Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 22677
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 445 vezes
Curtiram: 3884 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 27 Jan 2023, 08:50

Não acho que é algo pra se lamentar.

Na real, eu é que lamento se, em algum (ou vários) momentos da minha vida de forista eu contribuí com essa ideia de que existe alguma "obrigação" em entender o máximo possível de todas as curiosidades que se tem registro.

Foi uma obsessão bem particular minha e que, sinceramente, eu só exigiria de quem trabalha oficialmente com a série (tipo o Berriel, que estagnou no conhecimento de 2008 e nunca aceitou as críticas de fãs que sabiam mais do que ele), até por ser minha pretensão um dia escrever algo oficial para CH, se chegar a milagrosa época em que o Grupo Chespirito vai realmente FAZER alguma coisa com os personagens que eles tem.

Se a pessoa tá curtindo as séries por prazer e no próprio ritmo, é mais do que o suficiente.
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 5):
TheGamercrafterBRChapadoBarbanoDona ClotildeChápulo

Avatar do usuário
Artsy-the-creator
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Jan 2023, 20:22
Programa CH: Chaves
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 7 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Artsy-the-creator » 27 Jan 2023, 15:28

Confesso que eu sinto muuuuita falta da Chiquinha indo ao SBT, quando eu assisti a ida dela ao Programa do Ratinho em 2011 e Domingo Legal em 2013, me dá uma sensação de nostalgia e queria que ela voltasse, mas depois dela ter se envolvido em polêmicas com o Twitter, eu duvido que ela voltará.

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1113
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 260 vezes
Curtiram: 103 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Sardse » 27 Jan 2023, 18:47

Confesso que queria ter assistido todos os episódios do Supergenios legendado no canal do fórum antes deles terem sumido, até tinha começado a assisti justamente porque eu sabia da possibilidade dos vídeos serem nukados pela dona Televisa, mas eu cheguei apenas no episódio da introdução do Chapolin.
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Mensagens: 1699
Registrado em: 27 Mar 2016, 10:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 105 vezes
Curtiram: 62 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 28 Jan 2023, 00:55

Isso aliás me lembra a época antes do começo dos blocks que a Televisa começou a fazer com CH, (ou seja antes do final do ano de 2019, que provavelmente já tinha começado por causa que já tava perto do final do contato entre a Televisa e o Grupo Chespirito com CH no dia 31 de Julho de 2020.) em que praticamente tudo que era material de CH podia ser postado no Youtube. (Com exceção acho que só dos rips pegados do Canais Globo das exibições de Chaves e Chapolin no Multishow.)
Sim, eu sei que tem Chaves e Chapolin no Rede Canais ou nos torrents da vida, mas sei lá pra mim não é a mesma coisa, é mais questão de nostalgia mesmo creio eu.
Editado pela última vez por Odorico Paraguaçu em 08 Fev 2023, 14:08, em um total de 1 vez.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 9285
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 925 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Polegar » 28 Jan 2023, 15:21

Eu tô no meio CH desde 2011 e acho que nunca vi nenhum episódio do Programa Chespirito, além do crossover de Chaves com o Dr. Chapatin. Só quadros soltos na exibição do SBT.

De Chaves acho que vi todos os eps dublados pela MaGa. De Chapolin, não. E os inéditos da SDVC nunca vi todos de ambas as séries.

De Supergênios eu só vi os cinco ou sete episódios que eu tive que legendar pro canal na época que era colaborador.

De filmes, só Charrito.

Nunca vi nada das séries do Quico ou da Chiquinha. De La Chicharra só o único que eu tive que legendar também, e por obrigação.

Nunca vi nenhuma entrevista dos atores, só as modernas de quando vinham pro Brasil e iam no SBT, e ainda assim só vi porque era o que tava passando na tv.

Nunca assisti nenhuma entrevista com dubladores, nenhum podcast, absolutamente nenhum vídeo do canal do fórum sobre nada. Acho que a única coisa que vi do pessoal do fórum foi o doc dos perdidos.

Não sei nada da vida de nenhum ator. Idade, data de nascimento, data de falecimento, local de nascimento, quantos filhos tiveram, matrimônio, causa da morte.

Nem a data e a causa da morte do Chespirito eu sei mais.

Não sei nenhuma curiosidade da vida de nenhum ator. O pouco que eu sei do Chespa também foi por obrigação, trabalhando na pesquisa de um projeto que não saiu

Nunca li nenhum livro fora o Diário do Chaves, e esse eu só li quando era moleque porque tinham os prints em um site qualquer

Não tenho NADA de material CH em casa. Nenhum dvd, nenhuma camiseta, nenhum boneco, nenhum acessório, nenhuma figurinha. E tudo que eu já tive foram uns dois dvd's piratas comprado por puro acaso junto com outros desenhos.

Só o que eu sei de CH de verdade é o ano dos episódios de Chaves e Chapolin (não todos), alguns títulos oficiais e as informações dos perdidos. Só.

Indo pra 13 anos participando dessa comunidade, e de verdade eu só sei isso. Na real eu só me interesso por isso. Não quero aprender mais nada.

Tudo que ainda me interessa é ver os perdidos.

Avatar do usuário
Chaveco Colorado
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 25 Jan 2020, 21:19
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 29 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chaveco Colorado » 28 Jan 2023, 15:45

Qual o procedimento para ser um Colaborador?

Avatar do usuário
Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 432 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 28 Jan 2023, 18:43

Confesso que assisti pela primeira vez: De noite todos os gatos, fazem miau (1973), apenas semana passada.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 22677
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 445 vezes
Curtiram: 3884 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 28 Jan 2023, 19:20

Chaveco Colorado escreveu:
28 Jan 2023, 15:45
Qual o procedimento para ser um Colaborador?
colaborar

Avatar do usuário
Chavito de la Mancha
Membro
Membro
Mensagens: 679
Registrado em: 22 Ago 2022, 17:24
Programa CH: Chaves
Curtiu: 56 vezes
Curtiram: 166 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chavito de la Mancha » 28 Jan 2023, 20:41

Confesso que assisti á saga de Juleu e Romieta (1975) pela primeira vez na semana passada. Até então só havia assistido o clipe Taca la Petaca. Me arrependo de não ter assistido essa saga antes, pois ela é muito boa e se tornou meu episodio favorito do Chapolin.
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor.
Fandublador.
Desenhista.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1266
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 165 vezes
Curtiram: 192 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Medeiros CH » 28 Jan 2023, 23:07

Confesso que só vi as versões de 1974 e 1990 da Festa a Fantasia do Chapolin, só de ver que a outra versão é em 1979 já dá desânimo de assistir e se deparar com alguma bomba, como aquele efeito na cara da Florinda no episódio dos Três Suspeitos. Bem, eu cheguei a ver o começo da de 79, só pra ver como tinham ficado Chaveco e Botijão ali na cena inicial.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
Chipilocos
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Nov 2022, 22:23
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 1 vez

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chipilocos » 29 Jan 2023, 12:55

Confesso que prefiro Supergenios/Chespirito (1970 - 1973) do que todas as outras séries do Bolaños.
Conteudo raro e hilário de verdade! :joinha:
https://youtube.com/@ChRaro

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1346
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 76 vezes
Curtiram: 260 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por JoãoB » 30 Jan 2023, 19:25

Artsy-the-creator escreveu:
27 Jan 2023, 15:28
Confesso que eu sinto muuuuita falta da Chiquinha indo ao SBT, quando eu assisti a ida dela ao Programa do Ratinho em 2011 e Domingo Legal em 2013, me dá uma sensação de nostalgia e queria que ela voltasse, mas depois dela ter se envolvido em polêmicas com o Twitter, eu duvido que ela voltará.
Faz muito tempo que ela veio ao Brasil...Na última vez que ela veio, houve uma grande confusão no show dela no Rio de Janeiro. Será que por causa disso a Maria decidiu não vir mais? :ponder: (Não estou dizendo que foi isso, só estou especulando).

Confesso que, quando o Edgar anunciou que iria se aposentador dos shows, pensei que iria ter um monte de comentários na internet sobre isso, do tipo "Não!!! O Senhor Barriga tá se despedindo!!", "Fica Senhor Barriga!"... Mas não, não teve nada praticamente. Era um assunto que (na minha opinião) tinha tudo pra repercutir muito, mas não repercutiu quase nada.

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 48 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Cidadão Gómez » 01 Fev 2023, 15:03

Às vezes eu me questiono se CH é tão bom assim ou se nós gostamos só por causa da nostalgia, de termos visto desde criança. Sei lá, comecei a reparar mais nos "defeitos", em episódios que eu não considero tão bons e tal...

Será que se víssemos CH hoje pela primeira vez chamaria tanta atenção? Acho que assisti tanto que entrei até numa crise CH.

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1113
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 260 vezes
Curtiram: 103 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Sardse » 01 Fev 2023, 20:55

Cidadão Gómez escreveu:
01 Fev 2023, 15:03
Às vezes eu me questiono se CH é tão bom assim ou se nós gostamos só por causa da nostalgia, de termos visto desde criança. Sei lá, comecei a reparar mais nos "defeitos", em episódios que eu não considero tão bons e tal...

Será que se víssemos CH hoje pela primeira vez chamaria tanta atenção? Acho que assisti tanto que entrei até numa crise CH.
Olha, eu acho importante reconhecer os nossos viesses, mas é muito fácil exagerar nisso, onde se exagera de menores a maiores defeitos é se atribui as qualidades dessas séries que gostamos desde criança a nostalgia.

Mas falando nisso, eu nunca gostei o quanto formulário as séries CH (O Seu Madruga tem que apanhar da valentona do 24, o Chaves tem que irritar alguém, o Chapolin tem que dizer Eu vou..., Quase que todo episódio), e isso também faz me questionar qual séria minha opinião de CH se eu não tivesse crescido com ela. Os seriados também tem muita piada infame, o que não é o forte de todo mundo, mas eu gosto.
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 9285
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 925 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Polegar » 02 Fev 2023, 09:51

Às vezes me pergunto por que CH vicia. Se é pela "aura" dos programas, sei lá. Pelo mistério dos perdidos, ou pelo popularesco / nostalgia.

Povo se fisga e passa a vida preso nisso. Debates, pesquisas, releituras dos mesmos fatos, dos mesmos episódios, ad infinitum. Eu vejo a galera falar de Pica Pau na cultura brasileira tanto quanto, mas não tem fórum Pica Pau por exemplo.

Responder