Análises de episódios/filmes CH.

Façam às suas análises, negativas ou positivas.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
ChTv
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 168 vezes
Curtiram: 184 vezes

Mensagem por ChTv » 19 Jul 2025, 22:52

► Exibir Spoiler

Eu vi ontem essa versão, achei legalzinha mesmo a parte do chaves indo embora sendo pior que a de 74, empatada com a de 76 eu gostei da Luz ali na portaria da vila e fazendo uma sombra na hora do chaves sair, Chespirito fez umas piadas com o Nhonho, a parte deles discutindo é legal e um bom diferencial desse roteiro, agora algo muito estranho foi em um bloco a Dona Florinda brava com o seu Furtado e dando um tapa nele por achar que ele destruiu o álbum e no bloco seguinte ela falando normal com ele perguntando se ele ia mudar da vila :]
Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 1):
O Pirata Alma Negra
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 940 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 19 Jul 2025, 22:59

ChTv escreveu:
19 Jul 2025, 22:52
agora algo muito estranho foi em um bloco a Dona Florinda brava com o seu Furtado e dando um tapa nele por achar que ele destruiu o álbum e no bloco seguinte ela falando normal com ele perguntando se ele ia mudar da vila
Na verdade ele terminou de destruir o álbum :muttley: e isso chama-se: incoerência do roteiro (algo comum desde os episódios dos anos 70 :lol: )

Mas ainda assim, gostei muito dessa versão (preciso ver de novo as versões anteriores no áudio original, para melhores comparações)
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
ChTv
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Chavlicha
Membro
Membro
Curtiu: 681 vezes
Curtiram: 721 vezes

Mensagem por Chavlicha » 19 Jul 2025, 23:05

O Pirata Alma Negra escreveu:
19 Jul 2025, 22:59
Mas ainda assim, gostei muito dessa versão (preciso ver de novo as versões anteriores no áudio original, para melhores comparações)
E a do desenho também.
O desenho pode não ser a melhor coisa do mundo, mas o episódio do ladrão é sensacional. :reverencia:
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 19 Jul 2025, 23:12

Chavlicha escreveu:
19 Jul 2025, 23:05
19 Jul 2025, 22:59
E a do desenho também.
O desenho pode não ser a melhor coisa do mundo, mas o episódio do ladrão é sensacional. :reverencia:
Confesso que faz um tempo que não vejo o desenho, então seria um a mais na minha lista :] :] :]
Chavlicha

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 19 Jul 2025, 23:40

Vi zero episódios do Programa Chespirito. Mas ainda estava de bom humor para conferir um pouco do Chaves nesse programa. Vi um esquete, mas já já verei outro.
Chaves - O poço dos desejos (1986)
Se tem um esquete FORÇADO mesmo é esse aqui. Caralho viado, Chespirito não podia ter feito o cenário do pátio da escola pra refazer o episódio??? VAI FAZER A FONTE DOS DESEJOS VIRAR UMA BÁCIA MANO??????????
O Chaves caindo na bácia depois de tentar pegar as moedas da Pópis foi o bagulho mais ridículo que vi. Nas outras versões, ele caía na fonte. Mas nesse, não tinha como cair na bácia, já era maior que ela, óbvio. :]
Vale destacar também as atuações deprimentes daqui. Mas a única coisa que curti foi o fim do segundo bloco, que o Chaves queria pegar as três moedas da bácia pra desfazer os pedidos que a Dona Clotilde havia feito: que a boca da Chiquinha secasse, que sua língua virasse torresmo e que ela perdesse os dentes toda vez que falasse uma palavra. Foi um momento fofo, não devo negar. Mas tirando isso, esquete PODRE.
Nota: 1/10
Só queria dizer que nem sou muito fã das versões setentistas também não. Acho patético até os adultos caírem nesse papo de fonte dos desejos. :lingua:
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2048 vezes
Curtiram: 2179 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 19 Jul 2025, 23:53

ChTv escreveu:
19 Jul 2025, 22:52
► Exibir Spoiler

Eu vi ontem essa versão, achei legalzinha mesmo a parte do chaves indo embora sendo pior que a de 74, empatada com a de 76 eu gostei da Luz ali na portaria da vila e fazendo uma sombra na hora do chaves sair, Chespirito fez umas piadas com o Nhonho, a parte deles discutindo é legal e um bom diferencial desse roteiro, agora algo muito estranho foi em um bloco a Dona Florinda brava com o seu Furtado e dando um tapa nele por achar que ele destruiu o álbum e no bloco seguinte ela falando normal com ele perguntando se ele ia mudar da vila :]
Eu entendi que o bloco seguinte a ele destruindo o álbum acontece no dia seguinte também. Aí tu sabe: se a Dona Florinda já "conversava" com o Seu Madruga logo depois de dar uma bofetada nele, por que não com o Seu Furtado?

Brayan Ch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 100 vezes
Curtiram: 207 vezes

Mensagem por Brayan Ch » 20 Jul 2025, 09:25

Chavlicha escreveu:
19 Jul 2025, 23:40
Vi zero episódios do Programa Chespirito. Mas ainda estava de bom humor para conferir um pouco do Chaves nesse programa. Vi um esquete, mas já já verei outro.
Se tem um esquete FORÇADO mesmo é esse aqui. Caralho viado, Chespirito não podia ter feito o cenário do pátio da escola pra refazer o episódio??? VAI FAZER A FONTE DOS DESEJOS VIRAR UMA BÁCIA MANO??????????
O Chaves caindo na bácia depois de tentar pegar as moedas da Pópis foi o bagulho mais ridículo que vi. Nas outras versões, ele caía na fonte. Mas nesse, não tinha como cair na bácia, já era maior que ela, óbvio. :]
Vale destacar também as atuações deprimentes daqui. Mas a única coisa que curti foi o fim do segundo bloco, que o Chaves queria pegar as três moedas da bácia pra desfazer os pedidos que a Dona Clotilde havia feito: que a boca da Chiquinha secasse, que sua língua virasse torresmo e que ela perdesse os dentes toda vez que falasse uma palavra. Foi um momento fofo, não devo negar. Mas tirando isso, esquete PODRE.
Só queria dizer que nem sou muito fã das versões setentistas também não. Acho patético até os adultos caírem nesse papo de fonte dos desejos. :lingua:
Concordo, é mais legal ver eles caindo na água mesmo, tipo nos episódios do barquinho
Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 1):
Chavlicha
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 20 Jul 2025, 09:42

Brayan Ch escreveu:
20 Jul 2025, 09:25
Chavlicha escreveu:
19 Jul 2025, 23:40
Concordo, é mais legal ver eles caindo na água mesmo, tipo nos episódios do barquinho
Chespirito fez porquice com esse esquete. Se não ia ter fonte nenhuma, era melhor nem pensar em remake.
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
Brayan Ch
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 20 Jul 2025, 10:22

Programa Chespirito n° 112 (1982)

Chapolin: Os vizinhos encrenqueiros

Ótima esquete, a versão de 72 pode até ser mais tosca :muttley: mas essa é mais bem feita e com um final melhor :sim:
Rachei com o Edgar escorregando e o Raúl pintando ele :garg:
Nota: 8,5

Os louquinhos: O assassinato de Júlio Cesar

Ótima! Esses dois mesmo fazendo confusão, ainda levaram o danado pra cadeia :lol:
No mais, excelente atuação do Raúl :reverencia:
Nota: 8,0

Doutor Chapatin: Exercícios físicos

De longe já é a minha esquete favorita da temporada :reverencia:
Ver o doutor se arriscando na academia foi demais :garg: e sem aquela dublagem horrenda é muito melhor :sim: :sim:
Nota: 10,0

Chaves: A carta para Dona Florinda

Mais uma esquete com um final lindo :) embora a parte da leitura da carta seja obviamente um retalho, foi ótimo o resultado final :joinha:

Nota geral: 8,5
Douglas Reis

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 160 vezes

Mensagem por Tiago » 20 Jul 2025, 11:05

Ontem fiz meio que uma maratona aleatória do Programa Chespirito

Programa Chespirito 113 (1982)

Chaves - A chirimoia do Jaiminho

Achei um episódio OK, tem um ou outra coisa divertida.

Chapolin - Vila em ruínas

Confesso que nem nos anos 70 acho um grande episódio. Angelinez como veia chata, Horácio no lugar do Carlos e a Florinda de Maria-Chiquinha com mais de 30 anos nas costas, realmente esse episódio não deu certo.

Chaparrón - Escritório de advocacia

Como sempre os dois loucos enlouquecendo todo mundo, achei mais ou menos tem esquetes bem melhores dessa dupla.

Chompiras - O boneco

Esquete bem divertida dos Caquitos com um final engraçado.

Programa Chespirito 140 (1982)

Chaves - Os toureiros

Confesso que me surpreendi positivamente com o episódio, achei que o episódio pudesse sentir muito a falta do Ramon e do Carlos, mas o Edgar está bem inspirado. Aliás um dos poucos episódios que me tirou algumas risadas, o que é bem difícil para mim sem as risadas de fundo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chaves - A televisão no restaurante (1982)

Bom episódio, e o melhor é uma história inédita. Aqui a criatividade do Chespirito aparece.

Chapolin - A assinatura premiada (1991)

Eu acho que esse episódio funciona melhor com o Chompiras, mas é OK.

Chompiras - Tentativa de homicídio (1991)

Mais uma encheção de linguiça como é a maioria desses episódios na delegacia.

Programa Chespirito 495 (1990) Dublagem Clube

Chaparron - Essa dupla não é sopa

Eles estão mais impossíveis do que nunca, achei divertido.

Chaves - A zarabatana

Os episódios com zarabatana geralmente são bons, esse não é diferente. Mas inferior as versões dos anos 70.

Chespirito - Quem não for ao baile, dança!

A melhor esquete desse programa, os três atores do episódio estão em boa sintonia, curti.

Chapolin - Que cachorrada, cunhado!

Bom episódio. Esse episódio tem várias versões e todas elas divertidas. Mas prefiro a versão dos anos 70 com o Chespirito.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

ChTv
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 168 vezes
Curtiram: 184 vezes

Mensagem por ChTv » 20 Jul 2025, 11:42

► Exibir Spoiler
Compreendo, é que fica em aberto, nn tem um texto dizendo, pode ter sido apenas alguma passagem de horas
► Exibir Spoiler
Eu nn me lembro mt, lembro que o Chaves tinha saído e que o Seu Furtado tinha segurado o álbum agr se ele destruiu eu já nn lembro
Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 1):
O Pirata Alma Negra
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 20 Jul 2025, 11:44

ChTv escreveu:
20 Jul 2025, 11:42
Eu nn me lembro mt, lembro que o Chaves tinha saído e que o Seu Furtado tinha segurado o álbum agr se ele destruiu eu já nn lembro
O Seu Furtado dá um pé na bunda bizarro no Chaves :muttley: aí ele começa a rasgar o restante do álbum, depois Dona Florinda aparece e dá o tapa nele.
ChTv

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 21 Jul 2025, 10:19

Programa Chespirito n° 113 (1982)

Chaves: A chirimoia do Jaiminho

Fantástica esquete, já é a minha favorita do Chaves dessa temporada :reverencia:
Muito bom ver o Jaiminho desafiando o professor e as confusões que acontecem nela :reverencia:

O seu remake feito em 87 também é excelente, ainda mais com o Jaiminho fazendo: Tu, tu, tu! :garg:

Chapolin: Vila em ruínas

Ótima versão, pode até não ganhar da excelente versão de 73, mas pode empatar com a de 78 :joinha:

Rachei com o Rúben caindo junto da parede falsa, quando ele se apoiou :garg:

Os louquinhos: Escritório de advocacia

Excelente :vitoria: o Raúl foi incrível aqui mais uma vez na sua atuação, só mostra o quanto ele é versátil :reverencia:
Nota: 9,0

O Lucas e o delegado gritando foram o auge :lol:

Os ladrões: O boneco

Tão fantástica quanto a do Chaves :reverencia:
Me escagalhei de rir, com o Chompiras tentando roubar o boneco e tocando os sinos de uma vez só :garg: :garg:

Nota geral: 9,0

Que edição excelente, empatou com o episódio de 40 minutos do Chaves do Ladrão da vila :reverencia: :reverencia:

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 21 Jul 2025, 10:46

21 Jul 2025, 10:19
Chaves: A chirimoia do Jaiminho

Fantástica esquete, já é a minha favorita do Chaves dessa temporada :reverencia:
Muito bom ver o Jaiminho desafiando o professor e as confusões que acontecem nela :reverencia:

O seu remake feito em 87 também é excelente, ainda mais com o Jaiminho fazendo: Tu, tu, tu! :garg:
É muito legal que nessa temporada o Chespirito escreveu uma quantidade considerável de roteiros inéditos do Chaves aqui.
Problema é que ele remakeou quase todos, incluindo a chegada do Garabito. :]
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 21 Jul 2025, 11:41

Chavlicha escreveu:
21 Jul 2025, 10:46
Problema é que ele remakeou quase todos, incluindo a chegada do Garabito.
Não sei nem pra quê ele foi remakear o da volta do carteiro :doido:

Programa Chespirito n° 114 (1982)

Chapolin: Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra - parte 1

Para mim, um CLÁSSICO sem precendentes :reverencia:

Claro que não vejo a versão antiga há muito tempo, mas essa é de arrebentar a boca do balão de tão bem feita que ficou :)

Não chega a ser nota 10, mas já considero uma das jóias raras da temporada em questão :reverencia:
E sem uma certa dublagem, fica mil vezes melhor :rolleyes:
Nota: 9,5

Quem dera esse tivesse tido uma edição telefilme, na minha opinião, teria sido mais interessante que o do Aventuras em Marte :triste:

Responder