
Programa Chespirito n° 147 (1983)
Chaves: A Picada do Escorpião

Gente do céu, que episódio interminável! Até começou bem com um início inédito, e a parte da escolinha era até agradável, mesmo sendo inferior à versão de 1978. Mas foi começar a parte do escorpião e ficou uma coisa forçada demais, como a Chiquinha dizendo pra Pópis que, se o escorpião picasse o Jaiminho, ela teria que conseguir um Jaiminho novo
Pelo menos, foi engraçado o Jaiminho guinchando como um porco quando o "escorpião" picou ele
Mas a atuação de todo mundo tava uma bela merda na cena em questão
Dito isto, se a versão de 78 em duas partes já não era lá essas coisas, essa de 83 é muito pior

Gente do céu, que episódio interminável! Até começou bem com um início inédito, e a parte da escolinha era até agradável, mesmo sendo inferior à versão de 1978. Mas foi começar a parte do escorpião e ficou uma coisa forçada demais, como a Chiquinha dizendo pra Pópis que, se o escorpião picasse o Jaiminho, ela teria que conseguir um Jaiminho novo

Pelo menos, foi engraçado o Jaiminho guinchando como um porco quando o "escorpião" picou ele

Dito isto, se a versão de 78 em duas partes já não era lá essas coisas, essa de 83 é muito pior

Editado pela última vez por Douglas Reis em 06 Ago 2025, 22:29, em um total de 1 vez.
- Chavlicha
- Membro
- Curtiu: 803 vezes
- Curtiram: 850 vezes
81 tem sérias competições agoraDouglas Reis escreveu: ↑06 Ago 2025, 21:26Programa Chespirito n° 147 (1983)
Gente do céu, que episódio interminável! Até começou bem com um início inédito, e a parte da escolinha era até agradável, mesmo sendo inferior à versão de 1978. Mas foi começar a parte do escorpião e ficou uma coisa forçada demais, como a Chiquinha dizendo pra Pópis que ela teria que, se o escorpião picasse o Jaiminho, ela teria que conseguir um Jaiminho novo![]()
Pelo menos, foi engraçado o Jaiminho guinchando como um porco quando o "escorpião" picou ele![]()
Dito isto, se a versão de 78 em duas partes já não era lá essas coisas, essa de 83 é muito pior![]()

Qual foi?O Pirata Alma Negra escreveu: ↑06 Ago 2025, 21:09Excelente temporada e trouxe pra mim o melhor episódio de todo o programa até agora!!
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro
É que só teve Chaves até agora, e se os programas só com Chaves já eram ruins em 82 (com exceção do ladrão), isso não ia mudar com esses aí exibidos em 83, mas gravados em 82, né?

- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Chavlicha
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 426 vezes
- Curtiram: 554 vezes
- Douglas Reis
- Membro
Programa Chespirito n° 148 (1983)
Chaveco: Férias na Prisão
Primeiro programa de esquetes da temporada e começou muito mal. Esquetezinha cansativa, com muita encheção de linguiça e um final inconclusivo. Perde feio pras versões de 75 e de 80, com o Dr. Chapatin
Dr. Chapatin: O Mendigo da Praça
Esquete que lembro bem de ter visto com dublagem Gábia na Ulbra TV. Pensei que não ia gostar, mas não é ruim não. Talvez seja até melhor que a versão de 75, com o Chapolin, mas perde pras de 72 e de 79, e todas elas ganham da de 78, que é uma porcaria
Chaves: Guerra da Independência
Que coisa horrorosa! A esquete começa do nada, temos Jaiminho substituindo a Dona Florinda no começo de uma maneira que não colou, e tem a Pópis, que é a Pópis, né?
Horrível
Pancada: O Emprego Ideal
Esquete boazinha, mas nada além disso
Depois deste programa fraquinho, que deve ser a última sobra de 1982, temos uma sequência de reprises de 1980 e 1981 - com direito a Ramón Valdés aparecendo num dos programas, inclusive como Seu Madruga - pra chegar na temporada de 83 em si com um remake da sobrinha da Dona Clotilde. Vamos ver se a temporada melhora, porque tá nível 1981 até agora
Chaveco: Férias na Prisão
► Exibir Spoiler

Dr. Chapatin: O Mendigo da Praça
► Exibir Spoiler

Chaves: Guerra da Independência
► Exibir Spoiler

Horrível

Pancada: O Emprego Ideal
► Exibir Spoiler

Depois deste programa fraquinho, que deve ser a última sobra de 1982, temos uma sequência de reprises de 1980 e 1981 - com direito a Ramón Valdés aparecendo num dos programas, inclusive como Seu Madruga - pra chegar na temporada de 83 em si com um remake da sobrinha da Dona Clotilde. Vamos ver se a temporada melhora, porque tá nível 1981 até agora

Editado pela última vez por Douglas Reis em 07 Ago 2025, 08:55, em um total de 1 vez.