Ainda assim, o vestuário e cenário foi aperfeiçoadoBebê de Carne sem Osso escreveu: ↑23 Set 2024, 19:57Não, era preguiça. Tem remakes que são idênticos ao original, sem aperfeiçoar nada.

Ainda assim, o vestuário e cenário foi aperfeiçoadoBebê de Carne sem Osso escreveu: ↑23 Set 2024, 19:57Não, era preguiça. Tem remakes que são idênticos ao original, sem aperfeiçoar nada.
Provavelmente todos esses países passavam CH...Dona Clotilde escreveu: ↑22 Set 2024, 23:40é... eu não entendi ainda o porque de agradecer toda a américa latina maaas, se ela tem tempo para fazer isso![]()
![]()
Não posso acreditar que em Belize passava CH, é inconcebível pois nem de habla hispana ele é. Tem algum registro disso?John Charles Fiddy escreveu: ↑23 Set 2024, 22:51Provavelmente todos esses países passavam CH...Dona Clotilde escreveu: ↑22 Set 2024, 23:40é... eu não entendi ainda o porque de agradecer toda a américa latina maaas, se ela tem tempo para fazer isso![]()
![]()
Apesar de terem sido colonizados pela Inglaterra, aproximadamente metade da população de Belize fala espanhol, já que todos os seus vizinhos são hispanohablantes (inclusive a língua é ensinada nas escolas de lá).Dona Clotilde escreveu: ↑24 Set 2024, 01:11Não posso acreditar que em Belize passava CH, é inconcebível pois nem de habla hispana ele é. Tem algum registro disso?
Lembrando que nós também não somos de habla hispânicaMeltDown escreveu: ↑24 Set 2024, 06:11Apesar de terem sido colonizados pela Inglaterra, aproximadamente metade da população de Belize fala espanhol, já que todos os seus vizinhos são hispanohablantes (inclusive a língua é ensinada nas escolas de lá).Dona Clotilde escreveu: ↑24 Set 2024, 01:11Não posso acreditar que em Belize passava CH, é inconcebível pois nem de habla hispana ele é. Tem algum registro disso?
Imagino que seja o mesmo caso dos EUA. Não sei se já exibiram CH em Belize, mas se sim, então foi pra esse público hispanohablante.
Eu quero saber se tem uma emissora de Belize que passa CH, ou se o sinal dos paises vizinhos é que chegavam la.MeltDown escreveu: ↑24 Set 2024, 06:11Apesar de terem sido colonizados pela Inglaterra, aproximadamente metade da população de Belize fala espanhol, já que todos os seus vizinhos são hispanohablantes (inclusive a língua é ensinada nas escolas de lá).Dona Clotilde escreveu: ↑24 Set 2024, 01:11Não posso acreditar que em Belize passava CH, é inconcebível pois nem de habla hispana ele é. Tem algum registro disso?
Imagino que seja o mesmo caso dos EUA. Não sei se já exibiram CH em Belize, mas se sim, então foi pra esse público hispanohablante.
Concordo e acrescento: acredito que Chespirito, em algum momento, também pensou sim em fazer remakes para melhorar algum aspecto do episódio original e às vezes não era nem no tocante a atuação ou ao roteiro, mas sim a algum detalhe como os cenários, objetos e as roupas (que ainda não estavam consolidadas no início da série), como a Florinda disse. Além disso, acho que o Chespirito preferia repetir por ver que certos roteiros funcionaram e agradaram ao público. E naquela época, era raro reprisar os episódios, então o Chespirito provavelmente pensava "todo mundo já esqueceu desse roteiro, então posso repeti-lo, ninguém vai notar". Se na época fosse como hoje, talvez ele não tivesse feito tantos remakes.Cláudio escreveu: ↑23 Set 2024, 23:13Sobre os remakes, além dos motivos já citados aqui, como preguiça, esgotamento de ideias/criatividade e acomodação, acredito que o Chespirito também tinha uma pouco daquilo de que "em time que está ganhando, não se mexe". Por mais que o RGB sempre afirmasse que seu programa era para toda a família, a grande maioria do público CH era as crianças, que iam crescendo e deixando de acompanhar as séries, o público ia se renovando, então se os roteiros eram bons e obtiveram sucesso em determinada época, por que não repetir para um público que se renovava constantemente? De certa forma era uma garantia de que iria dar certo. O grande problema foi o excesso, ele não tinha essa visão a longo prazo, de que o programa seria reprisado por anos e remakes iriam envelhecer mal, mas também isso não era importante na época.
No início dos anos 2000, Chespirito deu uma entrevista e ao ser perguntado se, após vários anos em cartaz, sua peça 11 y 12 estaria com novidades, essa foi a resposta dele:
Guardadas as devidas proporções da diferença entre uma peça de teatro e um programa de televisão, acredito que se tivessem perguntado para o Roberto o motivo dos remakes, a resposta seguiria mais ou menos nessa mesma linha.