Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Mandarim escreveu:Dona Florinda e Quico falando sobre o Chaves fazer xixi na cama, "Quico, ele tem 8 anos..." "E dai ? eu tenho nove..."
Daí tem um episódio que o Quico diz que o Chaves se aproveita dele, por ele ser mais novo
E também, que eu saiba tem um episódio que eu não lembro o nome, de 72-74 parece, que o Quico diz que o Chaves tem 8 anos, e ele acabou de completar 7.
Tá, o garoto cresceu, mas o Chaves continuou a ter 8 anos, como sempre.
É isso mesmo. Esse episódio é o "Quem semeia moeda", de 1972
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
O Mestre Linguiça deve ser o rei das contradições. Diz que não é a favor da violência, mas na hora de agredir o Seu Madruga ele se esquece disso. Hipócrita. Além disso, dá mal exemplo: É um fumante. E briga com as crianças por elas não saberem a resposta certa, parece até que elas são obrigadas a irem pra escola já sabendo tudo.
Criei uma vakinha pra ajudar minha família, se você puder contribuir de alguma forma, agradeço:
Fumar não era tão visto como mau exemplo nos anos 70 (embora no episódio dos io-iôs o Senhor Barriga já coloque o vício no cigarro como sendo um péssimo hábito).
Chaves não tem nem o quê comer, quiçá dinheiro para bancar os estudos. Prejudicar um pouco os pulmões é o preço por uma educação gratuita e de qualidade que o Mestre Linguiça oferecia.
Quico, uma criança que desmaia ao ver sangue, se habilita a matar um frango. Como o episódio do aniversário é anterior ao dos animais proibidos, pode ser que ele teve um trauma ao matar o frango e aí ficou com medo de sangue.
Na ditadura militar aqui no Brasil, as escolas públicas tinham qualidade similar a das particulares. Talvez no México daquela época, mesmo não sendo ditadura, as duas fossem semelhantes tbm.
PS: Não era propriamente ''ditadura'', mas parece que rolava muita fraude.