Dúvidas CH
- BruchaLia
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1065 vezes
- Curtiram: 1207 vezes
Dúvidas CH
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 3):
- toshi • Jacinto • Episódio Perdido Mundial
mas vai destruir a minha biblioteca 

- toshi
- Membro
- Time de Futebol: Não tenho
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 49 vezes
Dúvidas CH
Uau, muito obrigado.

Quando eu vi o eps anos atrás no sbt eu fiquei procurando ela e não achei, agora sei qual é.
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- ChTv
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Dúvidas CH
Chanfle 2, Seria legal ver como ficou, perdemos simplesmente 2 eps com a Helena Samara e provavelmente 2 eps completosCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑24 Mai 2025, 21:43Não, também tinha o "Os atropelados (1973)".ChTv escreveu: ↑24 Mai 2025, 19:08Chanfle! Droga, pensei que um dia pensaria em ver o dia da amizade com Osmiro e Helena SamaraPavi escreveu: ↑24 Mai 2025, 18:52Até onde sei, não, pois a empresa faliu justamente pelo fato dos DVDs CH não terem dado o retorno esperado.ChTv escreveu: ↑24 Mai 2025, 10:33Entendi, a Amazonas filmes ainda existe hj em dia ou não?Medeiros CH escreveu: ↑24 Mai 2025, 10:23O que foi constatado pelo Berriel é que após o contrato da Amazonas Filmes ter acabado, os arquivos foram excluídos do servidor da Gabia.ChTv escreveu: ↑24 Mai 2025, 09:52Uma dúvida que deu agr é
Quais eps sem dublagem maga receberam dublagem gabia que nunca foi ao ar? Naquele Box de dvds inéditos, que eu vi só tem o dia da amizade, teria mais algum? Seria interessante ver o ep do dia da amizade com Osmiro e Helena Samara, a propósito a Gabia ainda tem o Box no acervo deles ou eles excluem depois de um tempo as dublagens do estúdio? E se sim a Amazonas Filmes ainda pode ter essa dublagem no local onde fica? Não entendo muito dessa parte ent se alguém puder responder eu agradeço![]()
![]()
Mas só tem esse ep que não tem dublagem maga que ia sair ou tinha mais? Que eu saiba de inédito ia ter só esse, o resto já tinha dub maga
- Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

- ChTv
- Membro
Dúvidas CH
Uma dúvida
Tem alguma cláusula no contrato da televisa e sbt que o proíba de algo? Pq eles podem exibir os perdidos mundialmente, oque com outras emissoras não tem isso, exibem eps com lote velho, eles sabem bem oque está fazendo então queria saber, tem algo que o sbt nn pode fazer no contrato?![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Tem alguma cláusula no contrato da televisa e sbt que o proíba de algo? Pq eles podem exibir os perdidos mundialmente, oque com outras emissoras não tem isso, exibem eps com lote velho, eles sabem bem oque está fazendo então queria saber, tem algo que o sbt nn pode fazer no contrato?
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1417 vezes
- Curtiram: 815 vezes
Dúvidas CH
Uma dessas cláusulas, pelo que eu sei, é de que o SBT não pode ficar sem exibir CH por muito tempo sob o risco de perder os direitos, por isso que volta e meia, eles reexibem os enlatados de maneira inesperada só pra manter o contrato e impedir que a concorrência tome a posse.ChTv escreveu: ↑25 Mai 2025, 11:53Uma dúvida
Tem alguma cláusula no contrato da televisa e sbt que o proíba de algo? Pq eles podem exibir os perdidos mundialmente, oque com outras emissoras não tem isso, exibem eps com lote velho, eles sabem bem oque está fazendo então queria saber, tem algo que o sbt nn pode fazer no contrato?![]()
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10070 vezes
- Curtiram: 1496 vezes
Dúvidas CH
Igual com Chapolin antigamente.Pavi escreveu: ↑25 Mai 2025, 11:59Uma dessas cláusulas, pelo que eu sei, é de que o SBT não pode ficar sem exibir CH por muito tempo sob o risco de perder os direitos, por isso que volta e meia, eles reexibem os enlatados de maneira inesperada só pra manter o contrato e impedir que a concorrência tome a posse.ChTv escreveu: ↑25 Mai 2025, 11:53Uma dúvida
Tem alguma cláusula no contrato da televisa e sbt que o proíba de algo? Pq eles podem exibir os perdidos mundialmente, oque com outras emissoras não tem isso, exibem eps com lote velho, eles sabem bem oque está fazendo então queria saber, tem algo que o sbt nn pode fazer no contrato?![]()
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Chavito.M
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 221 vezes
- Curtiram: 1020 vezes
Dúvidas CH
Em qual episódio da série clássica o Chaves menciona o Cente?
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).
- ChTv
- Membro
Dúvidas CH
O violão do Seu Madruga (1978)

- Jimmytwain91
- Membro
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 172 vezes
Dúvidas CH
E no disco voador de 1974
- Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 1):
- ChTv
- Pavi
- Membro
Dúvidas CH
E "As Novas Aventuras do Chaves" também.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑25 Mai 2025, 12:00Igual com Chapolin antigamente.Pavi escreveu: ↑25 Mai 2025, 11:59Uma dessas cláusulas, pelo que eu sei, é de que o SBT não pode ficar sem exibir CH por muito tempo sob o risco de perder os direitos, por isso que volta e meia, eles reexibem os enlatados de maneira inesperada só pra manter o contrato e impedir que a concorrência tome a posse.ChTv escreveu: ↑25 Mai 2025, 11:53Uma dúvida
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Fbdooito
- Membro
- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1146 vezes
- Curtiram: 794 vezes
Dúvidas CH
Acredito que o primeiro lote foi dublado entre 84 e 85, visto que citam a data "agosto de 85" em pelo menos dois episódios: "Dando sorte com muito azar" e "Nasce uma bisavó".Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑23 Mai 2025, 19:02Dando uma pesquisada, vi que em 1983 teve uma enchente em Blumenau, e as séries no primeiro lote foram dubladas entre 1983 e 1984, não sei se isso tem alguma relação, mas fica como dado.
Talvez por causa da enchente ela era uma das cidades mais conhecidas da época (?)
A não ser que a dublagem beta seja de 83.
Isso aí é uma versão totalmente fantasiosa que a María Antonieta conta em sua autobiografia. Tão confiável quanto as histórias do Villagrán.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑23 Mai 2025, 23:29Anos atrás em uma postagem do Chespirotadas, vi que o Ramón saiu por causa da Florinda.
O mesmo deu um tapa no ombro do Roberto e disse: "Olha baixinho, gosto muito de você, mas não dá para aturar sua mulher". (Foi mais ou menos assim), aí ele saiu do estúdio andando igual a Pantera Cor de Rosa![]()
E a partir daí, o Chespirito deve ter tido mágoas bem acentuadas do Ramón que acabou fazendo, ele não ir ao velório. Pelo menos é o que penso.
Tem uma entrevista de 79 em que o Ramón diz que saiu das séries porque pediu dinheiro emprestado ao Roberto para quitar uma casa ou sei lá o quê, e ele não quis emprestar. Ou seja, quem saiu magoado foi o Ramón.
Lembrando que, segundo a própria família, o Ramón era tão caloteiro quanto o Seu Madruga.
E sobre o velório, a maioria do elenco não foi, e isso inclui até a Angelines. A história dela ficar em pé ao lado do caixão chorando durante horas foi desmentida pela filha.
- Esses usuários curtiram o post de Fbdooito (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • O Pirata Alma Negra • El Salsafiore • João Neto (Eng. Camin)

- Pavi
- Membro
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 737 vezes
Dúvidas CH
Esse da Angelines eu ouvi a uns anos em algum canal, e bom em 79 ele estava no circo, então o Roberto só não quis dar dinheiro.Fbdooito escreveu: ↑26 Mai 2025, 19:03Tem uma entrevista de 79 em que o Ramón diz que saiu das séries porque pediu dinheiro emprestado ao Roberto para quitar uma casa ou sei lá o quê, e ele não quis emprestar. Ou seja, quem saiu magoado foi o Ramón.
Lembrando que, segundo a própria família, o Ramón era tão caloteiro quanto o Seu Madruga.
E sobre o velório, a maioria do elenco não foi, e isso inclui até a Angelines. A história dela ficar em pé ao lado do caixão chorando durante horas foi desmentida pela filha.
Agora em 81, a história é que ele não gostou da nova assessoria (Florinda Meza

Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"

- CarneSeca
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 166 vezes
Dúvidas CH
Uma dúvida.
Tava assistindo o episódio Chapolin - Doutor Chapatin no banco + O Gorila sai da jaula (1974) esses dias e na edição que eu vi parecia que esse episódio só tem 2 blocos, um para o esquete do Doutor Chapatin e outro pro episódio do Chapolin, sendo que nessa época os episódios já tinham 4 blocos em geral. Houve algum corte nesse episódio ou só são 2 blocos mesmo?
Tava assistindo o episódio Chapolin - Doutor Chapatin no banco + O Gorila sai da jaula (1974) esses dias e na edição que eu vi parecia que esse episódio só tem 2 blocos, um para o esquete do Doutor Chapatin e outro pro episódio do Chapolin, sendo que nessa época os episódios já tinham 4 blocos em geral. Houve algum corte nesse episódio ou só são 2 blocos mesmo?

- Fbdooito
- Membro
- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1146 vezes
- Curtiram: 794 vezes
Dúvidas CH
A saída de 81 evidentemente foi por causa da Florinda. Ainda assim, não acredito nessa versão teatral narrada pela Marioneta.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑26 Mai 2025, 19:27Esse da Angelines eu ouvi a uns anos em algum canal, e bom em 79 ele estava no circo, então o Roberto só não quis dar dinheiro.
Agora em 81, a história é que ele não gostou da nova assessoria (Florinda Meza)
Deve ter sido de um jeito mais formal e respeitoso, assim como a do Carlos (segundo o Roberto, claro). Os ataques viriam depois, através da imprensa.