Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 19 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Shakespearito » 21 Nov 2023, 22:30

Confesso que estou preferindo as esquetes dos anos 80 do Chaves do que os episódios da série dos anos 70
Tenho que concordar que alguns aspectos dessa época são bizarros, tipo o Jaiminho enmadrugado, mas as histórias dessa época me interessam um pouquinho mais que a série clássica

Avatar do usuário
escrevi porque quero tonto
Membro
Membro
Mensagens: 10605
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1172 vezes
Curtiram: 901 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por escrevi porque quero tonto » 21 Nov 2023, 23:31

eu estou preso na temporada de 74 de chaves
Esses usuários curtiram o post de escrevi porque quero tonto (total: 1):
Shakespearito
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1072
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 228 vezes
Curtiram: 90 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Sardse » 25 Nov 2023, 10:30

Confesso que queria que SDVC criassem seus próprios títulos ao invés de utilizar os da Lista CH. A Riosound tava uns títulos bem "MaGa", e até às da Gabias são bons quando eles não tacavam um belo de um spoiler no título

O lado bom deles terem usado os da Lista, é que alguns do Chapolin manterem seus títulos em espanhol, o que é algo que eu aprecio.
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1414
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 589 vezes
Curtiram: 157 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por John Charles Fiddy » 25 Nov 2023, 16:54

Sardse escreveu:
25 Nov 2023, 10:30
Confesso que queria que SDVC criassem seus próprios títulos ao invés de utilizar os da Lista CH. A Riosound tava uns títulos bem "MaGa", e até às da Gabias são bons quando eles não tacavam um belo de um spoiler no título

O lado bom deles terem usado os da Lista, é que alguns do Chapolin manterem seus títulos em espanhol, o que é algo que eu aprecio.
Tem alguns que são bem genéricos
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13298
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 815 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Billy Drescher » 25 Nov 2023, 21:23

Sardse escreveu:
25 Nov 2023, 10:30
Confesso que queria que SDVC criassem seus próprios títulos ao invés de utilizar os da Lista CH.
Isso foi para manter o Thomas Henrique presente de alguma forma no projeto.

Os episódios sem títulos Maga conhecidos foram aproveitados da antiga Lista, mas alguns foram alterados para evitar repetições em episódios com mais de uma versão.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 2):
SardseJohn Charles Fiddy
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1072
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 228 vezes
Curtiram: 90 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Sardse » 25 Nov 2023, 22:03

JoãoB escreveu:
20 Nov 2023, 11:21
Burrro Estropiado escreveu:
16 Nov 2023, 16:34
Eu, com certa vergonha, afirmo que até hoje considero "normais" somente os episódios que o SBT exibia nos anos 90. Amo Xavis

Até A Chirimoia e os Chifrinhos, por exemplo, que voltaram em 2003, ainda me pego pensando involuntariamente: "ah, esse era perdido".
Mesma coisa comigo. Quando eu vejo episódios que eram perdidos, sempre penso "esse era perdido" e só conto como "normais" aqueles episódios que o SBT exibia até o início dos anos 2000.
Alguma chance de vocês ou qualquer um com uma experiência parecida considerar "Tempestade em balde d'água (1974)" e ”Um triângulo amoroso (1974)” como um episodio "normal"?
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
Burrro Estropiado
Membro
Membro
Mensagens: 322
Registrado em: 19 Dez 2021, 13:10
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 240 vezes
Curtiram: 78 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Burrro Estropiado » 26 Nov 2023, 00:33

Sardse escreveu:
25 Nov 2023, 22:03
JoãoB escreveu:
20 Nov 2023, 11:21
Burrro Estropiado escreveu:
16 Nov 2023, 16:34
Eu, com certa vergonha, afirmo que até hoje considero "normais" somente os episódios que o SBT exibia nos anos 90. Amo Xavis

Até A Chirimoia e os Chifrinhos, por exemplo, que voltaram em 2003, ainda me pego pensando involuntariamente: "ah, esse era perdido".
Mesma coisa comigo. Quando eu vejo episódios que eram perdidos, sempre penso "esse era perdido" e só conto como "normais" aqueles episódios que o SBT exibia até o início dos anos 2000.
Alguma chance de vocês ou qualquer um com uma experiência parecida considerar "Tempestade em balde d'água (1974)" e ”Um triângulo amoroso (1974)” como um episodio "normal"?
O Triângulo sim, mas o da Tempestade, pelo menos eu, me acostumei muito mais com a versão de 77.
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e 2001 o Meio CH pela internet.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20788
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3957 vezes
Curtiram: 863 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 26 Nov 2023, 01:59

Eu me acostumei com ambas, tanto as de 74 como as de 77, as de 74 felizmente, ainda deu pra eu acompanhar por um bom tempo.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1414
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 589 vezes
Curtiram: 157 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por John Charles Fiddy » 26 Nov 2023, 10:38

Sardse escreveu:
25 Nov 2023, 22:03
JoãoB escreveu:
20 Nov 2023, 11:21
Burrro Estropiado escreveu:
16 Nov 2023, 16:34
Eu, com certa vergonha, afirmo que até hoje considero "normais" somente os episódios que o SBT exibia nos anos 90. Amo Xavis

Até A Chirimoia e os Chifrinhos, por exemplo, que voltaram em 2003, ainda me pego pensando involuntariamente: "ah, esse era perdido".
Mesma coisa comigo. Quando eu vejo episódios que eram perdidos, sempre penso "esse era perdido" e só conto como "normais" aqueles episódios que o SBT exibia até o início dos anos 2000.
Alguma chance de vocês ou qualquer um com uma experiência parecida considerar "Tempestade em balde d'água (1974)" e ”Um triângulo amoroso (1974)” como um episodio "normal"?
eu me acostumei mais com o desenho isso sim :]
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Pedro Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 491
Registrado em: 12 Ago 2022, 10:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 224 vezes
Curtiram: 44 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Pedro Gomes » 27 Nov 2023, 16:19

Confesso que tento mas é difícil argumentar com fã brasileiro de Chaves que a visão dele de achar que o que não tem a dublagem maga é ruim. Pô tento argumentar que isso é uma ignorância da memória afetiva e ter essa visão é ser fã da nostalgia e não das séries mas parece que não adianta a pessoa não muda sua visão e ainda sou taxado de errado,com certeza vocês que estão a mais tempo no meio já lidaram com isso, alguma dica a respeito desse tipo de fã?
Esses usuários curtiram o post de Pedro Gomes (total: 1):
Sardse

Avatar do usuário
Chavito de la Mancha
Membro
Membro
Mensagens: 395
Registrado em: 22 Ago 2022, 17:24
Programa CH: Chaves
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 79 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chavito de la Mancha » 27 Nov 2023, 16:50

Pedro Gomes escreveu:
27 Nov 2023, 16:19
Confesso que tento mas é difícil argumentar com fã brasileiro de Chaves que a visão dele de achar que o que não tem a dublagem maga é ruim. Pô tento argumentar que isso é uma ignorância da memória afetiva e ter essa visão é ser fã da nostalgia e não das séries mas parece que não adianta a pessoa não muda sua visão e ainda sou taxado de errado,com certeza vocês que estão a mais tempo no meio já lidaram com isso, alguma dica a respeito desse tipo de fã?
Eu não estou a tanto tempo no meio, mas como sou intrometido mas vou dar minha opinião com relação à isso:
De fato, acaba sendo um caso de memória afetiva. A pessoa ficou marcada com aqueles episódios clássicos, repetidos à exaustão pelo SBT, com a dublagem clássica. Assim, quando ela tem contato com qualquer outra dublagem, acaba estranhando, por não serem as vozes que marcaram sua infância. Isso, pra falar a verdade, acaba acontecendo até mesmo com os semelhantes (com dublagem MAGA!).
Eu busco respeitar a opinião e preferências da pessoa (ninguém é obrigado a gostar de algo e se forçar a assistir alguma dublagem ou episódio, afinal, os seriados estão aí, acima de tudo, para a pessoa se divertir). Eu fico feliz quando a pessoa decide dar uma chance. Eu crítico, quando a pessoa se torna cega pela nostalgia.
Mas é tudo questão de ponto de vista. Vivemos falando que a Maga melhorou diversos momentos dos seriados, enquanto os fãs dos outros países devem achar que somos loucos e que o que realmente vale, é o áudio original :]

Foi mal pelo textão :P

Edit: Mas tenho que admitir, que as vezes, eles podem ser chatos mesmo :lol:

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1072
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 228 vezes
Curtiram: 90 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Sardse » 27 Nov 2023, 16:56

Pedro Gomes escreveu:
27 Nov 2023, 16:19
Confesso que tento mas é difícil argumentar com fã brasileiro de Chaves que a visão dele de achar que o que não tem a dublagem maga é ruim. Pô tento argumentar que isso é uma ignorância da memória afetiva e ter essa visão é ser fã da nostalgia e não das séries mas parece que não adianta a pessoa não muda sua visão e ainda sou taxado de errado, com certeza vocês que estão a mais tempo no meio já lidaram com isso, alguma dica a respeito desse tipo de fã?
Concordo com você, acho que ninguém deixa de ser fã porque ela só assiste os 150 episódios de Xavis que o SBT exibe, e no caso é que essas pessoas já fizeram a mente delas, então é inútil discutir a não ser que você queira convencer algum leitor aleatório fora da discursão.
Chavito de la Mancha escreveu:
27 Nov 2023, 16:50
Mas é tudo questão de ponto de vista. Vivemos falando que a Maga melhorou diversos momentos dos seriados, enquanto os fãs dos outros países devem achar que somos loucos e que o que realmente vale, é o áudio original :]
Mesmo com o que eu disse antes, eu não gosto como o mérito fica todo com a MAGA (não falo de tu, Chavito), o texto original definitivamente é forte e se sustenta em si mesmo. E também não é como que a dublagem maga é que nem a dublagem americana de Ghost Stories onde eles mudaram tudo a ponto de quase ser outro produto, boa parte das charme do programa é do áudio original
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1414
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 589 vezes
Curtiram: 157 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por John Charles Fiddy » 27 Nov 2023, 17:05

Pedro Gomes escreveu:
27 Nov 2023, 16:19
Confesso que tento mas é difícil argumentar com fã brasileiro de Chaves que a visão dele de achar que o que não tem a dublagem maga é ruim. Pô tento argumentar que isso é uma ignorância da memória afetiva e ter essa visão é ser fã da nostalgia e não das séries mas parece que não adianta a pessoa não muda sua visão e ainda sou taxado de errado,com certeza vocês que estão a mais tempo no meio já lidaram com isso, alguma dica a respeito desse tipo de fã?
Esse chamado fã brasileiro de Chaves, é uma minoria, grande parte dos fãs que são leigos aceitam uma nova dublagem e gosta de conhecer a série (tava conversando com uma colega e chegamos ao assunto sobre CH, ela se mostrava bastante interessada nas séries e até mostrei pra ela a esquete do mendigo de 73 dublada pela SVDC e ela nem estranhou a voz do Muller), e quando mais se aprofunda deixa de ser leigo, foi isso que aconteceu comigo, eu era um fã leigo, comecei a ver alguns episódio de CH no youtube e vieram recomendação de curiosidades das séries, comecei a me interessar e cá estou.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1072
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 228 vezes
Curtiram: 90 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Sardse » 28 Nov 2023, 19:39

essa é a quinta vez que eu falo de "Na Escola... Domingo" nesse tópico, porém esse episódio é um caso estranho onde seria melhor se esse episódio fosse uma copia idêntica a versão de 73, já que aquele trecho de adivinhações dá uma "acordada" no episódio

Esse não foi o único episódio em que o Chespirito deixou o tema do ep mais "consistente", "Batendo uma Bolinha" e "Estatisticas" são bons (e talvez únicos :P) exemplos, nos dois caso o episódio ficou melhor, o caso é que o roteiro do "As crianças matam aula" não era lá muito forte
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 177 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Пауло Витор » 02 Dez 2023, 19:35

JoãoB escreveu:
20 Nov 2023, 11:21
Пауло Витор escreveu:
17 Nov 2023, 20:09
Desde 2003 que o Chapolin vinha nessa de "entra e sai" pelo SBT (antes do blackout de 2020) e isso fez com que eu tivesse assistido a maioria dos episódios do Chapolin apenas pelos DVDs da Amazonas Filmes.
Desde antes. Chapolin saiu do ar no SBT pela primeira vez em 2000 e desde então ficou nesse "entra e sai". O máximo que conseguiu depois disso foi ficar um ano e quatro meses no ar, entre 2005 e 2007, aos sábados. Mas essa exibição não era nacional.
Na verdade, me expressei mal, quis dizer que desde 2003, o Chapolin não era mais exibido pra todo o Brasil, especialmente, nas parabólicas.

Foi as exibições locais que me privaram de assistir o Chapolin pelo SBT.

Responder