Tele Guía
Tudo referente às séries CH
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 416 vezes
Tele Guía
É uma boa possibilidade, abrindo até espaço para uma versão primitiva de "Mal-entendidos" (embora eu acredite que, por ser uma piada isolada, possa ser utilizada em qualquer outro episódio).
Todavia, tudo indica que, no começo dos anos 80, a Argentina não exibia a fase clássica de "Chespirito", conforme os guias de programação de TV. Daí fica a dúvida...
Todavia, tudo indica que, no começo dos anos 80, a Argentina não exibia a fase clássica de "Chespirito", conforme os guias de programação de TV. Daí fica a dúvida...
- Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 2):
- Pavi • Sargento Refúgio
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 2014 vezes
Tele Guía
É que até onde sabemos, a casa dos personagens só começou a ser mostrada em 1973. Eu diria que é uma piada solta mesmo, até porque, ela só serviu para preencher tempo em 1975 e 78.
Falando nisso, notei que o episódio do bolo só recebeu remake em 1987, 9 anos depois da última versão. Existiria uma versão perdida?
E alguém sabe se essa piada dos chifres do touro é executada em algum esquete dos anos 80?
Falando nisso, notei que o episódio do bolo só recebeu remake em 1987, 9 anos depois da última versão. Existiria uma versão perdida?

E alguém sabe se essa piada dos chifres do touro é executada em algum esquete dos anos 80?
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 3):
- Guilherme CH • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
- Peter Griffin
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 78 vezes
- Curtiram: 585 vezes
Tele Guía
Eu achei que podia ser na parte 1 dos toureiros, quando o Quico brincava com o Chaves fingindo ser um touro, assim como na versão de 73
-
- Membro
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Tele Guía
alguém por acaso já registrou o primeiro episódio a exibir a primeira casa por dentro?Tio Trambique escreveu: ↑23 Fev 2025, 22:35É que até onde sabemos, a casa dos personagens só começou a ser mostrada em 1973.
Não sei se posso achar que esse seja o primeiro registro, mas me marcou esse episódio interior da casa do "pai da Chiquinha". porém como era na época do super genios, deveria ser uma casa totalmente irreferencial.... Assim como a vila tinha a pia em outra posição.

- Esses usuários curtiram o post de osteictes01 (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 78 vezes
- Curtiram: 585 vezes
Tele Guía
Acho que o da Catapora, pelo que temos registroosteictes01 escreveu: ↑25 Fev 2025, 04:05alguém por acaso já registrou o primeiro episódio a exibir a primeira casa por dentro?Tio Trambique escreveu: ↑23 Fev 2025, 22:35É que até onde sabemos, a casa dos personagens só começou a ser mostrada em 1973.
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
- Sargento Refúgio • osteictes01
- heider.xyz
- Membro
- Time de Futebol: Não Torço
- Curtiu: 10 vezes
- Curtiram: 7 vezes
- Ruan Fonseca
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 347 vezes
- Curtiram: 1670 vezes
Tele Guía
Impossível saber, essa teleguia é do Peru e o título é extremamente genérico.heider.xyz escreveu: ↑11 Jun 2025, 12:16Alguém Sabe que EP de Chaves é esse?:
Tele-Guia do Peru, 20/10 de 1978.
Pode ser desde algum ep da sagas das vizinhas até chiquinha, o terror do cortiço.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- heider.xyz
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Suco de Tamarindo
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Tele Guía
É difícil de dizer qual episódio de "Chaves" foi exibido no Peru nesse dia (20/10/1978), pelo título ser genérico, é mais difícil ainda. Mas, me arrisco a pensar que pode ser um dos episódios da saga das novas vizinhas (Paty e Glória) do mesmo ano. Minha hipótese é a de que, na época, as fitas originais (ou cópias) dos novos episódios de "Chaves" e "Chapolin" eram exportadas para outros países (como exemplo, o Peru e a Espanha), para serem exibidos dias depois da exibição original no México. Nos anos 70 era comum as emissoras fazerem isso em relação aos programas de outros países, havia até diferença de horas ou dias de uma exibição para outra, até mesmo a Globo, aqui no Brasil, fazia essa prática na época em relação as fitas de novelas e programas da própria emissora serem transportados para outros estados do país, para exibirem em suas afiliadas, em uma diferença de horas ou dias depois da exibição original. É só uma hipótese, não uma certeza. Posso até estar errado no meu argumento.heider.xyz escreveu: ↑11 Jun 2025, 12:16Alguém Sabe que EP de Chaves é esse?:
Tele-Guia do Peru, 20/10 de 1978.
- Esses usuários curtiram o post de Suco de Tamarindo (total: 1):
- heider.xyz
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 2062 vezes
- Curtiram: 1036 vezes
Tele Guía
Com base nas exibições da Panamericana e Magic Kids de "Chespirito y la Mesa Cuadrada" e, também da abertura do programa onde é apresentado os atores em seus respectivos cenários que reapareceriam posteriormente no mesmo dia (excluindo o fragmento do Supergenios e Chespirito com uniforme de presidiário, pois há uma outra abertura similar, apenas sendo trocado pelo Chespirito com uniforme de soldado antes do letreiro "Direccion general: Alberto del Bosque), além do penteado da Maria Antonieta no minuto 0:13 ser igual ao que ela surge no quadro da Mesa Quadrada), podemos concluir que as edições 966 e 967 da Tele Guia vieram com alguns erros e inversões, já a de 968, veio certinha:
#1 ou #2
Lavando o carro / O colecionador / O uniforme do soldado / A mesa quadrada - altura do México
#2 ou #1
O preso e o advogado / O louco que escapou do manicômio / No psiquiatra (chango) / A mesa Quadrada
O barco está afundando / A bruxa Baratuxa / O agente da funerária / A mesa quadrada
Tele-Guía nº 966, de 11 a 17 de fevereiro de 1971, com "?" na capa:
Quinta-feira, 11 de fevereiro de 1971, das 21h às 21h30: 'El Chapulín Colorado' esta vez salva de la destrucción unas figuras de cera que un maniático trata de hacer desaparecer. Chespirito es sometido a una serie de exámenes médicos para curarle el mal que le causa escuchar la palabra "chango".
=
Tele-Guía n. 967, de 18 a 24 de fevereiro de 1971 (capa não identificada)
Quinta-feira, 18 de fevereiro de 1971, das 21h às 21h30:
El Chapulín Colorado hace gala de toda su inteligencia para someter a un loco que se ha metido en situaciones dificiles. Por extrañas circunstancias una chica aparece en un cuartel militar vistiendo ropas de soldado, creando la confusión entre la tropa.
Os 3 primeiros de "Chespirito y la Mesa Cuadrada" são compostos assim, segundo as exibições da Panamericana e Magic Kids:Tele-Guía nº 968, de 25 de fevereiro a 3 de março de 1971, com "?" na capa:
Quinta-feira, 25 de fevereiro de 1971, das 21h às 21h30: 'El Chapulín Colorado' va a encontrarse con su enemiga una bruja que puede convertir a las personas en cualquier animal que ella desee. 'El Chapulín' pasa muchos trabajos para evitar que la bruja lo convierta en caballo. Una autoviuda ya se ha hecho clienta en una funeraria en la que cada vez que la ven entrar saben ha consumado otro crimen con su actual marido.
#1 ou #2
Lavando o carro / O colecionador / O uniforme do soldado / A mesa quadrada - altura do México
#2 ou #1
O preso e o advogado / O louco que escapou do manicômio / No psiquiatra (chango) / A mesa Quadrada
O barco está afundando / A bruxa Baratuxa / O agente da funerária / A mesa quadrada
- AquilsasG
- Membro
- Curtiu: 191 vezes
- Curtiram: 713 vezes
Tele Guía
Creo yo que más fácil es creer que las Tele Guía están en lo cierto mientras que Televisa desmembró los sketches y recompiló los programas para esa distribución del 2000, pero no sé qué opinen los demás... 

- Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 3):
- Cláudio • O Monstro do Espaço! • RenatoCS
@Shambler_Casper
- RenatoCS
- Membro
- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 543 vezes
Tele Guía
Yo opino... que es bastante curioso que en Teleguía aparezcan intercambiados los sketches exactamente de esos dos episodios respecto a las grabaciones. Y aunque sabemos que las compilaciones de Televisa son un lio tremendo, en esta ocasión yo le haría caso a las grabaciones. Los videos de esos episodios (específicamente de esos) dan la impresión de estar completos, no me parece que sean un montaje de Televisa. Así que, por mi parte, apoyo la idea de unir así los episodiosPavi escreveu: ↑29 Set 2025, 23:45#1 ou #2
#2 ou #1

- Pereira Vinícius
- Membro
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 137 vezes
Tele Guía
tem uma versão do necrotério em 84 mas com o chaveco.Cláudio escreveu: ↑01 Fev 2025, 02:34@Chompiras ou @Gui Leão possuem a Tele Guía nº 1.639, de 7 a 13 de janeiro de 1984?
Vi que no eBay estão anunciando essa revista, nenhuma novidade a princípio, já que na primeira página desse tópico temos até a sinopse desse dia (versão dos refrescos de 1984), mas o que me chamou atenção foi que em uma das imagens desse anúncio temos a página 81 e no final dela algo que me parece ser uma sinopse de "Chespirito", infelizmente a imagem está cortada e não consegui decifrar:
https://www.ebay.com/itm/196979770551?_ ... R4qehq2XZQ
das duas uma
ou a sinopse tá errada ou é mais um perdido mundial.
mas dois roteiros iguais na mesma temporada?
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2373 vezes
- Curtiram: 2544 vezes
Tele Guía
Parece ser justamente a sinopse do programa "Chapolin: O Gás é Perigoso, Sobretudo Depois do Almoço!/Chaves: Cobrando Aluguel à Força/Pancada: De Criança, Babá e Louco, Todo Mundo Tem Um Pouco/Chaveco: Dormindo Com os Mortos".Pereira Vinícius escreveu: ↑30 Set 2025, 23:17tem uma versão do necrotério em 84 mas com o chaveco.Cláudio escreveu: ↑01 Fev 2025, 02:34@Chompiras ou @Gui Leão possuem a Tele Guía nº 1.639, de 7 a 13 de janeiro de 1984?
Vi que no eBay estão anunciando essa revista, nenhuma novidade a princípio, já que na primeira página desse tópico temos até a sinopse desse dia (versão dos refrescos de 1984), mas o que me chamou atenção foi que em uma das imagens desse anúncio temos a página 81 e no final dela algo que me parece ser uma sinopse de "Chespirito", infelizmente a imagem está cortada e não consegui decifrar:
https://www.ebay.com/itm/196979770551?_ ... R4qehq2XZQ
das duas uma
ou a sinopse tá errada ou é mais um perdido mundial.
mas dois roteiros iguais na mesma temporada?
Se bem que essa frase "no más hay un muerto" poderia se referir à esquete O Doutor Assassino, do mesmo ano, só que a edição dessa esquete não tem Chapolin.
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 2062 vezes
- Curtiram: 1036 vezes
Tele Guía
Si bien Televisa "creó" un paquete de sketches producidos en 1970-1971, estos no fueron mostrados al azar, les daré un ejemplo para aclarar su mente:
► Exibir Spoiler