Dúvidas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8895
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 737 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 21 Fev 2024, 21:54

E o cenário do Dr Chapatin na vila leva a crer o quê?

Avatar do usuário
César Santos
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Mar 2022, 12:45
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Cruzeiro
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 8 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por César Santos » 23 Fev 2024, 16:57

Quem dubla o Roberto Gómez Fernández na dublagem Gabia dos esquetes "O louco e o vestido" e "A história de Cleópatra" (1985)?

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1355
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 561 vezes
Curtiram: 146 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 23 Fev 2024, 17:07

eu também queria saber. Parece um pouco o Élcio Sodré.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Pistoleiro Papaco
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Dez 2023, 13:36
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 1 vez

Dúvidas CH

Mensagem por Pistoleiro Papaco » 23 Fev 2024, 17:54

César Santos escreveu:
23 Fev 2024, 16:57
Quem dubla o Roberto Gómez Fernández na dublagem Gabia dos esquetes "O louco e o vestido" e "A história de Cleópatra" (1985)?
Ele tem uma voz de quem faz fandub (o que não deixa de ser a Gábia).
Hei, eh-ô, eh-ô!
Eh-ô, eh-ô!
Eh-ô, eh-ô!
Eh-ô, eh-ô!
Cheese Pirito!

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1213
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 161 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Medeiros CH » 23 Fev 2024, 18:23

César Santos escreveu:
23 Fev 2024, 16:57
Quem dubla o Roberto Gómez Fernández na dublagem Gabia dos esquetes "O louco e o vestido" e "A história de Cleópatra" (1985)?
O mesmo do Horácio.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1355
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 561 vezes
Curtiram: 146 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 23 Fev 2024, 20:26

Medeiros CH escreveu:
23 Fev 2024, 18:23
César Santos escreveu:
23 Fev 2024, 16:57
Quem dubla o Roberto Gómez Fernández na dublagem Gabia dos esquetes "O louco e o vestido" e "A história de Cleópatra" (1985)?
O mesmo do Horácio.
A lista não pos nada
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Chiquitito
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Fev 2024, 01:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 2 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Chiquitito » 23 Fev 2024, 22:19

Não queria começar fazendo perguntas idiotas, mas um amigo meu, que já participou daqui, me disse que o Chespa tinha guardado o acervo de tudo que ele participou na casa dele. Isso é verdade ou eu sou mais uma pessoa enganada? :ponder:

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 224 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por JoãoB » 23 Fev 2024, 23:18

Chiquitito escreveu:
23 Fev 2024, 22:19
Não queria começar fazendo perguntas idiotas, mas um amigo meu, que já participou daqui, me disse que o Chespa tinha guardado o acervo de tudo que ele participou na casa dele. Isso é verdade ou eu sou mais uma pessoa enganada? :ponder:
Pelo que sei, o Chespirito tinha um acervo dos roteiros que ele escreveu na casa dele. O Murilo Bordoni, do Programa do Ratinho, disse isso nesse vídeo:



Mas se ele tinha um acervo completo de tudo que participou (tipo roteiros e fotos dos programas com Viruta e Capulina, dos Los Supergênios de la Mesa Cuadrada, do El Estudio de Pedro Vargas, dos filmes em que ele fez pequenas participações e outros), não sei.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Chiquitito

Avatar do usuário
Chiquitito
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Fev 2024, 01:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 2 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Chiquitito » 23 Fev 2024, 23:56

JoãoB escreveu:
23 Fev 2024, 23:18
Chiquitito escreveu:
23 Fev 2024, 22:19
Não queria começar fazendo perguntas idiotas, mas um amigo meu, que já participou daqui, me disse que o Chespa tinha guardado o acervo de tudo que ele participou na casa dele. Isso é verdade ou eu sou mais uma pessoa enganada? :ponder:
Pelo que sei, o Chespirito tinha um acervo dos roteiros que ele escreveu na casa dele. O Murilo Bordoni, do Programa do Ratinho, disse isso nesse vídeo:



Mas se ele tinha um acervo completo de tudo que participou (tipo roteiros e fotos dos programas com Viruta e Capulina, dos Los Supergênios de la Mesa Cuadrada, do El Estudio de Pedro Vargas, dos filmes em que ele fez pequenas participações e outros), não sei.
Entendi, obrigado por responder. Eu esqueci de especificar, mas meu amigo disse que eram as fitas mesmo. Acho que ele pode ter se enganado e confundido com os roteiros. É mais concebível pensar que ele guardou todos os roteiros do que todas as fitas.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1355
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 561 vezes
Curtiram: 146 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 24 Fev 2024, 00:11

Como sabem que a dublagem perdida da parte 3 do FBV existe ou pelo menos porque colocaram na lista? Viram esse episódio com dois títulos, um fã anotou isso, como foi?
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8895
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 737 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 24 Fev 2024, 03:12

É curioso pensar no acervo visual do Roberto.
Aqui no Brasil, por exemplo, se sabe que o Carlos Alberto tem todos os A Praça É Nossa em fitas na casa dele, desde o primeiro programa, e o Jô também mantinha os seus. Isso salvou muita coisa desses dois de ser perdida, porque nem as emissoras cuidavam direito.

A Maria Antonieta, hoje sabemos que é uma grande aficcionada por preservação da auto imagem. Tem diversos programas dos quais participou dos anos 80 pra frente, senão todos, e um bom punhado dos anos 70 também, incluindo episódios das séries.

O Edgar registrava as tours do elenco com uma camerazinha de mão, e guardou takes até de bastidores e ensaios dos episódios, como o de Acapulco.

Cheguei a ver um vídeo do neto do Capulina, creio eu, que é outro grande comediante mexicano, mostrando o acervo do avô dele que continua sendo mantido pela família. E vai desde filmes até todos os gibis encadernados, bonequinhos, lembranças que fizeram com a cara dele, presentinhos...

Ponderando isso, dá pra se perceber que a cultura de administrar um acervo independe de um lugar ou época. Pessoas esclarecidas guardam. Simples assim. Pessoas que produzem arte guardam a sua arte, porque mais ninguém vai guardar melhor que elas. É o tal do olho do dono.

Isso me faz pensar, já sabemos que o Roberto tem seus roteiros todos a salvo, e a exposição trouxe artigos importantes como fotografias e figurinos... Mas o que mais será que ele tem? Em matéria de vídeo?

Quanto tesouro audiovisual de CH estará repousando agora no espólio da família, independente do que a Televisa ou qualquer emissora tenha?
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Chiquitito

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23642
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 296 vezes
Curtiram: 2005 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Homessa » 24 Fev 2024, 11:21

Tirado Alanís escreveu:
24 Fev 2024, 03:12
É curioso pensar no acervo visual do Roberto.
Aqui no Brasil, por exemplo, se sabe que o Carlos Alberto tem todos os A Praça É Nossa em fitas na casa dele, desde o primeiro programa, e o Jô também mantinha os seus. Isso salvou muita coisa desses dois de ser perdida, porque nem as emissoras cuidavam direito.

A Maria Antonieta, hoje sabemos que é uma grande aficcionada por preservação da auto imagem. Tem diversos programas dos quais participou dos anos 80 pra frente, senão todos, e um bom punhado dos anos 70 também, incluindo episódios das séries.

O Edgar registrava as tours do elenco com uma camerazinha de mão, e guardou takes até de bastidores e ensaios dos episódios, como o de Acapulco.

Cheguei a ver um vídeo do neto do Capulina, creio eu, que é outro grande comediante mexicano, mostrando o acervo do avô dele que continua sendo mantido pela família. E vai desde filmes até todos os gibis encadernados, bonequinhos, lembranças que fizeram com a cara dele, presentinhos...

Ponderando isso, dá pra se perceber que a cultura de administrar um acervo independe de um lugar ou época. Pessoas esclarecidas guardam. Simples assim. Pessoas que produzem arte guardam a sua arte, porque mais ninguém vai guardar melhor que elas. É o tal do olho do dono.

Isso me faz pensar, já sabemos que o Roberto tem seus roteiros todos a salvo, e a exposição trouxe artigos importantes como fotografias e figurinos... Mas o que mais será que ele tem? Em matéria de vídeo?

Quanto tesouro audiovisual de CH estará repousando agora no espólio da família, independente do que a Televisa ou qualquer emissora tenha?
Em DVDs, na verdade.

Imagem

Sim, ele ou uma das irmãs bem que poderia criar um canal no youtube e postar estes vídeos, tal qual faz a Maria Antonieta. Digo o mesmo dos outros atores ainda vivos.

Pedro Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 488
Registrado em: 12 Ago 2022, 10:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 42 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Pedro Gomes » 26 Fev 2024, 16:37

Por que na temporada de 1992 parou de aparecer essas animações na abertura ( não lembro se já perguntei isso antes)

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4892
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 26 Fev 2024, 16:41

Porque a abertura mudou de estilo, do mesmo jeito que mudou de 80 pra 81, de 78 pra 79...
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
Pedro Gomes

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 224 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por JoãoB » 26 Fev 2024, 22:35

Já ouvi algumas vezes que, quando a Maga dublou Chaves e Chapolin nos anos 1980, ainda era na TVS. Mas isso está certo mesmo? Porque, que eu saiba, a TVS virou SBT em 1981, antes mesmo de comprarem Chaves junto com as novelas.

Responder