Jamais vou me esquecer da entrada dele no teatro, foi lindo, já entrou chorando, muito emocionado. Infelizmente a falta de ar não permitiu que ele falasse muita coisa, sentou-se no lugar que estava reservado para ele, e ali ficou, por duas horas.
Confesso que não olhei para o palco durante essas duas horas, nem vi o que aconteceu, fiquei olhando o tempo inteiro para ele, e preparando o que eu poderia falar quando encontrasse ele nos bastidores. Estava levando uma carta do Fã-Clube Chespirito-Brasil e do Fórum Chaves, sentei muito perto dele, algo como 10 metros.
Sobre a sua saúde, Bolaños estava hospitalizado (ainda está inclusive), ele não ia à homenagem, Televisa ia fazer sem ele, no entanto partiu dele mesmo o pedido para estar presente, mesmo muito mal e com mega-recomendações do seu médico, ele decidiu ir. A homenagem atrasou, pois sua saúde estava instável e ele não conseguia se acalmar, teve queda de pressão. De fato foi muito arriscado, lhe proporcionar todas essas emoções, sorte que deu “tudo certo”. Os jornais criticaram muito a postura da Televisa no dia seguinte.
Como vencedor do concurso da Televisa, já tinha conversado com eles e solicitado um encontro, me garantiram que ia acontecer. O que se sucedeu é que o médico decidiu retirar o Bolaños da homenagem, simplesmente por precaução. Ele não passou mal nem nada, podem ver minhas fotos no Face, ele vai embora fazendo piada, foi por pura precaução. Alguns sites sensacionalistas deram como manchete: “Bolaños abandonou a homenagem de ambulância, ás pressas”, é mentira, ele realmente entrou na ambulância, para voltar ao hospital, procedimento normal.
Infelizmente eu e todos os outros ganhadores dos concursos da Televisa, ficamos sem o encontro com o Bolaños. Não consegui realizar meu sonho de tirar uma foto com ele, no entanto estive bem pertinho, durante duas horas, ouvi ele falar, ri com suas piadas, ele é genial, mesmo sentado, quase imóvel, conseguiu fazer o povo rir em diversas oportunidades.
Não posso deixar de destacar que as ausências de Carlos Villagran e Maria Antonieta, parece que estão mortos, deveriam ser convidados, mesmo com todas as brigas, pode ter sido a última aparição da vida do Bolaños, ele podia ficar em paz ao menos em relação a estes dois assuntos. Cagada da Televisa.
Depois da homenagem conheci o Hard Rock Café e no outro dia fui fazer um “tour” pela Televisa, onde vi gravações de novelas (bizarras), conheci os estúdios e, principalmente, a sala onde cuidam de todo o marketing do desenho do Chaves, bem bacana. Pelos corredores da Televisa, encontrei o Alfonso Herrera, do RBD.
Fizemos a tour e fomos para o cemitério, ver os túmulos do Seu Madruga e da Bruxa do 71. Edgar Vivar (o Seu Barriga) nos acompanhou e se emocionou. Foi muito foda, acendemos um cigarro para o Madruguinha e cantamos “Boa Noite Vizinhança”! Faltavam algumas letras nos túmulos (que caíram por causa da umidade), colocamos as letras no lugar com super-bonder.
Depois do cemitério o Seu Barriga levou a todos para conhecer as pirâmides, infelizmente meu vôo era muito cedo e eu não ia conseguir chegar a tempo no aeroporto, tive que recusar a barriga do senhor convite... digo... Aliás, que belo senhor este Edgar Vivar, já ultrapassou a barreira de ídolo, virou um amigo, um bom amigo, quero muito trazê-lo para Porto Alegre em breve, com seu show.
Direi com muito orgulho, para todos os meus filhos, que conheci “en persona” um dos maiores gênios da história da televisão, que criou um programa que há 40 anos conquista geraçãos em todo o mundo!
Foi foda. Quero voltar ao México, desta vez, para Acapulco, tomar banho de mar com a gentalha xD
Algumas fotos:

Edgar me apresentando o Girafales.

Eu bem pertinho dele.

A foto mais bonita da homenagem!

Sendo retirado pelos médicos.

Passando pela nossa frente.

Repórter por um dia na Televisa

Escritório do Chaves na Televisa

Sofá no escritório.

Ator fazendo o Dr. Chapatin na Televisa

Calendário lindo que ganhei da Fundação Chespirito

Rua inaugurada na Televisa com o nome do Chespirito.

Entrevista para a Televisa

Voltando para casa!