Análises de episódios/filmes CH.

Façam às suas análises, negativas ou positivas.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 225 vezes
Curtiram: 2618 vezes

Mensagem por Medeiros CH » Ontem, 00:35

Douglas Reis escreveu:
30 Jul 2025, 22:34
Chavlicha escreveu:
30 Jul 2025, 22:24
Francamente, tá me assustando com o tanto de bomba atômica que tá tendo nessa temporada desde o episódio 21, pelo amor de Cristo! :fedor:
Por isso acho a temporada de 1982 melhor: por ter uma qualidade mais constante, não ter tantos altos e baixos.
Não ironicamente quando estava passando os episódios iniciais de 1982 no Canal 11 da Ratensa lá em 2020 estava achando bem mais interessante que os de 1981 num geral, depois tenho que pegar pra ver o restante da temporada, na época a emissora endoidou com o contrato se encerrando abruptamente e na última semana pulou pra metade de 1983.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 684 vezes
Curtiram: 722 vezes

Mensagem por Chavlicha » Ontem, 01:25

finalmente duas edicoes sem esquetes que achei um lixo :reverencia:
Programa Chespirito - Episódio 31 (1980)
Doutor Chapatin: Dono de casa
Foi melhor do que imaginava, muito melhor que a versão fedida de 77. :ok:
Nota: 10/10
Chaves: O radinho do Nhonho
Esquete bem legal, mas o Chespirito gostava tanto da Florinda que sempre tinha que inserir ela, mesmo se aparecesse apenas nos minutos finais (e já já falaremos disso :rolleyes2:)
Nota: 9/10
Chaparrón Bonaparte: Viagem de trem
Esquete sensacional. Foi indo pra um rumo que não imaginava. Só faltava o Lucas se jogar do próprio trem. :]
Chespirito: A fantástica história de Sansão e Dalila
Depois de 2 acertos e 3 erros malditos, tivemos um esquete realmente foda do quadro Chespirito, e a primeira paródia do programa. :vitoria:
Nota geral: 9.75/10
Terceiro melhor programa até agora. :terceiro:

Programa Chespirito: Episódio 32 (1980)
Doutor Chapatin: Caçando doentes
Bom esquete, mas lembro que a versão de 1977 funcionava e era melhor que essa, senti falta do Edgar :ponder:
Nota: 7/10
Chapolin Colorado: O leite contaminado
Esquete onde sua versão original deve ter originado outro episódio: "Goteiras", de 1974.
E esse episódio do leite foi muito melhor do que as duas versões das goteiras (principalmente a de 77 que é um crime :lingua:)
Chaves: O carro do Senhor Barriga
Meh, prefiro a esquete das crianças brincando de carrinhos, mas como dizia o YouTuber Paulo Flasmo, é bom, não é ruim não. :]
Chaparrón Bonaparte: O remédio para dormir
Esquete muito legal e muito melhor que a versão de 1990. Fico triste que a versão de 72 seja perdida, porque deve ser linda de ver.
Nota geral: 8,5/10
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Curtiu: 510 vezes
Curtiram: 941 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » Ontem, 09:26

Programa Chespirito n° 131 (1982)

Os ladrões: A peróla

Boa versão, não supera a versão de 73 com o Doutor Chapatin, mas gostei dessa :joinha:
Nota: 7,0

Chapolin: A corneta paralisadora

Mediano, embora gostei das performances do Raúl e do Edgar, mas a versão de 73 manda essa pro espaço :rolleyes: :sim:
Nota: 5,0

Os louquinhos: A loja de roupas

Ótima, esses dois aprontando como sempre :garg:
Nota: 8,0

Chaves: O calo

Excelente, bem melhor que a versão de 88, mas ainda seja abaixo das anteriores :joinha:
Nota: 9,0

Nota geral: 7,0

Programa Chespirito n° 132 (1982)

Chaves: Os sanduíches

Bom esquete, nada mais.

Chapolin: O homem lobo

Excelente, bem melhor que aquela droga de remake do Homem das Neves :lingua:

Nota mais, o final dessa versão é bem melhor que a da anterior :sim:
Nota: 9,0

Os louquinhos: Aprendendo a tocar violão

Ótima, só me espanta o Chaparrón não ter casado com o violão de novo :garg:
Nota: 8,0

Chespirito: A história de Napoleão Bonaparte

Boa versão, não supera nenhuma das antigas (não sei se supera o remake, pois não lembro muito dele)

Nota geral: 8,0

Com o passar da temporada, percebo que o @Douglas Reis está super certo, essa temporada supera com folga as anteriores por causa de uma pessoa: Raúl Chato Padilla :reverencia:

Embora tenha uma ou outra esquete fraca, mas tá bem mais equilibrado :joinha:
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
Douglas Reis
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2054 vezes
Curtiram: 2181 vezes

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 09:59

Chapolin: A Mansão dos Fantasmas (1978)

Imagem

Olhando o episódio do Programa Chespirito que vi ontem (O Fantasma do Escocês (1982)), vi que, além de O Tesouro do Pirata Fantasma (1975), ele é mais um remake do A Mansão dos Fantasmas (1978), que eu nem lembrava mais como era, então decidi rever.

É um ótimo episódio, sem dúvida. Apesar de que talvez sua versão perdida de 1975 provavelmente seja mais espontânea. Acho que ele fica num bom empate com a versão de 82, que realmente é excelente e talvez mais solta, além de ter um final melhor. :vitoria:

Brayan Ch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 208 vezes

Mensagem por Brayan Ch » Ontem, 11:12

Douglas Reis escreveu:
Ontem, 09:59
Chapolin: A Mansão dos Fantasmas (1978)

Imagem

Olhando o episódio do Programa Chespirito que vi ontem (O Fantasma do Escocês (1982)), vi que, além de O Tesouro do Pirata Fantasma (1975), ele é mais um remake do A Mansão dos Fantasmas (1978), que eu nem lembrava mais como era, então decidi rever.

É um ótimo episódio, sem dúvida. Apesar de que talvez sua versão perdida de 1975 provavelmente seja mais espontânea. Acho que ele fica num bom empate com a versão de 82, que realmente é excelente e talvez mais solta, além de ter um final melhor. :vitoria:
O Ramon com a mesma roupinha de escocês do Carlos na festa a fantasia de 74 é elite kkkkkkk
Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 1):
Douglas Reis
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 525 vezes
Curtiram: 1750 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » Ontem, 15:18

Assisti o famigerado episódio da lagartixa de 1988, também conhecido como "El Chavo mata a todos". No começo, é uma adaptação fraquíssima das versões originais, mas na segunda metade ganha uma parte inédita com a fake news de que o Chaves é um assassino se espalhando pela vila. :garg:

Um dos melhores episódios da era Chespirito, sem dúvidas. Bate de frente com o Chapatin na vila, por exemplo.

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » Ontem, 18:01

Programa Chespirito - Episódio 33 (1980)
Chaves: O cachorrinho
Excelente episódio. Conseguiu remakear bonito os episódios "Animais proibidos" e "Quem não tem cão, caça com rato!", mesmo que não supere nenhuma de suas versões anteriores.

Aliás, aqui temos mudança de figurino de 3 personagens: Dona Florinda, com um novo avental, Dona Clotilde, com um chapéu rosa e a Chiquinha, que parece ser o mesmo cabelo que usa nos últimos episódios da temporada, só que sem as franjas.

Programa Chespirito - Episódio 34 (1980)
Doutor Chapatin: As radiografias
Esquete muito bom. Agora, eu não entendi o final direito, o Édgar deu luz a 3 machinhos e uma fêmea? Ele realmente teve filhos? :huh:
Nota: 8/10
Chaves: Pintando a porta na casa
É aquele tipo de esquete que é tão ruim que fica bom. Mais forçado que a Dona Neves fazendo papel do Seu Madruga, só ela indo atrás da Pópis acalmar ela.
Mesmo tendo essas maluquices, ainda assim me diverti. Perde feio pras versões de 73 (a melhor pra mim) e a de 76. :ok:
Chaparrón Bonaparte: Os inventos
Esquete muito divertido. O melhor de tudo é o Lucas e o Chaparrón cantando happy birthday pro Édgar. :garg:
Chapolin Colorado: O louco armado
Melhor da edição! As cenas com o chapéu do Édgar foram a melhor coisa do episódio pra mim! :lol:
Nota geral: 9.25/10

Programa Chespirito - Episódio 35 (1980)
Chapolin Colorado: Os microfones ocultos
Pode soar maluquice, mas adorei o episódio e achei a melhor versão dos dois roteiros utilizados.

Achei todos do elenco aqui bem inspirados, principalmente o Benny Ibara, que foi o que mais me fez rir nesse episódio!

Inclusive aqui, Chapolin só descobre que estava ajudando as pessoas erradas no final do episódio. Tava pensando que quando acabasse a parte dos documentos confidenciais, ia ser o Chapolin e os agentes tentaram recuperar o documento.

No mais, perfeito! Virou meu episódio favorito! :campeao:

Programa Chespirito - Episódio 36 (1980)
Chespirito: A tragédia
Bom esquete, por mais que perca para a excelente versão de 74 (principalmente por causa da maravilhosa dublagem de 84 que este possui).
Chapolin Colorado: Os valentes morrem lutando
Achei um espetáculo! Achei muito melhor que a superestimada versão de 76, que não era muito fã por achar a história um tanto enrolada. Inclusive, aparentemente, aquele ladrão da lanchonete aparentemente voltou (o Édgar usou o mesmo figurino, então gostei de teorizar isso), e tem um nome, "Gabilondo".
Doutor Chapatin: Doutor Chapatin é um assassino
O quadro do velhote e do Polegar já viraram provavelmente os meus preferidos dessa temporada, estão tendo muitos episódios maneirassos aqui (que pena que o herói tá tendo uns lixos impressionantes também). Achei mil vezes melhor que a maçante versão de 76 e as ótimas de 78 e 94.
Chaparrón Bonaparte: Os desenhos
O esquete tava bem legal, mas quando o vigilante apareceu, o esquete se desandou um pouco, mas ainda assim é bem legal. :joinha:
O Gordo e o Magro: Dia de lavar o carro
Esquete fraquíssimo, a versão maravilhosa de 75 e a subestimada de 78, como Chaves, são bem melhores. :lingua:
Nota: 1/10
Nota geral: 7.4/10
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2054 vezes
Curtiram: 2181 vezes

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 22:13

Programa Chespirito n° 138 (1982)

Dr. Chapatin: Os Contrabandistas
► Exibir Spoiler
Eu estranhei um pouco essa versão se passar de dia, ao contrário das anteriores, mas essa é bem legal. Mesmo com a Angelines, o final desta versão foi bem emotivo, ao contrário da de 1978.

Creio que essa versão de 1982 empate ou até seja um pouco melhor que a de 1978, mas não ganhe da de 1972, que é ótima :joinha:

Pancada: A Disputa Pelo Rancho
► Exibir Spoiler
Outra esquete bacana, principalmente se não vê-la com aquela porcaria de dublagem Gábia :lingua:

Achei bem curioso que colocaram um chapéu bem pequenininho no Lucas nessa esquete, deixou-o gozado :P

Chaves: Os Poderes da Bruxa do 71
► Exibir Spoiler
Boa versão, mas a Dona Florinda nem precisava aparecer, né? Ai, quanto amor... :rolleyes:

E o final é ótimo, com a Chiquinha de frente pro olho do furacão :muttley:

Chespirito: Lá no Rancho Mediano
► Exibir Spoiler
Eu tive até medo de ver essa esquete porque vi algumas vezes quando criança na Ulbra TV com aquela dublagem horrorosa, uma das piores que saíram do Estúdio Gábia. Tatá e Berriel estavam uma verdadeira bosta, sem falar naquela porcaria de Chanfle Charrito Chopin de Chocolate Chalouco :cabecada:

No áudio original, até que é uma boa versão mesmo, mas claro que não bate a excelente versão de 1978. Não lembro direito da de 1995, mas lembro que era boa também. :vitoria:

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » Hoje, 00:54

Programa Chespirito: Episódio 37 (1980)
Doutor Chapatin: O cliente com indigestão
Melhor versão do roteiro e melhor esquete da edição! A aparição da Chimoltrúfia nesse esquete é muito legal! :vitoria:
Chapolin Colorado: O tônico capilar
Quando fiz análise de "O invento", havia mencionado que não sou muito chegado nem da versão de 73 e muito menos da de 76, e que preferia esta. No entanto, esse do tônico achei bem melhor que essas três versões. :joia:
Chaves: Os ovos
Um esquete não muito inédito, mas foda também! :joinha:
Chaparrón Bonaparte: Chaparrón Sherlock Holmes
Esquete ótimo, mas que teve um final um tanto decepcionante... -_-
Nota geral: 9.5/10

Programa Chespirito - Episódio 38 (1980)
Os ladrões: A crise gera fome... Ou seria o contrário?
Remake de "O cofre" de 1973 que ficou bem interessante. A adição das crises que o Chómpiras tem foi algo maneiro. :ok:
Ah, e realmente temos Chómpiras agora, depois de terem anunciado esse quadro umas 2-3 vezes e não terem cumprido. :]
Chaves: Brincando de atropelamento
Adorei o esquete. Conseguiu adaptar bem a história no restaurante.
Chespirito: O técnico telefônico
Mais um bom esquete do quadro Chespirito. Suspeito desse ter uma versão setentista no programa dos Supergênios... :ponder:
Chaparrón Bonaparte: A vizinha sonâmbula
O quadro dos maluquinhos está surpreendendo bastante nessa temporada. Pouquíssimos esquetes que realmente achei fracos. :reverencia:
Nota geral: 8,5/10
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Responder