Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2047 vezes
- Curtiram: 4432 vezes
Re: Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México
Sobre o episódio O bandido, pelos vídeos o sbt deve ter só a edição da reprise de 1974. Isso explica porque quando foi exibido na TLN o episódio ficou mudo por alguns segundos no final da abertura. Na dublagem a abertura tinha 45 segundos, e na edição de 73 tem quase 1 minuto.
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 153 vezes
- Curtiram: 366 vezes
Boa observação, Fabão!Fabão escreveu:Sobre o episódio O bandido, pelos vídeos o sbt deve ter só a edição da reprise de 1974. Isso explica porque quando foi exibido na TLN o episódio ficou mudo por alguns segundos no final da abertura. Na dublagem a abertura tinha 45 segundos, e na edição de 73 tem quase 1 minuto.
Realmente a TLN pegou as imagens da distribuição original (1973) e montou com o áudio Maga, que foi feito baseado na reprise de 1974 (com Zamora e introdução encurtada).
Se o SBT recebeu em 1984 essa versão, acredito se tratar de reprise mesmo. As montagens para cobrir perdidos devem ter acontecido bem depois de 1984...
- Gui Leão
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 260 vezes
A sinopse de "O Planeta Vênus" já foi encontrada. Será divulgada no "La Chicharra".
- Chavo
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Massa!!!Gui Leão escreveu:A sinopse de "O Planeta Vênus" já foi encontrada. Será divulgada no "La Chicharra".

Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
-
- Membro
Parabéns, Cassio e Gui Leão!Chavo escreveu:Massa!!!Gui Leão escreveu:A sinopse de "O Planeta Vênus" já foi encontrada. Será divulgada no "La Chicharra".
Se confirmadas nossas suspeitas (cabelo da Chiquinha, morte de Tin Tan e coração em formato antigo), este episódio estará entre "A Morte do Quase Nada" e "O Cão Raivoso". E como bem disse Chavo, só faltaria saber se foi no dia 11/07 ou 13/07.
Por falar em "A Morte do Quase Nada" (1973), acho que deveríamos descartar aquela hipótese de que a sinopse da Tele-Guía falava de "O Assassino".
A sinopse do dia 04/07/1973 é "El Chapulín Colorado tiene que determinar si está muerta o no una persona que sufrió un atentado contra su vida".
A parte do atentado pode lembrar "O Assassino"... Mas o episódio não consiste em determinar se a vítima está morta ou não.
E o principal motivo para descartar essa hipótese é que, em "Conferência sobre um Chapolin" (1974), aparecem cenas de "O Assassino" e "O Bandido do Hospital". Ramón Valdés veste a mesma roupa em ambos, que devem formar de um só episódio de 1974. Desse modo, não faz sentido haver uma versão de "O Assassino" em 1973 e outra em 1974.
Por último: também não acho que "O Assassino/O Bandido do Hospital" teria sido cancelado por imagens escuras, pois as cenas que aparecem na Conferência estão com boa iluminação.
- RenatoCS
- Membro
- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 70 vezes
- Curtiram: 493 vezes
Yo ni me había enterado que le estaban atribuyendo esa sinopsis a "El Asesino". Para mi esa sinopsis es demasiado clara y se refiere obviamente a La muerte del CuajináisJoão Neto (Eng. Camin) escreveu:Por falar em "A Morte do Quase Nada" (1973), acho que deveríamos descartar aquela hipótese de que a sinopse da Tele-Guía falava de "O Assassino".
A sinopse do dia 04/07/1973 é "El Chapulín Colorado tiene que determinar si está muerta o no una persona que sufrió un atentado contra su vida".
A parte do atentado pode lembrar "O Assassino"... Mas o episódio não consiste em determinar se a vítima está morta ou não.

-
- Membro
Na verdade essa hipótese está na 5a. página deste tópico.RenatoCS escreveu:Yo ni me había enterado que le estaban atribuyendo esa sinopsis a "El Asesino". Para mi esa sinopsis es demasiado clara y se refiere obviamente a La muerte del Cuajináis
É coisa velha, mas como falaram que "obviamente se trata de O Assassino", por via das dúvidas preferi comentar.
Talvez ninguém mais pense assim, mas é bom registrar isso no mesmo tópico...
- Gui Leão
- Membro
João e Renato, essa sinopse de 04/07/73 é mesmo de "A morte do Quase-Nada". A hipótese de que era de "O assassino" foi levantada assim que essa sinopse foi divulgada, mas, depois, com a descoberta de outras sinopses, acabou descartada.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8166 vezes
- Curtiram: 4521 vezes
Eu acho melhor colocar o A ociosidade é a mãe de um amigo meu na primeira página como sendo uma reprise,que provavelmente é,pois o Vivar ta bem gordo nesse episodio em relação aos anteriores.
-
- Membro
Fora que a narração é de Jorge Gutiérrez Zamora, que já havia saído da série.Jacinto escreveu:Eu acho melhor colocar o A ociosidade é a mãe de um amigo meu na primeira página como sendo uma reprise,que provavelmente é,pois o Vivar ta bem gordo nesse episodio em relação aos anteriores.
Porém, "O Beijinho de Boa Noite" também tem narração dele... E está confirmado bem no meio de 1979, quando, em tese, não era época de reprises.
- RenatoCS
- Membro
- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 70 vezes
- Curtiram: 493 vezes
En el caso de El besito de las buenas noches, el audio de Gutierrez Zamora pudo ser reutilizado de cualquier otro episodio, porque él solo aparece en la primera parte y luego los personajes son presentador por Rubén

- Gui Leão
- Membro
O Cassio acabou de me passar a sinopse daquela revista de 1976. Embora ainda não seja prudente dar como confirmada a existência de uma primeira parte perdida (precisaríamos encontrar a sinopse da semana seguinte), diria que as chances de a saga "Os toureadores" ser formada por três partes aumentaram muito.
-
- Membro
É verdade... Nem tinha reparado! Por que será que fizeram esse armengue? heheheheheRenatoCS escreveu:En el caso de El besito de las buenas noches, el audio de Gutierrez Zamora pudo ser reutilizado de cualquier otro episodio, porque él solo aparece en la primera parte y luego los personajes son presentador por Rubén
Se houve algum problema com o início da narração de Ruben, deveriam ter emendado com algum episódio que ele narrou...
EDIT: Nessa onda de acompanhar locuções, segui uma dica do usuário Super Sam do foro chavodel8.com, e reforço ainda mais minha opinião sobre a existência da 1a. parte perdida de "La Bella Durmiente Era Un Señor Muy Feo" (1974):
por super sam » Vie Feb 29, 2008 5:58 pm
eso fue precisamente lo que me dejo dudas, hace algun tiempo bajé ese episodio y me llamo la atencion el principio, además, escuchando atentamente la introducción pareciera como que la cortan en el nombre del capitulo.
Não há dúvidas! A narração de Roberto Gómez Bolaños termina na seguinte frase:
"Esta noche, El Chapulin Colorado presenta (corte brusco) La Bella Durmiente Era Un Señor Muy Feo"
Cadê o trecho "un episódio titulado"? Em todas as introduções narradas por RGB, e também pelos demais narradores, está presente esse trecho com suas variações.
Está claro que o corte foi feito para esconder o trecho "la segunda y ultima parte del episódio titulado".
Ouçam com atenção:
Somando isso às pistas 1) Chapolin se lembrar de Chimpandolfo e 2) não-apresentação do personagem de Villagrán, fica cada vez mais clara a existência dessa 1a. parte.
- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Gui Leão e Chompiras, vocês já acharam a sinopse do esquete clássico '' As paredes de gesso '', dos maluquinhos?
Falta muito pra acharam todas as sinopses dos maluquinhos? Creio eu que o quadro se iniciou em fins de 1971 (por outubro, pra ser mais exato), além de seu provável fim ter sido em abril de 1972.
Falta muito pra acharam todas as sinopses dos maluquinhos? Creio eu que o quadro se iniciou em fins de 1971 (por outubro, pra ser mais exato), além de seu provável fim ter sido em abril de 1972.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
- Membro
Por falar nisso, a respeito de capivaras zapotecas...MatheusRolimChespirito escreveu:Gui Leão e Chompiras, vocês já acharam a sinopse do esquete clássico '' As paredes de gesso '', dos maluquinhos?
Gui Leão, gostaria de tirar uma dúvida sobre um dado estranho na sinopse de "Expedição Arqueológica" (1974), postada na página 18 desse mesmo tópico:
Sexta-feira, 9 de março de 1974, das 20h30 às 21h: "El Chapulín Colorado" interviene en una expedición acompañando a importantes arqueólogos.
O problema é que o dia 9 de março foi um sábado no calendário de 1974, e não uma sexta-feira... Como Chapolin era exibido às sextas nessa época, o dia correto não seria 8 de março?