Nandinho s. escreveu: ↑26 Nov 2024, 01:35Não entendo de onde veio a ideia de nomear o nosso herói de Polegar Vermelho, Vermelhinho, quando o nome dele era tão claro quanto água.
Vermelhinho ainda faz sentido, mas polegar não.
Confesso que, em relação a CH...
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 2068 vezes
- Curtiram: 227 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
"Dizem que uma desgraça nunca vem só."
MADRUGA Seu, 1977.
MADRUGA Seu, 1977.
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 3819 vezes
- Curtiram: 759 vezes
Faz sentido essa história de terem se inspirado em "O Pequeno Polegar" para nomear o personagem.
Mas na minha opinião tinha que nomear mesmo é de Gafanhoto Vermelho.
Mas na minha opinião tinha que nomear mesmo é de Gafanhoto Vermelho.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Bentinho
- Moderador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 451 vezes
- Curtiram: 1013 vezes
A abertura era exibida em 84/85, então provavelmente não, porque em alguns episódios aparecia o "El Chapulín Colorado" na abertura. Dava pra sacar que era o título original do programa.HOMESSA escreveu: ↑26 Nov 2024, 15:12Isso me faz pensar que as pessoas naquela época ficavam se perguntando o por quê do ''CH'', se ele se chamava Polegar Vermelho/Vermelhinho.Sargento Refúgio escreveu: ↑26 Nov 2024, 10:56Seria daora mesmo se a MAGA tivesse oficializado o nome do personagem de "O Polegar Vermelho" nos lotes de 88, 90 e 92. Mas aí ficaria estranho o baita "CH" no uniforme e todo mundo chamando ele de "Polegar" e "Vermelhinho"
- Esses usuários curtiram o post de Bentinho (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Billy Drescher
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 34 vezes
- Curtiram: 1010 vezes
Mas foi exatamente isso o que aconteceu.Cortal Cristado escreveu: ↑26 Nov 2024, 15:36Às vezes dá a impressão que a página do Grupo Chespirito fica copiando as páginas brasileiras de CH. É só eu ver o fórum ou o Chespirocadas postando alguma coisa relacionada a datas comemorativas de CH que em seguida vem o GCH. Parece até um outro colega brasileiro aí.
Parece até que ficam de olho nas outras páginas e aí comentam “Olha só, hoje faz 89 anos que o Edgar Vivar comeu o último pedaço de pizza durante as gravações da trigésima versão do banho do Chaves. Precisamos postar.
O GCH só passou a fazer mais postagens sobre datas comemorativas ou de lembranças por conta das publicações das páginas.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
- Sargento Refúgio
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1832 vezes
- Curtiram: 3761 vezes
Tudo fofalhas da gentoca. Não levem muito a sério esses colunistas de tv.Sargento Refúgio escreveu: ↑24 Nov 2024, 14:19E eu li tantas notícias falando de streamings brigando pelo direito das séries e até agora nada. Prime Video, Globoplay e outros até agora parecem que não demonstraram muito interesse...
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- Sargento Refúgio • Jacinto
- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 333 vezes
Confesso que, apesar de ter o episódio de Acapulco como meu favorito da série, acho a primeira parte (na vila) meio fraca. A única cena realmente memorável nessa parte pra mim é o final, com o Seu Barriga percebendo que o Chaves vai ficar sozinho na vila e decidindo levá-lo para Acapulco.
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 3819 vezes
- Curtiram: 759 vezes
É a parte mais "comum" da saga, e ainda com algumas cenas recicladas de Um Triângulo Amoroso. E o que peca um pouco também é a parte as piadas das "Maletas" e "Muletas" que só tem sentido em espanhol, e a MAGA não quis saber de tentar fazer alguma adaptação melhorzinha. Mas o que eu gosto mesmo é o Sr.Coração que é todo barriga chamando o Chaves pra ir para Acapulco, uma atitude bem nobre dele. e o otimismo da Chiquinha também é invejável.
E eu acharia muito legal se tivesse uma dublagem de 1988 das partes 2 e 3, não que a de 1990 não seja maravilhosa mas acho que a Sandra mitaria na Chiquinha nesses episódios.
E eu acharia muito legal se tivesse uma dublagem de 1988 das partes 2 e 3, não que a de 1990 não seja maravilhosa mas acho que a Sandra mitaria na Chiquinha nesses episódios.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
-
- Membro
- Curtiu: 349 vezes
- Curtiram: 81 vezes
Confesso que não gosto do som do piripaque na dublagem da Som de Vera cruz.
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 58 vezes
- Curtiram: 563 vezes
-
- Membro
- Curtiu: 349 vezes
- Curtiram: 81 vezes
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 70 vezes
- Curtiram: 263 vezes
Interessante essa reclamação sobre a primeira parte de sagas (como reclamaram do Julgamento do Chaves pt 1). Um Astro Cai na Vila Parte 1 também não tem nada de extraordinário e é absolutamente dispensável. Acho que todo roteirista escreve em 3 atos então fica a impressão de que quando o primeiro ato ocupa um episódio inteiro ele pareça fraco.
(...)
- Tio Trambique
- Membro
Eu curto mais a primeira parte dos Penetras
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 151 vezes
Confesso que odeio 2 tipos de "fãs":
1- o "fã" Chaves bom é Chaves só no SBT: literalmente essa praga quer que as séries fiquem limitadas só a essa emissora irresponsável. Globo? Multishow? Nem pensar
2- o "fã" que só gosta de dublagem MAGA: esse tipo consegue ser pior ainda. Um dia desse vi um abençoado comentando no Instagram "ainn essa dublagem é horrível, essas vozes não combinam". Quando fui ver o vídeo, era uma cena da Dona Florinda e seu Madruga com dublagem SDVC. Literalmente os mesmos dubladores originais. Mas como não é da MAGA, o queridinho odiou. E como esse daí há muitos.
1- o "fã" Chaves bom é Chaves só no SBT: literalmente essa praga quer que as séries fiquem limitadas só a essa emissora irresponsável. Globo? Multishow? Nem pensar
2- o "fã" que só gosta de dublagem MAGA: esse tipo consegue ser pior ainda. Um dia desse vi um abençoado comentando no Instagram "ainn essa dublagem é horrível, essas vozes não combinam". Quando fui ver o vídeo, era uma cena da Dona Florinda e seu Madruga com dublagem SDVC. Literalmente os mesmos dubladores originais. Mas como não é da MAGA, o queridinho odiou. E como esse daí há muitos.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 3):
- Sargento Refúgio • a very well mister yo • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!
Despudorado!
Marlon Brando!
- Tio Trambique
- Membro
Nossa, esses dias vi um que perguntou porque mudaram o dublador do Seu Madruga, e era o Seidl no vídeo, só que na SDVC.
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- Nandinho s.
-
- Membro
- Curtiu: 372 vezes
- Curtiram: 385 vezes
Confesso que ainda não me acostumei com algumas opiniões exageradas a respeito da obra de Chespirito.
"Episódio tal é podre, a versão de 76 samba e rebola na cara dela. Ruim demais!". E eu me fico me perguntando o que tem de tão ruim em tal episódio pra ser considerado podre. Ele é tão, sei lá... comum.
"Episódio tal é podre, a versão de 76 samba e rebola na cara dela. Ruim demais!". E eu me fico me perguntando o que tem de tão ruim em tal episódio pra ser considerado podre. Ele é tão, sei lá... comum.
- Esses usuários curtiram o post de O Disco Voador (total: 1):
- Sargento Refúgio