Dúvidas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1035 vezes
Curtiram: 1122 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Chavlicha » 02 Nov 2023, 14:02

Shory escreveu:
02 Nov 2023, 13:31
GriatosCH escreveu:
02 Nov 2023, 09:40
por que q o programa chespirito ficou sem risadas a partir de 1982?

eu to ligado que tem aquele papo do tipo "como respeito ao publico, esse programa nao tem risadas gravadas" mas num sei, eu acho q deve ter uma razao um pouquinho mais profunda que simplesmente por respeito ao publico
Foi isso mesmo, o Chespirito achou que as risadas faziam o público só risse em determinado momento, o que certamente não fazia sentido
ué, tem um monte de ep que nao tem risada e rio pra caramba
claro q as risadas as vezes fazia as pessoas rirem, mas nao é a maioria das vezes
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6333 vezes
Curtiram: 3877 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por E.R » 04 Nov 2023, 00:37

As risadas gravadas fizeram muita falta nas esquetes do "Chaves" e do "Chapolin", até por uma questão de costume.

Já nos outros quadros, nem tanto.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
Teawine ChavinhoChavlicha
Imagem
Imagem
Imagem

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 1208 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Cláudio » 04 Nov 2023, 00:59

Pois é, eu não sinto muita falta nos outros quadros fora Chaves/Chapolin também não.
GriatosCH escreveu:
02 Nov 2023, 09:40
por que q o programa chespirito ficou sem risadas a partir de 1982?

eu to ligado que tem aquele papo do tipo "como respeito ao publico, esse programa nao tem risadas gravadas" mas num sei, eu acho q deve ter uma razao um pouquinho mais profunda que simplesmente por respeito ao publico
Ao que parece foi uma tendência dos programas humorísticos da época, deixaram de ter as risadas gravadas em 1982/1983. A série "Ah que Kiko!" produzida pela Imevisión em 1987/1988 também não fez uso das risadas.
Editado pela última vez por Cláudio em 04 Nov 2023, 01:04, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 2):
E.RChavlicha

FLASH
Moderador
Moderador
Curtiu: 478 vezes
Curtiram: 1055 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por FLASH » 04 Nov 2023, 01:00

E.R escreveu:
04 Nov 2023, 00:37
As risadas gravadas fizeram muita falta nas esquetes do "Chaves" e do "Chapolin", até por uma questão de costume.

Eu já me acostumei tanto com programas humorísticos tendo claques que não consigo assistir a algum sem tê-las e achar estranho.
Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 1):
E.R
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2158 vezes
Curtiram: 4703 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Barbano » 07 Nov 2023, 16:35

Tio Trambique escreveu:
01 Nov 2023, 23:37
Pereira Vinícius escreveu:
01 Nov 2023, 22:47
O lote de 84 do chaves foi todo exibido em 84?
Pela quantidade parece que empurraram o restante pra 85 e quem sabe 86 (vide tocando violão)
Algum dublador comentou que a saga de Natal foi dublada em 85, em um pequeno Lote enviado depois que finalizaram o principal. Se é verdade, não sei, já que na Lista CH consta como estreado em 1984.
É bem provável que alguns episódios tenham sim sido dublados em 1985. Tem até episódios com referência ao ano (Nasce uma bisavó e O bilhete de loteria).

Também acho difícil que tenham exibido tudo em 1984. Chaves nem era diário. Como alternava com Chapolin, dava umas 12 exibições por mês. Ou seja, devem ter exibido quando muito uns 50 episódios de Chaves em 84.

Paz
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 418 vezes
Curtiram: 1830 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Paz » 08 Nov 2023, 12:59

Mesmo sem as risadas, ainda tinham claques musicais que causavam basicamente o mesmo efeito.
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
Sardse
יעשה שלום

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7962 vezes
Curtiram: 1951 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 08 Nov 2023, 16:58

FLASH escreveu:
04 Nov 2023, 01:00
E.R escreveu:
04 Nov 2023, 00:37

Eu já me acostumei tanto com programas humorísticos tendo claques que não consigo assistir a algum sem tê-las e achar estranho.
As claques é um tipo o sal nesses programas, quando voce retira perde um pouco a graça
Imagem

NADA! :garg:

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 294 vezes
Curtiram: 142 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Sardse » 10 Nov 2023, 17:28

espúrio fúngico ch escreveu:
08 Nov 2023, 12:59
Mesmo sem as risadas, ainda tinham claques musicais que causavam basicamente o mesmo efeito.
Eu tinha percebido isso quando eu assisti um programa dos anos 80

Falando em risadas de fundo, por algum motivo, a dublagem não adicionou as risadas em "Acidente de aluguel, primeira parte (1993)", elas raramente somem o capítulo todo, mas tem episódios em que as claques somem na metade dos episódios. Confesso que sempre me dá uma estranhada quando isso acontece, mas por costume mesmo
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 2093 vezes
Curtiram: 1066 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Pavi » 15 Nov 2023, 10:36

Medeiros CH escreveu:
02 Nov 2023, 11:03
Shory escreveu:
02 Nov 2023, 08:45
02 Nov 2023, 08:10
Sobre o marujo enjoado de 73
O SBT teve que fazer um malabarismo pra poder exibir o esquete. Seguindo a lógica deles não era mais fácil mandar pra gaveta?
Pelo que eu ouvi dizer, a televisa só enviou a esquete
Essa teoria caiu por terra, depois que exibiram trechos do "Sustos na Vila" com Lote Velho em matérias.
Provavelmente a Televisa mandou o episódio principal sem o áudio original pro SBT, e em vez da emissora paulista devolver pra troca, preferiu seguir adiante com o material que recebeu.
Sardse escreveu:
10 Nov 2023, 17:28
Falando em risadas de fundo, por algum motivo, a dublagem não adicionou as risadas em "Acidente de aluguel, primeira parte (1993)", elas raramente somem o capítulo todo, mas tem episódios em que as claques somem na metade dos episódios. Confesso que sempre me dá uma estranhada quando isso acontece, mas por costume mesmo
O responsável pelas claques deixou o trabalho inacabado...

Medeiros CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 231 vezes
Curtiram: 2949 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Medeiros CH » 15 Nov 2023, 11:08

Alguns desses primeiros dublados tem essas de ficar o episódio quase inteiro sem claques, mas o mais afetado foi a parte 1 dessa saga, que não teve nenhuma inserção.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro

Dúvidas CH

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 15 Nov 2023, 12:51

Пауло Витор escreveu:
15 Nov 2023, 10:36
Medeiros CH escreveu:
02 Nov 2023, 11:03
Shory escreveu:
02 Nov 2023, 08:45
02 Nov 2023, 08:10
Sobre o marujo enjoado de 73
O SBT teve que fazer um malabarismo pra poder exibir o esquete. Seguindo a lógica deles não era mais fácil mandar pra gaveta?
Pelo que eu ouvi dizer, a televisa só enviou a esquete
Essa teoria caiu por terra, depois que exibiram trechos do "Sustos na Vila" com Lote Velho em matérias.
Provavelmente a Televisa mandou o episódio principal sem o áudio original pro SBT, e em vez da emissora paulista devolver pra troca, preferiu seguir adiante com o material que recebeu.
Sardse escreveu:
10 Nov 2023, 17:28
O responsável pelas claques deixou o trabalho inacabado...
Numa época em que você recebia as fitas por navio era inviável pedir a troca. Além do mais se os sustos na vila tivesse dublagem o Multishow teria exibido
Imagem

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro

Dúvidas CH

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 15 Nov 2023, 12:52

Porque o Multishow não exibiu os curtas do começo do episódio em Chapolin, visto que até a abertura foi dublada pelo MAGA
Imagem

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 294 vezes
Curtiram: 142 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Sardse » 15 Nov 2023, 12:55

Shory escreveu:
15 Nov 2023, 12:51
Numa época em que você recebia as fitas por navio era inviável pedir a troca. Além do mais se os sustos na vila tivesse dublagem o Multishow teria exibido
Eu duvido que Sustos tenha sido dublado pela MaGa, mas eu acho que a Multishow nem teria esse episódio com dublagem MaGa, pelo caso da Rio Sound ser a dublagem "comum" e tals (há não ser que a televisa tenha esse episódio)
Shory escreveu:
15 Nov 2023, 12:52
Porque o Multishow não exibiu os curtas do começo do episódio em Chapolin, visto que até a abertura foi dublada pelo MAGA
Acho o SBT não enviou nenhuma abertura dos semelhantes, no caso eles só enviaram os créditos
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro

Dúvidas CH

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 15 Nov 2023, 13:23

Sardse escreveu:
15 Nov 2023, 12:55
Shory escreveu:
Eu duvido que Sustos tenha sido dublado pela MaGa, mas eu acho que a Multishow nem teria esse episódio com dublagem MaGa, pelo caso da Rio Sound ser a dublagem "comum" e tals (há não ser que a televisa tenha esse episódio)
Shory escreveu:
Acho o SBT não enviou nenhuma abertura dos semelhantes, no caso eles só enviaram os créditos
Enviou boy, o multishow só não exibiu os curtas. Com as séries voltando será que algum dia veremos isso dublado? Sei que é só mais uma velha pergunta, mas fico triste por saber que foi dublada pela MAGA e não exibida. Mais esses curtas não vieram por causa do SBT que não enviou ou a Televisa que enviou em espanhol?
Imagem

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 2093 vezes
Curtiram: 1066 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Pavi » 15 Nov 2023, 13:38

Shory escreveu:
15 Nov 2023, 13:23
Sardse escreveu:
15 Nov 2023, 12:55
Shory escreveu:
Shory escreveu:
Enviou boy, o multishow só não exibiu os curtas. Com as séries voltando será que algum dia veremos isso dublado? Sei que é só mais uma velha pergunta, mas fico triste por saber que foi dublada pela MAGA e não exibida. Mais esses curtas não vieram por causa do SBT que não enviou ou a Televisa que enviou em espanhol?
O que aconteceu foi que o SBT cagou com a maioria das aberturas do Chaves deixando elas mudas, mas felizmente isso não ocorreu com o Chapolin...

É por isso que quase todas as aberturas do Chaves são do idioma original por questões de padronização, nesse caso, de responsabilidade da Televisa.

Mas no caso dos semelhantes, a Televisa tem 2 edições (a mais antiga, com narração e tudo, só não sabemos se com NR ou não, isso é muito aleatório), e ela preferiu colocar no ciclo a mais recente que o SBT mandou depois de 2013, que sim, não tem aberturas, só os créditos com uma edição porca feita pelo Henrique Lascalla (que não sei se ainda trabalha no SBT).

Responder